DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON

Mensagem  Marcelo gOZZI em Sex Jun 10, 2011 3:19 pm

Ramone Ramone !!! aí não ehin !!! aí não !!! Laughing Laughing
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 646
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa

Mensagem  Ramone em Sex Jun 10, 2011 4:12 pm

Não, caraio, é sentido figurado!

Ceis num valem nem uma paçoquinha...pqp!
Ramone

Número de Mensagens : 3165
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Marcelo gOZZI em Sex Jun 10, 2011 4:22 pm

No sentido figurado da trepada ou da 6 marcha .... Rolling Eyes

Razz
Marcelo gOZZI

Mensagem  Wagnão em Sex Jun 10, 2011 4:36 pm

HD, ´pois os sonhos devem ser realizados.
Wagnão

Número de Mensagens : 1362
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco

Mensagem  Peralta em Sex Jun 10, 2011 6:19 pm

Eu estou de olho em uma Heritage quase peguei a Mid mas não gosto muito do desenho dela.
Estou procurando sem pressa vou pegar uma sim rsrsrsr.
Peralta

Número de Mensagens : 11125

Mensagem  Nelo em Sex Jun 10, 2011 9:29 pm

Ramone escreveu:
Obs. Moto é tesão, não se prenda a essa coisa de ano, mais nova, mais velha, tem que se preocupar em pegar uma conservada, bem cuidada. Moto é que nem puta, se o pau ficou duro...

Concordo plenamente
Tô pouco me fodendo de ela faz 10 km/L, se eu olhei pra uma moto e pintou o tesão, já era bicho... foi meu caso com a drag, eu tava atrás de uma 883, fui na loja ver a 883 e vi a Drag, ela olhou pra mim com olhinhos do gatinho do shrek e disse "me leva pra casa". Nem olhei pra 883, fechei negócio na Drag!
Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  Honda em Sab Jun 11, 2011 6:44 am

Paixão a primeira vista.
Comigo também foi assim.
O meu problema é que me apaixono por várias......
Honda

Número de Mensagens : 559

Mensagem  Honda em Sab Jun 11, 2011 6:59 am

Esse aí tá super barato !
Honda

Mensagem  Tanabe em Dom Jun 12, 2011 9:46 pm

Tenho uma MID a 1 ano, me sinto a vontade pra falar sobre ela. Infelizmente, ainda não tive uma HD pra comentar.

A MID em termos de conforto é fantástica, e apesar do tamanho tem uma ciclística muito boa e muito melhor do que a Drag (tive uma 2008 por 2 anos e pouco), inclusive para manobras de baixa velocidade, apesar de suas dimensões.

Como tenho um pouco menos de 60kgs e 1,66mts de altura, poucas vezes até hoje raspei as pedaleiras. Já andei atrás de outras MIDs com pilotos mais pesados, e via as faíscas saindo de suas pedaleiras, mesmo na mesma velocidade e mesmo traçado, as minhas não encostavam no chão !! Consigo andar na Estrada dos Romeiros, praticamente sem raspar as pedaleiras.

Para andar bem em Sampa e pegar o corredor da Radial Leste diariamente, troquei o guidão por um mais estreito e um pouco mais alto, fabricado pela Torbal ou Roncar (deu branco). É um guidão feita pra Mid e cor preta. Agora dá pra passar numa boa.

A vibração da MID começa por volta dos 140km/h a 160km/h.
Na Drag a velocidade de cruzeiro (confortável) era de no máximo 120km/h.
Na Mid é de 140km/h. Na minha cheguei ao máximo de uns 165km/h, por poucos minutos. Nessa velocidade ela vibrava bem, mas me incomodava mais o vento do que a vibração.

O assento é bem baixo, então mesmo baixinhos como eu ficam com bom apoio dos pés no chão. As plataformas são muito boas e confortáveis. Viajei de Sampa pra Foz em um tiro só, levei 14 horas, e cheguei inteiro, para se ter idéia do conforto da moto. (senti apenas falta de para-brisa, que coloquei depois de voltar da viagem).

A moto faz uns 21kms/l a 130km/h de média na estrada e uns 16km/l na cidade. Já chegeu a fazer mais de 22kms/l andando em grupo em velocidad média perto de 120kms e autonomia maior que 300kms.

Mas de fato a Yamaha tem pisado na bola. Minha bateria morreu quando a moto tinha 5 meses, e no máximo fiquei uns 15 dias sem andar com ela. A Yamaha disse que era desgaste natural, esperado, não tinha garantia e o problema era meu. Resultado : tenho um processo contra a Yamaha, cuja audiência será nesta semana.

O problema da bateria é insignificante perto do problema do eixo traseiro.
Tivemos no grupo 2 motos que travaram a roda traseira, rodando na estrada, e felizmente nenhum dos 2 pilotos se acidentou, por serem hábeis. Mas o desfecho poderia ter sido outro.
As peças do eixo traseiro simplesmente fundiram com o atrito e calor gerado !!
Outras motos apresentaram desgaste prematuro, observado nas revisões nas CCs, felizmente antes de travarem.
No entanto, a Yamaha afirma que desconhece a existência deste problema e que não há nenhum registro disso.
Os MOGs fizeram uma campanha, em que vários proprietários abriram chamados técnicos na Yamaha reclamando este problema e todos receberam resposta padrão, dizendo que este problema não existe.

Uns 2 meses atrás o 2o piloto teve o travamento e mesmo após receber dezenas de reclamações e avisos do grupo durantes este último ano, a Yamaha continuou afirmando que este problema não existe e que não existem registros destes casos. Ultimamente se chegou a conclusão que este problema está sendo gerado por excesso de tensão na correia dentada, mesmo assim a maior parte das CCs da Yamaha não têm a ferramenta medidora de tensão da correia !! E fazem a revisão 'no olho' !! Em São Paulo, felizmente temos a Red Baron.

Como eu disse, também no forum dos MOGs (Midnight Owners Group) isso me deixa desconfortável para indicar a Mid a um amigo, mesmo gostando muito da minha Mid (que felizmente não apresentou tal desgaste).

Sobre comprar um HD :

Recentemente pensei em trocar a Mid por uma Fat Boy Special White Denin que me faz sonhar a noite !!
Liguei para a CC da HD de Santo Amaro e perguntei se eles tinham a moto.
O vendedor disse que tinha sob encomenda, prazo uns 30 dias. Perguntei o preço e ele falou R$ 46.600, perguntei quanto faria se eu comprasse em dinheiro a vista, e o cara respondeu :
"Nós não negociamos preços das motos, pois nós somos a única CC da HD em São Paulo."
Fiquei com vontade de mandar ele à merd.. e desliguei o telefone. Fiquei pensando : imagina se tenho um problem qualquer na moto, e vem um destes "profissionais" e me diz : Pra consertar vai custar R$ 30.000 e a moto vai ficar aqui com a gente 6 meses, porque somos a única CC da HD.

Recentemente encontrei um cara na Warriors e ele me falou algo semelhante :
Foi na CC de Sto Amaro e perguntou sobre financiamento. O 'profissional' respondeu : Não sei sobre financiamento, menos de 10% dos clientes HD compram moto financiada !!

Acho que recontrataram os 'profissionais' do Grupo Izzo !!!

Espero ter ajudado.

Abçs

Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

Mensagem  Tanabe em Dom Jun 12, 2011 9:49 pm

Só complementando algo que um amigo disse :
A Yamaha foca o mercado de motos pequenas poís é onde ela ganha mais dinheiro, por isso atende tão mal a quem compra a MID.

A HD só foca os clientes de motos grandes, pois é só o que ela vende. (apesar dos 'profissionais' da CC de Sto Amaro)
Tanabe

Mensagem  Honda em Dom Jun 12, 2011 10:34 pm

Tanabe,
Gostei do seu depoimento sobre a MID.
Não sabia que a Yamaha estava pisando na bola desse jeito.
Eu acho que se fosse na Red Baron com o Gerente Ken, isso não teria acontecido. Ele troca até peça riscada da moto !

Sobre a HD é isso mesmo, alguns vendedores são os mesmos do Izzo.
Eles atendem bem quando se tem muito dinheiro.
Acho que isso acontece em muitos lugares, é só mostrar que tem muita grana para ser bem atendido.....
Pessoalmente não gosto deste tipo de vendedor, mas é a triste realidade.
Honda

Mensagem  Marcelo gOZZI em Seg Jun 13, 2011 2:02 pm

A HD não negocia preços acho que nem na época que tinha mais de uma concessionária ...

Agora esses vendedores lixo que só tratam quem tem dinheiro isso tb é normal .....mas dinheiro pra comprar a dele ele não tem !!

Enfim o dia que eu for comprar uma À VISTA vou chegar lá de bermuda chinelo e quero ver quem vai ser o fdp que vai me destratar falando que só 10% compra a prazo....se isso acontecer é fácil....levanto da cadeira e sento na do lado e vou comprar com outro vendedor !!! Não tem outra concessionária mas com certeza ainda deve existir pessoas Humildes !!! eu pelo menos tenho esperança.

Obs: A Red Baron é a única concessionária boa da Yamaha pq tem o Shodi como mecanico...se é que ainda tem !

Abraços.

Marcelo gOZZI

Mensagem  Peralta em Seg Jun 13, 2011 2:09 pm

Valeu Tanabe pelo depoimento.
O ano passado já tinha lido sobre esse defeito em outro site, pensei que a yamaha já tinha resolvido.
Um abraço.
Peralta

Número de Mensagens : 11125

Mensagem  Tanabe em Seg Jun 13, 2011 2:33 pm

O dia em que abrirem mais CCs da HD eu tento de novo. Mas com certeza não vou entregar meu dinheiro na mão deste tipo de vendedor.

Quanto a Red Baron, o Shiodi continua lá, graças a Deus !!
No episódio da bateria, a Red Baron tentou trocar na garantia, mas a Yamaha não autorizou !!! Como eu tinha comprado a moto em outra CC, nem briguei com a Red Baron, pois não acho que ela tenha qualquer culpa neste episódio, pelo contrário. Só levo minha moto pra fazer revisões lá.

Peralta, não sei se nas motos 2010 e 2011 tem aparecido este problema do travamento da roda traseira, mas como postei, a solução é até que simples (se o problema for mesmo a tensão da correia), falta é vontade e punho da Yamaha para forçar as CCs a comprar a ferramente e fazer a medição em toda a revisão, e parar de fingir que isso não existe. Ela tá igual aqueles 3 macaquinhos (não ouço, não vejo, não falo).

Tanabe

Mensagem  mariton em Seg Jun 13, 2011 2:49 pm

como postei no Vulcan 900, estive em uma feira em POA este fim de semana, para ver se troco de moto.....tenho uma DRAG 2008 com 5000KM mas ja estou a fim de dar um UP GRADE, e sem dúvida, as opçoes que achei fora a HD Dyna super glide custom R$ 34.900,00 e a vulcan 900 especial edition R$ 33.000,00
yamaha, honda e suzuki, descartei todas...........a Mid que estava na feira era azul, e achei o grafismo e o escapamento muito feios.;

mariton

Número de Mensagens : 83
Emprego/lazer : futebol, motos, carros, mulheres, viagens, vinhos

Mensagem  royo em Seg Jun 13, 2011 3:45 pm

eu continuo com a mesma opinião.. se for pra desembolsar algo na faixa de 33mil.. pegaria uma HD softail 2008.
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  stratotw em Seg Jun 13, 2011 3:53 pm

CARACA MANOLOS, sabado agora fui na nova consessionaria da HD em curitiba, quando eu sentei na electra glide, EU GOZEI, a moto eh um tesao, encomendei 2 pra mim XD

uahauhau zuera mas está na lista de coisas a comprar hehehe

farao
stratotw

Número de Mensagens : 115
Emprego/lazer : Tecnico em Informatica

Mensagem  matsuda em Sab Jun 18, 2011 1:43 am

Olha...estes fatos pesam...principalmente porque moro num lugar que não tem nada...pra achar uma luva tenho que viajar....imagine se querbrar uma roda...
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Sab Jun 18, 2011 3:35 am

Bom dia!

Tanabe, esse problema do rolamento trazeiro da MID, não é correia apertada demais não,
explico: por mais que se aperte a correia, nunca o rolamento tera a mesma pressão que
o piloto sentado na moto e mais com garupa, ou seja a correia muito justa não da "peso"
maior que o piloto montado na moto, o problema está na medida do eixo em relação ao
rolamento e da medida da carcaça do rolamento para o alojamento dele, o rolamento
não pode entrar forçado, tem que dar para instalar com a mão, sem bater ou forçar para entrar
no eixo ou alojamento, motivo, se estiver muito justo, entrando meio forçado, o fator dilatação
dos metais envolvidos são diferentes, o aço do eixo, a capa do rolamento, as esferas e a "gaiola",
e o alojamento na roda que é de aluminio, então tem que ter a folga especifica para a dilatação
natural ocorrer, se não houver o espaço (infimo), qdo ocorre a dilatação dos materiais, começa a
ocorrer atrito, que gera calor, a graxa liquefaz, e o aquecimento aumenta a ponto de fundir o
rolamento no eixo, ou a capa do rolamento estoura.
Já enfrentei um problema desse, foram quatro rolamentos em 45 dias, aí um torneiro dos "antigos"
me falou sobre esses fatos e levei para ele a roda rolamento e eixo, e ele deu um passe
( não é de pai de santo!rsrs) no eixo que éra onde entrava forçado o rolamento, e acabou o problema.
Como não conheço MID, não posso afirmar que seja isso, mas isso é regra geral para rolamentos,
a frase do torneiro foi: - " Rolamento tem que ser instalado com a mão", se tiver que forçar para
instalar, vai dar problema.

Boa sorte! cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Sab Jun 18, 2011 10:56 am

Rinaldão, seu madrugador heheh ganhou de mim hehhe...

Podemos dizer que o problema é estrutural affraid affraid

silent silent silent silent silent silent
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  FIGUEIRA em Sab Jun 18, 2011 12:56 pm

Bem pra mim moto é moto o que importa é o espirito de quem conduz...do resto é melzinho na chupeta....harley, yamaha, honda...bla bla bla vla
Grande Matsuda hoje dia 18/06 era pra estar por essas bandas mas não deu....abração camarada e vamos tomar quentão hehehehehe
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819

Mensagem  Tanabe em Sab Jun 18, 2011 10:24 pm

Grande Rinaldo,

Sempre colaborando com seu vasto conhecimento.
Eu realmente não tenho conhecimento mecânico nenhum pra dizer o que faz mais ou menos sentido.
Mas o negócio da tensão da correia, acho que veio de um mecânico para um Dragueiro, se não estou enganado.
Mas o que você escreveu me pareceu bastante lógico.

abçs
Tanabe

Mensagem  Convidad em Dom Jun 19, 2011 4:30 am

Bom dia!

É a idade Matsuda, como o prazo de validade esta diminuindo, a gente tem que aproveitar
ao máximo!!! KKKKKKKKKKKK

Ontem (sábado) as 4:50 da manhã eu estava entrando na loja da Mercadocar, uma loja 24 horas
de auto peças, é que nesse horario a loja quase não tem movimento e a gente pode olhar tranquilo
as "tranqueiras". no prédio oo lado funciona uma discoteca, ou "fabrica de jovens surdos", sim, porque
a loja de autopeças treme com a música devido a intensidade sonora.
No futuro será comum pessoas com problemas de audição...

cheers cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Jun 19, 2011 4:46 am

Bom dia!

Tanabe imagina o pressão em cima do rolamento com o piloto e garupa fora o peso da moto,
os parafusos do esticador de correia não vão conseguir impor esse "peso" esticando a correia.
Acho que a solução é simples e barata, a não ser que a Yamaha usou rolamentos de baixa qualidade
ou com defeito, o que acho pouco provável.

Bom domingo a todos cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Cesar Zullu em Dom Jun 19, 2011 11:20 pm

rinaldo escreveu:Bom dia!

É a idade Matsuda, como o prazo de validade esta diminuindo, a gente tem que aproveitar
ao máximo!!! KKKKKKKKKKKK

Ontem (sábado) as 4:50 da manhã eu estava entrando na loja da Mercadocar, uma loja 24 horas
de auto peças, é que nesse horario a loja quase não tem movimento e a gente pode olhar tranquilo
as "tranqueiras". no prédio oo lado funciona uma discoteca, ou "fabrica de jovens surdos", sim, porque
a loja de autopeças treme com a música devido a intensidade sonora.
No futuro será comum pessoas com problemas de audição...

cheers cheers

Puts mestre c nã ovai crer sai de lá as 4hs e 20 min, fui buscar um alicate de corte, visto qeu o meu foi emprestado nem sei pra quem
To no time kkkk
Cesar Zullu

Número de Mensagens : 1563
Emprego/lazer : Transp Executivo / Moto, fut, mar, est,+estrada...

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: