DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Maio 18, 2011 8:02 pm

Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3502

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3502 e divulga-o por teus contatos.

Abraços
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819

Re: ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO

Mensagem  royo em Qui Maio 19, 2011 10:08 am

figueira.

acho muito pouco provável que isso resulte em alguma coisa. O texto da petição é bem pobre em motivos pra convencer quanto ao cancelamento da inspeção.

a inspeção não tem o intuito de indicar qual o defeito e como corrigir este defeito, ela apenas indica se o veiculo atende às normas tecnicas de emissão de poluentes e ruido ou não. e isso é assim em todo o mundo. A manutenção do veiculo é responsabilidade do proprietário e não do governo. Funciona como se fosse uma prova de concurso publico, o edital diz quais materias vão cair.. vc estuda onde achar melhor, vai no dia marcado, faz a prova e se for aprovado é admitido.. mas se não passar na prova, o governo não vai te indicar um professor particular pra te ensinar a materia que vc não sabia na prova.

E a imprensa tem feito várias matérias sobre os beneficios que a inspeção veicular trouxe à qualidade do ar e tambem quanto a retirar os carros defeituosos da rua.

o duro é que muita gente não faz a menutenção devida no veiculo, tanto no motor qto na suspensão e freios e ai acha ruim qdo o carro é reprovado na inspeção..

acho q seia mais válido se a petição fosse sobre a redução do preço da inspeção ou pedindo que ela seja gratuita... ai sim poderia ter algum resultado.. mas simplesmente pedir o cancelamento das inspeções e ainda sem um motivo convincente.. é certo que não vai dar em nada.

e pedir que seja gratuita.. tb não acho q va ajudar muito não.. pois o governo pode até não cobrar um valor especifico pela inspeção, mas com certeza vai embutir o custo em algum outro imposto ja existente.. ai é bem provavel q o IPVA fique mais caro.
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  ernesto neto em Qui Maio 19, 2011 10:35 am

royo escreveu:
acho q seia mais válido se a petição fosse sobre a redução do preço da inspeção ou pedindo que ela seja gratuita... ai sim poderia ter algum resultado.. mas simplesmente pedir o cancelamento das inspeções e ainda sem um motivo convincente.. é certo que não vai dar em nada.

Concordo em gênero, número e grau!
Diminuição do preço sim, abolição não. cheers
ernesto neto

Número de Mensagens : 203

Re: ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO

Mensagem  GUIRAU em Qui Maio 19, 2011 11:20 am

Galera,concordo que deve existir um controle por um ar melhor na cidade,mas com todo respeito,essa inspeção é uma piada e de muito mau gosto.
Ela foi criada apenas para gerar muuuito lucro para um certo parente do sr Kassab.Os inspetores naum tem preparo algum para executar a inspeção.
Qualquer mecanico sabe q após um carro passar pelo aparelho e ser reprovado,aquela passada de ar para limpeza do mesmo não resolve de nada,as próximas tres ou quatro medições seguintes estarão totalmente comprometidas independentemente do estado desses veículos.
O pior é que já começaram as propinas,onde o veículo q naum tem qualquer condição de rodar nem precisa ir até lá e já é aprovado.Alem do mais ,veículos com as mais diversas placas rodam em SP,tornando a injustiça ainda maior,pagamos por um serviço q só nos traz dor de cabeça e os caminhões CAPENGAS,PODEM CIRCULAR LIVREMENTE,cinceramente ñ sei até q ponto isso ajuda,a menos que todos os estados venham a aderir a inspeção,ela continuará a ser mais um onus para os paulistas sem nenhum resultado positivo para a população!
GUIRAU

Número de Mensagens : 399
Emprego/lazer : metalúrgico/viajar de moto,tomar cerveja e curtir o bom e velho rock and roll

Mensagem  Macedo em Qui Maio 19, 2011 11:51 am

Ae camaradas beleza?

Este é um assunto de interessante Discussão.

Aqui no RJ a inspeção já ocorre a alguns anos. Por muito tempo o cenário era esse que o Girau comentou.
Falta de conhecimento, alguns pagando para escapulir.

Este ano, soube q foi incluído nível de gases e ruido mas fiz a vistoria a pouco tempo e a avaliação destes dois itens foi só orientativa. É claro q ruido eu fui reprovado né? Very Happy

Parece q agora finalmente a coisa ta melhorando, ficando sério. Esta melhora depende de vontade politica né?

Última edição por Macedo em Qui Maio 19, 2011 11:56 am, editado 1 vez(es)

"Aqui é DOG P.....!!!!!!! "
Macedo

Número de Mensagens : 2647
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!

Re: ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM S

Mensagem  GUIRAU em Qui Maio 19, 2011 11:54 am

Salve MACEDO
Espero que em sampa,seja tomada alguma atitude,afinal é a saúde da população e nossa grana dos impostos indo para o ralo.....
Quanto ao ruído, nimguem merece né!
GUIRAU

Emprego/lazer : metalúrgico/viajar de moto,tomar cerveja e curtir o bom e velho rock and roll

Mensagem  Macedo em Qui Maio 19, 2011 11:59 am

GUIRAU escreveu:Salve MACEDO
Espero que em sampa,seja tomada alguma atitude,afinal é a saúde da população e nossa grana dos impostos indo para o ralo.....
Quanto ao ruído, ninguém merece né!

É Girau, mas é difícil uma moto custon não ter ruído. As que não vem, a maioria troca o escape por aberto e ainda tem as HD q já vem com ruído de fabrica...

faz parte do estilo. Twisted Evil

Grande abraço

"Aqui é DOG P.....!!!!!!! "
Macedo

Número de Mensagens : 2647
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!

Mensagem  dbolorini em Qui Maio 19, 2011 12:16 pm

Figueira, Assinado... bom tópico utilidade pública.

Postei no entredoismc.com.br

abs
daniel bolorini
dbolorini

Número de Mensagens : 706
Emprego/lazer : Consutor de Negócio e Cognos @ CTI Global / Trocar Fraldas.

Mensagem  Eduardo Mur em Qui Maio 19, 2011 12:27 pm

A iniciativa ée muito boa, pena que nao resolve nada
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

Mensagem  dbolorini em Qui Maio 19, 2011 12:34 pm

Mur,

Para todas as perguntas temos 50% de ser sim e 50% de ser não. Sinceramente sei que os nossos políticos dão vergonha. Porém não vou deixar de lutar por causas que eu acho certo.
Para a votação vc leva cerca de 2 min, e pode ter 50% de chance de dar certo.

Abs
daniel bolorini
dbolorini

Número de Mensagens : 706
Emprego/lazer : Consutor de Negócio e Cognos @ CTI Global / Trocar Fraldas.

Mensagem  FIGUEIRA em Qui Maio 19, 2011 2:15 pm

GUIRAU escreveu:Salve MACEDO
Quanto ao ruído, nimguem merece né!

A sacanagem é TANTA que tenho uma viatura com GNV e todo ano tenho que leva-la ao INMETRO pra fazer uma inspenção FERRADA nela e pago 150paus depois tenho que levar no Kassab + 65,.. pra fazer a mesma coisa a vá se fu..
E os busão que andam pela cidade...karai trampo no centro de SP é só fumaceiro...e esses não fazem o controlar ou não são reprovados né ?
Se fosse sério dava o maior apoio, mas é só a máfia correndo solto...pelo menos a motoca vou transferir pra Itupas...lá não tem disso...
E tudo isso sem falar nas horas que voce perde levando o teu veiculo até lá....
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819

Re: ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO

Mensagem  GUIRAU em Sex Maio 20, 2011 9:10 am

Vamo lá galera,assinar é rápido e se ñ vingar,pelo menos tentamos
GUIRAU

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: