DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

triste noticia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

triste noticia

Mensagem  Ghan em Ter Mar 09, 2010 4:14 pm

Mais um amigo que vai rodar entre as estrelas..
Hoje mais um amigo passou a rodar entre as estrelas. Ele sofreu um acidente no domingo passado, quando retornava de um passeio com seu grupo, retornando de um churrasco no final de semana.
O motivo do acidente : o maldito costume que alguns grupos copiaram do motociclismo militar, de soltar a mão ou os pés, para sinalizar a pista aos demais.
Ele sinalizou algunas pedras na pista, só que a roda dele passou numa depressão da estrada. Com uma mão só não conseguiu manter ( ninguem consegue), entortou o guidão e ele embora estivesse de capacete fechado e tudo, bateu com a lateral da cabeça numa pedra e teve traumatismo craniano, vindo a falecer hoje.
Amigos, por favor, cuidado..esse modismo de segurança ja causou muitas mortes e poderá ainda causar muito mais.
Nunca soltem o guidão ou tirem os pés das pedaleiras, principalmente em pistas acidentadas..

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Re: triste noticia

Mensagem  Gustavo Fantini em Ter Mar 09, 2010 4:42 pm

Meus pêsames.

Sou obrigado a concordar que é muito perigoso a prática da sinalização com mãos e pés.
A exemplo prático, não sei se lembram de um filme que foi postado em outro tópico, é de importância fundamental para o controle da moto, estar com ela firme entre as pernas. Na trilha então em que o terreno sempre é acidentado, ter a moto firme nas pernas evita surpresas. No caso do guidon, na minha opinião, não precisa ficar tenso segurando o mesmo, mas é importante estar com as duas mãos no mesmo para controlar guinadas como essa que ocorreu com o nosso colega.
Ainda como exemplo vale o teste que fiz para desvendar a tal saída para a direita com freiadas bruscas travando o freio traseiro. Hipotetizando que o camarada está fazendo o sinal, percebe um obstáculo e pressiona o pedal de freio traseiro, antes da manete do dianteiro (até a mão chegar lá) pode ser o bastante para a roda traseira travar e a moto puxar para a direita e de acordo com a situação essa puxada é bem violenta e vai jogar no chão qualquer incauto.
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ghan em Ter Mar 09, 2010 4:47 pm

Pois é Gustavo, infelizmente é mais um que se vai por conta disso. Mas o pior é que parece que não adianta falar. Nosso grupo vem lutando contra isso ha bastante tempo, mas parece que é aquela coisa, do erro que surge para ficar, mesmo mostrando as consequencias.
Vamos ver quantos ainda terão que se acidentar para conscientizar a galera. Nessa hora que a policia devia se fazer presente e começar a autuar quem fosse flagrado soltando a mão do guidão, (uma vez que é proibido pelo codigo de tansito) não aparece.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Ter Mar 09, 2010 10:42 pm

buenas...comanchero felix, sinto pelo teu conhecido....
pois sabado passado, meu amigo Canguru, acidentou-se gravemente na coluna, pois sofreu um mal subito enquanto pilotava (é diabetico), eu estava inclusive convidado para participar do bate-volta com eles, mas nao fui...a tocada deles é alta pra mim.
sobre essas sinalizações, pouco percebo...acho que nao é costume por aqui...uma vez apenas presencieiu, e levei um susto, achando que o sujeito estava ganhando um ataque...heheh
mas...nao é somente essa sinalização que pode prejudicar a pilotagem....temos agora a moda de filmar tudo, e muitos usam a mao para essa pratica...então ao inves de diminuir, está sendo somado novos procedimentos nao recomendáveis na segurança...
adelante, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  02 McLovin™ em Ter Mar 09, 2010 10:46 pm

f....., vai com Deus irmão de pista, ques as luzes estejam acessas no teu caminho rumo a outro plano!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Maga em Qui Mar 11, 2010 9:00 am

Lamentável, triste mesmo!!

Eu particularmente tenho dificuldades em tirar o pé do pedal para fazer algum sinal pois me causa grande insegurança, sendo assim adotei a segunte estratégia, como uso plataforma basta apoiar o calcanhar e girar a ponta pé um poco para fora bem rápido e com certeza o companheiro será alertado de algum buraco na esquerda ou direita, quando houver nescessidade é claro.

que Deus abençoe a família e dê sabedoria e capacidade para aceitar essa tragédia!

Maga
Convidado

triste noticia

Mensagem  EDSON GEISLER em Qui Mar 11, 2010 9:07 am

Ghan escreveu:Mais um amigo que vai rodar entre as estrelas..
Hoje mais um amigo passou a rodar entre as estrelas. Ele sofreu um acidente no domingo passado, quando retornava de um passeio com seu grupo, retornando de um churrasco no final de semana.
O motivo do acidente : o maldito costume que alguns grupos copiaram do motociclismo militar, de soltar a mão ou os pés, para sinalizar a pista aos demais.
Ele sinalizou algunas pedras na pista, só que a roda dele passou numa depressão da estrada. Com uma mão só não conseguiu manter ( ninguem consegue), entortou o guidão e ele embora estivesse de capacete fechado e tudo, bateu com a lateral da cabeça numa pedra e teve traumatismo craniano, vindo a falecer hoje.
Amigos, por favor, cuidado..esse modismo de segurança ja causou muitas mortes e poderá ainda causar muito mais.
Nunca soltem o guidão ou tirem os pés das pedaleiras, principalmente em pistas acidentadas..

SÓ A LAMENTAR.

ABRAÇO EDSON.
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6174

Mensagem  Ramone em Qui Mar 11, 2010 11:55 am

Putz Ghan, triste notícia mesmo. Desejo conforto e paz aos familiares do irmão da estrada.

Abraços
Ramone

Número de Mensagens : 3165
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Sergio em Seg Mar 15, 2010 4:32 pm

Chocante... mas quando chega a hora não tem jeito.

Tem um grupo grande por aí que se diz entendido em andar em grandes bondes, eles sinalizam todos os radares, mesmo quando estão andando 20km abaixo da velocidade da pista ... além de inútil é perigoso. Qualquer ancha na pista vão lá eles apontasr com a ponta da bota, que costuma dar uma desequiibrada, e obviamente o pé não está no freio se precisar.
Costumo dar uns três toques no freio somente para acender a luz, acho que é suficiente para chamar a atenção do colega que vem atrás.
Sergio

Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.

Mensagem  Ghan em Seg Mar 15, 2010 4:46 pm

Sergio, e o pior meu caro , é que ja tres amigos se acidentaram por conta disso,sendo que esse ultimo veio a falecer.
Mas não sei o que esta acontecendo. Parece que perderam a capacidade de lógica e da segurança de fato.
Conheço varios grupos que inclusive nos supostos "cursos" que dão, passam isso para a turma..são uns absurdos que, quem sabe os riscos que correm, ficam sem ter o que falar.
Outra coisa que sempre me chama atenção, é em alguns grupos ( felizmente não todos) criarem a figura do ' batedor"...
Em uma situação recente, viajando inclusive com alguns DOGs para outro estado, pude ver o risco de mais esa invenção: um garota simplesmente atravessava a moto na frente dos carros, para que parassem. Como se o motorista fosse obrigado respeitar aquela moto atravessada na pista...por algumas vezes, praticamente vimos ela se acidentando.
Não sou contra a figura do batedor, ams que seja um cara treinado, que conheça muito bem o local, que saiba dos riscos de cada região e que tenha uma moto indicada para isso, com potencia (torque e arrancada) condizente com a função. Do contrario é mais uma chance para o azar.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Seg Mar 15, 2010 4:57 pm

Ghan escreveu:..........esa invenção: um garota simplesmente atravessava a moto na frente dos carros, para que parassem. Como se o motorista fosse obrigado respeitar aquela moto atravessada na pista..............

barbaridade...mas isso é ridiculo...estupidez total...o batedor pra trancar o transito tem que ser policial, alguma autoridade no transito...nao qualquer bocaberta... com um colete qualquer.
ehehe, nao consigo acreditar numa coisa dessas...
adelante, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Ghan em Seg Mar 15, 2010 5:10 pm

pe-49 escreveu:
Ghan escreveu:..........esa invenção: um garota simplesmente atravessava a moto na frente dos carros, para que parassem. Como se o motorista fosse obrigado respeitar aquela moto atravessada na pista..............

barbaridade...mas isso é ridiculo...estupidez total...o batedor pra trancar o transito tem que ser policial, alguma autoridade no transito...nao qualquer bocaberta... com um colete qualquer.
ehehe, nao consigo acreditar numa coisa dessas...
adelante, pe49

É PE, mas vai se acostumando que é a nova moda agora...hhehehehee e depois dizem que moto é perigosa

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  02 McLovin™ em Seg Mar 15, 2010 5:14 pm

É a mesma velha historia das armas de fogo! ñ são as armas de fogo q matam, e sim quem as empunha!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Gustavo Fantini em Ter Mar 16, 2010 8:30 am

(risos) eu também já brinquei de batedor.
não recomendo a ninguém.

melhor mesmo é tentar contatar a polícia local e solicitar a escolta.
se até para fazer quermesse o pessoal consegue fechar uma rua com autorização das autoridades de trânsito, porque não conseguimos, com uma devida conversa, que venha uma viatura acompanhando?
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: