DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

REgras de conduta e "etiqueta"....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  matsuda em Seg Dez 14, 2009 4:45 pm

Pessoal, moderadores e administradores. Não seria adequado montarmos um roteiro de regras de conduta do fórum e "status bar" ? TEnho acompanhado, tem neguinho que nem se apresenta, pergunta algo, some......, não seria adequado antes de tudo ir em 1. Apresentação , 2. Ir em fotos de Sua máquina, e depois seguir.....não seria mais SEGURO ?

Algum advogado para escrever em "advoguês", essa regra de conduta ?

Acho interessante crescermos em qualidade de pessoas e não na quantidade.....pensem.......
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Re: REgras de conduta e "etiqueta"....

Mensagem  pe-49 em Seg Dez 14, 2009 5:06 pm

matsuda escreveu:............tem neguinho

barbaridade..comanchero matsuda...........e isso é lá coisa que se diga, que pense, ou que escreva???????

precisas mesmo estudar o advoguês.....heheheheheh
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  matsuda em Ter Dez 15, 2009 8:44 am

pe-49 escreveu:
matsuda escreveu:............tem neguinho

barbaridade..comanchero matsuda...........e isso é lá coisa que se diga, que pense, ou que escreva???????

precisas mesmo estudar o advoguês.....heheheheheh
salud, pe49

Preciso melhorar minha gíria........senão vão processar o "JAPA" aqui ! , .....ops ! o "cara" aqui.......
matsuda

Mensagem  Arthur V.F. em Ter Dez 15, 2009 10:57 am

Matsuda tem razão!!
Esperamos que não aconteça, mas tem informação aqui que pode ser utilizada de forma negativa e prejudicial. Só não vamos dizer como pra não criar "idéias"!

Pe, o termo neguinho é bem genérico, não? Vc consegue enxergar preconceito nele? Não vejo assim.

PS: Só posso postar as fotos depois que comprar a mocinha hehehe.

Abraços.
Arthur V.F.

Número de Mensagens : 44
Emprego/lazer : Geólogo

Mensagem  marcosplf em Ter Dez 15, 2009 11:17 am

Matsuda adequado seria, mas por ser um forum publico isso é normal, sou editor de um forum de viagens que tem em média 1400 ususario on line por hora e mais de 84 mil membros registrados, tem gente que se cadastra no forum faz uma pergunta e nunca mais volta, essa é a dinamica dos foruns e da internet como um todo, tem pessoas que criam raizes e outras não, ja tentamos fazer regras pro usuario partiocipar mais, porém não tem como prever o comportamento de cada um.

Acho complicado forçar a pessoa a seguir esse padrão.

Abraços
marcosplf

Número de Mensagens : 314
Emprego/lazer : Peão Público/Montanhismo e Motociclismo

Mensagem  DSBETO em Ter Dez 15, 2009 11:58 am

Não concordo de impor esse tipo de regra não. Quando fui recebido nesse fórum fui muito bem tratado e não tinha minha DS ainda.
DSBETO

Número de Mensagens : 185
Emprego/lazer : Trabalho / Diversão

Mensagem  pe-49 em Ter Dez 15, 2009 12:28 pm

Arthur V.F. escreveu:...........Pe, o termo neguinho é bem genérico, não? Vc consegue enxergar preconceito nele? Não vejo assim...............Abraços.

buenas... é verdade....depende do contexto...se tá fazendo algo bom...ou algo ruim..heheh
salud, pe49
pe-49

Mensagem  Marcelo gOZZI em Ter Dez 15, 2009 12:41 pm

Eu concordo com o Matsuda !!! o problema é que postar fotos é tão complicado que ia ter gente demais apenas se apresentando...rs

Acho que ao se cadastrar seria legal o usuário receber tipo um tutorial sobre isso Apresentação e os outros tópicos pra que serve !! pra facilitar a vida deles também....aí fica a critério dele se vai seguir !

Abraços.
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 646
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa

Mensagem  Siri em Ter Dez 15, 2009 2:53 pm

Verdade, amigo Marcelo. Até hoje não consegui postar a foto da minha pretinha aqui. Muito complicado. E olha que eu trabalho com informatica!

Abraços !

Marcelo gOZZI escreveu:Eu concordo com o Matsuda !!! o problema é que postar fotos é tão complicado que ia ter gente demais apenas se apresentando...rs

Acho que ao se cadastrar seria legal o usuário receber tipo um tutorial sobre isso Apresentação e os outros tópicos pra que serve !! pra facilitar a vida deles também....aí fica a critério dele se vai seguir !

Abraços.

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Não queremos uma "ditadura"

Mensagem  matsuda em Ter Dez 15, 2009 3:43 pm

DSBETO escreveu:Não concordo de impor esse tipo de regra não. Quando fui recebido nesse fórum fui muito bem tratado e não tinha minha DS ainda.

Não queremos uma "ditadura " !

Somente isso:

" Olá Pessol, sou o Zé das couves, não possuo drag mas estou prestes a adquirí-la. Sou da Terra do Nunca, e....."

Simplesmente formalizar uma apresentação ! Realmente não acho interessante 754785789347572895837427 números de integrantes, mas 50 integrantes, irmãos motociclistas, aí sim.........

Eu participava do Fórum Gs 500, lá , tinha uma "espécie" de status bar, "começava com patinete, burgman, yes, ....." achei interessante isso, .... não podemos ser hipócritas ! Ninguem convida um estranho para jantar em casa....., falta de educação nunca.....mas segurança sempre....

Eu não sei se vocês sabem a formação inicial do "fórum", quem criou o logo (Gil), os integrantes do verdadeiro MC DOGs, os moderadores....., Muita gente tem a camiseta do fórum, logo bem "estampadão" no colete....mas seria interessante um fórum ou grupo de amigos onde todo mundo faz o que quer, chega um diz: blá,blá,bláa e põe a camiseta do fórum e vira um Dog ? Seria uma apologia somente ao fórum ?

Peço mil desculpas, a minha caretice, mas acho esse fórum o máximo ! E temo, um "descompromisso" entre os frequentadores, que poderão acarretar alguns problemas...., principalmente no que se diz respeito aos "classificados" e viagens e passeios, será que vocês me entendem..., visto que é um fórum que agrega a "amizade"....
matsuda

Mensagem  Manha (Elizeu) em Ter Dez 15, 2009 4:07 pm

Matsuda, muito bem observado. Voce apontou para a direção certa. Infelizmente o assunto é polemico, pois, outros Dogs que se manifestaram também tem alguma razão. O caminho que me parece melhor e discutir bastante o assunto para chegar a uma saída satisfatória a todos.
Abraço.
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1350

Mensagem  Marcos Barros em Ter Dez 15, 2009 4:17 pm

Concordo contigo Matsuda!
Infelizmente hoje todo cuidado é pouco e isto é o mínimo!
Em falar em "Gil", por onde será que ele anda heim!
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1226
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  Fabricio (Simão) em Ter Dez 15, 2009 4:27 pm

No forum BOGs tem muito mais "regras" que aqui. Na verdade, gosto desta liberalidade de falarmos o que quiser em qualquer topico. Lá se desviar o assunto o admin chama na xinxa, assim como se chegar postando sem se apresentar primeiro.

nao sei se o ideal é impor uma regra, mas sim constar do quadro inicial de inscriçao do forum que seria de muita educação do usuário pelo menos se apresentar.

quanto à segurança, acho impossivel que a postagem inicial de apresentação influencie em alguma coisa, pois quem não quiser colocar corretamente seus dados não o fará, ou pior, se quiser criar um fake super ativo no forum para buscar informações com segunda intenções, qualquer um pode fazer.

Caberia, talves, uma maior fiscalização dos moderadores e admin..
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  Lobo RS em Ter Dez 15, 2009 6:41 pm

Matsuda? Segurança,com relação ao que especificamente?
Na área de classificados,há a liberdade para que as pessoas façam suas negociações.Se pessoalmente nada é garantido apenas tem-se riscos minimizados,imagine virtualmente! Se for este teu temor,claro!

Quanto as regras? E as passoaa a seguirem participando? Bom aí concordo com aqueles que entendem,que não há como impedir de alguém aqui se cadastrar,participar uma única vez e não retornar mais ou voltar aqui depois de meses.
Esta prática é normal em foruns da vida,aqui não é diferente,salvo haja uma política de exclusão sumária e automática,caso algum forista seja pouco participativo.Mas aí é uma questão de reescrever as regras do DOG's como um todo,além de deixar isso bem claro ao interessado em se cadastrar aqui.
Particularmente,acho desnecessário tal medida.

No tocante a aqueles que usam o brazão ou logo dos DOG's,onde quer queiram,é uma questão particularíssima,pois a pessoa,pode simplesmente gostar do logo,sem que para isso,participe do forum ou ainda se junte a um determinado grupo (DOG's) no caso.

Voltando ao caso do e-comerce (classificados)...muitos,aqui sabem do estress entre dois participantes do forum,referente a uma mal lograda negociação.Inclusive,fechei o tópico contencioso,por conta dos inúmeros posionamentos,pro e contra os envolvidos.Aliás comentários que na época foram mote para se discutir a respeito de "segurança" enquanto o ideal em negociações e até mesmo na interação pessoal real é o bom senso e o simancol! Não estou com meu comentário,tomando partido de ninguém! Apenas explicitando meu pensamento.

Para finalizar tal questão,deixo em aberto e não poderia ser diferente,o pedido para que o Eder,se assim entender necessário,altere ou não alguns parâmtros de cadastro,pesquisa e participações aqui.
Lógico que estes parâmetros e alterações,competem,tão somente a ele e estão ligados diretamente à mecânica do site.
Lobo RS

Número de Mensagens : 1940

Mensagem  SERJÃO.- em Ter Dez 15, 2009 8:33 pm

Pessoal, Eder, Lobo, Dogs em geral:

Deixa eu contar um pouco sobre como eu ingressei no forum, vamos ver se colaboro um pouco ou em alguma coisa neste tópico com meu exemplo e testemunho.

Meu filho frequenta o forum Hornetonline, quando finalmente comprei a Drag, ele me aconselhou a procurar na net se existia um forum de drags, encontrei, cadastrei conforme as solicitações do sitema e minhas preferencias, postei uma foto real no avatar que posteirormente foi substituida por outra onde aparece eu e minha esposa que tambem participa integralmente dos tópicos, passeios, reuniões, ela tem 22 anos a menos que eu, por isso é tão participativa neste assunto de motos, e já fez várias amizades com esposas de integrantes do forum, no meu caso, acho isso de grande importancia, mas saliento que é uma particularidade minha.

Bem, passado só uma semana, estive na GO num sábado pela manhã com meu filho, para procurar alguns acessórios e tambem iria no Johnny para ver patches, quando passei no meio de um monte de motociclistas reunidos na calçada da galeria e todos me reconheceram, me cumprimentavam e me chamavam pelo meu nome, fiquei muito atrapalhado devido a surpresa, até meio atônico, totalmente sem jeito, não esperava aquela recepção, muito memos o meu filho que me disse " Vc. saiu na TV ?? Vc. esta mais conhecido que uma nota de 5 mangos !!! Só muito depois saberia que é costume uma reunião dos Dogs naquele local, lá estavam o Ghan, Pato, Marcelo, Choppão, Wagnão; acho que o Moska, e muitos outros, eu não reconheci ninguem, lembro que reconheci só o Pato e sabem porque ??, por causa que ele usa uma foto real no avatar, igual a mim, por isso eu fui reconhecido por todos.

Sei que é de livre escolha o que se coloca no avatar, mas dentro deste assunto de procedimentos ao ingressar no forum dos Dogs, seria; na minha opinião, muito importante aprender a colocar fotos, (e não é tão dificil assim como alguns falaram, é só ter paciencia e aprender a regular a resolução das fotos, isso sim é importante, depois colocar no forum é até fácil, existe inumeros tópicos falando e ensinando sobre isso) para que os novatos possam colocar em sua apresentação inicial (aconselhavel e tambem não obrigatória) uma foto real de seu rosto, aqui a preferencia é ver fotos de sua maquina, mas seria de bom tom todos, até os veteranos colocarem fotos reais para reconhecimento dos novatos, assim ficaria mais fácil o entrosamento entre os participantes; outra coisa, o forum esteve fora do ar por motivos de força maior, tudo bem isso acontece mesmo, mas perdi passeios, informações, contatos importantes devido a isso, e como isso pode acontecer de novo; então sugiro que entre os frequentadores seja organizada (por MP) uma lista de e-mails, talvez fones celulares, orkut, etc... isso facilitaria ainda mais o entrosamento, reconhecimento, organiza ainda mais a reunião de gente de níveis iguais e parecidos que tenham as preferencias parecidas, ou seja um mínimo de IDENTIFICAÇÃO voluntária, digo isso tambem devido ao aspecto de segurança, ou seja: MOSTRE SUA CARA E EU VEREI QUEM VOCE, ÉS.

Espero ter contribuido em alguma coisa dentrodo assunto des tópico tão importante.

um abraço á todos.
SERJÃO.-

Número de Mensagens : 477
Emprego/lazer : Micro empresário - ramo de buffet

http://www.hbbrindes.com.br

Mensagem  Lobo RS em Ter Dez 15, 2009 8:47 pm

Bem observado Serjão! Principalmente no ponto em que a colocação de uma foto atual,ajudaria na interação com os amigos.
Já se esta solicitação (colocar foto) no perfil,viesse a ser uma regra para ingressar no forum,seria (na minha opinião) algo que levaria um futuro forista a pensar duas vezes antes de se cadastrar! E sabes o porque? É que assim como tu não vês problema algum,outros não compartilham do mesmo entendimento,pois entendem que o hábito não faz o monje!

Mas de qualquer forma,somos livres aqui no forum,para expressar nossas idéias, e tua observação é válida.
Lobo RS

Número de Mensagens : 1940

Mensagem  matsuda em Ter Dez 15, 2009 11:08 pm

Serjão / Ida escreveu:Pessoal, Eder, Lobo, Dogs em geral:

Deixa eu contar um pouco sobre como eu ingressei no forum, vamos ver se colaboro um pouco ou em alguma coisa neste tópico com meu exemplo e testemunho.

Meu filho frequenta o forum Hornetonline, quando finalmente comprei a Drag, ele me aconselhou a procurar na net se existia um forum de drags, encontrei, cadastrei conforme as solicitações do sitema e minhas preferencias, postei uma foto real no avatar que posteirormente foi substituida por outra onde aparece eu e minha esposa que tambem participa integralmente dos tópicos, passeios, reuniões, ela tem 22 anos a menos que eu, por isso é tão participativa neste assunto de motos, e já fez várias amizades com esposas de integrantes do forum, no meu caso, acho isso de grande importancia, mas saliento que é uma particularidade minha.

Bem, passado só uma semana, estive na GO num sábado pela manhã com meu filho, para procurar alguns acessórios e tambem iria no Johnny para ver patches, quando passei no meio de um monte de motociclistas reunidos na calçada da galeria e todos me reconheceram, me cumprimentavam e me chamavam pelo meu nome, fiquei muito atrapalhado devido a surpresa, até meio atônico, totalmente sem jeito, não esperava aquela recepção, muito memos o meu filho que me disse " Vc. saiu na TV ?? Vc. esta mais conhecido que uma nota de 5 mangos !!! Só muito depois saberia que é costume uma reunião dos Dogs naquele local, lá estavam o Ghan, Pato, Marcelo, Choppão, Wagnão; acho que o Moska, e muitos outros, eu não reconheci ninguem, lembro que reconheci só o Pato e sabem porque ??, por causa que ele usa uma foto real no avatar, igual a mim, por isso eu fui reconhecido por todos.

Sei que é de livre escolha o que se coloca no avatar, mas dentro deste assunto de procedimentos ao ingressar no forum dos Dogs, seria; na minha opinião, muito importante aprender a colocar fotos, (e não é tão dificil assim como alguns falaram, é só ter paciencia e aprender a regular a resolução das fotos, isso sim é importante, depois colocar no forum é até fácil, existe inumeros tópicos falando e ensinando sobre isso) para que os novatos possam colocar em sua apresentação inicial (aconselhavel e tambem não obrigatória) uma foto real de seu rosto, aqui a preferencia é ver fotos de sua maquina, mas seria de bom tom todos, até os veteranos colocarem fotos reais para reconhecimento dos novatos, assim ficaria mais fácil o entrosamento entre os participantes; outra coisa, o forum esteve fora do ar por motivos de força maior, tudo bem isso acontece mesmo, mas perdi passeios, informações, contatos importantes devido a isso, e como isso pode acontecer de novo; então sugiro que entre os frequentadores seja organizada (por MP) uma lista de e-mails, talvez fones celulares, orkut, etc... isso facilitaria ainda mais o entrosamento, reconhecimento, organiza ainda mais a reunião de gente de níveis iguais e parecidos que tenham as preferencias parecidas, ou seja um mínimo de IDENTIFICAÇÃO voluntária, digo isso tambem devido ao aspecto de segurança, ou seja: MOSTRE SUA CARA E EU VEREI QUEM VOCE, ÉS.

Espero ter contribuido em alguma coisa dentrodo assunto des tópico tão importante.

um abraço á todos.

é isso ! falou tudo !
matsuda

Mensagem  matsuda em Ter Dez 15, 2009 11:14 pm

Lobo RS escreveu:Matsuda? Segurança,com relação ao que especificamente?
Na área de classificados,há a liberdade para que as pessoas façam suas negociações.Se pessoalmente nada é garantido apenas tem-se riscos minimizados,imagine virtualmente! Se for este teu temor,claro!

Quanto as regras? E as passoaa a seguirem participando? Bom aí concordo com aqueles que entendem,que não há como impedir de alguém aqui se cadastrar,participar uma única vez e não retornar mais ou voltar aqui depois de meses.
Esta prática é normal em foruns da vida,aqui não é diferente,salvo haja uma política de exclusão sumária e automática,caso algum forista seja pouco participativo.Mas aí é uma questão de reescrever as regras do DOG's como um todo,além de deixar isso bem claro ao interessado em se cadastrar aqui.
Particularmente,acho desnecessário tal medida.

No tocante a aqueles que usam o brazão ou logo dos DOG's,onde quer queiram,é uma questão particularíssima,pois a pessoa,pode simplesmente gostar do logo,sem que para isso,participe do forum ou ainda se junte a um determinado grupo (DOG's) no caso.

Voltando ao caso do e-comerce (classificados)...muitos,aqui sabem do estress entre dois participantes do forum,referente a uma mal lograda negociação.Inclusive,fechei o tópico contencioso,por conta dos inúmeros posionamentos,pro e contra os envolvidos.Aliás comentários que na época foram mote para se discutir a respeito de "segurança" enquanto o ideal em negociações e até mesmo na interação pessoal real é o bom senso e o simancol! Não estou com meu comentário,tomando partido de ninguém! Apenas explicitando meu pensamento.

Para finalizar tal questão,deixo em aberto e não poderia ser diferente,o pedido para que o Eder,se assim entender necessário,altere ou não alguns parâmtros de cadastro,pesquisa e participações aqui.
Lógico que estes parâmetros e alterações,competem,tão somente a ele e estão ligados diretamente à mecânica do site.

A democracia deste fórum é a pitada "especial" que atrai as pessoas, fica um ambiente agradável....(bem lembrado Simão !) bem diferente de outros fóruns comandado pela "mão e ferro" dos administradores e moderadores.....

Resumindo faço as palavras do Serjão ...." o mínimo de apresentação..." e só !
matsuda

Mensagem  eder_souza em Qua Dez 16, 2009 7:31 am

Bom, essa vai ser uma resposta oficial pois já discutimos
isso no passado e já havia uma posição do fórum.

O objetivo do fórum é atender o maior número de internaltas possíveis, sendo
ele um cara que está procurando amigos ou um motociclista que precisa encontrar
o código da cor da tinta para pintar seu tanque. Alguns procuram informações,
não encontram, perguntam, recebem as respostas e vão, outros acabam ficando e
fazendo amizades e é assim que funciona na internet e em outros fóruns (Fiz
isso no GS500Online no começo e depois acabei ficando, frequentei o
SuzukiOnline e também era assim) é assim também.

Hoje o usuário já tem a obrigação de inserir algumas informações para
visualizar qualquer informação (foi feito a pedido dos membros pois até isso na
minha visão é desnecessário) e com isso garantir que ele crie um usuário mas
ninguém pode garantir que ele queira ser um membro ativo, as vezes ele quer
resolver uma dúvida e pronto! Isso aqui não é um clube, não é um motoclube, é
um fórum que diversos participantes usam e com isso resolvem dúvida, vendem
produtos e fazem amigos!!! Em relação a segurança, eu mesmo já alertei aos
membros sobre isso e sempre que estamos na internet, precisamos estar com o
senso crítico aguçado pois em qualquer site, em qualquer fórum, até conhecermos
a outra pessoa não temos certeza de nada.

Novamente volto a dizer que a proposta do fórum é ajudar as pessoas, fazer com
que as pessoas que tem interesse em um modelo de moto se encontrem e troquem experiências
e até criar esses laços de amizades e por isso, as regras para cadastramento
continuam as mesmas. Com isso o fórum atende o mecânico que não sabe que é a
bobina de pulso que está com problema e também o cara que quer encontrar outros
membros para motocar no fim de semana.

</a>

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  pe-49 em Qua Dez 16, 2009 10:11 am

Eder_Souza escreveu:Bom, ......Hoje o usuário já tem a obrigação de inserir algumas informações para visualizar qualquer informação (foi feito a pedido dos membros pois até isso na
minha visão é desnecessário) .........
</A>

buenas...comanchero eder...está bem assim, mas para nós que acessamos diariamente, e trocamos informações e comentários... é necessário.
para um acesso eventual (como o teu..heheheh), realmente nao faz difrença.
salud, pe49
pe-49

Mensagem  eder_souza em Qua Dez 16, 2009 6:27 pm

Bom pe, como queremos agradar os eders e os pes, vamos deixar como está.

Um grande abraço e aproveite o fórum!

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  matsuda em Qui Dez 17, 2009 7:51 am

A palavra do chefe !

Não opino mais.!
matsuda