DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

REFORMULAÇÃO DO FORUM

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REFORMULAÇÃO DO FORUM

Mensagem  Ghan em Qua Jun 23, 2010 11:28 pm

Eder, acredito que sua forma de pensar esta correta..talvez tenha havido algum mal entendido em relação a sua idéia. Acho que agora ficou mais claro.
Concordo com voce, que o forum mudou mesmo. Hoje parece que a moto menos importa..parece um forum de turismo, de viagens, passeios, gastronomia e propagandas ..
Até ja comentei isso, que quando esgota o assunto ( ou deixamos esgotar), acaba que quanto mais se escreve, mais besteira se fala..

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Fórum

Mensagem  matsuda em Qui Jun 24, 2010 1:34 am

FArei algumas observações:

1. Porque eu estou neste fórum, já que não tenho drag? Tive várias motos, a drag não foi a melhor no sentido quantitativo, mas qualitivamente, pode-se explicar. Depois que venci a morte(digo doença) a drag foi meu retorno no mundo motociclístico, portanto foi um "troféu" na minha concepção subliminar.
2. Temos que analisar que o fórum foi formado por algumas pessoas, como o Admim Éder, Jr Grosso, JJÉder, Marcelão, Gil, Pe, Tanabe,Rogério.......depois de um tempo veio o Pato, eu,.... acho que mais o menos nessa ordem... o que fez alguns pararem de participar? O diminuir a frequencia? O QUE PODEMOS FAZER PARA AGRADAR A MAIORIA?
3.Eu vejo como uma "bucha" as vezes manter este fórum. Pensem bem como deve ser difícil manter esse fórum, conciliar trabalho, etc... sorte dele que o fórum tem pessoas (moderas) competentes que conseguem manter o estilo que tanto agrada e tanto agrega gente.... todo dia.....chega gente aqui ! Acho que devíamos às vezes, reacender alguns tópicos de motociclismo... muita gente chega aqui procurando informação motociclistica, às vezes alguns tópicos ficam muito "panelados", quase como conversa entre grupo de amigos específicos, quem vê fica boiando...O FÓRUM É BRASILEIRO !
4.Estou enviando sugestões! Nada de moralismo! A cara do "forum" é um papo motociclistico regado a cerveja e churrasco numa roda de amigos...mas devemos pensar numa repaginação de alguns assuntos.

deixo as pedras ou cervejas !

abraços e bons ventos ! beijos para as meninas !
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  MARCELÃO em Qui Jun 24, 2010 1:54 am

AINDA PREFIRO ESPERAR PRA VER O QUE VEM POR AÍ, ESPERO QUE VENHA PARA MELHORAR, O QUE NA MINHA HUMILDE OPINIÃO JÁ É QUASE PERFEITO!
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Mensagem  pedro.prado em Qui Jun 24, 2010 2:22 am

Se tem uma coisa que eu acho que vai ajudar às pessoas novas desenterrarem informação no meio de tanta camaradagem (que aliás faz dar risada enquanto procuramos informação, é bom demais... rs), é melhorar a busca.
Outro dia eu penei, digo PENEI mesmo, procurando o post do Rodrigo a respeito de como refazer a regulagem de mistura. Descobri que o fórum não permite retornar mensagem por mensagem em buscas, somente tópicos. E claro que o tópico em questão era gigante :-)

Outra coisa que sinto falta é o uso de stickies. São os tópicos que ficam fixos no topo, para chamar a atenção. Porém já vi muitos foruns que usam stickies a torto e a direito, e achar a verdadeira informação nos stickies muitas vezes é horrível.
Então, que tal criar uma política e um modus operandi para stickies? Por exemplo, cobrindo defeitos mais comuns (o famoso cardã e como checar folga na balança), informações de segurança (características de pilotagem de customs e a Drag em particular), tudo com um texto bem claro e resumido e links para os posts onde tal informação foi dissecada...

Eu acho SIM que este é um dos fóruns mais bacanas que já acompanhei. Achar um tópico aqui com alguma dica importante, me deixa com um sentimento parecido com visitar uma oficina que tem uns 4 ou 5 caras, pegar a dica, um zoar com o outro um pouco, e ir embora. Quase todo tópico é assim... rs.

Usando o esquema de stickies, dá pra extrair a informação do tópico, e quem quiser acompanhar a bagunça é só ir ao tópico original.

Já escrevi demais! Abraços!

pedro.prado

Número de Mensagens : 192
Emprego/lazer : Redes (TI) / Tocar guitarra

Mensagem  pe-49 em Sex Jun 25, 2010 10:39 am

Rinaldo escreveu:Bom dia!.... e as mentes deturpadas são os personagens que mais vagueiam ....
Um abraço

barbaridade....mas isso já temos aos montes por aqui....duvido que algum forasteiro possa agregar mais desvios ainda...heheheh
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  CIDÃO em Sex Jun 25, 2010 9:09 pm

eder_souza escreveu: ... para que mais membros? Porque eu estou aqui? Eu criei isso aqui para ser um fórum mesmo e a cada membro novo ele tem que seguir rituais? Precisa ir a algum lugar para fazer parte? Desculpe mas o admin mesmo nõa conhece ninguém pessoalmente ...

... eu dediquei 3 anos para ter um clubinho.. não.. não é isso.. EU também estou percebendo essa perda de identidade do fórum .. ...

A impressão que dá é que o Eder, após esse tempo, perdeu o encanto com sua criação, e não vê mais sentido na sua manutenção. Nesse caso, é seu legítimo direito dar-lhe o destino que achar melhor ...
A nós caberá então buscarmos outros espaços para aquilo que fugir aos seus propósitos ...
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Lobo RS em Dom Jun 27, 2010 8:58 pm

..........................................................................................................................................................................................................................
Lobo RS

Número de Mensagens : 1940

Mensagem  eder_souza em Dom Jun 27, 2010 10:13 pm

Cidão, eu só quero deixar claro que isso aqui é um FÓRUM e não um clube.. Acho qeu os membros deveriam viabilizar os seus moto clubes ou moto grupos e vir ao fórum dividir experiências.. buscar ajudar.. ajudar.. ajudar outros membros, outros moto grupos ou moto clubes.. o Dragstar Owners Group é um fórum onde qualquer um pode buscar ajuda.. ajudar.. não precisa fazer parte de nenhum grupo, só se cadastrar (por enquanto)...

Nem sei se o nome Dragstar Owners Group é o causador desse problema.. acho que Dragstar Owners Forum.. sei lá.. o group deve ter dado esse impressão...

Eu realmente acho que os membros deveriam ter fundado seus grupos e não o fórum ser esse grupo!!! Já existe um moto grupo que nasceu aqui e eu esperava muitos outros mas nada aconteceu e acho que o nome do fórum gerou essa confusão.. vamos tentar acertar isso!

Abs.,

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  CIDÃO em Dom Jun 27, 2010 11:39 pm

Eder,

"Sem stress" ... Como falei, entendo a sua posição e não estou "fazendo campanha" pra nada.
Aliás, já existem várias iniciativas de grupos não virtuais se reunindo por afinidades. Mas o fato é que ser DOG se tornou uma identidade muito forte, fosse esse ou não o propósito inicial. Se acabar, ninguém "morre disso", apenas encontra-se outras identidades, como muitos já a têm ...
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Lobo RS em Dom Jun 27, 2010 11:49 pm

Fatalmente o lance é ambíguo e indissoluvel,pois independente de o cara pertencer a um moto grupo voltado,focado à Drag,ele acaba tendo o Forum,como um canal alternativo para as mais variadas composições;...Tirar dúvidas,ajudar,zoar,interagir e por aí vai!

No mais? Não vejo onde o forum,interfira em moto gurpos/clubes e vice-versa.
Lobo RS

Número de Mensagens : 1940

Mensagem  Arthur Pato em Seg Jun 28, 2010 12:14 am

Não serei repetitivo. sobre esse assunto não me manifesto mais.

Eder, agora sendo bem franco e aberto contigo. acho péssimo sua ausencia do forum e quando voce resolve aparecer assume para si certas posições que não refletem a realidade. Isso é sim um grupo, que inicialmente seria um grupo de proprietário de DS e com o natural passar do tempo torna-se um grupo de proprietários e amigos.

Talvez a grande maioria nunca pensou em manter ou formar um MC ou MG pela ausencia da necessidade, já que os parceiros e amigos de estrada estão aqui. Esse grupo nunca foi fechado, muito pelo contrario, sempre recebeu novos membros dispostos a participar de braços abertos.

Não sou contra mudanças, de forma alguma! Sou apenas favorável que toda e qualquer mudança represente a vontade da maioria.

Finalizo aqui minha participação nesse assunto.

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3579
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  Convidad em Seg Jun 28, 2010 8:19 am

Bom dia!

Desde que entrei para este fórum, nunca fui informado de regras que voce está citando agora, acho que você Eder deveria estar nos direcionando com frequencia, para podermos direcionar as nossas atitudes, depois de tanto tempo, é que você vem e fala o que você
quer realmente do fórum, você deveria ter participadod mais, nos dando diretivas para nos alinharmos com seu pensamento, pois agora
o fórum cresceu tanto que a mudança é como cortar na carne, tantas pessoas boas que aqui se inscreveram, ninguem teve a intenção de montar um "clubinho" como você citou, as coisa fluiram de forma natural, e os caminhso foram sendo direcionados, justamente por falta
de diretivas claras do que você queria.
Acho que você devia estar mais presente e nos orientando para o rumo que você desejava do fórum.

Um abraço Eder, mas de qualquer forma meus parabens, pois o fórum é um sucesso que muitos tentaram e não conseguiram.
Você criou um ambiente lindo e agradavel, que só cresce em qualidade de pessoas, pena que não seja o que você queria!

Um baita abraço e meus respeitos a sua pessoa que adimiro!

Rinaldo

Convidad
Convidado

Mensagem  Cesar Zullu em Seg Jun 28, 2010 11:52 am

Prezado Eder espero que esteja tudo bem por ai.
Só quero dar um opinião e não criar polemica.
Assim como outros que não são e nem se acham os donos do DOG, eu que sou novo por aqui, preciso deixar minhas considerações:

[quote="eder_souza"]Cidão, eu só quero deixar claro que isso aqui é um FÓRUM e não um clube.. Acho qeu os membros deveriam viabilizar os seus moto clubes ou moto grupos e vir ao fórum dividir experiências.. buscar ajudar.. ajudar.. ajudar outros membros, outros moto grupos ou moto clubes...

Assim como em outros foruns tem pessoas que participam mais ativamente, tanto que são mais conhecidas que outras, nessa troca busca e compartilhamento de ajuda tem como consequencia o interesse das pessoas em se conhecer e compartilhar momentos as vezes nem tão felizes como foi no caso do acidente de um ou da morte de outro participante.

o Dragstar Owners Group é um fórum onde qualquer um pode buscar
ajuda.. ajudar.. não precisa fazer parte de nenhum grupo, só se
cadastrar (por enquanto)...

Pelo que todos acompanhamos e vemos tem sido assim.

o Dragstar Owners Group é um fórum onde qualquer um pode buscar ajuda.. ajudar.. não precisa fazer parte de nenhum grupo, só se cadastrar (por enquanto)...

Uma das coisas boas deste forum é o participante não sofrer restrições tipo a cc da moto, tipo de moto, uso de determinadas coisas do moto clube etc

Nem sei se o nome Dragstar Owners Group é o causador desse problema.. acho que Dragstar Owners Forum.. sei lá.. o group deve ter dado esse impressão...

O Nome ajudou muito a identificar pessoas voltadas a um estilo de moto e vida onde amizade e companheirismo, vem já nos primeiros contatos, e a oportunidade de conhecer e conviver com estas pessoas através de uma coisa que voce EDER criou deveria deixa-lo no minimo mais orgulhoso pensando nas oportunidades que foram viabilizadas por conta do DOG (Amizade, conhecimento, negocios...)

Eu realmente acho que os membros deveriam ter fundado seus grupos e não o fórum ser esse grupo!!! Já existe um moto grupo que nasceu aqui e eu esperava muitos outros mas nada aconteceu e acho que o nome do fórum gerou essa confusão.. vamos tentar acertar isso!

Acho que uma coisa legal do forum é o participante não ter as obrigações, que são
meio massacrantes, de alguns motoclubes, e repito que acredito que deverias ter mais orgulho do que nos proporcionou.

Bem estou sendo redundante e repetindo o que outros já disseram aqui, peço desculpas pela mas é opinião e espero que estejas iluminado e tambem cheio de V8 na cabeça para as reformulações
Abraços
Cesar Zullu

Número de Mensagens : 1563
Emprego/lazer : Transp Executivo / Moto, fut, mar, est,+estrada...

Mensagem  Ghan em Seg Jun 28, 2010 12:26 pm

Eder, acho que a questão esta a mudança de perfil dos usuarios de foruns.
Veja que ha muitos anos atras, quando criamos um dos primeiros foruns de moto na internet era somente um forum e se portava como tal. Isso ha mais de doze anos atras. Na epoca ninguem sequer cogitava que um dia poder-se-ia ter um brasão de motogrupos e menos ainda ter um brasão de um forum virtual.
Com o passar do tempo esse perfil foi mudando e hoje, muitos, senão a maioria, confunde forum com grupos.
Formam-se grupos dentro dos foruns, motivados por n razões, de tal sorte que acaba ficando um misto de virtual e real. Porem, em vez dos grupos formados adotarem regras e regulamentos proprios, formando assim seus mcs, mgs ou qualquer outro tipo de associação, acabam ficando sob a bandeira dos foruns, fugindo assim a finalidade inicial.
Mas é um processo que se arrastou no virtualismo e continua sofrendo alterações, não só em foruns de motociclismo, como em outros tambem. Pode ter certeza que o nome "Group" ou "Forum" não alteraria isso, pois foi uma mudança do perfil dos usuários.
abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  eder_souza em Seg Jun 28, 2010 2:49 pm

Senhores, estou considerando todos os posts mas de uma coisa eu não abro mão..

Isso aqui não é um clube, não é um MG, não é um MC.. é um fórum e deve permanecer assim. Estou estudando uma forma de viabilizar um espaço dentro do fórum para os interessados fundarem seus MCs ou seus MGs e terem um espaço administrados por elas .. seria um patrocínio do fórum para que isso comece a acontecer mas o fórum é somente um fórum...

Abraços,

eder_souza
Admin

Mensagem  Ramone em Seg Jun 28, 2010 11:05 pm

eder_souza escreveu:Senhores, estou considerando todos os posts mas de uma coisa eu não abro mão..

Isso aqui não é um clube, não é um MG, não é um MC.. é um fórum e deve permanecer assim. Estou estudando uma forma de viabilizar um espaço dentro do fórum para os interessados fundarem seus MCs ou seus MGs e terem um espaço administrados por elas .. seria um patrocínio do fórum para que isso comece a acontecer mas o fórum é somente um fórum...

Abraços,

Caro Eder, eu acho que o Fórum ser somente um Fórum foi a sua intensão desde o início, mas a liberdade do virtualismo fez com nosso espaço crescesse de maneira que ninguém esperava... e isso é ótimo cara! Eu estaria morrendo de orgulho no seu lugar, isso aqui foi tão longe que caras do Brasil inteiro interagem, eu mesmo fui de férias pro nordeste conhecer a Paraíba, levei peças de moto pro Roberto de Andrade, passamos o dia tomando umas biritas na maior camaradagem numa tarde sensacional, aqui em sampa recebemos uns amigos do Sul que vieram pra GO um sabadão e tal... tantos encontros, baladas, ainda que esteja concentrado em Sampa e no interior...Além disso, estou no meio de grandes irmãos, nem vou citar nomes pra não ser injusto, mas o fato é que tenho uma experiência fantástica com os DOGs, isso mesmo, os DOGs! É uma irmandade do c.....lho, nem de longe um clubinho, nem MG, nem nada, acho errado pensar uma coisa dessas só porque cobramos o pessoal de no mínimo se apresentar! Coisa básica meu chapa! Tanto que tem nego que aqui chega postando alguma coisa direto em algum tópico, damos um toque pro cara, ele se apresenta e lá vem 15, 20 postagens de boas vindas pro sujeito!
Nossa confraria, com toda "liberdade desorganizada", quebra paus e afins continua sendo DOGs, ou seja, o caminho natural das coisas, o que acho muito legal e nos diferencia de qualquer outra comunidade virtual...é um grande barato!

Abraços Ramônicos!
Ramone

Número de Mensagens : 3165
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Tiago em Seg Jun 28, 2010 11:28 pm

Seja feita vossa vontade, Sexy Machine.
Tiago

Número de Mensagens : 1573

Mensagem  eder_souza em Ter Jun 29, 2010 11:46 pm

Senhores, eu não vejo o problema em existirem grupos .. acho que é o caminho natural e todos estão confundido tudo ou eu não estou sendo claro.. se existe um dois ou trÊs grupos.. ótimo.. o ser humano precisa disso.. eu tenho participo do grupo de poker.. vou tomar minhas brejas com um outro grupo.. tem o grupo de corrida.. e por ai vai.. sou favorável aos grupos mas para o fórum todos são membros!!!

É isso que eu quero deixar claro.. todos aqui são membros e o fórum não é um grupo.. devemos formar nossos grupos e usar o fórum para se comunicar.. colocar dúvidas.. responder.. ajudar.. é para isso o fórum.. o grupo pode se reunir aqui (é um prazer ter tantos grupos juntos) mas o objetivo principal é discutir sobre motos.. ajudar a responder as dúvidas.. inserir as dúvidas.. marcar os passeios.. é isso ai..

Não sei se estou sendo claro com meus objetivos.. Estou sentindo que o barulho todo é desnecessário.. Lembrando que estou lendo com cuidado todos os posts.. os que agregam claro.. e estou muito agradecido pela participação de todos!!!

eder_souza
Admin

Mensagem  Christiaan em Qua Jun 30, 2010 11:38 am

Eder,

Acredito que todos estamos de acordo quanto aos objetivos do forum, o que ainda está obscuro e que nos deixa sim preocupados e a forma com que você expõe suas idéias.

Pode ser que você não tenha se atentado ou que não vê nada demais nisso, mas a forma incisiva que nos passa as informações, do tipo: EU VOU PENSAR....EU VOU MUDAR...EU VOU REFORMULAR!!!

Isso soa um pouco pesado para a maioria dos membros desse forum, onde, como você mesmo salientou foi feito para discussões, desta forma, eu e demais membros desse forum gostaríamos que o discurso fosse realmente um pouco diferente, do tipo: Vou listar minhas idéias e VAMOS discutir as mudanças. Sei e está bem claro que o forum foi sua idéia e que idéia brilhante...o forum hoje é esse sucesso devido a qualidade e diversidade dos membros que o compoe.

Tenho certeza que tudo não passa de um mal entendido meu e que VAMOS ver o que é melhor a todos.

Forte abraço.
Christiaan

Número de Mensagens : 2492
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia

Mensagem  LSN_SP em Qua Jun 30, 2010 12:06 pm

Caro Eder,

demorei para me manifestar, pq li atentamente essa discussão e, queria escrever essa mensagem com calma.

Vamos lá.

DOG - Grupo de Proprietários de Drag Star
HOG - Grupo de Propretários de Harley
PHD - Proprietários de HD
Vulcaneiros - Grupo dos Proprietários de Vulcan

Poderia citar varios outros que seguem absolutamente a mesma linha.

Esses grupos, vou excluir o DOG ja que vc entende que não é um grupo e sim um forum, foram criados pelos proprietarios dos respectivos modelos de motos (excluindo o HOG que é privatido daqueles qeu adquiriram HD zero km) e, trocam ideias por meio da internet, no modelo forum (tal como aqui).

Desta forma, os idealizadores desta forum, na verdade criaram um grupo que veio a ser chamado de DOG e isso é invegável (mesmo vc negando).

E, agora, manter essa adminstração centralizadora e autoritária é uma grande besteira.

Entregue o forum a uma adminsitração com poderes de gerenciamento, continue como um administradou e/ou moderador, mas admita, esse Forum, tornou-se um grupo denominado DOG e, possui membros no Brasil inteiro.

Entenda também que motociclistas querem marcar passeios, churrascos, encontros, baladas, festas, confraternizar, brincar e, quem sabe discutir sobre mecanica, etc.
Motociclistas querem trocar dicas de hoteis, estradas, jaquetas, luvas e, para isso o forum também serve.

O caminho é esse, e é irreversivel. Se isso nao for feito por aqui, será feito em outro local.

Vc tem nas mãos o dominio de algo que nao é mais seu.

os DOG estão espalhados pelo Brasil como um grupo, ou seja, nao existem outros grupos formados, existem os DOG´s e vc precisa admintir isso e, rever essa administração autoritária e centralizador.

Nao cometa o erro que poderá levar o forum a explodir. Compartilhe a administração e admita que "aqui' criou-se um grupo de motociclistas denominados DOG e, o forum é apenas um meio de comunicação para este grupo.

Não tente desviturar esse caminho que foi traçado naturalmente.

é a minha opnião, sei que é contraria a sua, mas ....

abraço a todos

Léo
LSN_SP

Número de Mensagens : 237
Emprego/lazer : Advogado em São Paulo / moto e cavalos

http://www.lsn.adv.br

Mensagem  Convidad em Qua Jun 30, 2010 6:42 pm

Christiaan escreveu:Eder,

Acredito que todos estamos de acordo quanto aos objetivos do forum, o que ainda está obscuro e que nos deixa sim preocupados e a forma com que você expõe suas idéias.

Pode ser que você não tenha se atentado ou que não vê nada demais nisso, mas a forma incisiva que nos passa as informações, do tipo: EU VOU PENSAR....EU VOU MUDAR...EU VOU REFORMULAR!!!

Isso soa um pouco pesado para a maioria dos membros desse forum, onde, como você mesmo salientou foi feito para discussões, desta forma, eu e demais membros desse forum gostaríamos que o discurso fosse realmente um pouco diferente, do tipo: Vou listar minhas idéias e VAMOS discutir as mudanças. Sei e está bem claro que o forum foi sua idéia e que idéia brilhante...o forum hoje é esse sucesso devido a qualidade e diversidade dos membros que o compoe.

Tenho certeza que tudo não passa de um mal entendido meu e que VAMOS ver o que é melhor a todos.

Forte abraço.

Eu acho que o Christiaan captou o que talvez seja um sentimento coletivo. Como aparentemente o Eder está pensando em algumas mudanças e enquanto não há definição o povo sente-se "impotente" pois cabe a ele a prerrogativa de mudar tudo ou fechar as portas. Talvez e digo talvez pois como disse a prerrogativa é dele, vale a pena ao se posicionar adotar um estilo mais participativo (se a participação estiver nos planos de mudanças) para não aparentar (como disse em outro tópico as palavras escritas não tem tom) que a opinião dos milhares de usuários e dezenas de usuários ativos não tem importância, bem como o papel desses não é/será fundamental para continuidade do sucesso do fórum.

Fica a dica!

Abçs

Convidad
Convidado

Mensagem  MARCELÃO em Qui Jul 01, 2010 5:31 am

AMO MUITO TUDO ISSO!!!!
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Hoje com a cabeça mais fria resolvi escrever pela ultima vez

Mensagem  Rinaldo em Qui Jul 08, 2010 6:34 am

Bom dia!

Eu não sou mais nada aqui no fórum, estou postando como convidado, mas só para dar uma pequena palavra sobre a minha saida.

Bem abaixo está uma menssagem do Éder que pesou muito, eu destaquei por partes a messagem dele.

"Re: REFORMULAÇÃO DO FORUM

eder_souza em Qua Jun 23, 2010 11:12 pm

Senhores, assim que eu fechar as mudanças ireis apresentar elas a todos e estou considerando tudo que é postado.. o problema é que o fórum está virando mesmo um clube onde as discusões agora são sobre a festa de um, o churras do outro.. e ai eu me pergunto.. para que mais membros? Porque eu estou aqui? Eu criei isso aqui para ser um fórum mesmo e a cada membro novo ele tem que seguir rituais? Precisa ir a algum lugar para fazer parte? Desculpe mas o admin mesmo nõa conhece ninguém pessoalmente e é uma liberdado do membro, manter a distância que um ambiente desse pode proporcionar e é uma decisão dele ir ao bar ou ao pastel.. ficar no anonimato em um espaço como esse é um direito!"

Rinaldo - O pessoal nunca cobrou ou discriminou alguem por não ter ido a algum passeio ou bar ou seja o que for, o direito de cada
pessoa à sua privacidade é um fato, como você teve seus direitos respeitados, eu pelo menos até minha saida nunca invadi sua privacidade.
E quando a situação no fórum estava "fervendo", eu entrei no seu perfil que é publico, e dei um "clic" no seu MSN e mandei uma pergunta
que foi : " Podemos conversar", seu msn mostrava online, e recebi uma mensagem: - Este usuario não quer trocar informações com você"
e a seguir o logo do MSN indicou off line. Bom me sentí muito mal de ter pedido um contato e ser rejeitado de forma tão fria!

Abaixo em vermelho e destacado suas palavras sempre no mesmo post, acho que em qualquer fórum do mundo, é normal que pessoas
que possuem um minimo de sensibilidade, acabam por ser amigos ou colegas, pelos dialogos que são mantidos no fórum, não somos
máquinas, somos seres humanos, e nos relacionamos uns com os outros democraticamete, e é exatamente isso, éssa amizade, 
que vai se consolidando entre as pessoas, que fez deste fórum o que é, e foi isso que me fez com que me cadastrasse aqui!
E posso afirmar com certeza que o fórum cresceu devido a isso, os membros convidavam seus amigos motociclistas a virem para
os DOGs, e se cadastrarem por achar o fórum formidavel, com pessoas amistosas, com um ambiente descontraido, onde se abrem posts
chamando os membros a participar de algum evento, oras vai quem quer, quem não quer não vai, e nunca ví alguem ser segregado por
não ir, a não ser pelos comentários que às vezes éram meio destoantes como " quem não foi perdeu" , mas é só uma forma de se expressar sobre o quanto foi bom o evento nada mais!

Palavras do Éder:

"E eu tenho percebi que as coisas estão caminhando para um clube e eu venho a anos dizendo que se isso virar um clube eu dediquei 3 anos para ter um clubinho.. não.. não é isso.. EU também estou percebendo essa perda de identidade do fórum .. logo só estão aqui os amigos dos amigos.. e o crescimento.."

Rinaldo - Resumo : O Éder diz acima que perdeu 3 anos de sua vida se dedicando ao fórum para ter um clubinho, éssa palavra CLUBINHO,
soa pejorativa demais.  E quanto à sua dedicação é notória pela presença noo fórum! 

Seguindo outro trecho do mesmo post do Éder:
"e aquele motociclista que quer saber qual peça usar na sua moto ou qual o defeito mais comum.. é esse cara que eu quero trazer para cá.. quero conteúdo..."

Rinaldo-   Isso é o que mais aconteceu aqui, é só ler no tópico sobre mecanica quantos e quantos posts sobre isso, muitos ou até a maioria chegou aqui como eu, pesquizando no Google sobre a Drag Star, e cabou encontrando aqui pessoas falando sobre
a moto e tentando ajudar os motocilistas a resolverem algum problema, ou responderem a alguma dúvida!
Da forma como o fórum estava ele agregou motociclistas exatamente como você diz que queria, mas pelas suas palavras
você acha que não, que você perdeu 3 anos de sua vida!

Palavras do Éder:
"Sei que existem muitos membros (a maioria mesmo ) que contribui pacas mas tinha um comportamento no início e agora realmente acha que isso aqui é um espaço privado e naõ é.. "

Rinaldo - Sem comentários! ???????

Palavras do Éder:
"De imediato eu estou abrindo a maioria dos tópicos para acesso anônimo e com isso POR FAVOR TOMEM CUIDADO COM INFORMAÇÕES PESSOAIS NO FÓRUM... Depois iremos discutir com calma uma nova política e tentar encontrar a identidade do fórum novamente."

Rinaldo -
O que será que esta atitude vai melhorar no fórum ?
O que tem de positivo nisso?
Vai agregar algum valor?

Acho que muitos não vão mais se increver e participar, pois esta aberto o fórum, quem tem duvida sobre mecanica,
entra pergunta e vai embora!
Outros entram discordam das respostas, falarão o que quizerem e vão embora, prá que me increver se posso perguntar
obter o que quero e ainda mandar o cara que me ajudou à PQP? E ainda vai dizer para quem o ajudou : - OTÀRIO!!!
e vai embora.

Os passeios então, com o tópico passeios aberto ao público, os membros serão presa fácil para os marginais, que entram
aqui veem o post de passeios onde se marca: "Olha tal hora no posto tal", os marginais podem planejar onde e como vão abordar os membros, e assalta-los, isso aqui vai ficar cheio de pilantras. marginais, golpistas que sempre estão à espera
de oportunidades para roubar, matar, extuprar, ofender.

O que acha Sr Éder disso que estou expondo!!!!!

Estou falando o que acho disso tudo, e que admiro a dedicação dos que aqui permanecem com uma ameaça deste tipo!

Este foi o motivo principal de eu ter saido daqui, pois é notório e sabido que eu amava esse fórum e as pessoas
que aqui conheci, mas fiquei puto da vida qdo chamo o adiministrador do fórum para trocar umas palavras em privado
para expor minhas impressões e ele se nega, (msn) .

Aos membros deste que foi um belo capitulo da minha vida, pelas pessoas que aqui conheci, minhas desculpas pelas
palavras, mas são as ultimas aqui, e meus sinceros agradecimentos a todos pela amizade e que espero poder encontalos
pelas estradas da vida e relembrar os bons momentos aqui compartilhados!

Um abraços a todos.

Rinaldo

Rinaldo
Convidado

Mensagem  pe-49 em Qui Jul 08, 2010 8:40 am

buenas....então, rinaldo, tivestes um motivo de ordem pessoal...fica agora melhor entendida a tua atitude.

de minha parte, concordo que devas ter te sentido desprestigiado, pois apos todo o tempo de dedicação a esse forum, nao tens atendido uma solicitação tua.
confesso que tinha até interpretado como impulso teu, tendo em vista que já tinhas saído da moderação e apos pedistes ao eder para retornar.
adelante, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  02 McLovin™ em Qui Jul 08, 2010 8:43 am

Rinaldo, parece a minha epoca de muleke q eu assistia com meu pai e amava o estilo das lutas do Mike Tyson, reto, direto e mais q eficiente, pena q vc saiu!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: