DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Regras para uma pilotagem segura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras para uma pilotagem segura

Mensagem  Fabiano Afonso em Qui Jun 18, 2009 10:45 am

Pessoal, recebi este texto na lista dos Bodes e achei interessante repassar.
Um abração.

REGRAS PARA UMA PILOTAGEM SEGURA E IRMANDADE



INTERESSANTE..







LEIAM E REPASSEM PARA SEUS AMIGOS MOTOCICLISTAS DE OUTRO MC

Respeito – Respeito é a liga que mantém, junto, o universo de duas rodas.
O motociclista competente respeita a sí mesmo, aos outros, a natureza, a estrada e, especialmente, a motocicleta. Vire as costas para qualquer um deles e poderá ser surpreendido de uma forma muito desagradável. Substime as condições climáticas e você pode acidentar-se rápidamente. Substime a estrada e poderá estar numa sala de cirurgia num piscar de olhos.

Camaradagem – Camaradagem entre motociclistas é o que os diferencia dos demais seres humanos! É o que faz do motociclista um ser especial. O motociclista competente cumprimenta os outros motociclistas. Ele pára sua motocicleta para ajudar um companheiro com problema. Por que? Porque somos todos vulneráveis e algum dia poderemos depender da boa vontade dos nossos companheiros para ajudar-nos. Dê as costas para o “código de ética das estradas” e poderá ver-se só e desamparado quando mais precisar. Viva sua vida ajudando os outros e a energia positiva que você vai criar vai fazê-lo melhor, mais feliz e rico em amizades.

Apreciação
– Dê valor ao que você tem. Aprecie a liberdade que sente ao pilotar por uma boa estrada. Você reconhece este sentimento,muitas vezes inexplicável, que sentimos quando o homem e a máquina se transformam em um e o estresse do mundo tão competitivo é deixado para trás, incapaz de seguí-lo nessa jornada de prazer que é pilotar.



Conhecimento - Conhecimento é a chave para uma pilotagem bem sucedida. Seja, ao mesmo tempo, professor e aprendiz. Aprenda tudo que puder sobre a mecânica da motocicleta, como pilotá-la com eficiência, sobre as condições da estrada e do clima que vai encontrar. Compartilhe este conhecimento com os outros e eles farão o mesmo com você. Esteja aberto a críticas. Dedique-se a um constante aperfeiçoamento de suas habilidades como piloto.


Habilidade – Os melhores pilotos afinam suas habilidadesconstantemente. Relaxamento mata; a prática leva à perfeição. Nunca vá além do seu limite, mas procure sempre aumentar sua habilidade em pilotar melhor. Sua confiança aumentará, assim como sua habilidade em conduzir sua motocicleta com segurança.



Risco - O motociclista consciente entende o risco e sabe que motociclismo é inerentemente perigoso. Risco é como uma escada. No pé da escada está o risco menor: ficar trancado em casa. No topo da escada está o risco maior: sair numa “bike” a 250 km/h de olhos vendados. Cada piloto tem que tomar uma decisão consciente do nível de risco que pretende assumir. Nenhum motociclista que se respeite tomará uma decisão de alto risco, para sí ou para outros. Há precauções que podem ser adotadas para reduzir os riscos a níveis suportáveis, coerentes com as atividades do dia-a-dia. Aprender a pilotar de maneira consciente e com seguranca é uma delas. Assegurar-se que sua motocicleta está em boas condições mecânicas é outra. Vestir-se com roupas adequadas e resistentes à abrasão, jaqueta de couro, capacete aprovado e luvas reduzem, consideravelmente, o risco de ferimentos. Evite pilotar à noite, especialmente em áreas conhecidas pela presença de bares ou outros estabelecimentos que vendam bebidas alcóolicas. Não beba se for pilotar. O nível de risco que se vai permitir é uma decisão pessoal, mas os melhores motociclistas entendem estes princípios e, conscientemente, gerenciam o nível de risco que adotam.


Manutenção – Os melhores motociclistas cuidam bem da manutenção de suas motocicletas. Eles cuidam de suas máquinas, do seu corpo e de sua mente e de tudo o mais que é importante para eles. Você não pode pilotar com segurança se sua motocicleta não estiver em boas condições mecânicas. Você não pode pilotar corretamente se estiver doente, chateado, cansado, faminto, desidratado ou sob a influência de álcool ou drogas. Preste atenção no seu corpo e cuide dêle. Talvez tenha algo que precise ser feito, em casa ou no trabalho, antes de sair para um passeio. Termine o que está pendente e pilote com a mente livre de preocupações, concentrando-se no prazer e na responsabilidade de pilotar sua motocicleta.

Lembre-se: pilote de maneira que todos o vejam. Na maioria dos acidentes, o condutor do outro veículo sempre diz: “Mas eu não ví a motocicleta . . .” Motocicletas não são fáceis de ver. Precisamos chamar a atenção das outras pessoas. Isto incluem motoristas, pedestres, outras motocicletas, etc. Não parta do princípio que está sendo visto ou ouvido. Parta do princípio que você é, naturalmente, invisível. Pilote sempre com os faróis (todos!!) acessos.

Coloque acessórios/roupas que tornem sua máquina e você mais visíveis.


E vamos para estrada curtindo as belezas e fazendo amigos...

avatar
Fabiano Afonso

Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 05/05/2009

http://fabianomenezes.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras para uma pilotagem segura

Mensagem  Fox_icecub em Qui Jun 18, 2009 11:24 pm

Fabiano, realmente esse é o espirito do motociclismo. muito bom o texto, parabens. Não dá pra ser irresponsável nem de moto nem de bicicleta. Infelizmente andando pelas ruas o que mais se vê é motoqueiro imprudente se arriscando a toa, virando estatistica.......perca um minuto na vida mas não perca a vida em um minuto.

Acidentes acontecem por mais prudente que somos, mas muitos deles poderiam ser evitados se a galera tomasse um pouquinho mais de cuidado e atenção em regras basicas de pilotagem defensiva.

Valeu pelo texto deveria estar em outdoors espalhados pela cidade para ver se o pessoal toma consciência.

abraço
Fox
avatar
Fox_icecub

Número de Mensagens : 154
Idade : 49
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Auditor
Data de inscrição : 21/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum