DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Nilo Sergio em Qua Nov 23, 2011 9:11 am

Amigos de SP - VAMOS DIVULGAR ESSE ABSURDO!!!

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana. O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".
Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano". O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.
Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.
Nilo Sergio

Número de Mensagens : 513
Emprego/lazer : Familia / Churrasco e Cerveja

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem  daia em Qua Nov 23, 2011 10:36 am

Crying or Very sad quem votou nesse burro e preconceituoso? garupa nao é bandido, não!!!! placa da moto no colete e capacete!!!! daqui a pouco vai ter tanta parafernalha no capacete que será impossivel de usar....
daia

Número de Mensagens : 287

Mensagem  Walter Santos em Qua Nov 23, 2011 10:43 am

Poxa, o nobre deputado esqueceu ai de complementar a lei.. como estamos em Final de ano, para que todos possam vizualizar mais os motociclistas, acho que seria legal colocar aquelas lampadas Pisca Pisca em todos, ai todo mundo ve o dito cujo...
Ridiculo o que este deputado está propondo...Será que ele tem moto?? ao invês de proporem coisas que realmente colabore, ficam propondo coisas rídiculas como esta... Pode até melhorar a vizibilidade a questão de coletes, entre outros, mas perai....Proibir Garupa e ter a placa da moto estampada é de lascar hein...so falta mesmo as lampadinhas...
Walter Santos

Número de Mensagens : 509
Emprego/lazer : Corretor de Seguros//Tênis// Moto

Mensagem  Nelo em Qua Nov 23, 2011 10:57 am

É um dignissimo imbecil.
Ladrão não vai parar de roubar por causa disso, porra. Quem vai se foder é aquele trabalhar honesto que só tem a moto pra trabalhar, pra levar a mulher no trabalho, pegar o filho na escola.
Essa é uma das coisas mais imbecis que eu já vi na vida.
É o mesmo que proibir o uso de caixas eletrônicos, pq muito estão sendo explodidos.
É o padrão do nosso governo: controlar dá muito trabalho, vamos proibir!

Eis o endereço do mano:
Rua Caramuru, 668 - Cep 04138-002 - São Paulo - SP Próximo ao Metrô Praça da Árvore

Todos os motoclubes de são paulo, motoboys e outros utilizadores de motocicletas deveriam ser organizar pra acelerar as motos nesse endereço.
Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  SERJÃO. em Qua Nov 23, 2011 11:32 am

Isso não vai ficar assim, a decisão é muito polemica, o absurdo é muito grnde para ser sancionado, se for, vai com certeza gerar muitos protestos e desobediencia generalizada, isso vai de encontro á constituição federal, o livre direito de ir e vir, a moto é fabricada para 2 passageiros, o IPVA é cobrado especificamente para este tipo de veículo e sua utilização, esta decisão é no minimo anticonstiucional, isso não pega na minha opinião, eu não vou respeitar isso com certeza, se for obrigado, cubro a minha placa na cara dura e vamos ver o que dá.
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1782

Mensagem  Marfu em Qua Nov 23, 2011 12:23 pm

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”
Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos para passear, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/assembleia-de-sp-aprova-lei-que-proibe-garupa-em-motos.html
Marfu

Número de Mensagens : 74
Emprego/lazer : Administrador / Gestor Ambiental / Motociclista

Mensagem  matheus.emm em Qua Nov 23, 2011 12:38 pm

Lei bacana! Com ela os criminosos deverão passar a usar o número da placa da moto (roubada) nos capacetes (quem sabe roubados também), e provavelmente deixarão de andar com garupa, já que deverá existir um patrulhamento ostensivo das polícias e entidades de controle de trânsito nessas cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Acho que vai funcionar, hein!

[]'s
matheus.emm

Número de Mensagens : 942
Emprego/lazer : Analista de sistemas

http://patrulleros.com.br/memm

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Nov 23, 2011 12:59 pm

ACHO QUE ESSA MERDA DE LEI PRECISA SER REVISTA, EXISTEM MUITAS PESSOAS HONESTAS QUE PAGAM IMPOSTOS E UTILIZAM A MOTO PARA LOCOMOÇÃO AO SEU TRABALHO, JA QUE O TRANSPORTE DESSA CIDADE É UMA MERDA MAIOR.
NO MEU CASO FUDEU...COMO TRABALHO NO CENTRO DE SP E MINHA FILHA ESTUDA EM UMA FACULDADE PERTO SEMPRE ELE VOLTA COMIGO DE CARONA E LEAVAMOS CERCA DE 20 MINUTOS PARA CHEGAR EM CASA, CASO ELA VÁ DE ONIBUS LEVARA 1:40 MINUTOS O QUE ACHAM ????
FORA O QUE NOSSO AMIGO MATHEUS DISSE, ESTARÃO USANDO JAQUETAS E CAPACETES QUE CONFEREM COM A MOTO ROUBADA...

ACHO QUE PRECISA REVER ESSA MERDA....ARGHHHH

FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819

Mensagem  MARCELÃO em Qua Nov 23, 2011 12:59 pm

ESSE POVINHO BUNDA MERECE, QUANDO TEM PARADA GAY REUNEM MILHÕES NAS RUAS, QUANDO TEM ALGO COMO ESTA PATIFARIA, NADA ACONTECE. SE FOSSE NA CORÉIA, ZILHÕES JÁ ESTARIAM ARREBENTANDO TUDO NAS RUAS.
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Mensagem  MARCELÃO em Qua Nov 23, 2011 1:02 pm

ESSE POVINHO BUNDA MERECE, QUANDO TEM PARADA GAY REUNEM MILHÕES NAS RUAS, QUANDO TEM ALGO COMO ESTA PATIFARIA, NADA ACONTECE. SE FOSSE NA CORÉIA, ZILHÕES JÁ ESTARIAM ARREBENTANDO TUDO NAS RUAS..
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Nov 23, 2011 1:02 pm

ACHO QUE ESSA MERDA DE LEI PRECISA SER REVISTA, EXISTEM MUITAS PESSOAS HONESTAS QUE PAGAM IMPOSTOS E UTILIZAM A MOTO PARA LOCOMOÇÃO AO SEU TRABALHO, JA QUE O TRANSPORTE DESSA CIDADE É UMA MERDA MAIOR.
NO MEU CASO FUDEU...COMO TRABALHO NO CENTRO DE SP E MINHA FILHA ESTUDA EM UMA FACULDADE PERTO SEMPRE ELE VOLTA COMIGO DE CARONA E LEAVAMOS CERCA DE 20 MINUTOS PARA CHEGAR EM CASA, CASO ELA VÁ DE ONIBUS LEVARA 1:40 MINUTOS O QUE ACHAM ????
FORA O QUE NOSSO AMIGO MATHEUS DISSE, ESTARÃO USANDO JAQUETAS E CAPACETES QUE CONFEREM COM A MOTO ROUBADA...

ACHO QUE PRECISA REVER ESSA MERDA....ARGHHHH

FIGUEIRA

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Nov 23, 2011 1:04 pm

Walter Santos escreveu:Poxa, o nobre deputado esqueceu ai de complementar a lei.. como estamos em Final de ano, para que todos possam vizualizar mais os motociclistas, acho que seria legal colocar aquelas lampadas Pisca Pisca em todos, ai todo mundo ve o dito cujo...
Ridiculo o que este deputado está propondo...Será que ele tem moto?? ao invês de proporem coisas que realmente colabore, ficam propondo coisas rídiculas como esta... Pode até melhorar a vizibilidade a questão de coletes, entre outros, mas perai....Proibir Garupa e ter a placa da moto estampada é de lascar hein...so falta mesmo as lampadinhas...

MOTO EU NÃO MAS GRANA ESSE VIADINHO TEM , ELE RECOLHE GRANA DA MAFIA DOS CAMELÔS
FIGUEIRA

Mensagem  Gustavo Fantini em Qua Nov 23, 2011 1:06 pm

De qualquer maneira está muito confuso.
O objetivo é coibir os assaltos ou aumentar a segurança do motociclista?
O simples fato de andar sem garupa ou com placa estampada no colete ou no capacete vai reduzir acidentes como? Já que citou as estatísticas.
Uma coisa é certa, o aumento dos acidentes com moto tem haver com o aumento do consumo de motos e pelo fato que uma grande maioria não tem noção alguma de condução.
Quer reduzir acidente, melhore o curso de direção, obrigue a aulas de direção mais completas, melhore o transporte público para que a pessoa não troca a passagem do ônibus pela prestação da moto.
Quer reduzir assalto, melhore a polícia, melhore saneamento e educação, proporcione condições para que o camarada tem oportunidade de emprego.
Agora proibir garupa? Placa no capacete? Tá danado.
Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ghan em Qua Nov 23, 2011 1:12 pm

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=garupas

vamos assinar antes que esse precedente de chance a proibiçãod e motos em SP..e acreditem, vai vir...

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Ghan em Qua Nov 23, 2011 1:14 pm

Quanto a esse absurdo de proibição de garupas em motos em São Paulo, encaminhei ao Dep. Joji Hato o seguinte:

"Sr Deputado
Será que somente o povo ve as falhas na ideia de VS sobvre as motocicletas? Ladrões e bandidos estão em todos os lugares e usam todos os veiculos, até os veiculos oficiais e nem por isso são perseguidos. Uma lei absurda, como a de proibir garupas em motos, um veiculo definido como para dois passageiros, nos leva a perguntar: " será isso mais uma brincadeira politica como é comum acontecer?".
Como é possivel proibir algo, que se faz necessario, não só para cidades com mais de um milhão de habitantes, como para todas as cidades, haja visto que fatalmente, um motociclista em viagem tera que cruzar São Paulo ou Guarulhos.
Ilustre Deputado, com certeza não foi VS eleito para se tornar uma arma contra o povo de bem.
Ainda ha tempo Deputado, de usar sua inteligencia e voltar atras, pois com certeza o povo lembrará disso nas proximas eleições. Não vamos nos esquecer, que aos poucos o povo esta aprendendo a separar o que é bom para si e o que é nefasto sob algum aspecto.
Particularmente, garanto que se ao trafegar com minha esposa, como faço costumeiramente, inclusive cortando São Paulo - Capital, for autuado, recorrerei a todas as instâncias judiciais em defesa de minha liberdade de ser um cidadão brasileiro, de poder ir e vir, direito esse que me é garantido na Constituição ( caso o senhor não saiba).
Espero, assim como milhões de motociclistas que use sua inteligencia e se poder, em algo mais benéfico para a população e principalmente , para seus eleitores, para que assim não digam depois :" me enganei mais uma vez "
Obrigado
Ghandarva
(Medico, Escritor e Motociclista)
(no original, documentos de identificação)

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  PotHix em Qua Nov 23, 2011 1:33 pm

Æ!!

/* Sem comentários */

Há braços
PotHix

Número de Mensagens : 654
Emprego/lazer : Programador

http://pothix.com/blog

Mensagem  Nilo Sergio em Qua Nov 23, 2011 1:42 pm

Ghan escreveu:Quanto a esse absurdo de proibição de garupas em motos em São Paulo, encaminhei ao Dep. Joji Hato o seguinte:

"Sr Deputado
Será que somente o povo ve as falhas na ideia de VS sobvre as motocicletas? Ladrões e bandidos estão em todos os lugares e usam todos os veiculos, até os veiculos oficiais e nem por isso são perseguidos. Uma lei absurda, como a de proibir garupas em motos, um veiculo definido como para dois passageiros, nos leva a perguntar: " será isso mais uma brincadeira politica como é comum acontecer?".
Como é possivel proibir algo, que se faz necessario, não só para cidades com mais de um milhão de habitantes, como para todas as cidades, haja visto que fatalmente, um motociclista em viagem tera que cruzar São Paulo ou Guarulhos.
Ilustre Deputado, com certeza não foi VS eleito para se tornar uma arma contra o povo de bem.
Ainda ha tempo Deputado, de usar sua inteligencia e voltar atras, pois com certeza o povo lembrará disso nas proximas eleições. Não vamos nos esquecer, que aos poucos o povo esta aprendendo a separar o que é bom para si e o que é nefasto sob algum aspecto.
Particularmente, garanto que se ao trafegar com minha esposa, como faço costumeiramente, inclusive cortando São Paulo - Capital, for autuado, recorrerei a todas as instâncias judiciais em defesa de minha liberdade de ser um cidadão brasileiro, de poder ir e vir, direito esse que me é garantido na Constituição ( caso o senhor não saiba).
Espero, assim como milhões de motociclistas que use sua inteligencia e se poder, em algo mais benéfico para a população e principalmente , para seus eleitores, para que assim não digam depois :" me enganei mais uma vez "
Obrigado
Ghandarva
(Medico, Escritor e Motociclista)
(no original, documentos de identificação)

Muito bom Ghan.

Qual e-mail deste individuo?
Podemos combinar de TODOS mandarem o mandar o mesmo texto.
Precisamos descobrir o contato do Governador tb.
Nilo Sergio

Número de Mensagens : 513
Emprego/lazer : Familia / Churrasco e Cerveja

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Nov 23, 2011 1:45 pm

MUITO BOM GHAN

SERIA BOM MESMO DESCOBRIR OS EMAILS DESSES VAGALS..

ABS
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Mensagem  Ghan em Qua Nov 23, 2011 1:57 pm

o email do Hato é esse : hato@al.sp.gov.br

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Nov 23, 2011 2:03 pm

Ghan escreveu:o email do Hato é esse : hato@al.sp.gov.br

beleza Ghan
AE GALERA VAMOS ENTUPIR A CAIXA POSTAL DESSE MALUCO.
FIGUEIRA

Mensagem  Nelo em Qua Nov 23, 2011 2:09 pm

Assinei a petição.
Se fosse necessário sair do meu trabalho pra ir em algum lugar assinar, eu o faria.

Precisamos mostrar o que podemos como cidadões que pagamos as merdas dos nossos impostos (que não são poucos e nem baratos!). Toda a comunidade de motociclismo, independente de tipo de moto, cilindrada ou qlqr outra merda devia se juntar pra protestar contra essa porra, que nem aprovada vai ser.
Mesmo sem ser aprovada, temos que mostrar pra merda do governo que somos muitos e queremos medidas realmente eficazes, como segurança, polícia bem treinada e com salário digno, treinamentos e educação, caralho.
Nelo

Emprego/lazer : Tricotar

Manifestação publica...essa atinge a todos os motociclistas

Mensagem  Ghan em Qua Nov 23, 2011 2:14 pm

De acordo com o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legistativa, de autoria do deputado Jooji Hato, fica proibido em todo o Estado de São Paulo o transito de motocicletas com garupa em qualquer dia-de semana (seg. a sexta) em qualquer horário, bem como os capacetes deverão constar adesivo fluorescente com a placa da moto (atentando contra a higiene e segurança, já que capacete é de uso pessoal).

Assim sendo, domingo, dia 27/11, CASO O GOVERNADOR SANCIONE TAL LEI, vamos nos reunir às 13:00 À frente da entrada principal da Assembléia LEgislatíva Estadual (entrada principal) para protestar contra tal lei. Manifestação pacífica. Já não bastasse as limitações quanto ao acesso a diversas vias, vamos engolir essa?

Jooji Hato... anotem esse nome (na boca de um sapo)!!!!

Pelo direito de ir e vir como a gente quiser...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Nov 23, 2011 2:22 pm

MANDEI O MEU....

Prezado Deputado

Sou um brasileiro, eleitor, trabalhador e pagador de impostos.
Moro numa cidade do interior de São Paulo e trabalho na capital, portanto subtende-se a vossa inteligência que vou e volto todos os dias e obrigatoriamente passando pela cidade de São Paulo certo ? Entendeu ?
Assim como eu, minha esposa também trabalha em São Paulo, o que nos fez optar por ir e voltar de moto, não só pela praticidade mas também pela economia, haja visto o absurdo que são os pedágios neste estado.
Faço-lhe uma pergunta, tens motocicleta ?
Necessita dela para se locomover ?
Essas lei é anticonstitucional, todos nós BRASILEIROS temos garantido pela constituição o direito de ir e vir, o Sr. conhece ou estar a par disso ?
Não seria interessante preocupar-se com transporte público, policia, drogas, saúde entre tantas outras coisas necessárias para a cidade de São Paulo ?
Ou será que o que não dá para se resolver é melhor PROIBIR ?
Pensou em casos como meu e de tantos outros que utilizam e pagam IPVA de uma motocicleta para dois passageiros ?
Que pagam TAXAS para CONTROLAR, SEGURO OBRIGATÓRIO e tantos outros IMPOSTOS embutidos em nosso consumo ?
Fala sério Sr.Deputado ainda tem tempo de repensar nesta lei que vai contra tudo o que já vi de mais ABSURDO até hoje.
É como amigos MOTOCICLISTAS comentaram, acha que vai diminuir assaltos com isso ?
Acidentes ????? Acha que colocar uma droga de numero de placa em capacetes e coletes diminui acidentes ????
Já pensou que agora os ladrões além de roubar nossas motos, irão roubar também nosso capacetes e coletes, e andarão pelas ruas de São Paulo em dia é isso ?

Sr.Deputado não se esqueça que eleições existem, para que pessoas tirem de seus cargos pessoas que nada fazem pela população, e que ficam inventando LEISzinha para enganar e agradar a poucos.

FICA REGISTRADO AQUI A MINHA GRANDE INDIGNAÇÃO

FIGUEIRA

Mensagem  Nelo em Qua Nov 23, 2011 2:28 pm

O meu:

Nobre Deputado,
Me chupa.
COm todo carinho e respeito,
Nelo
Nelo