DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Fones de Ouvido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fones de Ouvido

Mensagem  Miltão em Qui Jul 16, 2009 3:43 pm

Tenho uma dúvida: sei que tira atenção da estrada, desconcentra, mas eu gostaria de saber se realmente é ilegal pilotar moto ouvindo música com fone de ouvido? EW se for proíbido como ficam os intercomunicadores?Obrigado.
Miltão

Número de Mensagens : 254

Re: Fones de Ouvido

Mensagem  Ghan em Qui Jul 16, 2009 5:58 pm

Tanto um como outro são proibidos.

Art. 252. Dirigir o veículo:
I - com o braço do lado de fora;
II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;
III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;
IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;
V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média;
Penalidade - multa.

Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Caio Battel em Qui Jul 16, 2009 6:05 pm

Muito bem explica Ghan!!!
Abraços!
Caio Battel

Número de Mensagens : 1377
Emprego/lazer : Contabilidade / DRAGUEIRO

Mensagem  Rodrigo (Cerberowski) em Qui Jul 16, 2009 6:26 pm

Xiii...
Sei que muitos descordam na utilização de fones de ouvido, pois adoram ouvir o ronco da moto, etc.
Mas pessoalmente gosto muito de música e de vez enquando, utilizo fones para pegar uma estrada, e nem por isso deixo de ouvir o roncar da Brigitte.
Tanto que estava pensando em montar um pequeno aparato interno no capacete para pelo menos ouvir música e não ficar nenhum fio pendurado.
Rodrigo (Cerberowski)

Número de Mensagens : 391

Mensagem  Daniel_Mantovani em Sex Jul 17, 2009 10:25 pm

Fala galera...
entao uso um fone que da certinho dentro do capacete,nao escapa nem nada,nao sei a marca...
quanto a proibicao como o ghan coloco e proibido,mas ja fui parado em varias blitz,tirei o capacete e o policial viu o fone e nao falo nada....
quanto ao barulho,meu escape e aberto e bem barulhento,usando o fone ate ajuda a amenizar o barulho na estrada,q depois d um tempo chega a dar dor de ouvido....
e otra,e do caralh....ouvir led zeppelin,pink floyd entre outros classicos,guiando a drag!

ride safe

abraçoo

Daniel_Mantovani

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Ghan em Sex Jul 17, 2009 11:30 pm

Bom, até hoje so conheci um unico caso de multa por uso de fones de ouvidos e assim mesmo em motorista.
Porem, embora nem seja o local mais correto, não custa alertar :
O uso de fones de ouvido podem causar sérias lesões irrecuperaveis ao sistema auditivo, principalmente se usados em tempo excessivo. Não se pode esquecer que ao usar um fone de ouvidos, com um escape aberto, somam-se os valores sonoros captados pela audição.
Uma recomendação gerada a partir de estudos do Grupo de Pesquisas de Zumbidos da Faculdade de Medicina da USP, estabele limites maximos toleraveis, considerando esses limites o volume total de sons e o tempo maximo permitido :
85 db 8 horas
90 db 4 horas
95 db 2 horas
100 db 1 hora
105 db 30 minutos
110 db 15 minutos
Qualquer coisa alem disso ja oferece risco. Independente do volume, o maximo de tempo suportado pelo sistema auditivo ao fone de ouvido é uma hora seguida.
Ao menor sinal de "zumbidos" no ouvido, (sem nenhum som externo aparente), convem procurar o Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido (Em São Paulo - Tel : (11) 3068-9855 - No HC).
Forte abraço

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Miltão em Sab Jul 18, 2009 9:42 am

Ae  Ghan, valeu pela explicação cara.Abraço.
Miltão

Mensagem  Leandro Duca em Sab Jul 18, 2009 12:25 pm

Acho que o maior perigo não é deixar de ouvir o seu próprio escapamento, e sim o barulho de outros carros, como a buzina ou o motor de alguém te passando ou querendo te mandar algum sinal... e não dá pra ficar ligado em tdo o tempo todo, um segundo de distração sempre rola...

Mas o perigo da moto é constante e se formos relacionar todos as circunstâncias perigosas a gente vai chegar na seguinte alternativa: ou eu não corro risco algum e vendo minha moto ou não tem jeito, o negócio é pedir proteção, tomar o máximo de cuidado possível e montar na motoca (todos escolhem essa).
Até pra comprar capacete eu pensei no perigo de uma queda com um aberto (por mais boba que seja), mas não dá pra andar na cidade com o fechado no verão.
Por mais que se ande sempre alerta e atento a tdo, sempre vai correr o risco de, num cruzamento com farol aberto pra vc, um carro doido ou distraido passar no vermelho.

Mas tudo isso pra dizer o seguinte: eu tbm acho mto perigoso andar com fone de ouvido... mas ouvir Pink Floyd passeando de Drag num domingão é do #$%&*#$!!! lol!

(na minha opinião o melhor é não usar, ou, se for usar, um fone só e o mais baixo possível...).
Leandro Duca

Número de Mensagens : 29

Mensagem  Elcy em Sab Jul 18, 2009 3:09 pm

Já usei algumas vezes. Uma vez viajei de noite com fone de ouvido, a estrada estava vazia e noite
com céu estrelado. Foi alucinante a experiência.
Mas com um fone só é horrível, tem partes da música que some devido ao stéreo.
Meu MP4 caiu na água e estragou, então nunca mais usei.
O ideal seria não usar, mas depois que usar uma vez é duro não usar de novo.
Elcy

Número de Mensagens : 248

Mensagem  Juliano Lima em Dom Jul 19, 2009 5:13 pm

ta aí uma pergunta que eu iria fazer pros mais experientes..tenho mt vontade de usar fone enquanto rodo, mas bate um receio..e acabo não usando. da pra usar, de uma maneira "menos" perigosa?
Juliano Lima

Número de Mensagens : 204
Emprego/lazer : Motorcycles

Mensagem  Marcos Barros em Ter Ago 04, 2009 10:07 am

Na minha opinião o principal mesmo é poder ouvir algum barulho diferente que por ventura possa a vir fazer a moto, já como alerta, pois nunca sabemos o que pode acontecer, e tbm barulho dos outros veículos.
Curto muito ouvir música, mas 1 ou 2 vezes apenas saí com o fone de ouvido.
Apesar de constar no CTB, não sei o artigo engloba todos os veículos como motocicleta, e com relação aos comunicadores, acho que estes tiram mais atenção que os fones para música, mas no final das contas, de carro todo mundo conversa, ouve música e dirige, pq na moto teria de ser diferente né!
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1226
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Eu tenho muita vontade

Mensagem  Convidad em Ter Ago 04, 2009 10:35 am

.
até coloquei um chip de 8 gb no meu celular e lotei ele de músicas selecionadas para pilitar... Mas daí sempre lembro daquelas situações em que ouço o barulinho diferente de um carro que se aproximou sem que o visse pelo retrovisor. Ele estava ali do lado sem que eu o visse. às vezes nem ouço o motor, ouço um barulho diferente do vento, que denuncia a aproximação indesejada. Aí acelero ou dou passagem. Então, guardo o fone e vou tentando ouvir a moto, já que não coloquei escape esportivo na C1500 e ela apenas susurra na estrada (e na cidade também). Por outro lado, me acostumei com esse silêncio da moto e com a sinfonia da estrada, misturando vento, ruidos de motores e todo tipo de som que passa por nós ou pelos quais passsamos. Esses dias rodei com o Allyson ("Falcon") e não deu para ficar atrás da moto dele, porque achei o barulho infernal). Tive a mesma sensação ao rodar com o Paulada que, para evitar o barulho do escape alheio e do próprio, roda com protetores auriculares nos ouvidos! Isso também me tentou, mas também me despertou um certo de temor de não ouvir o suficiente. Enfim, tenho vontade, mas tenho medo de não ouvir algo que deva ouvir.
Abraço a todos!

Convidad
Convidado

Mensagem  bzpessoa em Ter Ago 04, 2009 11:35 am

Já aproveitando as explicações de Ghan, se alguém ficar com problemas auditivos é só me procurar.
www.audibel.com.br.
bzpessoa

Número de Mensagens : 182

Mensagem  Ghan em Ter Ago 04, 2009 11:49 am

kkkkkkkkkkkkkkkkk
isso é que aproveitar a oportunidade heim....
Forte abraço

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Ter Ago 04, 2009 1:13 pm

Marcos Barros escreveu:Na minha opinião o principal mesmo é poder ouvir algum barulho diferente ........., mas no final das contas, de carro todo mundo conversa, ouve música e dirige, pq na moto teria de ser diferente né!

buenas..comanchero barros...apenas porque na moto, tudo é diferente...faltam as outras duas rodas...hehe
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Ghan em Ter Ago 04, 2009 1:26 pm

Sem contar que na moto o parachoque é nossa testa, ou na melhor das hipóteses, nosso peito.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Marcos Barros em Ter Ago 04, 2009 1:34 pm

pe-49 escreveu:
Marcos Barros escreveu:Na minha opinião o principal mesmo é poder ouvir algum barulho diferente ........., mas no final das contas, de carro todo mundo conversa, ouve música e dirige, pq na moto teria de ser diferente né!

buenas..comanchero barros...apenas porque na moto, tudo é diferente...faltam as outras duas rodas...hehe
salud, pe49

É comanchero pe, tens que aproveitar das brechas que a lei dá em sua interpretação!
Mas caso não faltasse as outras duas rodas? seria um veículo automotor ou um quadricíclo? rs,,,
Abraço!
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1226
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  Miltão em Qui Ago 06, 2009 5:49 pm

A pergunta que cabe agora é: se os fones são proibibos por causa da redução da segurança ao não se perceber os sons  de alerta de otros veiculos (mesmo o motor), então por que os escapes ultra ruidosos também não são?
Miltão

Mensagem  Ghan em Qui Ago 06, 2009 6:05 pm

Miltão
Mas eles são proibidos..

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Elcy em Qui Ago 06, 2009 7:05 pm

A verdade é que politicamente correto é uma situação que exige alguns esforços, veja lá:
1- Escapamentos originais
2- Antena corta pipa
3- Não aos fones de ouvido (mesmo que esteja tocando AC&DC, Lynyrd skynird, Pink Floyd....esqueça tudo isso).
4- Não beba alcool no dia que estiver pilotando
5- E quando chegar em casa, pra matar a saudade com a namorada: camisinha nele.
Elcy

Número de Mensagens : 248

Mensagem  Dito em Sex Ago 07, 2009 6:28 am

Elcy escreveu:
3- Não aos fones de ouvido (mesmo que esteja tocando AC&DC, Lynyrd skynird, Pink Floyd....esqueça tudo isso).

Cara, ultimamente eles tão me acompanhando nas viagens e o pessoal do Dream Theater tbm, os fones do intercomunicador nao ficam enfiados na orelha, eles ficam colados com velco no capacete bem aonde sai a fita de amarraçao do capacete, entao da pra escutar tudo em volta normalmente ai deixo musica no volume média e fica musica ambiente de capacete.
Dito

Número de Mensagens : 6341
Emprego/lazer : ERROR 404 life not found

https://www.facebook.com/adailtondito

Mensagem  Juliano Lima em Seg Ago 10, 2009 8:15 pm

Eñtão senhores, fiz o teste e andei com fone, saí aqui de angra e fui pra Itaguai, de dia, com solzão..tudo beleza!

o fone incomodou no começo mas depois tudo de boa, confesso que fiquei com medo, então coloquei muito baixo, tão baixo que as vezes escutava-se muito pouco! rs

muito boa a experiencia, (é errado eu sei) mas pilotar ouvindo engenheiros,skid row, dr. sin e outras coisitas mas é DUCA!!

mass...prefiro usar em momentos muuito raros.
Juliano Lima

Número de Mensagens : 204
Emprego/lazer : Motorcycles

nem um e nem outro...

Mensagem  pe-49 em Seg Ago 10, 2009 8:58 pm

Marcos Barros escreveu:
pe-49 escreveu:

salud, pe49

É comanchero pe, tens que aproveitar das brechas que a lei dá em sua interpretação!
Mas caso não faltasse as outras duas rodas? seria um veículo automotor ou um quadricíclo? rs,,,
Abraço!

buenas, comanchero marcos....seria um triciclo...onde a 4ª roda, seria o estepe....heheheh
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Meyenberg em Ter Ago 11, 2009 12:18 am

Eu não pego estrada sem meus fones!

Rolando mto ACDC, iron, metallica, rammstein etc etc etc.... é mto bom!

[ ]'s

Meyenberg
Meyenberg

Número de Mensagens : 271
Emprego/lazer : Engenheiro de Computação

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: