DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Convidad em Sex Jan 29, 2010 2:40 pm

matsuda escreveu:Falcon, olha o post do Gil. Os equipamentos do cara é o bixo !

Eu também tenho um monte de jaquetas, muitas delas comprei no "impulso", aprendi muita coisa com quem mais meche o "diabo"com vara curta, os Bikers ! Esse pessoal entende muito de equipamentos..mas abusam da velo e ai não adianta nada....morre mesmo....

mas vamos : a solução da bota do Gil é interessante, isso evita fratura por rotação pois estas botas tem um bom estudo biomecânico , principalmente a dainese.
A jaqueta telada da alpinestar, para o verão tem proteções suficiente, eu indico a Royar air. Tem a jaqueta telada da Dainese.

Zebra, texx, 9mm, hlx, ixon, ...nào possuem protetores rígidos, pelo menos a que eu conheço

Alguns Joe Rocket, alpinestar, dainesse, spidi, tutto, possuem protetores rígidos ! tem que ir na loja...

Só para ter uma idéia um macacão de couro da Texx custa menos 1600,00 reais e um macacão da alpinestar no mínimo uns 2800,00, o da dainese uns 3400,00. O que encarece o produto são os protetores. o macacão da texx por exemplo, são protetores "moles", o da dainese por exemplo, parece uma armadura e não incomoda o piloto....

Dê uma Olhada nas jaquetas da Dainese - alpinestar - spidi ...........

Mano Matsuda,

tenho uma jaqueta de verão da JOE ROCKET, modelo PHOENIX 5.0, bem ventilada, tecido tipo tela e as proteções me parecem bem duras mas paradoxalmente confortáveis... adoro essa jaqueta...

também tenho um conjunto TUTTO MOTO calça e jaqueta, impermeáveis, que são minha roupa de viagem... mas fiquei preocupado com o detalhe das proteções moles..

tenho um conjunto X11 mais modesto mas agradável pra viajar... está em teste e gostei... mas as proteções... sei lá...

minha bota é uma PUMA BRUTALE de cano alto parece de speed mas é toda preta... e é impossível de girar o tornozelo mesmo... impermeável mesmo e pasme confortável...

luvas tenho a SMX da ALPINESTAR, uma de couro de canguru e titânio da BERIK, uma que promete ser a prova d'agua da ALPINESTAR e uma OAKLEY...

capacete fui de SHARK S900 e estou esperando meu SHARK RSR2 CARBON chegar...

Vou dar uma olhada nas jaquetas DAINESE...

Putz e tome grana...

Esqueci de citar minha novíssima jaqueta de couro da CARMONA COUROS, por sinal excelente e belíssima...

Abrax...

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Sex Jan 29, 2010 11:06 pm

brother Falcon, teus equipos estão "filé" ! acho que nem precisa se preocupar.

matsuda

Número de Mensagens: 2022
Emprego/lazer: Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Ricardinho em Sex Fev 05, 2010 5:17 pm

Amigos
Na cidade,camiseta e calça jeans,capecete aberto.
Na estrada jaqueta Tutto com proteções e capacete fechado Zeus,bota cano médio SBK,e calça jeans.

Abs a todos.

Ricardinho

Número de Mensagens: 374
Emprego/lazer: Vendas

que luva boa !DUCHINNI

Mensagem  matsuda em Sab Jun 12, 2010 1:13 am

pESSOAL, minha luva de viagem tava um trapo, praticamente podre por dentro de tanto usar, acho que usei ela desde a época que tive gs 500 era uma sp1 da alpinestar...
Hoje comprei, usei uma luva Duchinni italiana. Praticamente mesma tecnologia, material DAINESE, mas o preço pasmem: 180,00 reais !!!!!!!! com proteção em carbono, couro, acabamento realmente superior a alpinestar..... Mans as jaquetas e calças dessa marca estao tops !!!! 439,00 reais !!! Olha, deixa a a alpinestar no chinelo ! o material empregado muito semelhante a spidi e dainese. Quem quer gastar pouco, e ta de olho num material de qualidade vale a pena....aprovo com louvor !

eu comprei nessa loja www.hparts.com.br

acho que deve ter em outras lojas grandes.

esse é o site oficial
http://secure.duchinni.bifax.co.uk/

obs: vale ressaltar que são produtos para mototurismo, práticos, com sistema de ventilação, proteção para frio, chuva em 1 só produto. É possivel sair de serra negra e ir para fortaleza.... eu só tinha visto produtos semelhantes na europa e EUa...lembra muito aquela linha tour da spidi e dainese.

abraços

matsuda

Mensagem  Marcos Barros em Sab Jun 12, 2010 11:09 am

Gande Matsuda, diga lá, e está luva no verão, não esquenta muito?
Tenho uma impermeável que no verão é complicada de usar!
Abraço.

Marcos Barros

Número de Mensagens: 1205
Emprego/lazer: VP Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  matsuda em Dom Jun 13, 2010 1:36 am

não sei Marcos, no verão ainda não testei, aqui tá um frio lascado.....esta luva não é impermeavel..

matsuda

Mensagem  Marcos Barros em Dom Jun 13, 2010 11:40 am

Entendi, no site que vc passou tem a Duchinni Wolf que diz ser 100%, e é o mesmo valor!
Abraço.

Marcos Barros

Número de Mensagens: 1205
Emprego/lazer: VP Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  THG em Dom Jun 13, 2010 7:39 pm

allyson

essa joe rocket 5.0 ventila bem nos dias quentes? estou de olho nela, achei bem bonita e parece ser ideal para dias quentes

THG

Número de Mensagens: 236
Emprego/lazer: administrador/moto & skateboard

Mensagem  Tanabe DOG´S BR MT em Dom Jun 13, 2010 7:55 pm

Se for a Joe Rocket Phoenix, ventila que é uma beleza !!! No verão com aquele sol de arrebentar, não tem coisa melhor do que uma jaqueta summer e esta é muito boa. Logicamente se vc estiver parado naquele baita trânsito sem sair do lugar, a summer não vai ajudar muito, pois costumam ser em cor preta e embaixo do sol vira um forno se não estivermos em movimento !!

Tanabe DOG´S BR MT

Número de Mensagens: 616
Emprego/lazer: Lazer

Mensagem  THG em Dom Jun 13, 2010 8:00 pm

é ela mesmo, bom saber, já tava quase comprando, depois dos elogios, vou finalizar a compra agora

THG

Número de Mensagens: 236
Emprego/lazer: administrador/moto & skateboard

Mensagem  Denis Fernando em Dom Jun 27, 2010 3:22 pm

Na loja de acessórios que tem dentro da Red Baron, o vendedor me disse que jaqueta da Tutto não é cordura de verdade... Mas e a marca "Revolt"? Alguém já provou?

Denis Fernando

Número de Mensagens: 67
Emprego/lazer: Psicólogo

que luva boa !DUCHINNI

Mensagem  Osman em Dom Jun 27, 2010 4:57 pm

Pessoal seguindo a dica do mestre Matsuda comprei a luva da Duchinni (a minha já tava um caco só) e a luva é realmente muito boa, ela é bonita e muito confortável. Vem toda costurada por fora e com um forro bem macio por dentro. Como por aqui tá um pouquinho frio ainda não dá para dizer se ela esquenta muito.
Comprei pela net na Hparts e a entrega foi tranquila. Recomendo.
Valeu Matsuda por mais esta dica.
Abração.

Osman

Número de Mensagens: 108

Mensagem  matsuda em Dom Jun 27, 2010 6:08 pm

Osman escreveu:Pessoal seguindo a dica do mestre Matsuda comprei a luva da Duchinni (a minha já tava um caco só) e a luva é realmente muito boa, ela é bonita e muito confortável. Vem toda costurada por fora e com um forro bem macio por dentro. Como por aqui tá um pouquinho frio ainda não dá para dizer se ela esquenta muito.
Comprei pela net na Hparts e a entrega foi tranquila. Recomendo.
Valeu Matsuda por mais esta dica.
Abração.

vai ficar melhor depois de algumas viagens ou usos...depois que laceia fica melhor... essas luvas muito blindadas são mais duras no começo, ... mas muito seguras....

tamos aí !

matsuda

Mensagem  Convidad em Dom Set 05, 2010 11:17 pm

Matsuda,
Tenho uma jaqueta de verão, com bastante "Mash", já que parece não haver outro jeito. Estou querendo melhorar meu equipamento adquirindo melhor proteção sem perder tanta ventilação. Falei hoje com o falcon que me sugeriu manter a jaqueta de verão, sem as proteções e com um colete "Bionic"por baixo,. Outras pessoas falaram que não rola e que seria melhor uma boa jaqueta da linha Air Flo. Vi que você comprou uma Alpinestars Royal Air Flo e sei que ela usa bastante mesh na parte central e costas. Como você vê isso hoje?

Convidad
Convidado

respondendo a pergunta do Túlio...

Mensagem  matsuda em Qui Set 09, 2010 11:56 pm

Fala Túlio Beleza ! Vou tentar explicar alguma coisa, visto que a industria motociclistica virou indústria de moda... logo logo," metromotociclistas"

Jaquetas "multiuso" tipo tutto airvent e Joe rocket, são excelentes, cheios de frescuras(tipo ziper para abrir em caso de calor, aberturas extras), ...mas no calor do nordeste....mas ao meu ver, são "quebra galhos"..., sempre passa calor...

Linha alpinestar tipo Air-flo, o que tenho é uma Royal com modificações. É perfeito para o SOL do nordeste, pois é o que tem mais Masch por cm²..., mas tive que fazer algumas modificações onde coloquei protetor rígido nas costas (desmontei um colete de trilha, dá certo....) ficou perfeito..., excelente para o verão, impossível no inverno.

No meu caso, em SC, inverno é inverno, verão é verão ter 2 tipos de jaquetas serve bem..., mas não acho interessante o colete bionic neste caso..., basta comprar uma jaqueta com protetores rígidos e com masch, se não quizer adaptar compra a alpinestar de verão com protetores rígidos. Estas jaquetas vem com uma membrana impermeável que é possivel retirar, fica tão pequena que dá para por no bolso da própria jaqueta...acho interessante a alpinestar porque está vindo a calça com esse tipo de tecido.

tem outras marcas como shift, spidi, tutto, específico para verão , mas não testei...

Nestas jaquetas que comprei o que difere a Royal e a top airflo da alpinestar são os protetores rígidos. você paga quase 400 reais a mais por estes protetores (mesmo do colete), que podem ser comprados separadamente e colocados dentro do compartimento da jaqueta, mas se possuir "bala na agulha" manda ver nessa belezura Alpinestars T-Rc-1 Air Flow :

abraços

Matsuda

matsuda

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: