DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Fui pro chão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fui pro chão!

Mensagem  Convidad em Ter Jul 06, 2010 10:45 pm

Pessoal, ando numa fasem bem difícil e coisa piorou um cadinho... Quinta passada, indo para uma reunião de trabalho no Núcleo Bandeirante (cidade-satélite aqui de Brasília) tomei uma tremenda fechada ao sair de um retorno com semáforo. Para não bater no carro, meti a mão nos freios com a moto ainda inclinada e fui para o chão no ato. O fdp, a bordo de uma coisa vinho muito velha (não sei se um vectra ou monza), parou lá na frentee se evadiu muito rápido assim que me levantei. Os danos na moto, graças a Deus, foram superficiais: aro do farol, mata-cachorro, pedaleiras, pedaleiras auxiliares, escapes e manetes arranhados em maior ou menor grau, mas nada tão chocante. Diria que a maioria em menor grau mesmo. Farol de milha quebrado e suporte empenado. Bolha-quebrada e a carenagem superior (que todo mundo pensa ser o tanque de C1500) ficou com uma pequena mossa o que também aconteceu com as capas de bengala. O peso da manopla ficou empenado (trocando o parafuso, tudo volta ao normal), a moldura do radiador também ficou com uma pequena mossa. Apesar da longa descrição, como falei, nada tão chocante olhando para a moto, nada estrutural foi afetado e quebrados mesmo só a bolha e farol de milha. Chocante mesmo foi o valor o orçamento para arrumar a coisa na concessionária Suzuki: 15k!!! Só nos canos do escapamento (os dois ficaram arranhados, mas não amassados), que me informaram não ter como cromar, ficaram uns 8k. Claro que minha franquia ficou baixinha frente a tudo isso. Mesmo que eu fizesse um concerto meia-boca superaria o custo dela em algum valor. Isso implicaria, por exemplo em trocar o escapamento original por outro e creio que,no final, jamais teria a moto impecável que tinha antes do triste evento. A vistoria do seguro foi feita na sexta e ontem eles autorizaram tudo oficialmente... A Porto Seguro, até aqui, é mesmo 10! Já me falaram que as capas de bengala e a moldura do radiador terão de vir do Japão!!! Graças a esse detalhe penso que terei um longo período sem a minha jamanta pela frente e isso vai ser de amargar!!! Logo aogra que estamos perto do Moto Capital!!! Na hora de guinchar, já que aqui não temos equipamento especializado como em sampa, tremi nas bases. Mas o sujeito subiu a moto e a ancorou no guincho com muita tranquilidade e maestria. Eu, capacete, jaqueta, luva e botas (ainda que sociais) só tive uma pequeno ralado no joelho, menor do que se tivesse tomado um tombo andando a pé e de bermuda. Fiquei inteirinho e nãp ude deixar de lembrar do Marcos Lima, que Deus o tenha junto a sí... Graças a ele, nada me sucedeu!!!
Abraços a todos,
Túlio (temporariamente coxinha).

Convidad
Convidado

Re: Fui pro chão!

Mensagem  Artur Souza em Ter Jul 06, 2010 11:14 pm

Boa noite,

Pô Túlio que chato ....a gente sempre vê você falando tão bem da Jamanta e o cuidado que tem com a criança que só de ler seu relato dói.

Mas graças a Deus não foi nada e logo logo ela volta para casa e estrada.

Abraços!!!
Artur Souza

Número de Mensagens : 1413
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto

Mensagem  Convidad em Ter Jul 06, 2010 11:20 pm

Graças a Deus tudo bem contigo.
A moto se conserta inteira.

Abraços e boa recuperação!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Ter Jul 06, 2010 11:22 pm

Apesar dos pesares, graças a D-us nada mais grave aconteceu contigo..
abraço fraterno

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Arthur Pato em Qua Jul 07, 2010 12:00 am

Caraca, que noticia chata Tulião... mas isso se recupera.

Pelo menos contigo está 100%. pra vc nós não temos seguro...

abraço

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3579
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  matsuda em Qua Jul 07, 2010 1:34 am

Túlio, depois que tudo estiver resolvido, nunca, nunca, NUNCA ande de moto com medo ! atrapalha os reflexos condicionados, atrapalha a tua memória... Isso porque seu sistema nervoso vai agir "contra" você...Essas fatalidades server para alguma coisa, nós motociclistas temos que estar preparados para superar acidentes e até perda de amigos... também falo dos equipos de segurança...que aliado a tudo isso que falei.....ajudam muito nessa hora...

bola pra frente......
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Ramone em Qua Jul 07, 2010 2:18 am

Grande Túlio, se vc está inteirinho, os DOGS estão felizes!
A moto tem jeito sempre!

Abraços!
Ramone

Número de Mensagens : 3163
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Convidad em Qua Jul 07, 2010 7:49 am

A parte boa da estória toda é saber que vc está bem.

Fica evidenciado a importância do seguro, muitas vezes pensamos mais em roubo/furto do que acidentes por menores que sejam. Taí a importância, um tombo pequeno e R$ 15 mil de prejúizo se não houvesse seguro.

Abçs

Convidad
Convidado

Mensagem  MARCELÃO em Qua Jul 07, 2010 8:12 am

AINDA BEM QUE COM VC NADA DE MAIS GRAVE TULIÃO...A JAMANTA SE RECUPERA FÁCIL FÁCIL...TEMPOS ATRAS DERRUBEI O PANZER NA GARAGEM , MAS TB NADA DE MAIS GRAVE NA QUESTÃO PREJUÍZO, UNS 300,00 PAUS RESOLVEU TUDO.
GRANDE ABRAÇO.
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Mensagem  CIDÃO em Qua Jul 07, 2010 8:54 am

Estou aliviado por estar tudo bem com você! Mas lendo a sua descrição da moto, doeu muito! ...

Abraços
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  02 McLovin™ em Qua Jul 07, 2010 8:58 am

Po Tulião, graças a Deus q vc esta bem velho, sei q é uma m...... olhar a menina toda ferrada, mas ai véio a gente trabalha ganha dinheiro e arruma, o bom é q com vc ñ aconteceu nada!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  LSN_SP em Qua Jul 07, 2010 10:25 am

Meu Irmão,
muito chato receber essa noticia, mas fico feliz por saber que você esta bem.
forte abraço e se cuida.

Léo
MCBDA - Facção São Paulo - CAP
LSN_SP

Número de Mensagens : 237
Emprego/lazer : Advogado em São Paulo / moto e cavalos

http://www.lsn.adv.br

Mensagem  Convidad em Qua Jul 07, 2010 3:01 pm

.
Pessoal, muito o brigado mesmo pela preocupação e solidariedade de vocês! Isso aqui sempre foi assim e sei que sempre continuará sendo. Vocês estão certos: o importante é estar inteiro, o resto a gente paga e acontece. Aliás, como já está acontecendo. Mas que também é difícil ver nossas garotas arruinadas (muito ou pouco), isso lá é. Todavia, não podemos mesmo perder a noção de que o ser humano que cavalga a moto é sempre a parte mais preciosa do conjunto. Muito obrigado de coração! Ter amigos e irmãos como os que fiz e conheci aqui é o que de mais importante o motociiclismo me trouxe.

Meu querido Guru & Doctor Matsuda: Não sei se algo no texto deu essa impressão, mas não houve o menor medo envolvido na parada... Se algo pode ter contribuido de minha parte, diria que foi confiança... Ando pilotando bem mais à vontade do que deveria... Eu estava bem tranquilo antes, durante e, surpreedentemente, depois do ocorrido. Aliás, pegando carona no tema, o medo em excesso ou a confiança em excesso são, para mim, os dois maiores inimigos do motocilcista. Como em quase tudo na vida, precisamos buscar o equilíbrio!

Abraços a todos!

Convidad
Convidado

Mensagem  Okaba em Qua Jul 07, 2010 4:14 pm

Me doeu o coração, ainda bem que nada de grave lhe aconteceu. Por isso que é importante usar os equipamentos mínimos de segurança.
Aliás, o trânsito ai de Brasília anda uma bosta. O que são aqueles retornos, rotatórias e conversões nas imediações do aeroporto, núcleo Bandeirante e Taguatinga. Só tem doido na rua. Te cuida que sempre tem um doido solto por ai.
Okaba

Número de Mensagens : 12
Emprego/lazer : Piloto de Avião / Motociclismo

Mensagem  zanfonatto em Qua Jul 07, 2010 7:42 pm

SALVE SALVE CARO OKABA!!!

REALMENTE ALGUMAS FATALIDADES ACONTECEM... (EU SEI BEM DISSO), MAS... GRAÇAS A DEUS QUE TU ESTAIS BEM... REPETINDO O QUE TODOS FALARAM E O QUE TU MESMO SABES... O MAIS IMPORTANTE É TUA INTEGRIDADE FÍSICA!!! E SE TU ESTIAS BEM... A SUA MÁQUINA LOGO TE ALCANÇA...

QUE DEUS SEMPRE OLHE POR TI... POR NÓS DOGS...
E PELO MARCELÃO... DESCULPA... É QUE EU LEVEI MUITA PORRADA NA CABEÇA E INESPLICÁVELMENTE TENHO FICADO 'TOCADO' COM A PARCERIA DE ALGUNS AQUI.... ISSO É MESMO MUITO BONITO...

QUE ISSO SE PERPETUE ATÉ QUE NOSSAS 'MENINAS' NÃO POSSAM MAIS ANDAR, POIS NESSE DIA, SAIREMOS TODOS ABRAÇADOS Á PÉ, BÊBADOS E NOSTÁLGICOS, MAS NÃO SOSINHOS!!!

LONGA VIDA AOS DOG'S!!
zanfonatto

Número de Mensagens : 168
Emprego/lazer : Funcionário Público Federal. CERVEJADA COM OS AMIGOS.

Mensagem  Tanabe em Qua Jul 07, 2010 9:45 pm

É isso aí Tulio,

Felizmente você nada sofreu, nem físico, nem mentalmente. Parabéns pela tranquilidade como analisa a situação.

Fica com Deus meu caro !!!

Abç

Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

Mensagem  pe-49 em Qua Jul 07, 2010 10:52 pm

buenas noches....comanchero da "cabrita sorridente"....boa noticia saber que nada sofrestes. mas, concordo contigo: tanto o excesso de confiança, qto o excesso de cuidados, podem ser nosso inimigo.
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3401
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Carlos Duarte em Sex Jul 09, 2010 11:49 am

Grande Irmão, Graças ao GADU nada sofrestes o resto é o resto... foi só um grande susto.... Felicidades!!!

Bração - C@rlyn®.·.
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 233
Emprego/lazer : ISRA # 30115

Mensagem  Gustavo Fantini em Sex Jul 09, 2010 10:15 pm

Cai alho Túlio.
Ainda bem que machucou menos do que a pé e de bermuda.
Um tempo sem a moto não vai atrapalhar em nada.
Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Sergio Domingues The sinn em Sab Jul 10, 2010 12:50 am

Nossa Tulio, q chato, fico feliz por vc eatar bem, o resto se ajeita, se precisar de algo da qui pode contar com minha ajuda.
Em tempo te mandei um e mail com id do meu nextel, feja se chegou, mandei pelo yahoo, abraxxx
Sergio Domingues The sinn

Número de Mensagens : 644

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: