DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

DOG's...uma raça em extinção?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DOG's...uma raça em extinção?

Mensagem  pe-49 em Seg Jun 28, 2010 3:57 pm

DOG’s... uma espécie em extinção??

Buenas... comancheros.
Mas, apenas fazendo um trocadilho com o slogan dos Abutres MC....heheh

O fórum está agitado...ainda bem, e graças às intervenções “surpresa” do nosso “incansável e surpreendente” admin. éder... hehehe.

Nada como um assunto relevante para ser discutido, colocando opiniões diversas no ar... . posicionamentos contrários outros alinhados, ponderações, etc. ...tudo resulta em crescimento.

O comanchero admin. éder não está lá “muito” satisfeito com o rumo que este fórum tomou ao longo do tempo. Virou clubinho??? Aberto ou fechado, regras ou não ... depende do ponto de vista de cada um.

Mas isso acaba sendo inevitável... é a proximidade geográfica entre um pequeno grupo, são as afinidades que se aglutinam, são os perfis pessoais que determinam a formação de grupos...que muitas vezes, dada as preferências, acabam por aceitar ou excluir alguns.

Ou recebem efusivamente a fulano, ou dão um sutil “gelo” no beltrano...

Houve relatos de integrantes que se sentiram “excluídos” num grupo nascido aqui dentro.

Isso acontece.

A grande maioria necessita de obter alguma referencia, de estar incluído em algum grupo, de se sentir aceito.

Irmandade mesmo, nos moldes tradicionais, somente num MC “constituído” onde o sujeito leva meses para ser aceito... Hell’s, Abutres, BlackHorse... (isso se for aceito, hehehe).

Mas e o DOG?

O que é o DOG?

Basicamente um ponto de encontro virtual, para a grande maioria dos participantes, somente isso... um balcão de informações, uma mesa de bar, como outros tantos.

Para uma minoria se tornou um vínculo pessoal... um laço de amizades, uma referência... até uma identidade, uma inclusão.

O primeiro motivador foi a motocicleta Dragstar, num segundo momento a convivência... e é o que perdura, independentemente da motocicleta e até mesmo, o fato de possuir uma ou não.

Exemplos temos aos montes.

É a linha do tempo, absorvendo e adequando as novas situações.

Particularmente, estou distante geograficamente. Estou perto virtualmente.

O único que conheço pessoalmente é o LoboRS.... mas separado por 45kms e nossas saídas precisam ser conciliadas com os compromissos particulares.

Identificação virtual...? mais forte com dois integrantes: jrgrosso (quem me recebeu aqui) e ghan (somos véios e cheios de manias), até porque trocamos outros tipos de comunicação. Mas nunca tive oportunidade de apertar a mão de nenhum... (talvez nem gostariam disso...heheheh).

Então, somente “estou” Dog quando logado, nunca “sou” Dog.

Assim, como “estou” m@d quando logado, e “sou” m@d quando eventualmente encontro os parceiros.

Já no I.S.R.A., me sinto pouco diferente... tenho uma inscrição que é internacional...eu “sou” ISRA, mas não “estou” porque pouco vinculo tenho com o fórum e nenhum com os demais.

Tenho um grupo de amigos aqui na cidade, mas nem viajo com eles... a tocada na estrada é superior a que me permito... então, minha participação fica no “social”...heheh

O comprometimento é relativo... não existem obrigações, nem deveres... apenas uma ética (é o mínimo que se espera).

Afora esses quatro parâmetros, sou um solitário... jamais vou me atrelar a uma organização, jamais alguém vai me dizer que devo manter 120 para acompanhar o grupo, ou parar aqui ou ali.

Então... acredito que seja lá que nome ou estrutura possa vir a ter este fórum... todos aqueles que são, ou foram, que estão Dog’s ou virão a estar...continuarão a se aglutinar, sob o mesmo desenho de logotipo...dentro de um outro que possa surgir.

Para outros tantos, futuros que ingressarem no novo formato, que não terão identidade com esse “grupo Dos’s”, não fará diferença...terão outros interesses, possivelmente se aglutinarão de outra forma, ou irão procurar abrigo sob o logo Dog’s. Quem é que pode saber?

Usando o exemplo do m@d (acredito que na sua terceira versão), mais de cinco mil quinhentos cadastrados... estão divididos em facções por estado... ou seja: clubinhos separados por afinidades e geografia, dentro de um todo maior. No evento anual, talvez em média de duzentos participem... ao longo do ano, os pequenos grupos estaduais promovem suas integrações.

Finalizando, penso que não há porque temer pela “possível desestruturação” daquilo que já foi construído, porque vai depender somente da vontade de permanecer de cada um. Se o nome Dog’s continuar, vai ser por iniciativa de cada interessado... mantendo ele costurado no colete ou grudado na motocicleta, mas como nome de fórum DragStar Owners Grup... esse já pode ficar pra lembrança.

Adelante, pe49

pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Re: DOG's...uma raça em extinção?

Mensagem  Ghan em Seg Jun 28, 2010 5:50 pm

Grande Pe..smplesmente perfeito...

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Lobo RS em Seg Jun 28, 2010 7:13 pm

Bah...este assunto já está para lá de remoído.
Concordo com o meu amigo pe49,o que realmente faz a diferença é a distância,mas aí já são outros 500.
Sobre o fórum em sí e seu nome DOG's..faz alusão exclusivamente aos propietários do modelo.
Agora se há ou não "clubinhos"..é algo cada um de nós pode perceber e tirar suas conclusões.
Particularmente,eu entendo e vejo que as divisões aqui dentro existem sim,pois para quem já está aqui,desde a fundamentação deste espaço (eu estou),nota-se que por alguns participantes,há uma certa desdenhada com relação a outros,principalmente se este "gelado" não estiver no eixo de certa região e participar de certos eventos organizados pelo grupo.

Quando o pe49 ,mencionou saber que já houve exclusão de alguém aqui,mesmo sendo este da região e participar mesmo que eventualmente,ele está falando a verdade,pois esta história, ou fato,realmente ocorreu.

Se eu acho ruím,haver clubinhos? ...Não,não acho! até porque é o direito de cada um de nós,juntar-se a aqueles com os quais tem mais afinidade,sejam quais forem.

Ainda na área de concordância com o Pedro,sou daqueles,que também se nega a pagar seja qual for o valor para participar deste ou aquele evento.
Prefiro dar minhas motocadas esporádicas e eventualmente,dividir umas horas de motos com o pe.

Em suma,não vejo prejuízo algum em qualquer movimento, leia-se MC MG e afins,gerados dentro de um espaço virtual e levado á cabo na realidade,até porque estou andando para este tipo de coisa ( MC & MG) sejam eles quem forem,mesmo que neles hajam propietários de Drag star,Harley,Honda,Suzuki e outras mais.
Meu entedimento é de que,podemos nos simpatizar ou não com alguém idependente de qual moto ele monte.

Mas fica aqui uma sugestão para o Eder..se quiser que o DOG"s,seja e trate exclusivamente de assuntos correlatos ao modelo,deve sim reformular. Se não deixe como está e atribua aos moderadores o trabalho de controlar os assuntos internos do forum..Porra muito barulho para nada!

Enfim...devemos é nos concentrar em participar daquilo que gostamos..o resto é o resto.
Ah..e para não dizerem daqui a pouco que me fiz de maldoso e não citei a região em que Eu noto uma certa antipatia com outros membros e regiões eu não citei lá em cima,mas digo aqui são "alguns" vejam (leiam) "alguns" de SP,ok?

Nada pessoal,mas aqui,se escreve muito e fala-se pouco,para que todos entendam.
No mais é isso,um abraço a todos e aquele que ficar magoadinho,ou fodidinho com meu post,sinta-se à vontade para replicar e fazer o que quiser..até mesmo imprimir e levar ao banheiro!

Tequillaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Última edição por Lobo RS em Seg Jun 28, 2010 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Lobo RS

Número de Mensagens : 1940

Mensagem  02 McLovin™ em Seg Jun 28, 2010 7:16 pm

Isso mesmo Pe! falo tudo!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  CIDÃO em Seg Jun 28, 2010 8:37 pm

pe-49 escreveu:

DOG’s... uma espécie em extinção??

...
... é a proximidade geográfica entre um pequeno grupo ...

Basicamente um ponto de encontro virtual, para a grande maioria dos participantes ...
Adelante, pe49

Meu caro pe49,

Embora não haja estatística a respeito, não creio que seja "uma minoria" os participantes que, pela proximidade geográfica, vão além do bate-papo virtual. Basta ver as narrativas e fotos dos encontros.
De minha parte procuro não ser excludente com quem não tem a proximidade, mas também não aceito a expressão "clubinho" usada pelo Eder e que já começa a ser repetida em alguns posts. Essa sim, a meu ver é pejorativa e mesmo ofensiva às pessoas que participam dos BV combinados neste espaço. Em cada passeio temos pessoas que simplesmente chegaram e foram muito bem recebidos ...

Adelante companheiro ...
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  pe-49 em Seg Jun 28, 2010 8:53 pm

buenas...comanchero cidão...graçias pelas considerações, mas qdo me referi á minoria, estou levando em conta que temos na ordem de dois mil e poucos cadastrados, e talvez na ordem de uns 400 acessando... então se tivermos que possa chegar em 100 os integrantes que efetivamente tem contatos pessoais, é de certa forma, uma minoria...

para ratificar essa colocação, tbem exemplifiquei que no m@d, com 5500 integfrantes, sao uns 200 que se encontram anualmente, sob a bandeira....novamente, uma minoria (evidente que encontros regionais ocorrem com frequencia, mas sempre com menos integrantes).

em ambos os casos exemplificados, a geografia é determinante...entre outros fatores, tais como disponibilidades, etc...
o termo clubinho, até pode ser interpretado num sentido um pouco depreciativo, mas acredito que nao é o caso...apenas força de expressao.

BARBARIDADE..COMANCHERO EL LOBITO....heheheh...falando em "remoído"...."ruminado"...me lembrei deste....heheheheh

mas a leitura do post...pode ser atrás da moita?????? tequilaaaa...

adelante, pe49
pe-49

Mensagem  Arthur Pato em Seg Jun 28, 2010 9:16 pm

Cronicas de pe.... mandou bem.... embora concorde também com o ponto do Cidão.

Porém, como prometido em outro tópico, nada mais falo sobre esse assunto

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3579
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  Ghan em Seg Jun 28, 2010 9:31 pm

Conforme eu havia postado em outro topico, repito nesse. Ha uma mudança no perfil do usuario. Hoje confunde-se forum com grupo. Aliás isso ja vem acontecendo ha alguns anos nos meios virtuais não só em foruns de motos como em outros temas tambem.
Não acredito que os foruns originalmente criados como tal, voltem a ser foruns. Ha uma tendencia maciça dos usuarios, de transformar foruns em grupos, mesclando o virtualismo ao real.
Fora do meio motociclistico (e dentro tambem), bons foruns ja se perderam por conta disso, reduzindo a abrangencia e a importancia que poderiam ter virtualmente.
Infelizmente é uma tendencia, onde não existem excluídos, porem existem incluídos, que são exatamente aqueles que seja pela posição geografica, seja pela afinidade, acabam formando grupos normalmente em torno de alguns que usam desse meio para se sobressaírem.
É um mal, muitas vezes inconsciente ( e as vezes proposital), que acredito, teremos que aprender a conviver. Pelo menos no meio termo entre virtual e real.
Vemos isso acontecendo em foruns, em comunidades do Orkut, em comunidades do Sonico, enfim, em todos os meios virtuais de relacionamentos.

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Convidad em Seg Jun 28, 2010 9:33 pm

Boa noite!

Lá vou eu por a cara para bater...

Éder e todos que moderam, ou simplesmente frequentam o fórum, eu não estou entendendo o porque de tanta discusão,
pois os TÓPICOS que você criou, estão sendo ocupados com os assuntos pertinentes, às vezes ocorrem disvirtuações,
mas por brincadeiras, mas de um modo geral cada tópico criado gera assuntos pertinentes.
Obrigatoriedade de ir a passeios ou encontros não existe vai quem quer, o convite ou sujestão é lançado lá no tópico
criado para isso, MG, ou MC, aqui não existe, o que existe é um endereço eletronico na internet que serve de ponto de
encontro entre pessoas que trocam informações. sejam de mecanica, passeios musicas, fotografias, enfim o fórum desde o
inicio acho que já tinha isso tudo que hoje ele é previsto, pois os Tópicos foram criados com as finalidades já definidas.
Então se na sua opinião não deveria ter apresentações, não deveriam ter criado o tópico, se não queriam que se falase de
outra moto, não deviam ter criado o tópico, e assim por diante, qto a clubinhos, eu não sei de quem estão falando, se disserem
que tem pessoas que tem mais afinidade com uns e menos com outros, concordo pois é uma caracteristica humana, mas não
vejo exclusão de membros, tem uns que se relacionam mais outros menos de acordo com a personalidade de cada um,
pois cada qual tem sua personalidade, eu sei que tem gente que não gosta de mim, mas não fiz nada para que isso acontecese
simplesmente a pessoa não gosta de mim, é direito dessas pessoas, como posso não ter simpatia por alguem, mas respeito
a todos, e todos se respeitam, até nas discuções que já ocorreram aqui no fórum, foram relativamente civilizadas.
Realmente não estou entendendo o que está tão errado para gerar tanta polemica e mal estar como está ocorrendo.
Acho que todos tem razão no que dizem mas esquecem de entender a razão dos outros que não concordam com as suas razões.
Acho que está havendo uma intolerância escessiva, dentro de um ambiente tão diversificado como este.
Cada pessoa que se increve no fórum se interessa em alguns tópicos e em outros nem entram, ou seja cada qual com sua opção
dentro das opções que o fórum proporciona. E não ha regra que diga que quem se inscreve tem que ter conhecimento técnico
em mecanica, eletricidade, combustivel, o assunto do fórum está dividido em tópicos, e muito bem distribuidos, e democraticamente
usados. É por isso que estou com dificuldade de entender para que tanta celeuma, se não quizerem que se marque passeios, excluam
o tópico, se não querem piadas excluam o tópico, ou seja se não éra para ter estes assuntos, não deveriam ter criado os tópicos que
induzem as pessoas a tratarem dos assuntos pertinentes aos tópicos.
A todos que frequentam o fórum minhas desculpas se minhas palavras não forem do agrado, mas é o que penso de tudo isso que esta
ocorrendo, e que não está fazendo muito sentido para mim, ou eu sou muito ingenuo, ou burro, pois não estou entendendo o que está
tão errado neste fórum, mas agora juro que estou ficando profundamente decepcionado com tudo isso que está se falando, não entrei aqui com alguma pretenção especial, apenas gostei da cordialidade das pessoas e do ambiente muito bom, e de repente, estão falando
em tantas coisas que estão transformando o fórum num ambiente negativo e horrivel, que tira o prazer de participar...

Ah! o PE o lobo todos mandaram bem cada qual com o que pensam, mas a questão distancia entre os membros é sim um fator que
dificulta um encontro pessoal, uma "motocada", mas não impede por exemplo de eu ter adimiração pelo PE ou outra pessoa que está
longe geograficamente falando.

Sinceramente

Convidad
Convidado

Mensagem  pe-49 em Seg Jun 28, 2010 10:30 pm

Rinaldo escreveu:Boa noite! Lá vou eu por a cara para bater.................. apenas gostei da cordialidade das pessoas e do ambiente muito bom, e de repente, estão falando em tantas coisas que estão transformando o fórum num ambiente negativo e horrivel, que tira o prazer de participar...
...
Sinceramente

buenas...buenas...barbaridade comanchero rinaldo...a regra numero um é nao bater em véio japa de óculos....heheheheh.

mas, tchê...vamos com calma...toda essa discussão acho extremamente proveitosa. isso expoe o forum a um debate, faz com que, quem tem algo a pronunciar, que seja escrito. melhor seria em alto e bom som...mas vamos pelo teclado mesmo...heheh...até voces aí do centro tem uma vantagem: podem falar do assunto com uma ceva na mesa....

não podemos ficar somente, mostrando fotos de encontros, e outras amenidades...a troca de ideias é válida, sugere crescimento, amadurece o conceito e talvez prepara para uma mudança...
apenas nao devemos ficar melindrados com alguns fatos...certas colocações serao opostas às outras.

meu caro rinaldo...tudo isso nao precisa tirar o prazer de participar.

sei lá o que o nosso "incansável observador de pontes" admin éder vai resolver...mas, "ponto" pra ele, que mais uma vez "deu as caras, lacônicamente" e sacudiu a poeira....heheheheh

e larga de ser manhoso....heheheh
hasta la vista, pe49
pe-49

Mensagem  Jr Grosso em Seg Jun 28, 2010 10:40 pm

Virtuais amigos,

Não me considero mais parte desta comunidade que, acredito, ajudei a construir. Nem quase mais venho por aqui - somente quando motivado, assim como fui hoje ou, quando não, em função de algum passeio ou encontro que ajudava a organizar...

Minha desilusão e meu afastamento nunca se deu pelo DOG, propriamente dito, mas, com algo que é parte intrinseca dele, e data de um bom tempo... e nem é o caso ou tenho motivo prá falar sobre isso, até porque esse afastamento foi uma opção minha e ponto.

Porém, tendo vindo aqui hoje, neste tópico puder ler falas de pessoas que me são caras, muito embora a maioria delas eu não conheça pessoalmente.

Pedro Lauffer, Luciano Lang, Ghandarva, Rinaldo, Arthur Paiva, voces são gente que aprendí, por um motivo ou outro, a gostar, admirar e querer ter como parceiros, ainda que na virtualidade.

Lí e entendí perfeitamente - não somente neste tópico, mas, em outros que me foram apontados - os pontos de vista que expressaram e, sem qualquer demagogia, impossivel não reconhecer suas intenções.

Contudo, essa situação que voces fotografam hoje, vivenciei eu há mais de ano e meio atrás, quando tentei expor um ponto de vista e acabei com minha vontade sublimada pela vontade daquele que detém a senha que permite a administração deste fórum.

Mas, no meu caso, quando ví que o que prevaleceria não seria qualquer intenção minha ou relativa ao grupo, mas o objetivo que a senha pretendia, me recolhi e preferí tomar a atitude que tomei.

Tempos atrás, conversando com um membro daqui que falava prá mim voltar a participar, pois quem menos aparecia por aqui era quem detinha a senha. Falei-lhe que melhor não ... e não pelo grupo que também aprendi a conviver bem, mas, porque, imaginava eu que poderia mais uma vez poder ser submetido à senha - de uma maneira ou outra - em fato que, pelo virtualismo, poderia fazer a mim ou ao grupo que fazia parte passar por novos dissabores...

Parece, até, que também no virtual "a coisa" é cíclica.... porém, ainda que isto não valha prá efeitos práticos, não posso deixar de estar solidário a esse grupo que no dia-a-dia, em passeios, churrascos, encontros ou lastimações, vocês construíram efetivamente...

Forte abraço!!!
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  CIDÃO em Seg Jun 28, 2010 11:00 pm

pe-49 escreveu:buenas...comanchero cidão...

adelante, pe49

Copiado companheiro pe-49; no mais, o texto que abre este tópico é denso de sentimentos e razões ...

Continuamos ...
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Tiago em Seg Jun 28, 2010 11:23 pm

Já tretei com o Ghan. Já tretei com o Rinaldo. Já tretei com o Éder. Pessoas que admiro e respeito muito. Mais que um fórum, esse é um lugar suprademocrático. Opiniões, pontos de vistas, terapia, descarrego. Podem chamar do que quiser. Eu chamo de casa. E não é opinião de paga pau do caraleo. É opinião de quem fez muitos amigos. Uns amigos do caraleo. Uns amigos de risada, uns amigos de estrada, uns amigos de trampo, uns amigos pro resto da vida.

Apesar de nunca ter conhecido o Eder, ele tem muita razão no que ele fala aqui, sobre as novas idéias. Isso é só um fórum. Um espaço que se tornou maior que ele, maior que a idéia dele. E isso foi graças a ele, sim, mas também aos bons e velhos que fizeram essa porra acontecer: Jr. Grosso, Murra, Emerson, Cadu, Marcio, Bergamo, Pato, Ghan, Rinaldo, Pe49, porra, uma caralhada de gente foda de boa demais. Gente interessada em apenas uma coisa: rodar de moto e fazer bons amigos.

Como em toda estrada, o caminho é tortuoso. Imprevistos acontecem. Tretas acontecem. Merdas acontecem. Faz parte de quem pega essa estrada. Feliz de quem pega essa estrada.

E não falo só de encontros BVs passeios estradas. Falo de companheirismo. Falo de churrascos na casa do Grosso, na casa do Murra, na casa do caraleo. Se o Brasil fosse um pouco menor seriam encontros gigantescos a cada semana!

Óbvio que com o tempo e a distância afinidades acabam surgindo, mas isso é uma conseqüência de um aspecto puramente geográfico. Porque tenho certeza: se todo mundo aqui, DOG, Dragueiro, Black Horse, Hell Patrol , ISRA, Banish e os caraleo pudesse se reunir em volta de uma grande fogueira com rock e cerveja gelada, tudo isso seria resolvido facilmente. E vamos nos divertir, caraleo!
Tiago

Número de Mensagens : 1573

Mensagem  Arthur Pato em Ter Jun 29, 2010 12:00 am

Tiago,

Desentendimentos acontecem sempre. o que não pode acontecer é faltar o respeito. o resto se acerta!

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3579
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  Tiago em Ter Jun 29, 2010 12:02 am

Arthur Pato escreveu:Tiago,

Desentendimentos acontecem sempre. o que não pode acontecer é faltar o respeito. o resto se acerta!

Justo!
Tiago

Mensagem  MARCELÃO em Ter Jun 29, 2010 12:38 am

RESUMO DA OPERA DE UM CARA QUE ESTÁ AQUI HÁ UMA CARALHADA DE TEMPO.
MUDANDO OU NÃO MUDANDO O FÓRUM, CONTINUAREI RODANDO COM MINHA MOTOCA(QUE NÃO É MAIS UMA DS) E COM O MESMO COLETE E COM OS MESMOS AMIGOS E OS NOVOS QUE CHEGARÃO E FOREM COM MINHA CARA, O RESTO É BALELA PURA! A ESSENCIA DE TUDO É RODAR DE MOTO E FAZER AMIGOS, PELO MENOS PRA MIM. E TENHO DITO! SE NÃO FOR AQUI, SERÁ EM QQ OUTRO LUGAR.
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Mensagem  Tiago em Ter Jun 29, 2010 12:39 am

MARCELÃO escreveu:RESUMO DA OPERA DE UM CARA QUE ESTÁ AQUI HÁ UMA CARALHADA DE TEMPO.
MUDANDO OU NÃO MUDANDO O FÓRUM, CONTINUAREI RODANDO COM MINHA MOTOCA(QUE NÃO É MAIS UMA DS) E COM O MESMO COLETE E COM OS MESMOS AMIGOS E OS NOVOS QUE CHEGARÃO E FOREM COM MINHA CARA, O RESTO É BALELA PURA! A ESSENCIA DE TUDO É RODAR DE MOTO E FAZER AMIGOS, PELO MENOS PRA MIM. E TENHO DITO! SE NÃO FOR AQUI, SERÁ EM QQ OUTRO LUGAR.

Justo!
Tiago

Mensagem  Renato Castro em Ter Jun 29, 2010 12:46 am

RINALDO ...

EM MINHA OPINIÃO ... VOCÊ TOCOU NO PONTO CERTO ... FALOU TUDO O QUE EU GOSTARIA DE DIZER, PORÉM, NÃO SABIA COMO EXPRESSAR ...

... ORA BOLAS ... PENSO EU ... SE O CARA QUER FALAR DE MECÂNICA, TEM O TÓPICO APROPRIADO ... QUER FALAR DA SUA DRAG STAR, TEM O TÓPICO APROPRIADO ... QUER FALAR DE PASSEIOS, TEM TAMBÉM ... AQUI TEM TÓPICO PARA QUASE TUDO ... E O QUE NÃO SE ENCAIXA EM NADA, PODE SER ABORDADO EM TÓPICOS COMO "PAPO CABEÇA", "IMAGENS", ETC ...

... O QUE EU ACHO QUE PODERIA SER MODIFICADO, É A FORMA COMO OS MODERADORES INTERAGEM NO DESENVOLVIMENTO DOS ASSUNTOS ... POIS, PENSO QUE AS "DESVIRTUADAS" NOS TÓPICOS DEVERÍAM SER .... DIGAMOS ... "REPRIMIDAS" ... PORÉM, O QUE SE VÊ NORMALMENTE, SÃO OS PRÓPRIOS MODERADORES ENTRANDO NA BRINCADEIRA ... ISSO SIM, É QUE ACREDITO EU, ESTEJA PESANDO UM POUCO CONTRA ESTE FORUM ... JÁ VI MUITOS ASSUNTOS INTERESSANTES, SENDO ABANDONADOS, JUSTAMENTE POR TEREM DEBANDADO PARA A BRINCADEIRA ...

... HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, QUANDO HOUVE A "ADMISSÃO" DA LÚ COMO MODERADORA, COMENTOU-SE QUE AQUI NO FORUM É TRANQUILO SER MODERADOR ... QUE DIFICILMENTE PRECISA "ENTRAR EM AÇÃO" ... MAS EU DISCORDO ... ACHO QUE TEM MUITO O QUE SE MODERAR SIM ...

... BOM, QUE REALMENTE ME DESCULPEM OS AMIGOS MODERADORES ... MAS EU ACHO QUE VOCÊS DEVERÍAM SER MAIS INCISIVOS EM ALGUNS MOMENTOS, AO INVÉS DE MOSTRAR CONIVÊNCIA ...

ESSA É A MINHA OPINIÃO ... ACHO QUE ISSO PODERIA MELHORAR O FORUM DE UMA FORMA GERAL ...

ABRAÇO A TODOS !
Renato Castro

Número de Mensagens : 1028
Emprego/lazer : Administrador / Cerveja com Amigos !

Mensagem  matsuda em Ter Jun 29, 2010 1:24 am

Todos estão certos ! Mas a minha opinião é que realmente algo mudou neste fórum. Acredito que seja mero resultado do crescimento e afinidade das pessoas. Se isso aqui está tomando dimensão de moto grupo, ou outra definição que tome....é a evolução. O que "gira" esse fórum é o alto nível das discussões sobre motociclismo, amizades e certa "descontração" nos tópicos...Agora temos que colocar uma definição de senso comuM: ISSO AQUI É VIRTUALISMO ! Longe de ser um motogrupo ou outra coisa...também participo de outros fóruns...também fui membro de um motogrupo por 12 anos, como não sou tão "domesticável", fico intolerante quando me privam do "livre arbitrio"...prefiro a liberdade, vento na cara e até solidão na estrada...mas nada patológico que impeça dar uma saida com os brothers e tomar umas cervas*

Talvez foi por isso que vim parar aqui*....fora a drag que também foi um marco na minha vida....
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Ter Jun 29, 2010 4:05 am

Renato Castro escreveu:RINALDO ...

... BOM, QUE REALMENTE ME DESCULPEM OS AMIGOS MODERADORES ... MAS EU ACHO QUE VOCÊS DEVERÍAM SER MAIS INCISIVOS EM ALGUNS MOMENTOS, AO INVÉS DE MOSTRAR CONIVÊNCIA ...

ESSA É A MINHA OPINIÃO ... ACHO QUE ISSO PODERIA MELHORAR O FORUM DE UMA FORMA GERAL ...

ABRAÇO A TODOS !

Ah... Renato, aqui não tem jovens de 14, 15, ou 18 anos, são todos já adultos, e uma moderada mais forte a toda hora, iria gerar,
muita discução que seria improdutiva e invasiva, vide casos recentes, onde uma palavrinha de moderação gerou uma reação
que eu acabei me metendo para acalmar os animos e o garoto rebelde virou o "canhão" para cima de mim, e eu tive que me controlar
de forma a não piorar as coisas, e outros membros que deveriam ser sensatos ainda põe mais "gasolina", então é dificil ficar intervindo
a toda hora, aqui não tem repressão como se fosemos a "KGB", e tambem somos humanos, e podemos cometer deslizes, e num deslize
somos penalizados de forma muito pior, do que se não tivessemos essa função, acho que os membros deveriam pensar antes de falar
determinadas coisas que "pesam" nas conversas, e se você pensa que é facil entrar num assunto de adultos e tentar achar a frase certa
para moderar é facil, você esta enganado, mas foram raras excessões que realmente as coisas esquentaram, mas os assuntos em palta
sempre éram bobos, mas a testosterona elevada, os transforma em radicais, com "lingua afiada".
Neste momento você esta chamando a atenção dos moderas, lhes impondo mais rigidez, e nos acusando de coniventes com as falas
de outras pessoas, você está moderando os moderadores, insinuando que somos inaptos para a função, me sinto meio injustiçado,
mas tenho que engolir, e tocar a vida, pesando as palavras para não te melindrar, ou arrumar mais confusão.
É facil fazer uso da palavra, só se gasta saliva, e nós os moderadores temos que ficar calados evitando "esticar" o assunto, e a coisa esta
se tornando corriqueira, ( Jogar a culpa das coisas nos moderadores), é você O Tiago, O Cidão, e mais alguns membros, e logo a lista
vai crescer, pois sempre as pessoas estão prontas para achar alguem para linchar, só pelo prazer de ter um culpado, ou um "bode espiatório", ou "boi de piranha", Ah! vamos por a culpa neles é facil e não doe nada nos nossos trazeiros, deixa eles se virarem.
Pensem um pouco, que nós somos humanos, e temos nossos problemas pessoais, e que problemas, temos que nos virar com as nossas
vidas particulares, e depois aqui, nos virar para achar soluções para situações que nem imaginamos como foi que conseguiram gerar
uma crise, por besteiras, sim besteiras, pois aqui não se discute como ganhar a vida, como educar os filhos, não se discute politica,
a discusão é em torno de assuntos pertinentes ao nosso Hoby, e mesmo estando na area de lazer, conseguem "brigar" e discutir
calorosamente, por desculpem a espresão "MERDA", perto do que a gente enfrenta no dia a dia.
Senhores aqui é uma area de lazer, portanto vamos a ele, e deixem a testosterona prá qdo encontrarem um politico corrupito, ou um
bandido que sai assantando e matando, ou para a hora de pagar impostos, aqui vamos falar das motos, passeios e amizades, vamos
desfrutar desse fórum enquanto o Eder deixar, no momento que não dispusermos mais deste fórum, vamos sentir a sua falta, com
todos os defeitos que alguns apontam que tem, mas é um local para falarmos das nossas motos, de nossas aspirações e amizades
que aqui conseguimos.
Falando o "portugues" claro, e sob pena de ser apedrejado, eu digo: - VAMOS DEIXAR DE VIADAGEM!!
E VAMOS NOS DIVERTIR!!

Um abraço a todos, e espero que sejam moderados o suficiente para entender o que eu disse!
Foi só uma moderada mais forte sugerida por vocês mesmos...
mas que não é do meu feitio.
Se acharem por bem enviem MPs pro Eder e peçam para ele me banir pelas minhas palavras fortes.

Um abraço a todos, independente da moto, credo, e opinião. e naõ levem pro lado pessoal, estamos na área de lazer!!

Convidad
Convidado

Mensagem  MARCELÃO em Ter Jun 29, 2010 4:18 am

HEHEHEHEHEHEHE DEPOIS DE: "CALA A BOCA GALVÃO", "MICHEL BASTA", AGORA : "CHEGA DE VIADAGEM, DIGNIDADE JÁ" COMO DIRIA LEÃO LOBO...
BOA RINALDÃO...TO COM OS OLHOS EM CHAMAS DE LER AS REDAÇÕES...HEHEHE
MARCELÃO

Mensagem  Convidad em Ter Jun 29, 2010 4:27 am

Chi... você é o madrugador rapido no gatilho!

Caramba, acabei de postar e você já estava com a "bala na agulha"!

Um abraço Marcelão, e vamos marcar um passeio para esse fim de semana, para esfriar a "moringa", e o convite é extensivo a todos
os amigos das mais longinquas paragens, pena as distancias que nos separam, mas quem sabe um dia eu consigo dar uma esticada
lá pro sul, e dar um abraço no PE e no LOboRS, Matsuda, e quem mais não estiver a fim de me pegar na "curva"! eheh

Um abraço Marcelão, e bom descanso logo mais,

Convidad
Convidado

Mensagem  MARCELÃO em Ter Jun 29, 2010 4:45 am

FALOU RINALDÃO, VAMOS MARCAR SIM...SOMOS OS MORCEGOS DA MADRUGADA...RS...GRANDE ABRAÇO.
ENQUANTO A MAIORIA TÁ DORMINDO...NÓS OS "GUARDIÕES" TOMAMOS CONTA DE NOSSA CASA PARA IMPEDIR INVASÕES ALIENÍGENAS...CARACAS AQUELA CERVA DO GAS WASH FEZ UM EFEITO RETARDADO, TO VENDO COISAS...
MARCELÃO

Mensagem  Convidad em Ter Jun 29, 2010 4:58 am

Todo santo dia eu acordo entre 02:00 e 4:30 hrs, é um "pé", a coluna não me deixava dormir a anos, e depois do acidente em dezembro
a coluna gaanhou como aliado os ombros e braços, só para me acordarem com as dores, então tenho que arrumar algo para fazer e
movimentar, pois aí diminui a dor, então já viu, mas ando pensando muito em fotografar o sól nascendo a beira do mar, em varios angulos!
É que descer a serra com esse frio é triste, mas que dá vontade dá, deve dar umas fotos legais, e uma motocada mehor ainda.

Mas já disvirtuei o tópico do PE, já já ele acorda e já vai descer o malho, " Esses moderadores são coniventes com a bagunça"!
Eheh...

Inté a proxima madrugada, daqui a pouco é tomar uma ducha e vestir a farda, e enfrentar mais um dia para pagar o meu sócio
que deve estar dormindo enbriagado em Brasilia.

Convidad
Convidado

Mensagem  Renato Castro em Ter Jun 29, 2010 8:42 am

CARO RINALDO,

... NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO AO INFERNO ... NÃO ACHO QUE DEVA HAVER REPRESSÃO DESENFREADA NESTE AMBIENTE DE FORUM ... MAS SIM, REGULAÇÃO ... MODERAÇÃO ... E É PARA ISSO QUE SERVEM OS MODERADORES ...

... E NÃO ACHO QUE O TRABALHO DO MODERADOR SEJA FÁCIL NÃO. ALIÁS, MUITO PELO CONTRÁRIO ...

... AINDA SOBRE O SEU "DESABAFO" (VAMOS DIZER ASSIM) ... LHE DIGO QUE NÃO ESTOU IMPONDO ABSOLUTAMENTE NADA AOS MODERADORES, QUEM SOU EU PARA TAL ? ... SOBRE SEREM INAPTOS, NÃO ACHO QUE ESTA SEJA A QUESTÃO E NÃO FOI A IDÉIA, FAZÊ-LO PENSAR ASSIM ...

... O QUE EU ACHO ... E ACHO MESMO ... É QUE VOCÊS DEVERÍAM INTERVIR MAIS VEZES EM ALGUNS MOMENTOS ... QUER ALGUNS GOSTEM OU NÃO .... AFINAL, É A FUNÇÃO DE VOCÊS ... E SE ACHAR QUE A VIDA É DURA, QUE JÁ TEM PROBLEMAS DEMAIS NA VIDA PARTICULAR PARA CHEGAR AQUI E AINDA TER QUE "MODERAR" OS ADULTOS COMO VOCÊ MESMO DISSE .... DESCULPE AMIGO ... MAS AÍ SIM, VOCÊ SE TORNA INAPTO PARA A FUNÇÃO ...

... AO CONTRÁRIO DO QUE O SEU "DESABAFO" DEMONSTROU, EU NÃO ESTOU ATACANDO, APEDREJANDO OS MODERADORES ... EU ESTOU RELATANDO O QUE EU VEJO ACONTECER NO FORUM ... E TENHO CERTEZA DE QUE ISSO É PERCEBIDO POR MUITA GENTE QUE CHEGA, SE APRESENTA ... E FICA O RESTO DA VIDA COM MEIA DÚZIA DE MENSAGENS ... PORQUE NÃO CONSEGUE ENTENDER COM FUNCIONA ISSO AQUI ... SE SENTE DESLOCADO E VAI EMBORA ... ACHO QUE ESTA NÃO É A INTENÇÃO ... NÃO É MESMO ?

RINALDO ... E ENTENDA QUE ISSO AQUI É UMA DISCUSSÃO COM UM PROPÓSITO DE AGREGAR E NÃO DESAGREGAR ... UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO ... E SEM VIADAGEM !
Renato Castro

Número de Mensagens : 1028
Emprego/lazer : Administrador / Cerveja com Amigos !

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: