DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Fitro de Ar - Entre a Cruz e a Espada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fitro de Ar - Entre a Cruz e a Espada

Mensagem  Waldir em Sab Out 24, 2009 5:19 pm

Como ´já falado em tópicos anteriores, tenho conhecimento em fabricação de filtros e isso o que parecia uma vantagem na verdade foi um martírio. Na sexta (23/10), fui a SP e aproveitei para pesquisar na GO se encontrava melhor preço que o ofertado pela MADIA da minha cidade, bem foi uma luta encontrar loja que tivesse o filtro, mas das poucas me ofereceram filtro lavado (tá certo que era aquelas lojas de desmanche), filtro a R$ 156 na autorizada que têm por lá, filtro paralelo a R$ 98 pilas e o pior R$ 110 um filtro lavável que dava medo, ele é com uma borracha preta (digo que via de regra, materiais plásticos com coloração puxada pra preta ou preta indica alto nível de carga e reciclado), não bastasse o interno estava todo trincado, outro detalhe que deve ser observado o papel ou tecido não deve apresentar migração da borracha (o modelo que eu vi o tecido era vermelho e parecia uma mancha preta, semelhante quando coloca papel toalha branco no óleo e percebe o papel manchado de óleo). Isso demonstra que a resina foi puxada pelo meio filtrante e nestes pontos não haverá filtragem do ar, no modelo que eu vi tinha quase 50% perda da área filtrante, perdendo a eficiencia.
Bem com tudo isso resolvi comprar um filtro original, só que na autorizada MADIA - Indaiatuba, onde deixei a moto não tinha, o mecanico MARQUINHOS me arrumou um filtro semi novo (em melhor estado do que o da minha DS), até a chegada da peça original.
Com toda essa experiencia, ainda bem que não fiquei sem minha DS neste final de semana, por isso se quiserem um bom atendimento e pessoas camaradas e honestas podem procurar a conscessionária MADIA Indaiatuba onde vai encontrar o MANOEL gerente, MAX - recepção de oficina e MARQUINHOS mecânico, que terá uma atendimento excepcional.
Waldir

Número de Mensagens : 529
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC

Re: Fitro de Ar - Entre a Cruz e a Espada

Mensagem  Saparugaman em Sab Out 24, 2009 8:19 pm

Camarada, esse filtro aí, que você viu e não gostou por uma caso era esse do link abaixa?

Estou precisndo de um Filtro de Ar e tava querendo experimentar este lá do Renato da RCA discos da uma olhada por favor.

http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=41&cprod=1203&sess=1e7ed37393e1bfea2b32d928716ef84f

Site do fabricante

http://www.moldspuma.com.br/

Saparugaman

Número de Mensagens : 43
Emprego/lazer : Desempregado

http://www.audazes.com.br

Mensagem  Waldir em Dom Out 25, 2009 11:58 am

Grande saparugaman....!!!

este mesmo.... as manchas pretas na foto estão bem realçadas..... me indicaram uma loja em Cordeirópolis.....vou pedir para eles tirarem foto para ver o filtro também.....mas eu não aconselho comprar este da RCA.... sei qual é a causa no processo mais isto não vem ao caso....
Waldir

Mensagem  Fabricio (Simão) em Dom Out 25, 2009 2:33 pm

eu uso esse filtro ai. Ocorre que quando coloquei, mesmo abrindo a mistura no maximo, a moto falhava. Tive que mexer nos gicles para acertar o ponto. Depois disso ela ficou otima, mais esperta, só que mais gastona.

Ontem eu limpei o filtro, mergulhando em agua com detergente,e depois borifando white lub nele. Após 2000 km da troca, ele estava preto..
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  Waldir em Dom Out 25, 2009 6:32 pm

Bom eu não manjo nada em regulagem, porém o que parece é que a mistura ficou "rica", com combustível em excesso, por isso a DS ficou gastona, veja se a borracha do filtro não esta tricada, outra dica é tirar o filtro e ver se por dentro do tubo que vai para o carburador, na borda mesmo se não existe resíduo de poeira..... isto pode indicar que existe passagem falsa, pois o ar vai buscar passagem sem resitência.
Waldir

Mensagem  Fabricio (Simão) em Dom Out 25, 2009 8:19 pm

Waldir, esse moldspuma é uma verdadeira merda. Nao posso cada vez que limpar o filtro ter que mandr regular a moto.

Hj montei, já que tinha limpado, e a moto só falhava de novo. Parecia que faltava ar. Peguei o antigo filtro original, fui no posto, passei um ar caprichado nele, coloquei e fui testar. A moto é outra! Nunca mais vou usar esse da moldspuma. Acabei mexendo na regulagem a toa. Vou pedir um original amanha mesmo na concessionaria e enquanto nao chegar vou ficar usando o antigo mesmo.
Vou também entrar em contato com a RCA e pedir a devoluçao do meu dinheiro.
Fabricio (Simão)

Mensagem  EDSON GEISLER em Dom Out 25, 2009 8:30 pm

Fabricio Cimadon escreveu:Waldir, esse moldspuma é uma verdadeira merda. Nao posso cada vez que limpar o filtro ter que mandr regular a moto.

Hj montei, já que tinha limpado, e a moto só falhava de novo. Parecia que faltava ar. Peguei o antigo filtro original, fui no posto, passei um ar caprichado nele, coloquei e fui testar. A moto é outra! Nunca mais vou usar esse da moldspuma. Acabei mexendo na regulagem a toa. Vou pedir um original amanha mesmo na concessionaria e enquanto nao chegar vou ficar usando o antigo mesmo.

CARO FABRICIO.

ACHO DEFICIL ELES TE RESARCIR, UMA VEZ COM DINHEIRO EM CAIXA, ESQUECE.

ABRAÇO EDSON.
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6174

Mensagem  Saparugaman em Seg Out 26, 2009 12:26 am

Obrigado pela resposta, vou então na otorizada e comprar orginal aqui no Rio está 140 pilas sendo que no din din tem 10%.

Agora quanto a RCA os camaradas lá se esforçam pra atender bem e fazer uma boa politica, eles tem parcerias com tudo que é forum de moto, explica que o filtro não é um produto de qualidade como os aeroquip, que comprou baseado na confiança do site e bla bla que vc é do forum da Drag, tudo numa boa
quem sabe você não troca por um aeroquip.

Saparugaman

Número de Mensagens : 43
Emprego/lazer : Desempregado

http://www.audazes.com.br

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Out 26, 2009 7:14 am

EDSON GEISLER escreveu:
Fabricio Cimadon escreveu:Waldir, esse moldspuma é uma verdadeira merda. Nao posso cada vez que limpar o filtro ter que mandr regular a moto.

CARO FABRICIO.

ACHO DEFICIL ELES TE RESARCIR, UMA VEZ COM DINHEIRO EM CAIXA, ESQUECE.

ABRAÇO EDSON.

Quando comprei o filtro relatei que tiver que mexer na giclagem e eles se propuseram a devolver. Como eu já tinha feito eu fiquei com o filtro. A moto ficou boa depois dos ajustes, um pouco mais gastona mas tava andando bem. Mas toda a vez que tiver que limpar o filtro eu ter que gastar com mecanico pra regular a moto não dá.
to mandando o e-mail agora. Sei que não tenho mais garantia (art. 26, II, Codigo de Defesa do Consumidor), pois já se passaram os 90 dias e o vicio não é oculto, mas não custa tentar.
Fabricio (Simão)

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Out 26, 2009 1:07 pm

Pois bem pessoal, escrevi para a RCA e eles pediram para eu enviar o filtro que eles devolveriam o dinheiro. Fiquei muito satisfeito com a posição da RCA.
Fabricio (Simão)

Mensagem  Waldir em Seg Out 26, 2009 4:05 pm

Muito bom,
O importante é contribuir para que ele melhore o seu produto, hoje recebi a resposta do fornecedor em Cordeiropoilis, como o produto é importado, ele e pediu R$ 250 pilas
Waldir

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: