DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Viajando de Drag...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viajando de Drag...

Mensagem  T-6 em Ter Jan 29, 2008 10:28 pm

Pessoal, como tenho minha motoca a pouco tempo e ainda não tive oportunidade de fazer uma viagenzinha com ela, lá vai a pergunta: qual uma velocidade boa pra viajar com ela, uma que consiga reunir um desempenho razoável com um consumo idem?
T-6

Número de Mensagens : 63
Emprego/lazer : Piloto Militar

Re: Viajando de Drag...

Mensagem  voneigyn-007 em Ter Jan 29, 2008 10:39 pm

Uma viagem p/ ser prazerosa
não pode ser em alta velocidade......
Pra se ter um bom rendimento com a
Drag-Star, consumo e estabilidade....
O ideal é entre 100 e 120Km .
Boas Estrada.

voneigyn-007

Número de Mensagens : 11

Mensagem  Paulostemp em Ter Jan 29, 2008 11:39 pm

E você já fêz cálculos de quanto km/litro ela faz em cruzeiro de 100 km/h?
Boas estradas para todos.

Paulostemp

Número de Mensagens : 71
Emprego/lazer : Administrador Rural

Mensagem  fabio em Qui Jan 31, 2008 5:17 pm

Viajo todo final de semana com a minha.

Andando a 100, sozinho, faz em média 23km/l. com garupa, cai para 20 km/l.

particulamente prefiro andar entre 80 / 90 km/h, pois para mim é a faixa que me sinto mais confortável. Nessa faixa consigo acima de 25 km/l.
fabio

Número de Mensagens : 296
Emprego/lazer : Gerente

Mensagem  Paulostemp em Qui Jan 31, 2008 10:58 pm

Muito econômica. Dá uma autonomia muito boa.
E tem gente dizendo que ela é gastona. Vai entender...Razz

Paulostemp

Número de Mensagens : 71
Emprego/lazer : Administrador Rural

Mensagem  T-6 em Sex Fev 01, 2008 12:39 pm

Olha, esse negócio de gastona depende da mão do piloto. Acho que na estrada deve ser mais ou menos como acontece na cidade: quando ando na boa, com calma, o consumo fica muito bom (mesmo antes de eu fazer a revisão e limpar o filtro de ar) porém, se eu abusar um pouco, ela bebe direitinho, viu...
Portanto, não abusar é a melhor receita (mesmo por que ela não foi feita para rodar a 140 Km/h). Basketball
T-6

Número de Mensagens : 63
Emprego/lazer : Piloto Militar

Mensagem  Jr Grosso em Dom Abr 13, 2008 12:07 pm

Coloquei a minha na estrada hoje, para poder senti-la em condições de viagem...

Estranhei muito, e percebi que, para rodar com tranquilidade, a velocidade idel gira em torno de 90-100. Em velocidades maiores ela anda, pude perceber, com seu motor chegando a 130 (não conseguí ... por mim ... andar a mais)... contudo, as condições de pilotagem ficam absurdamente ruins, pois, a moto vibra muito e a posição de pilotar faz com que o vento nos deixe numa situação muito desconfortável...

Agora, após chegar em casa fico pensando: será que a colocação de uma bolha ... ainda que pro meu gosto fique esteticamente horrivel ... melhoraria o conforto pra se viajar em velocidades maiores que 100???

Contudo .... rsrsrsrrsrs.... agora posso dizer que, se eu tiver pressa de chegar, e for querer viajar acima de 100 eu vou com a minha galo ... agoras, se não tiver pressa, daí vou de Drag, pois, para condições de viagem, tenho duas motos uma absolutamente diferente da outra... What a Face What a Face
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  eder_souza em Dom Abr 13, 2008 12:45 pm

Jr Grosso, eu tinha uma Bandit 600 e não tem como comparar mesmo. Na Bandit minha velocidade de cruzeiro era 160km/h e com a Drag isso cai para 100 km/h, são motos para propósitos diferentes e mesmo vc tendo uma 1100cc não irá andar junto de uma 600cc speed. A mecânica, o desenho, tudo isso conta!!!

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  Jr Grosso em Seg Abr 14, 2008 3:51 pm

É verdade, Eder. Por mais que se tenha uma Custom 1200cc será quase que impossivel andar mais que uma Speed 600.

Motos distintas para finalidades distintas, assim como são as trails ... enfim, cada qual para o seu público...

Contudo, me foi impossivel deixar de fazer essa comparação, pois, afinal de contas, Very Happy foi minha primeira vez Laughing ... porém, apesar de saber que será impossivel eu não me acostumar com a Drag, quer me parecer que alguns incrementos me serão necessários...
Jr Grosso

Viajando de Drag

Mensagem  Jc em Qui Abr 24, 2008 4:17 pm

Amigos o que mim encomoda mesmo é que machuca o coques não sei se é essa a palavra mesmo mais vamos no popular a bunda, se eu não de uma parada entre 100 e 150 km, caramba doi mesmo. não sei se é o banco ou o estilo de pilotagem que agride essa parte do corpo. olha que vim de um srad 750.
Jc

Número de Mensagens : 30

Mensagem  pe-49 em Dom Jul 13, 2008 10:43 pm

Jc escreveu:........ machuca o coques não sei se é essa a palavra mesmo mais vamos no popular a bunda............

barbaridade....tu estás falando é do cócix.....o ultimo ossinho da coluna.....mas, tens pouco "recheio" na região posterior???? ou pode ser posição de pilotagem.
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3408
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Jr Grosso em Seg Jul 14, 2008 8:41 am

pe-49 escreveu:
Jc escreveu:........ machuca o coques não sei se é essa a palavra mesmo mais vamos no popular a bunda............

barbaridade....tu estás falando é do cócix.....o ultimo ossinho da coluna.....mas, tens pouco "recheio" na região posterior???? ou pode ser posição de pilotagem.
salud, pe49

Concorso com o Jc....e não acho que seja somente uma questão de "recheio" não...rsrsrsr ... acho que estou precisando de um banco melhor, mesmo..... Very Happy
Jr Grosso

Mensagem  Fire Star em Sex Out 31, 2008 2:44 pm

Paulostemp escreveu:Muito econômica. Dá uma autonomia muito boa.
E tem gente dizendo que ela é gastona. Vai entender...Razz
Very Happy A minha fez 13 por litro voltando da praia grande a mais ou menos 110, hora 100 hora 120 mas na maior prate do tempo nos 110 mesmo. Vale deizer que o motor estava com 300 km na época. Cool
Fire Star

Número de Mensagens : 70
Emprego/lazer : Gerente - Andar de Drag

Mensagem  Fire Star em Sex Out 31, 2008 2:51 pm

Jr Grosso escreveu:Coloquei a minha na estrada hoje, para poder senti-la em condições de viagem...

Estranhei muito, e percebi que, para rodar com tranquilidade, a velocidade idel gira em torno de 90-100. Em velocidades maiores ela anda, pude perceber, com seu motor chegando a 130 (não conseguí ... por mim ... andar a mais)... contudo, as condições de pilotagem ficam absurdamente ruins, pois, a moto vibra muito e a posição de pilotar faz com que o vento nos deixe numa situação muito desconfortável...

Agora, após chegar em casa fico pensando: será que a colocação de uma bolha ... ainda que pro meu gosto fique esteticamente horrivel ... melhoraria o conforto pra se viajar em velocidades maiores que 100???

Contudo .... rsrsrsrrsrs.... agora posso dizer que, se eu tiver pressa de chegar, e for querer viajar acima de 100 eu vou com a minha galo ... agoras, se não tiver pressa, daí vou de Drag, pois, para condições de viagem, tenho duas motos uma absolutamente diferente da outra... What a Face What a Face

Very Happy Caramba vejo muita gente relatando essa tal vibração, que pelo jeito é bem forte, mas já andei com a minha a 130 e sinceramente não senti nada, ela foi deliciosamente macia. Sei lá mas estou cada dia mais apaixonado pela minha baixinha vermelhinha Cool
Fire Star

100 km/h

Mensagem  Fire Star em Sex Out 31, 2008 2:56 pm

Very Happy Normalmente ando com a minha a 80, tomando cuidado pra ela não passar pra 100 km/h pois a baixinha vai pra 100 facinho, ai dou uma subidinha pra 90 e depois vou aos 100 fico um pouco ali e volto 80 e 90, vou variando assim a viajem embora teve um dia voltando da cidade de louveira (sp) mandei ver nos 130 pois fiquei com medo de ser assaltado. Cool
Fire Star

Mensagem  ROBERTO SANCHES em Sex Out 31, 2008 2:57 pm

Engraçado... a minha vibra pouco, e andando mais que 100 km/h fica melhor ainda..
quanto ao consumo, a mais que 110 km/h faz 15,5 km/l.
mais o que mais me incomodava mesmo era a presão do vento, o que consegui acabar com uma bolha, agora é só alegria.
ROBERTO SANCHES

Número de Mensagens : 297

Mensagem  Edson (Velhinho)(VMFG-MC) em Sex Out 31, 2008 9:09 pm

para os mais experientes acredito ser o ideal 120km,com algumas esticadas e ate mesmo rodar em baixa 80km...

Mas o que realmente acredito é unir sua experiencia,com o fator segurança e verificar o caminho e tipo de veiculo que roda nessa estrada e sempre manter a velocidade da rodovia,pois se vc pegar uma alto estrada e ficar rodando a 80km,correra risco pois as ultrapassagem sempre nessa condição em relação a vc sera forçada,se o amigo é novato escolha vias intermediarias,troque informações,saia sempre em grupo,sinta e conheça os limites da moto e logico as suas e ai sim rode com segurança,fatores como consumo e velocidade sempre vai depender do tipo de tocada e companhia que o amigo estiver no momento ...

fui
edson
Edson (Velhinho)(VMFG-MC)

Número de Mensagens : 113

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: