DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

"Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Mensagem  ernesto neto em Qua Abr 20, 2011 7:58 am

20/04/2011 - UOL
Motoqueiro morre e mata mais na cidade de SP
ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO


Os motociclistas estão morrendo mais em acidentes viários e matando mais pessoas a pé na capital paulista.

Enquanto a quantidade total de vítimas do trânsito paulistano caiu pelo terceiro ano seguido, as mortes envolvendo motos são as únicas que subiram em 2010.

O aumento de motoqueiros mortos foi de 11,7%, revertendo a queda do ano anterior. E eles já representam 35% das pessoas que morrem no trânsito de São Paulo.

Trata-se de um novo recorde --em 2005, eram 23%. O resultado se deu num ano de medidas do prefeito Gilberto Kassab (que anunciou a fundação do PSD) com intenção oposta, de reduzir conflitos com esses veículos e melhorar a segurança viária. Entre elas, a motofaixa do corredor Vergueiro e a proibição de motos na pista expressa da marginal Tietê.

O salto de 428 para 478 motociclistas mortos também foi acompanhado da alta de 123 para 135 atropelamentos com mortes provocados por esses veículos.

Em 2005, havia 64% mais atropelamentos fatais por ônibus que por motos. Cinco anos depois, a situação ficou invertida: 24% mais casos por motos que por ônibus.



Para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), parte da explicação para os resultados do ano passado no trânsito está na elevação da frota de motocicletas.

Mas ela subiu 7,2% num ano --aquém da piora das mortes. E a quantidade de carros também não para de subir --sem que, com isso, morram mais motoristas.

Segundo a CET, na marginal Tietê as mortes de motoqueiros caíram. O engenheiro Luís Antônio Seraphim avalia que a motofaixa da Vergueiro e a restrição na pista expressa são insuficientes para, sozinhas, ajudar a baixar as mortes na cidade. Ele diz que é preciso fiscalização mais rigorosa para as motos, que escapam de radares.

Kassab planeja mais duas motofaixas --apesar de haver resultados controversos.
avatar
ernesto neto

Número de Mensagens : 203
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Abr 20, 2011 8:05 am

Acho que o Cassab deveria pegar a motoquinha dele e andar na marginal tiete na pista local junto com os caminhoes, só pra sentir o drama...
Gastou-se uma fortuna com a reforma dessa pista e nem ao menos uma faixa exclusiva para motocicletas...Cacete eu ando na marginal e sei a droga que ficou, se chover então kkkkkkkkkk a pista local vira uma lagoa...Tirando tambem os Controlares da vida e tudo mais...SP tá uma merda...vou levar minha motoca pro interior com certeza...
Aff....
avatar
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819
Localização : *
Data de inscrição : 27/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Mensagem  Ghan em Qua Abr 20, 2011 8:37 am

Infelizmente é uma triste realidade. Uma somatória de fatores, tanto por parte da incapacidade administrativa dos governos, como pelo abuso e necessidade dos motoqueiros, a tendencia do índice é aumentar sempre.
Pouco ou nada adianta motofaixa, restrições, se não houver um trabalho de conscientização e coibição severa dos abusos (multas pesadas, apreensão de motos, restrição do direito de dirigir, etc..).
Paralelo a isso, teria que haver um estudo capacitado do sistema viario , do trânsito e suas consequencias, não copiados de outros países e aplicados indiscriminadamente (como costumam fazer aqui no Brasil), ams sim analisados cuidadosamente por pessoas capacitadas para tal.
A conscientização é fator fundamental, não só para motoqueiros como para motoristas em geral. Conhecer os riscos para si e para outros é fundamenta. Os tempos mudaram, os riscos aumentaram, o transito quintuplicou e o que aprendiam ans supostas auto escolas ha 30 anos, é o mesmo que ensinam hoje, aliás, ainda piorou um pouco.
Mostrar vídeos de acidentes nos cursos de direção, esta comprovado que não funciona, pois a diversão do homem de forma geral, é ver um acidente. É capaz de parar todo o transito de uma avenida para ficar olhando e dizendo : " coitado, que cena lamentavel", ams no intimo esta gostando do que vê.
Outro absurdo são os eventos de motos, que centenas de vidas ja tem tirado. Não pelo evento em si, mas pela falta de conscientização e com ele o excesso de alcool. Quantos amigos ja perderam a vida ou estão mutilados retornando de eventos.
Acredito que pode sim reduzir o numero de mortes, ams não num país assassino como o nosso, onde buracos se espalham a cada metro de asfalto, fissuras asfalticas servem de armnadilhas, a industria da multa floresce a cada dia, a falta de responsabilidade, de senso critico e humanitario atinge todos os niveis, onde tanto no transito como na vida cotidiana impera a impunidade.
Não havendo exemplos a serem seguidos, com politicos eleitos provocando acidentes seja por abuso ou bebados,
com pais permitindo que filhos menores pilotem como loucos suas motos ( vi isso ha duas semans na Carvalho Pinto, pai e filho de 15 anos, ambos com motos esportivas), como poderia haver meia educação, meio respeito as leis, meia responsabilidade, meio risco, etc.. ?
Lamentavel, lamentavel

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Idade : 67
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Mensagem  pe-49 em Dom Abr 24, 2011 11:35 am

buenas.... muito se fala e sempre foi falado, desde as mas condições das estradas, falta de posturra e educação do povo, etc...tentativas das mais absurdas em termos de legislação....de nada isso adianta, enquanto o condutor nao resolver "se cuidar".....todos eles ja sabem de tudo que se fala...mas ainda por cima insitem no erro.
salud, pe49
avatar
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Idade : 63
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Mensagem  Daniel Spectro em Dom Abr 24, 2011 1:57 pm

Tenho acompanhado uma reportagem sobre o trânsito exibida pela Rede Record e é uma situação lamentavél, mas não é questão tanto de infra-estrutura mas sim de EDUCAÇÃO.

Vou pegar como exemplo São João del-Rei -MG, foi instalado vários semáforos nos pontos onde ocorreram alguns acidentes, porém infelizmente a população "comprou" a educação. Para eles o semáforo é composto de 3 cores: VERDE = Passe a mil por hora, Amarelo = Acelere que dá tempo, Vermelho = Pode passar e Fod.... o outro. Faixa contínua: Permitida a ultrapassagem pela esquerda, direita e em alguns casos até por cima. E o pior é que estes dias perto do meu escritório tem um semáforo com faixa continua, com pista simples, estavam no semáforo, um gol, eu logo atrás duas viaturas uma da policia militar e outra da polícia rodoviária, pois bem veio três carros e uma moto na contramão e ultrapassou todos sendo que os três carros ainda fizeram uma conversão sem seta em local proibido, pois a polícia pegou apenas o motoboy. Aí é que está o problema não é só questão de infraestrutura, mas também de educação, algo que no Brasil está quase extinto, quanto de nós já não vimos a cena, estacionamos a moto e vem um cara querendo arrastar para estacionar o carro que não cabe na vaga.
avatar
Daniel Spectro

Número de Mensagens : 289
Idade : 35
Localização : São João del Rei - Minas Gerais
Emprego/lazer : Advogado
Data de inscrição : 15/04/2008

http://filhosdarevolucaomc.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Motoqueiro" morre e mata mais na cidade de SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum