DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Técnicas e Dicas .

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Técnicas e Dicas .

Mensagem  Edson Hatae em Sex Abr 09, 2010 10:42 pm

Ola gostaria de saber dos amigos,se podemos juntos montar nesse topico um curso online basico de tecnicas de pilotagem,postura e comportamento em grupo,nada focando a ensinar ninguem a andar de moto e SIM um jeito teorico de podermos trocar informações sober como proceder ,experiencias e dicas no modo que conduzimos nossas motos...
Nisso a cada topico concluido podemos marcar um passeio pratico (pessoal de sampa) e por que não ate com os amigos de outro estado dependendo do foco e interresse dos amigos,ok...
no 1º quesito e parte importante no andar de moto-podemos começar com:
- POSTURA NA MOTO E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA.

Detalhe como estamos em um forum de drag star e a base é custon vamos focar sempre nesse principio...
acredito que vai ser muito legal.ESTA LANÇADO AOS AMIGOS QUE QUISEREM PARTICIPAR.

Edson Hatae

Número de Mensagens : 29
Emprego/lazer : Téc.Eletronico

http://virago-mc.cjb.net

Re: Técnicas e Dicas .

Mensagem  Ghan em Sex Abr 09, 2010 11:43 pm

Edson, se pesquisar o forum ja existem muitas dica para algumas situações.
Cursos não ha como, pois a experiencia de um não serve para outro, cada situação é uma situação, cada reação é uma reação.
Cada um de nós tem uma forma especifica, cada umd e nós tem um jeito unico, de pilotar.
E isso faz o grupo ser diferente, ha a liberdade de cada um andar como sabe,como gosta, aprender se quiser pela observação ou não.
Um postura ou falar de equipamentos, de condutas, etc.. faria ser um grupo como os demais, onde o motociclismo deixaria de ser a tônica, passando para a obrigação, regras, etc..

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  matsuda em Sab Abr 10, 2010 1:08 am

o Ghan falou tudo ! Acho que com as informações desse fórum monta-se um "Tratado de motociclismo", tem muita coisa aqui..... o resto é prática individual......e livre arbitrio.......
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Ghan em Sab Abr 10, 2010 1:17 am

Edson, esqueci um detalhe importante.
Ando de moto ha ja algum tempinho, e de todos os grupos com os quais ja andei, o grupo aqui dos DOGs foi sem sombra de duvidas o mais harmonioso, mais seguro e principalmente mais uniforme na estrada , e isso sem absolutamente nenhum tipo de "comando", "normas" ou "determinações".
Todos sem excessão ( e olha que ja rodamos muito heim) simplesmente se posicionam por conta propria na pista e so vamos curtindo o passeio...ao contrario de alguns grupos com os quais andei, que com todas as normas de condutas, posturas, seguranças, briefings, sinais e sei la mais que raios de comandos, ...colocaram a todos, inclusive a minha vida, em risco.
Vamos andar com a Dogaiada que voce mesmo vai observar isso..

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Edson Hatae em Sab Abr 10, 2010 8:57 am

Obrigado pela pronta resposta dos amigos...
A opinião dos mais antigos no forum é super importante,e DESCULPE se falei ou coloquei palavras que de alguma forma pudesse vir de encontro a algumas ideias ja formadas...
NUNCA FOI ESSA MINHA INTENÇÃO E COMO TODA CARGA DE VIDA MESMO EM UMA SIMPLES PROPOSTA EM UM FORUM COMEÇA POR NEGATIVA,TIRO A SUGESTÃO E IREI ACOMPANHAR SOMENTES OS JA POSTADOS...

MAIS UMA VEZ DESCULPE SE POR VENTURA ESCREVI ALGO FORA DE UMA REALIDADE QUE É O GRUPO E AÇÕES...

ATT
EDSON

Edson Hatae

Mensagem  Ghan em Sab Abr 10, 2010 10:19 am

Edson, calma amigo, não ha porque desculpar-se...afinal voce nada falou que fugisse ao forum e muito menos ha razão para retirar o que disse. Foi uma sugestão e como toda sugestão sempre é bem vinda.
Gostaria muito que o amigo nos acompnhasse em algum passeio. Tenho certeza que o amigo ficaria tão surpreso quanto eu fiquei com o diferencial dessa turma.
Espero que continue compartilhando conosco suas sugestões.
Grande abraço

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Edson Hatae em Sab Abr 10, 2010 10:30 am

TRANQUILO...
A IDEIA NUNCA FOI FALAR OU TER IDEIAS DIFERENTES...
TRANQUILO VAMOS SEMPRE TROCAR IDEIAS E ESPERO MUITO EM BREVE PODER CONHECER O AMIGO E COMPROVAR TUDO QUE ESTA SENDO DITO....
OBRIGADO PELA PRONTA RESPOSTA E PARCERIA
ATT
EDSON

Edson Hatae

Mensagem  pe-49 em Dom Abr 11, 2010 9:12 pm

buenas..comanchero edson...realmente, concordo com o descrito pelo ghan.
eu, particularmente ando sempre solito...uma vez por ano participo de um evento, via de regra, num trajeto de uns 1000 kms, que reune em torno de 450 a 500 motos e triciclos...sao de todas as cilindradas... e pilotos de todas as posturas.
num comboio assim, tao diverso, sem entrosamento geral, creio que o essencial é cada piloto assumir sua posição e nao alterar ela, e observar uma distancia segura dos demais...observando o ritmo de velocidade definida pelos cabeças do comboio.
percebo alguns fazendo verdadeiras "macaquiçes" sobre a moto, sinalizando isso e aquilo...muitos nao estao acostumados com essa linguagem e podem até se assustar, heheheheh, achando que o cara está tendo um ataque...
apenas prudencia, e bom senso, creio já serem suficientes para um comboio se deslocar com sucesso.
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  matsuda em Seg Abr 12, 2010 1:51 pm

Edson Hatae escreveu:TRANQUILO...
"...A IDEIA NUNCA FOI FALAR OU TER IDEIAS DIFERENTES..."
ATT
EDSON

Aproveitando o tópico, o que os nobres e experientes motoandantes relatam é "véro" ! Muitos mcs e mgs, montam um esquema de "Briefting", aulas de treinamentos,....etc, inclusive eu participei de alguns que foram ministrados pelo carpen dien, paulão 4x4.... todos excelentes.... mas são treinamentos baseados em manobras militares, ferrolho/ponteiro,....algumas coisas não são práticas e em comboios de "civis" podem ser desastrosos, simplesmente porque "treinamento", reflexo condicionado e "jogo de cintura" vem da experiência e prática. Agente sempre vê um "tiozão" executivo, que compra uma HD, 1600, equipa, de vez "em quando" tipo 3 vezes por ano (e olha que é verdade !!! conversa com o pessoal dos HOgs) dá um de "xerife" e sinaliza o "buraco" na pista com os pés, e acaba se acidentando........

hoje, conversando e observando alguns mestres (aqui no fórum tem muitos, sabemos que são né !), mas fora do fórum , tipo Cícero Paes(phd em mercosul), Rhoeten(já virou chileno), Silvinho Martucci(copa do méxico e Caribe de turuna), Nobuhiro (este cara me ensinou o autocontrole !Nobu, sabe tudo no eixo amazonas-nordeste), Chico(HD doente, mas manda bem...consegue ir até polo norte de hd kkkk! zueira...), todos são unânimes em dizer que estes "bondes" são perigosos...esse pessoal "fera", no qual me espelho, anda no máximo em 3 motos, quando vão viajar.... quando na maioria da vezes, sozinhos ou com as "patroas"....

Lógico que "é uma coisa maravilhosa" um monte de amigos reunidos para uma confraternização, sem sombra de dúvidas !

Alguns podem não concordar, mas acho muito útil cursos tipo Speed Master, Cerciari, Motoscholl... eu pessoalmente, consegui ver meus erros, sanar.......aprendi muita coisa..... como vim de cross, tinha uma concepção diferente na "técnica".... acho mais válido esse tipo de coisa...

Abraços e bons ventos !
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Ghan em Seg Abr 12, 2010 2:04 pm

Matsuda, é isso aí. Não adianta, passou de quatro motos juntas, ja torna-se perigoso.
É bem o que voce citou mesmo. E agora ainda esta pegando outra mania, que é a de 'batedor". Meu amigo, ja vi situações em que o carro não passou por cima do "batedor" por pouco.
Imagina só a situação de altissimo risco: o cara atravessar a moto numa rua ou avendia para parar o transito..
é coisa de maluco mesmo..brincar de "roleta russa" com a moto.
Melhor mesmo é cada um sair seja sozinho ou em dois ou tres, se dirigirem ao local e aí sim..encontrar os amigos..de resto é muito bonito, mas extremamente perigoso.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  CIDÃO em Seg Abr 12, 2010 2:39 pm

Ando de motos há muuuitos anos e reforço o que já foi dito acima. Pessoas empolgadas, inexperientes ou simplesmente grupos tão grandes que se torna impossível qualquer controle sobre os mesmos. No ano passado estávamos em cinco motos em direção a Campos do Jordão quando fomos alcançados por uma verdadeira "manada" do Carpe Diem; fomos deixando-os passar pois o ritmo dos mesmos era mais forte. No final do grupo estavam alguns triciclos que não conseguiam ultrapassar os poucos carros que encontravam. Quando finalmente passavam por nós, simplemente jogaram dois de nós para o acostamento provocando um grande susto em mim que estava de Drag e um tombo em meu colega que estava pouco atrás de Falcon. Nem pararam pra ver ...

A cerca de 3 semanas encontrei com alguns DOG no posto Hungria e fomos até o Bar do Joe. Foi o meu primeiro BV com o grupo. Confesso que estava meio receoso. Mas logo na marginal percebi que seria um ótimo passeio. Tocada tranquila, grupo harmônico que parecia que andávamos juntos ha muito tempo! Naturalmente nos matínhamos em posição, sem ninguém forçar mais ou andar menos, sem exibições ... parecia até que as "meninas" saem de fábrica com algum componente oculto que as fazem andar coesas ... ou talvez simplesmente maturidade ...

Nos vemos no próximo bonde ...
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Christiaan em Seg Abr 12, 2010 2:51 pm

Minha dica é, ficar na miúda, acompanhar a turma e curtir a paisagem!!!

Grande Edson, o que não falta neste forum é dicas de como se comportar em bando...mas como nosso bom e velho mestre Jedai Ghan disse, cada caso é um caso, cada passeio tem um detalhe diferente, tempo, percurso, quantidade motos, etc.

O "dom" você vai pegando, participando dos passeios....e assim como eu, se não aprender, no mínimo vai rir muito com esse bando de loucos!!!

Um curso completo realmente fica difícil, muito mais pelo formato do forum, mas perguntas específicas você vai encontrar no nosso forum, ou faz como eu, procura só um pouco e na dúvida manda mensagem para o Rinaldo e para o Ghan (Ioda e Jedai) respectivamente.

Forte abraço e continue na linha.....
Christiaan

Número de Mensagens : 2492
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia

Mensagem  Ghan em Seg Abr 12, 2010 3:39 pm

Barbaridade , o Christiaan ta inspirado hoje. primeiro a "dica" do calcio la nas piadas, e agora essa de pesquisar o forum..muito bom...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Christiaan em Seg Abr 12, 2010 3:55 pm

Ghan escreveu:Barbaridade , o Christiaan ta inspirado hoje. primeiro a "dica" do calcio la nas piadas, e agora essa de pesquisar o forum..muito bom...

Sempre...sempre...as vezes a canseira me pega, mas logo passa!!!
Christiaan

Mensagem  Ghan em Seg Abr 12, 2010 3:56 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda bem que voce concorda que foi uma "dica" e não uma piada..cruz credo viu, esses meus amigo, affff só decepção

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Christiaan em Seg Abr 12, 2010 4:07 pm

Ghan,

Tenha a Santa Paciencia, porque eu vou procurar no manual se temos não só um, como dois DRAGPÉDIAS no forum?!?!?! Você e Rinaldo já fazem parte da bibliografia da Yamaha, tenho certeza se eu olhar o manual da minha moto que é nova, deve ter um agradecimento:

"Agradecemos ao Rinaldo e ao Ghan pelos anos, anos, anos e anos que vem colaborando com a Yamaha no intúito de corrigir os nossos erros de concepção na DragStar, fazendo delas um sucesso mundial.

Atenciosamente,

Fushiro e Hiroshi Yamaha"

Christiaan

Mensagem  Ghan em Seg Abr 12, 2010 6:34 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
to falando....opa, o corretor de erros é o Rinaldão, não eu...kkkkkk

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Gustavo Fantini em Ter Abr 13, 2010 2:24 pm

Ouvi dizer que o Bubble Ghan migrou para a Yamaha, pois a Harley não aceitou as inúmeras sugestões dele a respeito dos modelos...
Dizem que é por isso que não existe HD rosa de fábrica. "Seria um luxo, Fantini", ele confidenciou uma vez.

Voltando ao tópico, na minha humilde opinião, bondes grandes para pequenos passeios devem ser divididos em grupos de 5 motos por questões de segurança. Não faço mais (assumo que utilizei a insegurança) a sinalização com mãos e pés, se tem obstáculo considerável a frente: vários toques no freio para chamar a atenção de quem vem atrás. Demais situações, se você está num bonde, deveria estar atento ao andar da carruagem. E principalmente se tem medo da chuva e resolver botar capa, pare fora da pista!

Para viajar, obrigatoriamente, desta vez na minha opinião é obrigatório, que sejam com amigos com os quais você já discutiu sobre futebol, religião, música, mulher e continuam amigos, pois no meio do nada a mais de 500km de casa qualquer coisa pode ser motivo para discussão e se não houver sintonia, esquece.

OK, ok, o ZeroDois e o Willian Tell The Hut Buda voltaram com o Bubble Ghan de Goiânia numa boa e ainda não se conheciam direito, mas no caso eles trocaram bastante intimidades no fim de semana lá em Goyaz, fora que são pessoas assim abertas...
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Edson Hatae em Ter Abr 13, 2010 2:36 pm

ola,
como havia dito no começo, não é um modo de ensinar ninguem a andar de moto isso acredito que todos tem a ciencia e o conhecimento e de acordo com a legislação estão habilitados a isso,mais sim o que todos responderam ate agora é tornar presente ou de conhecimento alguns pontos que as vezes esquecemos ou ate mesmo a falta de pratica por nao conhecer acabamos errando e errar de moto não é uma boa ,muito menos em grupo ou com amigos.
Como sugerido irei acompanhar os topicos e ver os pontos de vista dos amigos...
a respeito da resposta do companheiro de estrada Matsu,tambem aprendi muito nos cursos e em algumas dicas praticas e achava legal poder dividir isso...mas tb como sugerido irei acompanhar os topicos e sempre que possivel e conseguir irei participar dos passeio.

mais uma vez obrigado e estarei acompanhando os topicos dos amigos...
att
edson hatae

Edson Hatae

Mensagem  Ghan em Ter Abr 13, 2010 2:41 pm

Gustavo Fantini escreveu:Ouvi dizer que o Bubble Ghan migrou para a Yamaha, pois a Harley não aceitou as inúmeras sugestões dele a respeito dos modelos...
Dizem que é por isso que não existe HD rosa de fábrica. "Seria um luxo, Fantini", ele confidenciou uma vez.

Voltando ao tópico, na minha humilde opinião, bondes grandes para pequenos passeios devem ser divididos em grupos de 5 motos por questões de segurança. Não faço mais (assumo que utilizei a insegurança) a sinalização com mãos e pés, se tem obstáculo considerável a frente: vários toques no freio para chamar a atenção de quem vem atrás. Demais situações, se você está num bonde, deveria estar atento ao andar da carruagem. E principalmente se tem medo da chuva e resolver botar capa, pare fora da pista!

Para viajar, obrigatoriamente, desta vez na minha opinião é obrigatório, que sejam com amigos com os quais você já discutiu sobre futebol, religião, música, mulher e continuam amigos, pois no meio do nada a mais de 500km de casa qualquer coisa pode ser motivo para discussão e se não houver sintonia, esquece.

OK, ok, o ZeroDois e o Willian Tell The Hut Buda voltaram com o Bubble Ghan de Goiânia numa boa e ainda não se conheciam direito, mas no caso eles trocaram bastante intimidades no fim de semana lá em Goyaz, fora que são pessoas assim abertas...

Kct .. ta inspirado hoje heim mineirin..quicouve? O Ricardão apareceu foi?

KKKKKKKKKKKKKKKK aquela da capa de chuva foi f....heim...por issoq ue digo, não adianta falar em segurança, ha que se ter a segurança na consciencia..

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Christiaan em Ter Abr 13, 2010 3:00 pm

Gustavo....mas quem disse que a HD não aceitou a sugestão?! Eles dispensaram o Ghan porque o valor do passe era alto, mas olha ai o sonho realizado!!!

Christiaan

Mensagem  Ghan em Ter Abr 13, 2010 3:02 pm

P...Christiaan, até tu...sacanagem heim....mas pó esperar..minha vingança será "maligrina"

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Christiaan em Ter Abr 13, 2010 3:09 pm

Pô Ghan...sem violência irmão...

Christiaan

Mensagem  Christiaan em Ter Abr 13, 2010 3:10 pm

Meu Deus do céu, em um ano com a moto, um ano de vida como motociclista....o que eu aprendi?!?!?!?!

Só o melhor da vida, curtir os amigos e rachar de rir com o pessoal do forum.

Christiaan

Mensagem  Wagnão em Ter Abr 13, 2010 4:51 pm

É isso aí!
Eu particularmente tive minha 1a. experiência em viagens em grupo, com a galera dos Dogs.
Realmente em todos os passeios que participei, o grupo viajou com muita harmonia, atenção e respeito aos demais. rsrs
Desta forma, acredito não existir fórmula mágica da Paz, é preciso ao menos respeito e atenção quando estamos motocando por aí, seja na cidade, estrada, solitário ou em grupo.
No mais, DOG.... amo muito tudo isso!!!!
Wagnão

Número de Mensagens : 1362
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: