DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

qual melhor maneira de levar a bagagem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual melhor maneira de levar a bagagem?

Mensagem  Fred Dominguez em Sex Fev 06, 2009 6:39 pm

Pessoal estou programando uma viagem longa. E vou comprar ou alforge ou mala traseira então pergunto> Em relação a ciclistica, resistencia do vento. Me parece que a mala traseira no bagageiro é melhor. POis os alforjes laterais me parecem dar mais area de resistencia ao vento. Porem a mala traseira distribui pior o peso. Enfim estou na duvida. O que acham?
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia

Re: qual melhor maneira de levar a bagagem?

Mensagem  CarlosMagueta em Sex Fev 06, 2009 6:59 pm

Se for sozinho, prende as tralhas no banco traseiro. Sempre procure prender as bagagens o mais proximo do solo possivel, pois assim vc não altera tanto o centro de gravidade.
CarlosMagueta

Número de Mensagens : 387

Mensagem  Nanato em Sab Fev 07, 2009 2:42 pm

Essa preocupação eu tenho. Ainda não tenho a solução, como nas minhas viagens a garupatroa não vai, estou pensando uma mochila de couro que encaixe no banco traseiro e na grelha do sissy bar, estou tirando as medidas, de tal forma que não haja resistência para a moto, não poderá ultrapassar a minha cabeça. Não é coisa que vou fazer agora, mas pela minhas contas coisa para 50 litros.
Abraços...
Nanato

Número de Mensagens : 659
Emprego/lazer : Funcionário Público/ motocicleta/Rio Paraná

Mensagem  Fred Dominguez em Sab Mar 28, 2009 11:14 pm

A mala traseira givi espansivel resolveu minha vida.
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia

Mensagem  douglas em Sab Mar 28, 2009 11:30 pm

Eu sempre dou preferência para os alforges laterais quando estou sem bagagem.

Na última viagem grande que fui andei eu + garupatroa + alforges laterais + alforge traseiro, tudo cheio! E não notei um comportamento pior da moto não... A não ser quando a garupatroa resolvia se mexer bruscamente para tirar alguma foto... O único cuidado que tive foi tentar colocar as bagagens mais pesadas nos laterais, para não deixar o centro de gravidade tão longe do chão.

Concordo que se conseguir alguma forma de colocar a bagagem diretamente no banco do carona, já que vai viajar sozinho, provavelmente as alterações serão menores...

Abraço, e boa viagem!
douglas

Número de Mensagens : 53
Emprego/lazer : TI

http://laformosa.blogspot.com

Mensagem  Sergio em Dom Mar 29, 2009 7:14 am

Levar na traseira deve ser muito ruim.... Twisted Evil
Sergio

Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.

Mensagem  Elcy em Dom Mar 29, 2009 10:45 am

Sergio escreveu:Levar na traseira deve ser muito ruim.... Twisted Evil

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se o cidadão levar na traseira a coisa fica ruim, e se depois mandar furar o cano de escape...aí enrolou de vez.
Elcy

Número de Mensagens : 248

Mensagem  Sergio em Dom Mar 29, 2009 5:46 pm

Falando sério agora, o melhor são bons alforges. leve sua roupa ensacada em plástico dentro deles, porque nenhum é à prova dágua (a não ser os rígidos). Guarde espaço ou use alforges expansiveis pois por alguma inexplicável lei da física as roupas ficam mais volumosas no retorno. Cuidado ao comprar lembranças... elas tomam um espaço danado. Para a "grelha" uma mochila de caminhada presa com aranha é uma boa idéia, mas tente deixar o mais pesado nos alforges laterais.
Veja a Red Dragon na volta de uma viagem:

Sergio

Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.

Mensagem  pe-49 em Seg Mar 30, 2009 11:31 am

buenas....eu prefiro os alforges, e se expansiveis, é melhor.
a estetica fica melhor nas custom.
qto a questao da aerodinamica, ela é relativa, pois as vezes tem vento contra, ou vento a favor.
outra, empilhar as tralhas na moto, por vezes óe a unica saída, principalmente quando rodar uns 15000km...ou for para algum lugar distante e de clima frio...
ao final, o que deve prevalecer é a praticidade e a funcionlidade...
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Marcelo gOZZI em Seg Mar 30, 2009 3:57 pm

Serjão !!! a Red veio que veio ehin !!! quanta bagagem !!!...rsrs

Eu já utilizei o alforjes e gostei bastante...só acho meio chato para prender na moto, porém por gosto mesmo prefiro a mala de camping de 95lt presa com elásticos no sissy bar !! mas isso pq eu estava com Garupatroa ! .. já sozinho com certeza fica melhor presa no banco garupa !!

Abraços.
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 646
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa

Mensagem  JonnyJJ em Seg Mar 30, 2009 6:23 pm

Elcy escreveu:
Sergio escreveu:Levar na traseira deve ser muito ruim.... Twisted Evil

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se o cidadão levar na traseira a coisa fica ruim, e se depois mandar furar o cano de escape...aí enrolou de vez.

Aí Elcy, vc tem estado muito preocupado com a posição filosófica da galera. Tem pensado bastante nisso hein??
KKKKKKkkkkkkkkkk Twisted Evil

Quanto ao tópico posso afirmar que o baú traseiro desestabiliza um pouco a moto. Nunca usei alforges, mas acho que como a DS é baixa, a sua aerodinâmica não combina muito bem com o baú. Tenho um givi de 46 litros e senti a moto vibrando mais que quando está sem o baú. Ainda não testei a moto carregada com garupa, pois até agora só viajei solo.
JonnyJJ

Número de Mensagens : 232
Emprego/lazer : advogado/motociclista

Mensagem  CHE em Seg Mar 30, 2009 7:55 pm

Em Em viagens longas procuro arrumar a maior quantidade de espaço possivel, sendo que os baus rigidos são melhores pela praticidade de sairem com facilidade e por ficarem trancados, mas pra quem não tem tempo de compra-los ($$$) os de lona tbm cumprem muito bem seu papel, por exemplo na ultima viagem que fiz fui com os dois alforges laterais vazios, pq no percursso sempre aparecem ¨badulaques¨para se comprar, ou seja no bau central (sissy bar) levo roupas do cotidiano. Já higiene pessoal, documentação, agua, e biscoito levo no alforge de tanque. Barraca-colchão inflavel-isolante termico-saco de dormir-Ferramentas(cabos de embreagem, acelerador, vela, retrovisor reserva, seta reserva, cameras de ar, manetes, lampadas, etc) levo tudo em uma bolsa a prova de agua (montana) levo presa no banco do garupa.
Outro macete para viagens longas é o seguinte: após arrumar toda a tralha (que deverá ser o minimo possivel) TIRE A METADE, pois vc não usara mesmo, exemplo camisetas leve apenas duas e de preferencia velhas pois no caminho vc ira comprar outras de recordação por onde passou, e as velhas vc utiliza pra dar uma limpada no capacete, moto, etc., calça uma basta (de preferencia aquelas que viram bermudas). OUtra dica é o uso de cuecas, isso mesmo CUECAS!!- o macete é o seguinte, durante a viagem faça o percursso com a moto de samba-canção (facil de lavar, seca rapido, da até pradar uma banda dentro do posto de gasolina onde for dormir entre a barraca e o banheiro pro banho, e o melhor não machuca as pernas devido a elasticos), já na hora de dormir ai sim use a cueca- VANTAGEM vc levará apenas duas cuecas, afinal vc só ira usalas para dormir, sendo que a samba canção vc lava toda noite e se no dia seguinte não secar é só prender na bagagem que seca com o vento!! RESUMINDO: SE DER PRA MANTER A ESTETICA, BEM...SE NÃO O IMPORTANTE É NÃO PASSAR APERTOS POR FALTA DE ESPAÇO OU FALTA DE PEÇAS......sem contar que a moto fica ¨bonitinha¨ no começo da viagem,....depois..........
CHE

Número de Mensagens : 90

Mensagem  CHE em Qua Abr 01, 2009 9:46 am

E ai sacou?
CHE

Mensagem  Dennys em Qua Abr 01, 2009 9:55 am

Todas viagens tenho usado mochila nas costas bem justas ao corpo, mas nunca levei muita bagagem ou viagem muito longa
Dennys

Número de Mensagens : 121

Mensagem  CHE em Qua Abr 01, 2009 10:21 am

Para viagens curtas a mochila nas costas até que é tranquilo, mas se puder evitar melhor, prenda a mochila na moto, pq além de causar desconfortos na coluna (se for do garupa pior ainda), em caso de acidente dependendo do que estiver dentro da mochila a lesão pode ser potencializada, além de te desastabilizar e aumentar seu cansaço, malas de tanque são uma boa opção devendo tomar cuidado com a pintura do tanque.
CHE

Mensagem  Dennys em Qua Abr 01, 2009 10:31 am

Pois é, realmente tenho que comprar um elástico pra prender no banco, cansa um bocado, mesmo se tive apoiada no banco.

Pra ter idéia, comprei a capa de chuva só agora, 1 ano e 3 meses depois de comprar a moto Laughing

E quebrou o coiso que segura o cabo do acelerador no paralama da moto, vou ter que adaptar outro no lugar. Comprei um baratinho de 4 conto e precisa furar o paralama, ai acho que já compro um paralama mais estilo clássico e coloco nele pq tenho que trocar... uma pedrinha rachou a ponta dele.
Dennys

Número de Mensagens : 121

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: