DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

VIAJANDO EM GRUPO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A velocidade não é dita pelo mais rápido...

Mensagem  erikdietmar em Seg Maio 25, 2009 4:37 pm

Uma coisa que eu acho importante ressaltar é que em um grupo existem diferentes níveis de pilotos. Existem pilotos experientes e pilotos sem muita experiência. Existe um ditado que diz: "Você é responsável pelo piloto de trás de você." Não adianta, um grupinho sair na frente e deixar uma galera para trás. O certo é que a velocidade seja acordada antes de sair e sempre ficar de olho para ver se o companheiro que está atrás de você, está conseguindo acompanhar o grupo. Caso ele esteja se afastando, o piloto da frente deve desacelerar e isso deve acontecer até o capitão.

Bem, não tenho experiência de estrada, mas acho importante o comprometimento de todos para que o um passeio tenha sucesso.

Abraços

Erik Dietmar Alvarez
Hell Patrol MC
erikdietmar

Número de Mensagens : 120

Re: VIAJANDO EM GRUPO

Mensagem  Arthur (Alemão) em Seg Maio 25, 2009 5:56 pm

Pô galera, eu concordo com vocês mas a minha dúvida ainda ninguém respondeu......rs scratch

Abs,

Arthur
Arthur (Alemão)

Número de Mensagens : 176
Emprego/lazer : Gerente de TI

Mensagem  erikdietmar em Seg Maio 25, 2009 6:24 pm

Arthur (Alemão) escreveu:Pô galera, eu concordo com vocês mas a minha dúvida ainda ninguém respondeu......rs scratch

Abs,

Arthur

Eu não sei Arthur.
erikdietmar

Número de Mensagens : 120

Mensagem  Gorkthor (Emerson) em Seg Maio 25, 2009 6:26 pm

Arthur (Alemão) escreveu:...A duvida é a seguinte: estamos em formação intercalada e o cara que está à minha frente-diagonal, por algum motivo saiu da formação. O que é mais correto fazer:
- Me mantenho na posição e deixo a posição dele vaga com esse buraco?
- Mudo de lado para ocupar o lugar dele e todos atras de mim farão o mesmo para mantermos a formação sem buracos?
- Ou ainda, espero que o cara logo atras de mim, assuma o lugar dele sem ter que cruzar na diagonal?

Valeu!!

Arthur

Vamos lá Arthur, pelo que aprendemos e praticamos é o seguinte:
- Me mantenho na posição e deixo a posição dele vaga com esse buraco?
Se foi realmente uma saída independente do motivo, você assume a posição dele, evitar ao máximo deixar buracos e facilitar a sua visão para os que vão a sua frente.
- Mudo de lado para ocupar o lugar dele e todos atrás de mim farão o mesmo para mantermos a formação sem buracos?
Isso mesmo, aliás isso as vezes é feito independente da saída de alguém. Utilizado em viagens longas para se evitar o efeito "hipnose", ou mesmo um cansaço da vista, comentado no curso de conduta.
- Ou ainda, espero que o cara logo atras de mim, assuma o lugar dele sem ter que cruzar na diagonal?
No curso é dito o que já foi escrito, mas essa é uma das coisas que se pega conforme a turma e o entrosamento, uma das coisas que se pode ou até deve comentar em um Briefing. Por vezes espera-se que a pessoa assuma a diagonal mas você está atrás e percebe a demora ou indecisão em alterar essa posição, nada o impede que sinalize ao colega para que ele o faça ou de que você irá fazer. São diversas as possibilidades tudo vai do convívio e do combinado.
Abraços Arthur
Gorkthor (Emerson)

Número de Mensagens : 484
Emprego/lazer : Eletricista de manutenção

Mensagem  Arthur (Alemão) em Seg Maio 25, 2009 6:39 pm

Graaande Emerson, valeu pelo esclarecimento!! Nada como a experiência nessas horas......

Abs,

Arthur
Arthur (Alemão)

Número de Mensagens : 176
Emprego/lazer : Gerente de TI

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: