DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Nossa casa

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nossa casa

Mensagem  Ghan em Qui Abr 29, 2010 9:14 am

Caros

Ultimamente alguns fatos lastimáveis andam ocorrendo no nosso forum. Felizmente passíves de correções sem maiores consequencias, graças ao "olho" vivo do Administrador, pois mesmo a moderação se empenhando ao maximo, as vezes uma ou outra coisa acaba passando.

É compreensível que num embalo de um tópico, seja facil de extrapolarmos os limites toleráveis de brincadeiras, mas, não custa nos policiarmos e percebermos que no vistualismo, apenas escrevemos. E que a palavra escrita não tem conotação de sentimento, ou seja, é fria e expresa exatamente aquilo que se escreveu.

O DOGs, caracteriza-se pela liberdade que os membros conquistaram entre si, e nem sequer ha necessidade de trabalho de moderação, porém, isso não significa que seja "terra de niguem".

Algumas forma de agir, comuns a todos os foruns, fazem parte da diversidade que o virtualismo oferece, assim temos, desde, aqueles que sentem-se acanhados de pedir uma simples informação, até os trocam os pés pelas mão sentindo-se o maximo atras de um teclado, e cabe a cada um de nós buscarmos o equilibrio entre o máximo e o mínimo, o racional e o irracional, a falta e o excesso.

Vamos cuidar de nossa casa, pois não só nós como nossas familias moram aqui.

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Re: Nossa casa

Mensagem  Roberto Andrade em Qui Abr 29, 2010 9:42 am

Ghan escreveu:Caros

Ultimamente alguns fatos lastimáveis andam ocorrendo no nosso forum. Felizmente passíves de correções.

Concordo com você, meu caro Ghan!!

Excessos são sempre reprováveis... de qualquer lado.

Sds. Roberto
Roberto Andrade

Número de Mensagens : 455
Emprego/lazer : Advogado/Viajar, Motos e Veículos 4x4.

Mensagem  edson / saquarema rj. em Qui Abr 29, 2010 10:08 am

Ghan escreveu:
Caros

Ultimamente alguns fatos lastimáveis andam ocorrendo no nosso forum. Felizmente passíves de correções.
Tenho observado, que muitas vezes a irmandade que em tese deveria ser resguardada a todo custo, acaba ferida na sua proposta!
edson / saquarema rj.

Número de Mensagens : 64
Emprego/lazer : designer

Mensagem  Ramone em Qui Abr 29, 2010 11:43 am

Eu também fiquei triste com uns acontecimentos, os DOGS são minha segunda casa, eu só penso em curtição aqui...

Galera, vamos pensar no assunto, a irmandade que esse lugar conquistou não deve ser abalada pelas coisas que aconteceram ultimamente.

E um grande abraço em TODOS os Dogs.
Ramone

Número de Mensagens : 3164
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Siri em Qui Abr 29, 2010 1:28 pm

Bom, talvez tenha ocorrido algo que eu não tenha percebido, mas, particularmente, até agora não percebi nenhum excesso. Entendam, não estou dizendo que não houve. O que ocorre muitas vezes é o tópico ser aberto com um assunto e ser totalmente desvirtuado por brincadeiras entre os membros mais antigos. Se for isso, apesar de achar não ser uma falta grave, acho que merece um pouco de cuidado, pois para quem não convive pessoalmente, não participa dos passeios, não vai nos encontros (até porque tem gente de todo o Brasil), pode estranhar as brincadeiras. Mas nada demais. O problema é que o tópico acaba perdendo o interesse por quem não conhece as pessoas envolvidas nas brincadeiras.

No mais, como já afirmei várias vezes aqui, acho o espaço maravilhoso. Uma pena que moro tão longe e não posso participar dos passeios e encontros com a galera.

Abraço a todos e, como bem disse o sábio Ghan, vamos cuidar do nosso espaço !

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Mensagem  matsuda em Qui Abr 29, 2010 4:21 pm

to mais perdido que cego em tiroteio....
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Christiaan em Qui Abr 29, 2010 4:38 pm

Bom, conhecendo nosso amigo Ghan sabemos que o recado não está sendo direcionado diretamente a nenhum membro do grupo, é mais um toque para nos policiarmos e evitarmos os excessos...eu mesmo sei que abuso um pouco das brincadeiras em alguns tópicos, mas é verdade, as vezes as brincadeiras podem ser mal interpretadas ou até mesmo de mal gosto.

De minha parte vamos deixar as brincadeiras para os tópicas extrovertidos e papo sério, troca de informações nos tópicos que precisam ser assim....acredito que isso não fará mal a ninguém.

Abraço a todos.
Christiaan

Número de Mensagens : 2492
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia

Mensagem  Ghan em Qui Abr 29, 2010 4:53 pm

Christiaan escreveu:Bom, conhecendo nosso amigo Ghan sabemos que o recado não está sendo direcionado diretamente a nenhum membro do grupo, é mais um toque para nos policiarmos e evitarmos os excessos...eu mesmo sei que abuso um pouco das brincadeiras em alguns tópicos, mas é verdade, as vezes as brincadeiras podem ser mal interpretadas ou até mesmo de mal gosto.

De minha parte vamos deixar as brincadeiras para os tópicas extrovertidos e papo sério, troca de informações nos tópicos que precisam ser assim....acredito que isso não fará mal a ninguém.

Abraço a todos.

Opa, claro que não Chistian..de jeito nenhum.
Na verdade meu amigo, nem as brincadeiras atrapalham nada, pelo contrario, dão um ar de leveza ao forum, ou seja, faz com nos sintamos não no virtualismo, mas realmente no grupo real.
Plo menos nunca vi nenhuma reclamação ou critica por conta das brincadeiras, mas é sempre bom observarmos com quem, de que forma e como estamos brincando. O que s vezes é uma brincadera sadia, pdoe parecer um absurdo a quem não sabe do que se trata, e aí mora o perigo de "pegar o bonde andando". sso ja tem acontecido..não custa a gente se policiar, ler o topico inteiro, antes de escrever..isso vale par qualquer topico..não só para brincadeiras.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Qui Abr 29, 2010 6:32 pm

Odacir escreveu:Bom, talvez tenha ocorrido algo que eu não tenha percebido, mas, particularmente, até agora não percebi nenhum excesso. Entendam, não estou dizendo que não houve. O que ocorre muitas vezes é o tópico ser aberto com um assunto e ser totalmente desvirtuado por brincadeiras entre os membros mais antigos. Se for isso, apesar de achar não ser uma falta grave, acho que merece um pouco de cuidado, pois para quem não convive pessoalmente, não participa dos passeios, não vai nos encontros (até porque tem gente de todo o Brasil), pode estranhar as brincadeiras. Mas nada demais. O problema é que o tópico acaba perdendo o interesse por quem não conhece as pessoas envolvidas nas brincadeiras.
No mais, como já afirmei várias vezes aqui, acho o espaço maravilhoso. Uma pena que moro tão longe e não posso participar dos passeios e encontros com a galera.
Abraço a todos e, como bem disse o sábio Ghan, vamos cuidar do nosso espaço !

buenas..buenas...campanha da moralidade??????????
essas questoes de eventualmente ocorrerem alguns excessos sao inévitáveis, na medida em que o grupo vai agregando cada vez mais gente....
temos uma diversidade de personalidades: aqueles que gostam de provocar(eu...hehehe), os que nao gostam de provocar, os mais gozadores, os retraídos, os comedidos, os timidos, os sérios, os que se ofendem por qualquer coisa, os que nao se ofendem com nada (zérodois...heheh), e vai por aí...o unico problema é que os que chegam depois, e pegam o bonde andando, ficam sem entender qual a moral da coisa,,,mas isso pode ocorrer em qualquer situação de bate-papo...seja virtual ou seja na real.

se excessos houveram, tbem nao os percebi...porque excesso é algo claro e sem margem de duvidas na interpretação...nao é nada sutil.
é claro, que palavroes nao ficam muito bem...mas nao vamos nos tornar "um convento de freiras".

aqui, somos todos adultos, e penso que alguma coisa que foi veiculada por aqui, nao tem nada de mais grave ou "cabeludo" que uma novela de televisao nao mostre...alguma propaganda, algum programa da tv a cabo, nos horarios mais tarde da noite...que inclusive qq pessoa/criança da familia possa ver.

mas, de qq forma, acho válido de tempos em tempos, se chamar a atenção para o nivel e conteudo dos assuntos...
adelante, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3408
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Ghan em Qui Abr 29, 2010 6:35 pm

Po gente, desvirtuar um topico desse é complicado...
Não ha nenhuma campanha de nada não..mas é sempre bom lembrar de vez em quando que quando só se dispõe do teclado para comunicação, todo cuidado é pouco.
Não houve nenhuma referencia a brincadeiras e nem a absolutamente nenhuma postagem, topico ou o que quer que seja.
Postei apens como um lembrete.
Só isso... vamos com calma

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Qui Abr 29, 2010 7:17 pm

buenas...buenas...comanchero ghan...
mas, o "tom" utilizado na mensagem, reforçada pela citação da ação do "olho" (heheh), induzia a considerar que estavam ocorrendo fatos desgradáveis...corroborado por algumas respostas de parceiros ...

mas, afinal de contas...estamos calmos....(grrrrr, grrrrrrrr...au, au, au....)
adelante, pe49
pe-49

Mensagem  pe-49 em Qui Abr 29, 2010 7:27 pm

matsuda escreveu:to mais perdido que cego em tiroteio....

barbaridade...comanchero matsuda...seja politicamente correto..."é portador de deficiencia visual, natural ou adquirida"...
as definições corretas estao na abnt nbr9050 e na RD50 da anvisa.
salud, pe49
pe-49

Mensagem  Choppão em Qui Abr 29, 2010 7:52 pm

Galera,

Recebi uma boa hoje e gostaria de colaborar para relaxar as interpretações, misturem Activia com Johnnie Walker e vejam o que dá!!

Abraços a todos
Choppão

Número de Mensagens : 898
Emprego/lazer : Telecom

Mensagem  Hildenilson Albano em Qui Abr 29, 2010 8:00 pm

Acho muito importante esse tipo de observação feita pelo Ghan. E ainda acrescentaria que existe uma diversidade muito grande de cultura de estado para estado, pois o que pode ser normal e comentado livremente em um estado pode ser pejorativo no outro. Eu mesmo fico me policiando pra não usar algum linguajar corriqueiro aqui do Ceará, pois posso ser mal interpretado aí já viu né!?! Um certo dia aconteceu aqui mesmo no fórum o amigo Allysson Falcon colocou em uma de suas postagens a frase: “Abraços seus imundos...” rapaz pra que... o amigo Rinaldo não entendeu na hora e postou uma mensagem muito brava, mas no final tudo foi entendido e resolvido!

Então é bom sempre ter mais um pouco de atenção!

Grande abraço!
Hildenilson Albano

Número de Mensagens : 247
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Vários

Mensagem  Renato Castro em Qui Abr 29, 2010 9:12 pm

Há alguns dias atrás, quando conversando com amigos me perguntaram sobre o porquê de eu estar tão animado com o forum e os passeios de moto ... eu repondi que o que mais me encanta, é justamente o fato das pessoas que nos passeios comparecem e do forum participam, serem desprovidas de outros interesses, que não o de se divertir papeando no forum e motocando por aí ...

... quanto as brincadeiras (fala Christiaann...rs) ... as piadas (fala Rinaldo ... rs) ... os contos (fala Ghan ...rs) ... os desvirtuadores de tópico (fala Wagnão ... rs) ... os sarrudos (fala PE ... rs) ... para mim, se isso acabar ... acaba também o DOG ...

Um Grande Abraço a Todos !
Renato Castro

Número de Mensagens : 1028
Emprego/lazer : Administrador / Cerveja com Amigos !

Mensagem  Christiaan em Qui Abr 29, 2010 9:18 pm

Choppão escreveu:Galera,

Recebi uma boa hoje e gostaria de colaborar para relaxar as interpretações, misturem Activia com Johnnie Walker e vejam o que dá!!

Abraços a todos

Galã...essa mistura é a solução de todos os problemas!!!

Christiaan

Mensagem  Choppão em Qui Abr 29, 2010 9:25 pm

Christiaan escreveu:
Choppão escreveu:Galera,

Abraços a todos

Galã...essa mistura é a solução de todos os problemas!!!

Usei essa expressão pois não somos um moto grupo, um moto clube, na verdade temos um espaço onde expressamos nossas opniões, nossos sentimentos, nossas vontades e desejos, nossas experiências e conhecimentos, nos apresentamos e conhecemos novas pessoas, fazemos amigos que tem como hobby, gosto ou até mesmo paixão um veículo de duas rodas, sendo assim o que nos resta é entrar aqui com respeito aos colegas e bom senso, no mais é a mistura acima.......

Abraços

Última edição por Choppão em Qui Abr 29, 2010 9:26 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Havia esquecido de citar a mistura da mensagem acima.....rs)
Choppão

Número de Mensagens : 898
Emprego/lazer : Telecom

Mensagem  Christiaan em Qui Abr 29, 2010 10:07 pm

Oi Choppão...

...recebi essa frase essa semana, coloquei até no MSN!!!

Concordo com vc tb, o que se leva dessa vida é o amor que temos e os amigos que conquistamos...de resto...é a conclusão do ditado.
Christiaan

Mensagem  Arthur Pato em Qui Abr 29, 2010 11:08 pm

Olha, muito bem escrita a mensagem do Ghan. Todas as considerações feitas pelos colegas só reforçam, e agregam.

Vou falar um pouco por mim, concordando com o que disseram.

Tenho uma estória breve no motociclismo e sempre lendo, aprendendendo e fuçando pude pouco a pouco descobrir sobre a moto, seu funcionamento e sobre tudo que está intimamente ligado a esse mundo. ainda tenho e quero aprender muito.

Construimos, pouco a pouco um lugar agradavel de se conviver e viver, onde não existem limites territoriais. Realmente me encanta nesse mundo o fato de que pouco nos importamos quem o cara do lado é, o que faz, quanto tem na conta, etc etc etc. onde facilmente conseguimos aprender atraves das experiencias divididas.

No motociclismo todos são iguais e sobre uma moto temos ao mesmo tempo a sensação de liberdade e mas com fragilidade das duas rodas que é sempre deixada de lado quando estamos em grupo. Entendam que SOMOS um grupo excepcional, Abraçamos a todos igualmente, zelamos uns pelos outros mesmo que virtualmente.

Vamos sempre lembrar dos principais conceitos do motociclismo estradeiro aqui. Liberdade, igualdade, fraternidade e respeito. acho que essa tem que ser como um guia da Boa convivencia por aqui

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3579
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  pe-49 em Sex Abr 30, 2010 12:05 am

Renato Castro escreveu:.....me perguntaram sobre o porquê de eu estar tão animado com o forum ...... serem desprovidas de outros interesses, que não o de se divertir papeando no forum e motocando por aí ...
... quanto as brincadeiras (fala Christiaann...rs) ... as piadas (fala Rinaldo ... rs) ... os contos (fala Ghan ...rs) ... os desvirtuadores de tópico (fala Wagnão ... rs) ... os sarrudos (fala PE ... rs) ... para mim, se isso acabar ... acaba também o DOG ...
Um Grande Abraço a Todos !

buenas noches...comanchero renato castro...muito bem formulada tua idéia...essa diversidade é que mantem esse forum ativo...e podem ter certeza, de que se por aqui somente fossem veiculados assuntos "sérios e técnicos" a acessibilidade seria muito pequena.
assim temos assuntos para todos os padrões...
e falando em acessos no forum é somente verificarem que devem ser uns 15 a 20% dos cadastrados que mantem a casa funcionando...na verdade chega mais ou menos em 900, entre aqueles que postaram uma vez somente até ao maximo que pertence ainda ao estimado comanchero jrgrosso....
adelante, pe49
pe-49

Mensagem  matsuda em Sex Abr 30, 2010 12:54 am

Pe, anda bem informado sobre as normas da ABNT kkkkk ...aliás na minha área a ABNT mudou as normas diversas vezes,............tem ABNT1,ABNT 2.... acha que temos que colocar uma ABNT no fórum....

apud Pe.... (PE, 2008), segundo Pe....., kkkkk ?

Convenhamos, gostava muito quando o ilústre Jr Grosso postava no fórum....., muito equilibrado nas palavras...

salud
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  pe-49 em Sex Abr 30, 2010 10:01 am

[quote="matsuda"]........apud Pe.... (PE, 2008), segundo Pe....., kkkkk ?[quote]

buenas, comanchero matsuda.........
barbaridade...heheheheh corrige pra (PE,1954)...huahauahauah.....
salud, pe49
pe-49

Mensagem  EDSON GEISLER em Sex Abr 30, 2010 6:11 pm

pe-49 escreveu:buenas...buenas...comanchero ghan...
mas, o "tom" utilizado na mensagem, reforçada pela citação da ação do "olho" (heheh), induzia a considerar que estavam ocorrendo fatos desgradáveis...corroborado por algumas respostas de parceiros ...

mas, afinal de contas...estamos calmos....(grrrrr, grrrrrrrr...au, au, au....)
adelante, pe49

O CULPADO DISSO TUDO É O PE-49.

RSRSRSRSRS

ABRAÇO EDSON.
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6174

Mensagem  SERJÃO.- em Sex Abr 30, 2010 11:41 pm

Bem pessoal;

Acho que fui o primeiro a ler este tópico quando foi postado, pensei em postar o que eu penso de imediato, mas esperei pra ver o que os outros iam dizer, e talvez entender mais sobre o que o Ghan falou, pois não sei se concordam, linguagem de escritor é sofisticada; eu e mais alguns talvez não entendam direito o que ele quis falar de verdade, pode-se entender de várias maneiras, pensei que ele estava falando de outros assuntos, mas acho que eu estava enganado, mas que a coisa serve para a gente refletir melhor sobre a NOSSA CASA, isso é verdade; devemos realmente cuidar da nossa casa, e principalmente com o nosso proprio comportamento para não colaborar ao contrário do intuito do forum.

Tenho muitos anos de prazer sobre duas rodas, a maior parte deles viajando sozinho, no meu começo MC só era Abutres, e até hoje são fechados e dificultam a entrada de novatos, isso ainda acontece em qualquer MC, MG, etc...etc.. mas aqui pra mim deu certo, sabem porque ?? porque aqui foi diferente, todos me aceitaram fácil, fácil, sem restrições ou dificuldades, eu gostei disso, porque aqui; acredito ter acontecido a tal da "identificação" ou "empatia", finalmente encontrei um grupo em que eu me identifiquei, a proposta é mais ou menos a mesma, os objetivos são mais ou menos os mesmos, padrão social, etc...etc...etc... por isso acontece a tão dificil 'AMIZADE" eu mesmo nunca tive tantos amigos como aqui, aqui a formação de amigos é bem mais fácil.

E aí confesso que fiquei decepcionado quando ví que talvez a coisa não fosse bem assim, pois a virtualidade continuava presente MESMO ENTRE "AMIGOS", pois começa um pau aqui e outro alí, sem a menor tolerancia, será que entre amigos DE VERDADE, fora do virtualismo é assim ?? a virtualidade pra mim é novidade e confesso que me asustei um pouco quando ví que amizades feitas através da virtualidade não são muito lá consistentes, pois os até então amigos podem se estranhar fácil, fácil.

Acredito que tais acontecimentos podem; e com certeza vão assustar quem não está acostumado com a tal virtualidade, como eu, eu seria incapaz de sentar o reio no amigo de forum assim, fácil, como o Pato disse, na virtualidade a gente não sabe muita coisa sobre o outro e consequentemente; com quem está lidando, então eu com certeza; vou agir com muito mais cautela se achasse que fufano está errado ou fazendo algo errado, e se fosse necessário falar em um tom mais ofensivo, certamente USARIA A MP para isso, os outros não precisam de testemunhar um possivel descontrole de minha parte ou entre dois que estão com algum problema, isso é muito desagradável, é falta de ética.

Sugiro ainda; que a atuação dos moderadores fosse mais para acalmar os animos e até tirar do meio dos pacíficos os mais entusiasmados e resolver a questão mais reservadamente.
Sugiro tambem que além dos moderadores, o administrador seja mais presente, sei das dificuldades dele para isso, mas fazer o que ?? precisamos dele atuante e com muito mais assiduidade, tomando as rédias da coisa, ele é o lider dos moderadores, e os moderadores são nossos líderes, tem que haver mais interação, presença, atuação quando necessária, e ao meu ver foi necessária em certos casos, mas ao contrário, coisa correu solta infelizmente.

Vamos ver se conseguimos CUIDAR DA NOSSA CASA mais e melhor.

Gente, não levem a mal, foi só um comentário, não quero cutucar ninguem e nem me indispor com ninguem, mas demorei a postar neste tópico, pois tenho receio que aconteça comigo o que aconteceu com outros aqui.
Lembro que isso é um forum, a principio a gente pode sim se expressar de jeito que quiser, sempre com respeito e acho que não desrespeitei ninguem, apenas disse o que eu queria.
Se eu estiver errado, me desculpem, não vamos discutir por causa disso, se um dia houver razão para me repreender, por favor, que façam com cautela, respeito, discrição, de preferencia por MP, e-mail ou telefone; por isso consta da minha assinatura todos estes dados, assim não vamos botar lenha na fogueira; porque certamente vai haver alguem que vai tentar me defender e outros vão me combater, mas no final teremos que nos entender.

Um abraço á todos

Sérjão.

Arthur Pato escreveu:Olha, muito bem escrita a mensagem do Ghan. Todas as considerações feitas pelos colegas só reforçam, e agregam.

Vou falar um pouco por mim, concordando com o que disseram.

Tenho uma estória breve no motociclismo e sempre lendo, aprendendendo e fuçando pude pouco a pouco descobrir sobre a moto, seu funcionamento e sobre tudo que está intimamente ligado a esse mundo. ainda tenho e quero aprender muito.

Construimos, pouco a pouco um lugar agradavel de se conviver e viver, onde não existem limites territoriais. Realmente me encanta nesse mundo o fato de que pouco nos importamos quem o cara do lado é, o que faz, quanto tem na conta, etc etc etc. onde facilmente conseguimos aprender atraves das experiencias divididas.

No motociclismo todos são iguais e sobre uma moto temos ao mesmo tempo a sensação de liberdade e mas com fragilidade das duas rodas que é sempre deixada de lado quando estamos em grupo. Entendam que SOMOS um grupo excepcional, Abraçamos a todos igualmente, zelamos uns pelos outros mesmo que virtualmente.

Vamos sempre lembrar dos principais conceitos do motociclismo estradeiro aqui. Liberdade, igualdade, fraternidade e respeito. acho que essa tem que ser como um guia da Boa convivencia por aqui
SERJÃO.-

Número de Mensagens : 477
Emprego/lazer : Micro empresário - ramo de buffet

http://www.hbbrindes.com.br

Mensagem  Ghan em Sex Abr 30, 2010 11:54 pm

Serjão, o topico foi apenas para dizer que todos nós devemos ter cuidado ao escrever, pois palavras não tem emoções.

So para isso e não foi dirigido, nem direcionada a nada e nem a alguem..e tambem não houve nada que justifcasse o topico, foi apenas uma forma de mostrar que embora não pareça, muitos estão sempre cuidando do forum, pois é nossa casa, inclusive os moderadores e o administrador..

Quanto as sugestões que voce esta dando, se um dia precisar pode ter certeza que assim sera feito, até hoje felizmente não precisou..

E voce não disse ou escreveu nada errado ou desrespeitoso, portanto sem necessidade de desculpas..
abraço

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: