DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

calibração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

calibração

Mensagem  bzpessoa em Ter Abr 13, 2010 10:27 am

Bom dia DOG's.
uma dúvida que tenho é sobre a calibração dos pneus. esses dias atrás li algum tópico sobre calibrar com hidrogênio??? (não sei se era esse gás), mas não achei nenhum q constasse sobre a periodicidade da calibração.
ando com a moto quase que diariamente, pequenas distâncias, e aos finais de semana um pouco mais. mas não senti diferença de pilotagem. sei que esta um pouco descalibrado, mas gostaria de saber qual a frequência e quantidade de psi/bar que coloco para um melhor consumo de combustível e menor desgaste dos pneus.

grato

Zé Fabrício Pessoa, vulgo BZ
bzpessoa

Número de Mensagens : 182

Re: calibração

Mensagem  Ghan em Ter Abr 13, 2010 10:43 am

Voce quer dizer com Nitrogênio né...é uma opção, mas quase não existe posto com Nitrogenio e tambem não ha grande vantagem não.
No manual tem a indicaçãod a calibragem, porem, isso é muito relativo, pois varias de acordo com o peso carregado, tipo de solo que anda, etc...
Eu uso 29 no pneu dianteiro e 34 no pneu traseiro, andando sempre com garupa

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  bzpessoa em Ter Abr 13, 2010 10:46 am

Isso daí mesmo. Nitrogênio...
Ghan, eu sei que vc esta sempre na estrada, e usa a moto, muito mais que eu.
vc calibra ela semanalmente, quinzenalmente ou só quando vai pra estrada rodar (isso seria diariamente...)
bzpessoa

Número de Mensagens : 182

Mensagem  Ghan em Ter Abr 13, 2010 11:01 am

bzpessoa escreveu:Isso daí mesmo. Nitrogênio...
Ghan, eu sei que vc esta sempre na estrada, e usa a moto, muito mais que eu.
vc calibra ela semanalmente, quinzenalmente ou só quando vai pra estrada rodar (isso seria diariamente...)

Putz cara, eu não sirvo de referencia não...só calibro quando alguem grita: "ei seu pneu ta baixo...." até porque se tem uma coisa que tenho preguiçãa é calibrar pneu

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  dbolorini em Ter Abr 13, 2010 12:34 pm

Na calibragem com nitrogênio, a vantagem é não precisar de calibragem sempre.... como o nitrogenio é um gas frio q NÃO se expande, não ha escape de ar.... Ex: quando rodamos com o Oxigênio na estrada o ar esquenta e expande, fazendo com que haja vazamentos pela válvula da câmera, quando paramos e o ar esfria e ele volta com uma calibragem menor.. por isso temo q calibrar sempre os pneus, com o nitrogênio isso não acontece... vc sempre terá a mesma calibragem... existe uma maior segurança com o nitrogênio e um menor desgastes dos pneus.... o inconveniente eh encontrar um lugar q vc possa fazer a primeira calibragem... depois soh necessita ser calibrado novamente quando o pneu furar......

abrassss
dbolorini

Número de Mensagens : 706
Emprego/lazer : Consutor de Negócio e Cognos @ CTI Global / Trocar Fraldas.

Mensagem  Siri em Ter Abr 13, 2010 12:56 pm

Belas dicas pessoal. Acabei pegando carona no tópico do amigo Fabrício. Meus pneus hoje estão muito descalibrados. Percebo logo que vou manobrar a moto parada, pois fica muito pesada, e nas curvas então, fica dançando o tempo todo. Hoje, quando sair do trabalho, vou calibrar os pneus.

Valeu !!!!!!

Odacifr

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Mensagem  Ghan em Ter Abr 13, 2010 2:17 pm

O nitrogenio demora mais para baixar a calibragem, mas baixa tambem. Ele apenas demora um pouco mais para sair pelos poros da borracha. Mas se considerarmos que o ar, tem cerca de 78 por cento de Nitrogenio, não haveria tanta diferença assim que compense.
Salvo em casos especiais, como por exemplo pneus de aeronaves que correm o risco de incendio ( o nitrogenio é frio), não creio que valha a pena não.
Quando começou a surgir nos postos , andei usando um tempo, mas depois desisti, pois nem todo lugar tinha.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Gustavo Fantini em Ter Abr 13, 2010 2:27 pm

Bom, acho que calibrar antes de uma viagem faz sentido.
Fora isso, sei lá, ao menos uma vez por mês ou quinzenalmente. Porque esperar alguém gritar que está vazio é foda. rsrsrsrsrs.
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ghan em Ter Abr 13, 2010 2:44 pm

Gustavo Fantini escreveu:Bom, acho que calibrar antes de uma viagem faz sentido.
Fora isso, sei lá, ao menos uma vez por mês ou quinzenalmente. Porque esperar alguém gritar que está vazio é foda. rsrsrsrsrs.

KKKKKKKKKKKKKKKKK mas é sério..la naquela cidade que me recuso citar o nome, alguem falou...seu pneu ta baixo...aí calibrei kkkkkkkkkkkkkkk e isso sempre acontece..agora me diz, pra que vou ter o trabalho de fcar verificando calibragem, olhando pro pneu, vendo se ta baixo ou não,se sempre alguem me avisa?

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Christiaan em Ter Abr 13, 2010 3:01 pm

Christiaan

Número de Mensagens : 2492
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo