DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

EQUALIZAÇÃO DE CARBURADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EQUALIZAÇÃO DE CARBURADOR

Mensagem  DUTRA em Ter Dez 21, 2010 7:25 pm

Olá Pessoal!
Tenho acompanhado o fórum quase que diariamente, apesar de não participar das discussões.
Preciso da ajuda de você.
Troquei o escape original por um torbal 3", que está estourando pra caramba. Li no fórum que para solucionar o problema precisaria equalizar o carburador.
Alguém indica alguma oficina? Estou na região da Saúde.
Valeu!!!
Dutra
DUTRA

Número de Mensagens : 10

Re: EQUALIZAÇÃO DE CARBURADOR

Mensagem  Wolverine T0 em Ter Dez 21, 2010 9:00 pm

Não é só equalização, é ajuste completo da mistura dos 2 carburadores.

Esse mecânico sabe tudo de Dragstar:

Lico
Rua Vergueiro 2757, ao lado da Caixa d´água da Vila Mariana
Fone 6113-6223

Abs
Wolverine T0

Número de Mensagens : 446

Mensagem  Ramone em Ter Dez 21, 2010 9:54 pm

RED BARON

Av. Prof. Abraão de Moraes (Em frente ao Shopping Plaza Sul) - Jd. da Saúde - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5584-5874

Fale com o Shyodi, manja muito de regulagem de carbura. A única concessionária que eu confio.

Abraços!!!
Ramone

Número de Mensagens : 3165
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  DUTRA em Qua Dez 22, 2010 7:43 pm

Obrigado pelas dicas!!!
DUTRA

Número de Mensagens : 10

Equalizar.

Mensagem  Arnaldo Telles em Sex Jan 11, 2013 9:18 pm

Amigos, vim de uma Virago 535. Tive por um ano.

Como já falei em outro tópico, eu mesmo meto a mão para fazer. Oficina só em último caso. São Trocadores de peça e cobram caro pra isso. E quando não condenam peças que nada têm a haver com o defeito. rsrsr.

A equalização dos carburas sempre é assunto que "assusta" por "necessitar" de equipamento disso, equipamento daquilo.

É claro que um equalização absolutamente precisa, é sim, necessário o uso dos Vacuômetros. Sem dúvida. Mas poucos são os que podem comprar o equipamento, que é caro ou ficar a mercê de pagar 70 reais para uma tarefa que leva menos de 10 minutos.

A experiência que quero passar é a seguinte. ( isso vale pra dois carburadores).

Feita a limpeza dos carburadores e devidamente montados, deve se buscar, " no olho" colocar as borboletas com a mesma abertura. Não é dificil. Basta ter calma e atenção, Girando o parafuso de equalização até achar , como disse, No olho, que "aparentam estar com a mesma abertura. Assim vc monta os carburadores no lugar numa situação bem próxima da equalização.

Montados. Moto funcionando. Deixa aquecer. Ahh. ps. Não esquecer que os parafusos de mistura devem estar nas especificações da fábrica. 2- 3/8 de volta o dianteiro e 3 voltas o traseiro.

entre um carbura e outro, como dito, tem o parafuso de equalização. Acessível pelo lado esquerdo da moto.

É simples. Com uma chave de fenda ou Philips gira o parafuso bem devagar para um dos lados, até que vai ser percebida uma aceleração da moto. Para aí. Gira pro oposto. A moto vai desacelerar e logo em seguida vai acelerar de novo.
Pronto. É só achar o ponto intermediário. ou seja, aquele em que o motor fica menos acelerado.

Ta equalizado.

Agora é só regular a lenta.

óbvio que não fica com a precisão de um equipamento, mas o suficiente para os cilindros trabalharem iguais.

A Virago, andava muito bem e fazia 23, 24 km na estrada. Velocidade variando entre 90 e 110.

A Drag já medi. Na estrada, 22 / 23 km /l. com velocidade variando entre 100 e 110.

Tem dado certo comigo. Resolvi passar a experiência.
Abraços.

Arnaldo Telles

Número de Mensagens : 16

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: