DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Convidad em Ter Jan 26, 2010 6:20 pm

Ghan escreveu:Allysson..po cara, vai dormir cáspita..ce trabalhou a noite, deve estar cansado.. humpfht....

hehehehe

Tio... dormi... acordei...

E aí, achou a rabeta perdida???????????????w

Convidad
Convidado

Mensagem  Gustavo Fantini em Ter Jan 26, 2010 8:01 pm

(risos) isso que é insone pé na rabeta.

Bom, ainda não tinha comentado aqui, então é o seguinte: vestimenta realmente é caro e é bom ter certeza do que se precisa para não gastar sem necessidade.
Tenho duas jaquetas, uma simples de couro sem proteção, mas com salvou meu couro em um acidente virou de estimação, jaqueta do indiana jones. A outra é uma mista couro / cordura da shift com todas as proteções de direito. Comprei porque achei ela muito bonita e porque foi uma super promoção maluca da motostreet, foi muito barata mesmo.
Calça comecei com o velho e bom jeans. Isso porque no tal acidente uma velha e boa calça jeans também sobreviveu bem e eu também. Resolvi comprar uma de cordura nem tanto pelas proteções, mas pela comodidade de limpar com um pano úmido e reutilizar, reduzindo a necessidade de calças jeans extras porque suja na estrada. A primeira de cordura foi uma completamente impermeável da Alpinestar e que ainda possui forro térmico (impossível de usar aliás). Cumpre seu papel, mas deve ser mais confortável para os lados do PE49 para baixo, porque é praticamente um forro. Em seguida comprei um modelo verão da Tutto. A cordura parece mais porosa ao ar e ainda possui na parte superior da perna aquele tecido tipo tênis de telinha. Muito confortável termicamente falando e se aproximou da sensação de estar de jeans, exceto pelas proteções e a necessidade de usar a famosa bermuda de ciclista por baixo. Já enfrentei duas chuvas, como não é impermeável, molha, mas em seguida seca rapidamente. Porém que foi chuva e não temporal. Para temporal com certeza será complicado. Mas atende o que eu preciso: conforto, segurança e fica limpo com pano úmido.
Já o coturno utilizo um guartelá impermeável de operações táticas semelhante ao que o Allysson usaria se sua vida de policial não sr resumisse a licenças e plantões em frente ao computador. Excelente e não entra água. O único porém é o cadarço. É perigoso, mas não gosto de modelos lisos. Ainda uso de quando em vez neste calor um coturno da timberland semi impermeável que também atende muito bem.
No final vai depender do seu objetivo. Eu normalmente uso a moto somente para viagens.
Abraço.
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ramone em Ter Jan 26, 2010 9:14 pm

Jaqueta de couro, luva (bem vagabunda, daquelas imitações de couro), calça jeans e coturno militar.

Coturno, acha-se fácil por 60, 70 mangos lá na Av. Tiradentes, não precisa pagar 400 paus numa bota de "motociclista". Tenho o meu há 10 anos, tomo chuva e não molha nem a pau, já tomei chão feio de moto e a única coisa que não doeu no corpo foi o pé!

Tenho pensado em comprar uma jaqueta de cordura, mas sempre adio a compra pq não faz meu estilo...

Abraços!!!
Ramone

Número de Mensagens : 3164
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Convidad em Ter Jan 26, 2010 9:51 pm

Gustavo Fantini escreveu:(risos) isso que é insone pé na rabeta.

Bom, ainda não tinha comentado aqui, então é o seguinte: vestimenta realmente é caro e é bom ter certeza do que se precisa para não gastar sem necessidade.
Tenho duas jaquetas, uma simples de couro sem proteção, mas com salvou meu couro em um acidente virou de estimação, jaqueta do indiana jones. A outra é uma mista couro / cordura da shift com todas as proteções de direito. Comprei porque achei ela muito bonita e porque foi uma super promoção maluca da motostreet, foi muito barata mesmo.
Calça comecei com o velho e bom jeans. Isso porque no tal acidente uma velha e boa calça jeans também sobreviveu bem e eu também. Resolvi comprar uma de cordura nem tanto pelas proteções, mas pela comodidade de limpar com um pano úmido e reutilizar, reduzindo a necessidade de calças jeans extras porque suja na estrada. A primeira de cordura foi uma completamente impermeável da Alpinestar e que ainda possui forro térmico (impossível de usar aliás). Cumpre seu papel, mas deve ser mais confortável para os lados do PE49 para baixo, porque é praticamente um forro. Em seguida comprei um modelo verão da Tutto. A cordura parece mais porosa ao ar e ainda possui na parte superior da perna aquele tecido tipo tênis de telinha. Muito confortável termicamente falando e se aproximou da sensação de estar de jeans, exceto pelas proteções e a necessidade de usar a famosa bermuda de ciclista por baixo. Já enfrentei duas chuvas, como não é impermeável, molha, mas em seguida seca rapidamente. Porém que foi chuva e não temporal. Para temporal com certeza será complicado. Mas atende o que eu preciso: conforto, segurança e fica limpo com pano úmido.
Já o coturno utilizo um guartelá impermeável de operações táticas semelhante ao que o Allysson usaria se sua vida de policial não sr resumisse a licenças e plantões em frente ao computador. Excelente e não entra água. O único porém é o cadarço. É perigoso, mas não gosto de modelos lisos. Ainda uso de quando em vez neste calor um coturno da timberland semi impermeável que também atende muito bem.
No final vai depender do seu objetivo. Eu normalmente uso a moto somente para viagens.
Abraço.

Ô mineirim comeninguém...

seu malacabado... pequeno resumo da minha vida profissional...

no eb comandei pelopes por 2 anos... fiz guerra na selva... depois na papafox 6 anos na selva... e 3 anos como atirador de asas rotativas... helicópteros...

tô na luta a 18 anos...

mereço uma licençazinha de vez em quando e uns plantõezinhos...

viu seu mala...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter Jan 26, 2010 9:59 pm

e o meu equipamento tático é da Oakley a grande maioria, a bota, luvas e óculos...

a guartelá é a linha de botas da antiga snake...

uma boa marca também...

abraços conterrâneo gozador...

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Ter Jan 26, 2010 10:10 pm

ALLYSSON "FALCON" escreveu:

no eb comandei pelopes por 2 anos...

hummmm por isso ele queria tanto conhecer a Penelope Charmosa em CPS....ta explicado..tem pratica ja..

que coisa tsc,tsc,tsc,,quem diria heim

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  02 McLovin™ em Ter Jan 26, 2010 10:19 pm

mostra a bengala da penelope po6 viu!!!! ehheeheh po velho, jaca na pista ñ fico sem ela, segura bem o vento é melhor p/ dirigir, calça é a jeans memo e em viagem longas coloco uma cordura, bota p/ segura os pés eheheh até na cidade p/ sair a noite com o motor eu saio, eu curto!!!! agora um negocio q ñ consigo mais parar de usar é luva uahuahuhauauh na pista é muito mais gostoso, ela agarra no acelerador é show!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Convidad em Ter Jan 26, 2010 10:20 pm

Ghan escreveu:

no eb comandei pelopes por 2 anos...

hummmm por isso ele queria tanto conhecer a Penelope Charmosa em CPS....ta explicado..tem pratica ja..

que coisa tsc,tsc,tsc,,quem diria heim

PELOPES...

PELOTÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS...

Integra os Batalhões de Infantaria...

entedidos malacabados?????

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Ter Jan 26, 2010 11:24 pm

Tanabe escreveu:Neste final-de-semana com direito a feriado em 25/janeiro (aniversãrio de Sampa), fui com uns brother para a cidade de Capitolio em MG.
E como o lugar é tranquilo, e íamos sair com as motos até um ponto pra fazer um passeio de barco, fiquei pensando vou com a calça ou vou direto de bermudao ? Fiquei com preguiça de ir com o Jeans (HLX que citei acima em outro post) e fui de bemudão mesmo.
Na hora de estacionar no local, um terreno bem rústico, com muitas imperfeições e um pouco de grama/mato, na hora que fui encostar a moto no pezinho, achei que a moto tava inclinando demais (tipo acho que vai cair) e no instinto puxei ela pra cima de novo e só senti um cheirinho de japonês bem passado !!! eh eh Queimei a perna no escape !!!! E quase ao mesmo tempo, o brother Bergamo também queimou a perna dele na minha frente !!!

Por essas bobagenzinhas e outras é que é bom andar sempre vestido adequadamente !!!

Abçs

Tanabe

fica tranquilo , isso aí é tatuagem de motociclista..........
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Gustavo Fantini em Qua Jan 27, 2010 7:06 am

no eb comandei pelopes por 2 anos... fiz guerra na selva... depois na papafox 6 anos na selva... e 3 anos como atirador de asas rotativas...

aqui, counter strike não conta não. até eu já joguei.

atirador de asas rotativas? por acaso é aquele brinquedo que vinha das hastes de pirulito que depois ficava jogando e se disputava quem conseguia um vôo mais alto?

agora guerra na selva com penélopes... E aí Ghan, 02, melhor nem imaginar, hein?
Gustavo Fantini

Mensagem  Gustavo Fantini em Qua Jan 27, 2010 7:08 am

matsuda escreveu: fica tranquilo , isso aí é tatuagem de motociclista...

matsuda, tem um outro camarada aí que também resolveu usar "tatuagens" no braço.
tem que ver que gracinha...
Gustavo Fantini

Mensagem  02 McLovin™ em Qua Jan 27, 2010 7:55 am

KKKKKKKKKKKKKK Gustavão vamu fica quieto q quanto mais a gente mexe nesse caldo, mais ele vai fede!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  matsuda em Qua Jan 27, 2010 9:59 am

Gustavo Fantini escreveu:

matsuda, tem um outro camarada aí que também resolveu usar "tatuagens" no braço.

sem palavras ! kkkkkkk
matsuda

Mensagem  Convidad em Qua Jan 27, 2010 5:17 pm

no eb comandei pelopes por 2 anos... fiz guerra na selva... depois na papafox 6 anos na selva... e 3 anos como atirador de asas rotativas...

aqui, counter strike não conta não. até eu já joguei.

atirador de asas rotativas? por acaso é aquele brinquedo que vinha das hastes de pirulito que depois ficava jogando e se disputava quem conseguia um vôo mais alto?

agora guerra na selva com penélopes... E aí Ghan, 02, melhor nem imaginar, hein?

Ô pai perdoai os incultos...

kkkkkk...

Asas rotativas... Helicópteros...

Sacou???

A versão BELL 412 EP armada com 2 metralhadoras FN HERSTAL MAG 7,62 mm NATO ou 2 Light Machine Gun...

A versão Eurocopter AS-350 armada com 2 FN HERSTAL MINIMI 5,56 mm NATO...

Dúvidas combatente????

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua Jan 27, 2010 5:18 pm

matsuda escreveu:

sem palavras ! kkkkkkk

Matsuda esses infiéis estão falando dos meus manguitos... eles adoraram mas mãos de vaca não tiveram coragem de comprar...

Aí ficam zoando...

Sabe a parábola da raposa e das uvas???

Pois é...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Abraços e nos vemos em Jardinópolis...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua Jan 27, 2010 5:20 pm

02 McLovin™ escreveu:KKKKKKKKKKKKKK Gustavão vamu fica quieto q quanto mais a gente mexe nesse caldo, mais ele vai fede!

Ô minino de campinas... te pego an curva viu seu malacabado...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

e olhe que tenho registros do seu fiasco goiano...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

maldade hein???

Convidad
Convidado

Minha úlrima aquisição nesse sentido

Mensagem  Convidad em Qui Jan 28, 2010 12:32 pm

.
Foi uma jaqueta totalmente em Mesh (com proteções nas costas, ombros e cotovelos) e um par de luvas em mash e couro. Tudo muito vventilado e confortável. Depois de ler os posts do Matsuda a respeito do material em Mesh, não pude deixar de lembrar do que sempre diz nosso brother de fé, Allysson "Falcon": a segurança aumenta na proporção inversa ao conforto! O caso é que esse material tem tido um uso cada vez maior e me parece estranho ser tão frágil e mesmo assim ser adotado por marcas consagradas. Tenho um Irmão que comprou uma ótima jaqueta da HD em Mesh e creio ser provável que o material seja usado nas jaquetas Alpine do Matsuda e do Magueta. O caso é que é mesmo muito confortável. Estou agora no trabalho, olhando para a minha. O dia hoje aqui em Brasília está oscilante ennte o sol e a chuva, mas com um calor razoável. Então, decidi vir com ela. Confesso que, depois do post, pensei em não usar mais. Contudo, lembrei de dias quentes como esse em que costumava sair só de colete para passeios urbanos. Então, penso que nesse cenário seja muito melhor estar com ela do que só com o colete. Assim sendo, coloquei-a (junto com as luvas) e cá estou. No último passeio de meu MC, com destino a cerca de 60 km, tivemos um calor infernal. Num bonde com cerca de 16 motos, apenas eu e outro Irmão estávamos de jaqueta... Ambas de Mesh! Creio que vou continuar usando na cidade e em passeios curtos. O grande problema é que tencionava usá-la em uma acalentada viagem para o nordeste brasileiro... Para mim seria ideal... Agora vou ter de reavaliar e talvez me preparar para ferver sob a cordura da minha jaqueta Tutto ou o couro da jaqueta Carmona...
Abraços a todos!

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Qui Jan 28, 2010 1:08 pm

Tulio Dantas escreveu:.
Foi uma jaqueta totalmente em Mesh (com proteções nas costas, ombros e cotovelos) e um par de luvas em mash e couro. Tudo muito vventilado e confortável. Depois de ler os posts do Matsuda a respeito do material em Mesh, não pude deixar de lembrar do que sempre diz nosso brother de fé, Allysson "Falcon": a segurança aumenta na proporção inversa ao conforto! O caso é que esse material tem tido um uso cada vez maior e me parece estranho ser tão frágil e mesmo assim ser adotado por marcas consagradas. Tenho um Irmão que comprou uma ótima jaqueta da HD em Mesh e creio ser provável que o material seja usado nas jaquetas Alpine do Matsuda e do Magueta. O caso é que é mesmo muito confortável. Estou agora no trabalho, olhando para a minha. O dia hoje aqui em Brasília está oscilante ennte o sol e a chuva, mas com um calor razoável. Então, decidi vir com ela. Confesso que, depois do post, pensei em não usar mais. Contudo, lembrei de dias quentes como esse em que costumava sair só de colete para passeios urbanos. Então, penso que nesse cenário seja muito melhor estar com ela do que só com o colete. Assim sendo, coloquei-a (junto com as luvas) e cá estou. No último passeio de meu MC, com destino a cerca de 60 km, tivemos um calor infernal. Num bonde com cerca de 16 motos, apenas eu e outro Irmão estávamos de jaqueta... Ambas de Mesh! Creio que vou continuar usando na cidade e em passeios curtos. O grande problema é que tencionava usá-la em uma acalentada viagem para o nordeste brasileiro... Para mim seria ideal... Agora vou ter de reavaliar e talvez me preparar para ferver sob a cordura da minha jaqueta Tutto ou o couro da jaqueta Carmona...
Abraços a todos!

Fala grande Túlio ! O grande problema é aquele tecido flexível que geralmente recobre os locais de articulações. Aquele tecido "telado" das jaquetas Alpine/tutto/spidi/dainese/joe rocket/outro é um polímero de alta resistência, o mesmo que é a mesma base química dos polímeros utilizados nas Armas GLOCK. portanto é bem resistente. o grande problema é o uso de Mesh flexível bem no local onde ocorre maior abrasão....por isso insisto aos motoandantes: protetores rígidos ! nada de e.v.a, espuminha, duplo tecido, courinho.....
matsuda

É Matsuda...

Mensagem  Convidad em Qui Jan 28, 2010 11:20 pm

Os protetores da minha são de EVA... Acho que nem os da minha Tutto são rígidos... Pelo menos a jaqeta é toda feita com o tecido "telado". De toda forma, tem uma hora que tudo complica. Quando fomos daqui e Brasília para Floripa participar do EBAN, tivemos um Irmão acidentado em uma das curvas do início da Régis, na Serra de Juquitiba. Ele estava usando uma jaqueta de cordura, da Skya, com proteções rígidas. A jaqueta aguentou bem o tranco. Mas um dos lugares que ficou piorzinho foi justamente no braço, onde o protetor rígido quebrou e furou ele! E aquelas proteções de material emborrachado (EVA?), aprovadas pela CE?
Abraços,
Túlio.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex Jan 29, 2010 6:07 am

Pois é mano Túlio...

as proteções da minha jaqueta TUTTO MOTO são flexíveis, não sei se são EVA...

Mas as proteções da outra, uma JOE ROCKET são rígidas...

Realmente vi alguns relatos de proteções rígidas que se quebram e acabam machucando o acidentado...

Matsuda o que vc recomenda???

E que modelo então de jaqueta comprar???

Abraços

Convidad
Convidado

Túlio e Falcon

Mensagem  matsuda em Sex Jan 29, 2010 8:49 am

Tulio Dantas escreveu:Os protetores da minha são de EVA... Acho que nem os da minha Tutto são rígidos... Pelo menos a jaqeta é toda feita com o tecido "telado". De toda forma, tem uma hora que tudo complica. Quando fomos daqui e Brasília para Floripa participar do EBAN, tivemos um Irmão acidentado em uma das curvas do início da Régis, na Serra de Juquitiba. Ele estava usando uma jaqueta de cordura, da Skya, com proteções rígidas. A jaqueta aguentou bem o tranco. Mas um dos lugares que ficou piorzinho foi justamente no braço, onde o protetor rígido quebrou e furou ele! E aquelas proteções de material emborrachado (EVA?), aprovadas pela CE?
Abraços,
Túlio.

Não curto muito os em EVA. EVA fura fácil e quebra. Sempre vejo estes locais pais destruídos. Acredito que os rígidos são melhores, visto que alguns materiais possuem rigidez com flexibilidade, não formam lascas e nem podem...deêm uma olhada nos protetores dos macacões spidi, dainese e alpinestar vocês vão ver como devem ser os protetores. algumas jaquetas possuem tais protetores.
matsuda

Mensagem  Convidad em Sex Jan 29, 2010 9:44 am

matsuda escreveu:
Tulio Dantas escreveu:Os protetores da minha são de EVA... Acho que nem os da minha Tutto são rígidos... Pelo menos a jaqeta é toda feita com o tecido "telado". De toda forma, tem uma hora que tudo complica. Quando fomos daqui e Brasília para Floripa participar do EBAN, tivemos um Irmão acidentado em uma das curvas do início da Régis, na Serra de Juquitiba. Ele estava usando uma jaqueta de cordura, da Skya, com proteções rígidas. A jaqueta aguentou bem o tranco. Mas um dos lugares que ficou piorzinho foi justamente no braço, onde o protetor rígido quebrou e furou ele! E aquelas proteções de material emborrachado (EVA?), aprovadas pela CE?
Abraços,
Túlio.

Não curto muito os em EVA. EVA fura fácil e quebra. Sempre vejo estes locais pais destruídos. Acredito que os rígidos são melhores, visto que alguns materiais possuem rigidez com flexibilidade, não formam lascas e nem podem...deêm uma olhada nos protetores dos macacões spidi, dainese e alpinestar vocês vão ver como devem ser os protetores. algumas jaquetas possuem tais protetores.

Pedindo help ao brother Matsuda,

que jaquetas vc consideraria melhores e nos indicaria???

Marcas e modelos???

Abrax...

Convidad
Convidado

Mensagem  Marcos Barros em Sex Jan 29, 2010 10:00 am

Protetor rígido rígido?
A minha jaqueta Alpinestars tem proteções, são rígidas o suficiente pra não deixar dobrar a jaqueta e compacta-la para guardar, ex.: dentro de um alforge. Mas ao mesmo tempo acho meio flexíveis pois não me atrapalha em nada, visto e piloto sem me atrapalhar em nada.
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1226
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  Convidad em Sex Jan 29, 2010 10:03 am

Marcos Barros escreveu:Protetor rígido rígido?
A minha jaqueta Alpinestars tem proteções, são rígidas o suficiente pra não deixar dobrar a jaqueta e compacta-la para guardar, ex.: dentro de um alforge. Mas ao mesmo tempo acho meio flexíveis pois não me atrapalha em nada, visto e piloto sem me atrapalhar em nada.

Exato... a dúvida é que modelo da Alpine é melhor???

Vou dar uma olhada nisso...

Mas já tenho 5 jaquetas... carajos... haja grana...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidad
Convidado

Mensagem  Marcos Barros em Sex Jan 29, 2010 10:22 am

rs,,, isso é verdade Allysson, haja grana!
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1226
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: