DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Acidente envolvendo HD 883 e Corsa na Av Brasil/SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acidente envolvendo HD 883 e Corsa na Av Brasil/SP

Mensagem  Prudente em Dom Out 03, 2010 10:17 pm

Olá parceiros motociclistas,

Nesta sexta-feira (01/10/2010) estava indo para a casa da minha irmã, de carro, por volta das 21:00, qdo vi vários carros de polícia e meia pista interditada. Isso tudo foi na Av Brasil (sentido Ibirapuera), próximo a 9 de julho, talvez uns três quarteirões antes. Então, lá vi uma cena que me chocou, uma Corsa, na contramão, amassado na lateral e na frente, e uma HD 883 laranja sobre o canteiro central. Ao lado do carro, havia um homem deitado, imóvel, com o tronco virado e muito sangue ao redor dele. Tive a impressão de ser óbito, mas não sei se era o motociclista ou um pedestre, pois ele estava sem capacete. Tive a impressão de que foi um acidente típico de cruzamento, alguém passou no vermelho, ou o Corsa passou no amarelo, para cruzar a Av Brasil, mas a moto já havia arrancado ao perceber que o seu farol já estava por abrir, aí ela pegou na lateral do carro. Sei lá. Alguém sabe desse acidente! Fiquei muito chocado e até repensei na minha vida sobre duas rodas. Minha namorada ficou mais chocada ainda e não pára de pedir para eu vender minha neguinha!!! Tristeza! Gostaria de saber o que ocorreu, pois a gente sempre aprende com acidentes.
Abc

Prudente

Número de Mensagens : 32

Re: Acidente envolvendo HD 883 e Corsa na Av Brasil/SP

Mensagem  Ghan em Dom Out 03, 2010 10:22 pm

Prudente, quando encontramos cenas assim pela frente, é natural ficar chocado mesmo e até pensar em se desfazer da moto. Mas, acredite meu amigo, essa sensação passa. E cenas como essa embora sejam terriveis, servem para reforçar-nos a ideia de cuidado sempre.
Voce pode andar a vida inteira de moto sem nunca se acidentar, basta ter cuidado, precaução e nunca , em hipoteses alguma, abusar.

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Seg Out 04, 2010 9:07 am

Ghan escreveu:Prudente,.........basta ter cuidado, precaução e nunca , em hipoteses alguma, abusar.

buenos dias....comanchero ghan....hehehe, afinal o nome do parceiro já nao é PRUDENTE ??????????????
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Siri em Seg Out 04, 2010 9:44 am

Meu velho, todo santo dia eu vejo um motoqueiro no chão. Agora mesmo, quando vinha pro trabalho, tinha uma moto e uma ambulancia socorrendo o cara. Se eu fosse desistir de andar de moto por causa disso tinha vendido a minha na primeira semana. Comigo ainda foi pior, pois na primeira semana que comprei minha moto (na ocaisão uma NX200) resolvi pegar a estrada com ele. Pois bem, quando retornava do passeio um cara totalmente embriagado começou a vir para cima de mim com o carro e quando eu percebi que ele queria me acertar, freei a moto e puxei para o canto da pista. Ele jogou o carro com tanta força em cima de mim que o carro rodou, capotou e ainda acertou mais dois veiculos que vinha passando. O marginal foi arremessado pela janela no veiculo e caiu na minha frente, estalelado no chão. Ainda pensei em passar com a moto em cima do pescoço dele (era isso que ele merecia), mas desisti da ideia e passei pelo meio do acidente ileso. Minha primeira reaçao foi parar a moto e agradeçer a Deus. A segunda foi pensar em vender a moto. Isso já faz mais de 20 anos e de lá pra cá, ando cada vez mais de motocicleta. Hoje, não passo um dia sequer sem andar de moto, sempre contando com a proteção de Deus, aliada a muita responsabilidade e atenção no transito. Essa receita tem dado certo, pois graças a Deus, eu nunca sofri qualquer acidente de moto até hoje.

Mas, é como dizia a minha vó: "para morrer basta está vivo".

sds

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Mensagem  Honda em Seg Out 04, 2010 11:14 am

Esse acidente está ficando famoso.
Não sabemos quem foi mas houve comentários deste acidente até no Forum HD.
Eu também ando de moto diariamente.
Por duas vezes voei por cima de carros por cagada dos motoristas.
Nestas ocasiões que não depende da gente
na minha opinião quanto mais longe a gente "voa" jogado da moto, menos se machuca.
A moto fica destruída mas a energia do impacto de dissipa cinéticamente.
Agradeço ao meu pai por ter me colocado desde de criança no Judô.
Honda

Número de Mensagens : 559

Mensagem  Siri em Seg Out 04, 2010 12:37 pm

pois é Honda, a sorte também tem que estar do nosso lado o tempo todo, pois de motorista ruins as ruas estão cheias.

sds

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Mensagem  dbolorini em Seg Out 04, 2010 5:56 pm

Utilize essa triste cena, como aprendizado !
Sempre que vejo algo do tipo procuro analisar e saber oque o cara pode ter feito de errado para não errar tb !
Isso tb me serve como freio e me coloca na posição de que eu NÃO domino a máquina, e para não ir pro chão tenho que tomar mto cuidado.

Abs
dbolorini

Número de Mensagens : 706
Emprego/lazer : Consutor de Negócio e Cognos @ CTI Global / Trocar Fraldas.

Bola pra frente...

Mensagem  Prudente em Seg Out 04, 2010 10:50 pm

É isso aí, pessoal! Acho que vcs estão certo, aqui em São Paulo tem neguinho no chão todo dia, às vezes por imprudência, imperícia e outras por azar.....mas como, sou o Prudente, continuarei com minha motoca na santa paz e curtindo a pilotagem. Aliás, sou fã da pilotagem defensiva e já fiz curso prático sobre isso, meu interesse era saber o que ocorreu..já pensei várias hipóteses, mas não sei ao certo. Honda, o que falam no forum HD? E essa pessoa, o que ocorreu com ela? Ela estava imóvel no chão e com muito sangue...
Bom, voltando ao acidente, acho que se bobear foi o cara da HD que deu mole, pois o Corsa estava com a porta traseira do passageiro e paralama traseiro amassados, como se a moto tivesse se chocado ali, imaginem um carro vindo da esquerda e uma moto indo da direita e os dois batem de lado (convergem), era esse o tipo de amassado do carro e tbm deve ser por isso que ele rodapiou na pista (a moto tocou na parte traseira do carro), ficando na contramão....Enfim, valeu a todos! Mas, as perguntas ainda ficaram e, portanto, se alguém souber das causas, postem, só assim aprenderemos e evitaremos acidentes...
Abc
Prudente

Número de Mensagens : 32

Cena chocante

Mensagem  Rafael Duarte em Ter Out 05, 2010 10:36 am

Vou te dizer qual foi a cena mais chocante que já vi aqui em São Paulo, pois não foi um acidente. Um dia estava eu pegando o metrô na estação República quando vejo um senhor, destes tiozões de motoclube, vestindo o colete de um grupo e bandana de caveira. Ele estava no metrô, sem uma das pernas, escorado em uma muleta. Aquilo foi chocante demais, pois sempre temos a ideia de que só os motoboys caem, mas isso não é verdade. E uma queda de moto, por mais besta que seja, pode levar um pé, uma mão, uma perna ou até a sua vida. Cuidado e precaução é sempre bom, mas é impossível dirigir pelos outros. Já levei inúmeras fechadas e cada dia que passsa fico mais inseguro quanto a andar de moto e sei que a nossa habilidade no guidon conta muito pouco contra as barbeiragens que vemos por aí. Estou vendendo a minha negona, trocando por um carro (por outros motivos, pois preciso de um meio de transporte que não tome chuva e leve mais de 1 pessoa), mas vou me sentir muito melhor – mas só por um tempo, até esquecer as dores nas costas, a falta de porta-malas, o saco que é carregar capacetes para cima e para baixo e resolver comprar outra moto! Razz
Rafael Duarte

Número de Mensagens : 79
Emprego/lazer : Jornalista

http://www.noticiasmotociclisticas.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: