DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

A importância do uso de equipamentos de segurança...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A importância do uso de equipamentos de segurança...

Mensagem  Ghan em Qui Abr 15, 2010 9:46 am

Pois é Alexandre..aí começa a insegurança. Se houvesse consciencia, "aprenderíamos" a pilotar para fazer a prova. Bastaria isso para que o indice de acidentes fosse reduzido. Enquanto qualquer 500 reais permitir que se saia dirigindo/pilotando...não havera equipamento de segurança que resista.
Algumnas provas disso são: o codigo de transito limita distancia de segurança entre veiculos (motos ou carros). Isso é cumprido? não.
O codigo de transito proibe pilotar com uma só mão no guidão. Isso é cumprido? Não.
O codigo de transito estabelece limites de velocidades. Isso é cumprido? Não..
e por aí vai.....

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  02 McLovin™ em Qui Abr 15, 2010 9:53 am

é isso ai segurança é tudo! camisinha sempre no bolso!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Alexandre Anizio em Qui Abr 15, 2010 10:53 am

Ghan acredito que não tenha me expressado da forma correta.

Eu quis dizer que, o correto das auto escolas seria levar o aluno para rua acompanhado de um instrutor que lhe dissesse que você pode ou não pode fazer.
Nas aulas você começa a ter uma noção de moto, mas quando você vai andar nas ruas, é uma outra realidade, totalmente aposta do que você aprendeu nas aulas.
Esse cotidiano de acidentes de moto é reflexo do descaso desse ensino medíocre.

Eu aprendi muito mais aqui no site, lendo vários tópicos do que na auto escola.
Alexandre Anizio

Número de Mensagens : 239
Emprego/lazer : Designer Gráfico

Mensagem  Ghan em Qui Abr 15, 2010 10:57 am

Exato Aexandre, entendi isso mesmo..por isso citei que deveria ser ensinado,conscientizado e aprendido corretamente. Se assim fosse, pelo menos 80 por cento dos riscos deixariam de existir

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Sex Abr 16, 2010 1:51 pm

matsuda escreveu:Uma vez .........O discípulo calado !......aprimoram a visão periférica,......... e para os outros !!!!

buenas...buenas....creio que o comanchero matsuda tem sua visao periferica bem aprimorada....hehehehe, para uma bela mesa de buffet e para o rebolado de uma dona...
apenas nao sei qual a prioridade...hehe
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  matsuda em Sab Abr 17, 2010 12:20 am

pe-49 escreveu:
matsuda escreveu:Uma vez .........O discípulo calado !......aprimoram a visão periférica,......... e para os outros !!!!

buenas...buenas....creio que o comanchero matsuda tem sua visao periferica bem aprimorada....hehehehe, para uma bela mesa de buffet e para o rebolado de uma dona...
apenas nao sei qual a prioridade...hehe
salud, pe49

pra comida a boca mesmo kkkkkkk!

e o reservatório pança...
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Recente queda de moto e o uso de equipamento de segurança...

Mensagem  Prudente em Dom Maio 02, 2010 1:32 pm

Olá Galera,

Sou novo aqui, mas antigo apaixonado por motos. Ando desde os 18 anos, minha primeira moto foi uma XR 200, mas andei muito de DR 350 e Shadow. Hoje tenho uma Drag Star e uma scooter para trajeto curtos ou apenas curtir. Bom, semana passada passei uma vergonha daquelas. Estava indo para o Ibira Moto Point, com minha Drag, pela Av. Brasil, estava um pouco rápido e quando percebi que o farol da R. Colômbia fechou, como tinha uma marronzinho, resolvi parar a qualquer custo. Idiotice, travei o freio da frente e lá fui eu lamber o chão. Sorte que nenhum carro me pegou. Confesso que foi uma falha exclusiva minha. Bom, ao me levantar, percebi que meus joelhos doiam, mas o resto estava ok. Achei estranho, pois quando caí senti um tranco forte no meu cotovelo e ombro, mas ao mesmo tempo senti como se essa parte do meu corpo estivesse amarrada, foi um movimento sob controle, digamos assim. Enfim, quando me levantei, meu amigo observou minha jaqueta (modelo Riffel) e ficamos de cara com o que vimos. Todo o braço esquerdo estava detonado, rasgado, esfolado, até a costura de dentro se abriu um pouco, porém meu braço ficou intacto. Tive escoriações nas mãos, se estivesse com luvas nada ocorreria. Meus dois joelhos incharam e ficaram ralados, fui até ao hospital tirar chapa, mas não deu nada, graças a Deus. Se tivesse com joelheiras ou calça especial, nada disso aconteceria! Meu dedão do pé ficou roxo, e meu pé também inchou, isso porque estava com um sapato reforçado da Timberland, se tivesse de tênis estaria com o dedo quebrado. Tenho certeza, afirmo CERTEZA, que se não tivesse com a jaqueta, seria necessário o RESGATE, meus braço iria estar ferrado. A partir de hoje só saio de jaqueta e luvas. Além disso, vou comprar uma joelheira para o dia-a-dia. E mais, vou fazer um curso de pilotagem defensiva para treinar frenagens emergenciais. Fica aqui meu relato e conselho, usem equipamentos.....além de tudo eles são belos e valorizam o motociclista!!! Abc
Prudente

Número de Mensagens : 32

Mensagem  Ghan em Dom Maio 02, 2010 1:40 pm

Prudente
passa no topico de Apresentações e s apresenta para a galera.

Ghan

Emprego/lazer :

Tá feito...

Mensagem  Prudente em Dom Maio 02, 2010 2:04 pm

Ghan,

Acabei de criar um tópico com minha apresentação....
Abc
Prudente

Mensagem  Gustavo Fantini em Dom Maio 02, 2010 2:07 pm

Realmente a frenagem da DS não é das melhores. Mas provavelmente foi a roda traseira que travou e jogou a moto para a direita, perde o controle completamente, ainda mais no caso comentado que estava com o foco no guarda e não na condução.
Graças a Deus que os ferimentos foram leves e nada se quebrou.
Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Gustavo Fantini em Dom Maio 02, 2010 2:10 pm

Ah e desculpe pelo tom a respeito da condução. É porque outros camaradas aqui comentaram sobre a roda travar que resolvi fazer alguns testes. Numas das testadas a roda travou e jogou a moto para a direita de tal maneira que se não estivesse focado no que estava fazendo, teria dado uma testada no chão.
Abraço e cautela na próxima.
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Valeu, Gustavo...

Mensagem  Prudente em Dom Maio 02, 2010 3:08 pm

Gustavo,

Vc está certo. Foi isso que ocorreu, a roda traseira travou, sai para a direita e pra piorar pressionei mais ainda o dianteiro, aí fui pro chão.
A DS é pra andar relaxado, sem pressa e tudo deve ser calculado com antecedência. Aprendi a lição e vou aprimorar as técnicas e andar mais calmo. Abc
Prudente

Mensagem  matsuda em Seg Maio 03, 2010 12:49 am

Prudente, seja prudente da próxima vez !

Acredito que foi complicado parar a drag....nestes cursos você aprende uma coisa, derrapagem controlada....e lhe digo isso me salvou a vida....já andei quase 50 metros no controle (idiotice minha ! com a bandit....) o que me custou um pneu traseiro...mas mantive a linha.... Em custons, tem que condicionar o reflexo pois geralmentes estas motos pecam nos freios...mas existem técnicas de freagem, como a de tempos, e dianteiro com correção do traseiro...., pegue uma rua vazia e faça isso.... se o traseiro estiver arrastando muito abaixe ele um pouco.....se o dianteiro estiver muito borrachudo coloque um aeroquip, vai melhorar..

abraços....
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Cursos especiais...

Mensagem  Prudente em Seg Maio 03, 2010 10:53 am

Valeu, Matsuda! Assim que pegar a moto, já que ela está no conserto, pois amassou o tanque, irei fazer uns testes com ela. Tem um cara aqui em São Paulo, chamado Amaral, que dá aulas de pilotagem defensiva. Parece que ele é bom, além disso, no blog dele tem vários artigos interessantes sobre motos. Se tiver interesse é só entrar nesse link: http://amaralinstrutor.blogspot.com/
Mais uma vez, valeu pelas dicas, vou avaliar o que farei com ela para melhorar a frenagem...
Abc
Prudente

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: