DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

QUAL "A MOTO" para viajar?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUAL "A MOTO" para viajar?

Mensagem  Fred Dominguez em Dom Dez 14, 2008 9:04 pm

Estou com muitas duvidas no meu planejamento para outra moto. Quero viajar mas tenho de considerar que as estradas do nordeste doBrasil são meio complicadas e que os lugares interessantes aqui são emnos urbanos ai vão as perguntas para a opinião dos DOGS:

Será que uma Bandit 1200 aguenta trechos de chão ou uma estrada esburacada?

A melhore opção seria uma VSTROM?

Ou ficar com a drag e comprar uma xt660? Será que dá para viajar 1000km na xt?

COnsiderando mei orçamento dá apra escolher as opções acima. MAs estou completamente indeciso.
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia

Re: QUAL "A MOTO" para viajar?

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Dez 15, 2008 7:18 am

Fred, 1000 km até biz viaja.
Um amigo meu tem uma xt 660 e ela é uma moto fenomenal, toca tranquilo a 140, 150 e para trechos off road pode se dizer que é a melhor do mercado brasileiro.
Alem de que, se por eventualidade vier a quebrar algo lá na terrinha, a manutenção da moto nacional é bem mais facil que um a importada.

abços
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  eder_souza em Seg Dez 15, 2008 7:51 am

Fred, a balança das Bandits até 2000 tinham um problema sério e com estradas ruins poderia trincar ou até quebrar o suporte.. No meu entendimento.. para um grande viajem em diversos terrenos tem que ser uma moto topa tudo.. tupo uma XT660 ou uma máquina que ainda é muito confortável.. uma V-Strom.. Very Happy

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  Legionario em Seg Dez 15, 2008 7:59 am

no seu caso ai unica multifuncional é a xt660! é um baita moto, nunca ouvi falarem mau dela.
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Mensagem  Jr Grosso em Seg Dez 15, 2008 8:37 am

Acho que tudo é uma questão de bolso... qual seja, se o bolso aguentar, na minha opinião um "Strom" é a que mais se adequa a viagens nas quais os tipos de estradas são bem variadas...

Se o bolso não aguentar uma dessas, a XT 660 é uma boa pedida...
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

tudo depende da proposta...

Mensagem  pe-49 em Seg Dez 15, 2008 11:06 am

buenas....depende do percurso, do roteiro, etc.
drag: amigos daqui, o gilberto, com a esposa já rodou por todo o nordeste
o rubens, já foi pra argentina e chile

v-strom: paulo foi pro usushaia, colombia, peru
ari custom: de falcon pros paises andinos, carregadissimo, por rotas alternativas
schuster: está mais de 3 meses pelos andinos de hornet.
morcego: depois de viajar com a drag, trocou por uma xt660, pois queria locais mais rústicos....
questao de logística...
pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3412
Emprego/lazer : arquiteto

Moto

Mensagem  matsuda em Qua Dez 17, 2008 10:27 am

Essa é a pergunta !

Bom tive umas experiências:

XT 660 = moto de excelente tocada, muito comfortável para o tronco mas castiga um pouco a bunda em viagens longas. É muito versátil em encara OFF, de todas é a mais polivatente. JUro que quem anda, só desce elogios ! só vendi pois precisava de din din para um negócio ! sobe parede !! tem tanto torque que enpina fácil !! Twisted Evil

Esportiva/naked/turismo: tive GS 500/ suzi 750 F e por 3 meses uma Srad ( peguei na troca da venda de um auto). Eu não gostei, não dá para viajar com o peito colado, e cansa depois de um tempo. Bom as motos correm muito, faz curva bem e brecam bem, e só. A GS para cidade é um tesão, mas em viagens longa o vento no peito destrói vc !! e fica feia pacas com parabrisa. Depois do filho e obrigações diárias do "papai" e com certo comprometimento "comportamental" decidi não ter esse estilo.... silent

V-strom = Hoje é minha paixão, principalmente depois do test drive de 1000 km que fiz com a moto de um amigo. Boa aerodinamica, bons bancos, boa ergonomia vc fica em sela, anda pra kct ! ünica ressalva é a vibração. e a moto não é boa na terra, pois não é o propósito. Acho que é a mais polivatente, pois até para o garupa é bom além de ter malas e parabrisa originais. Na honda fui ver a Varadeiro, se não fosse pelo preço era 10, pois é muito confortável. Lembre-se que o motor da V-strom é da TL-1000, portanto anda muito.... pirat Aquele painel parece de um caça !

Pena que hoje não posso ter 2 motos !!heheheh
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Legionario em Qua Dez 17, 2008 10:29 am

Mais moto mesmo é so a DRAG STAR

em especial uma lá de minas gerais ! Very Happy
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Mensagem  matsuda em Qua Dez 17, 2008 10:31 am

Fred Dominguez escreveu:Estou com muitas duvidas no meu planejamento para outra moto. Quero viajar mas tenho de considerar que as estradas do nordeste doBrasil são meio complicadas e que os lugares interessantes aqui são emnos urbanos ai vão as perguntas para a opinião dos DOGS:

Será que uma Bandit 1200 aguenta trechos de chão ou uma estrada esburacada?

A melhore opção seria uma VSTROM?

Ou ficar com a drag e comprar uma xt660? Será que dá para viajar 1000km na xt?

COnsiderando mei orçamento dá apra escolher as opções acima. MAs estou completamente indeciso.

opa ! não tinha visto as entrelinhas....

No seu caso fique com as Yamahas !!!!

Drag e XT 660 na garagem !
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Dom Ago 16, 2009 11:24 pm

Eder_Souza escreveu:Fred, a balança das Bandits até 2000 tinham um problema sério e com estradas ruins poderia trincar ou até quebrar o suporte.. No meu entendimento.. para um grande viajem em diversos terrenos tem que ser uma moto topa tudo.. tupo uma XT660 ou uma máquina que ainda é muito confortável.. uma V-Strom.. Very Happy

no quesito conforto vcs ficam c qual???? quem é mais confortável p alguem d 1,70 de altura????

abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Ago 16, 2009 11:31 pm

Matsuda escreveu:Essa é a pergunta !

XT 660 = moto de excelente tocada, muito comfortável para o tronco mas castiga um pouco a bunda em viagens longas. É muito versátil em encara OFF, de todas é a mais polivatente. JUro que quem anda, só desce elogios ! só vendi pois precisava de din din para um negócio ! sobe parede !! tem tanto torque que enpina fácil !! Twisted Evil

Esportiva/naked/turismo: tive GS 500/ suzi 750 F e por 3 meses uma Srad ( peguei na troca da venda de um auto). Eu não gostei, não dá para viajar com o peito colado, e cansa depois de um tempo. Bom as motos correm muito, faz curva bem e brecam bem, e só. A GS para cidade é um tesão, mas em viagens longa o vento no peito destrói vc !! e fica feia pacas com parabrisa. Depois do filho e obrigações diárias do "papai" e com certo comprometimento "comportamental" decidi não ter esse estilo.... silent

V-strom = Hoje é minha paixão, principalmente depois do test drive de 1000 km que fiz com a moto de um amigo. Boa aerodinamica, bons bancos, boa ergonomia vc fica em sela, anda pra kct ! ünica ressalva é a vibração. e a moto não é boa na terra, pois não é o propósito. Acho que é a mais polivatente, pois até para o garupa é bom além de ter malas e parabrisa originais. Na honda fui ver a Varadeiro, se não fosse pelo preço era 10, pois é muito confortável. Lembre-se que o motor da V-strom é da TL-1000, portanto anda muito.... pirat Aquele painel parece de um caça !

Caro Matsuda fico aki aprendendo c vc... hehehe...

meu bolso talvez permita um upgrade p uma XT...

vc disse q o banco original castiga a bunda... mas existe opção p troca p um modelo melhor????

outra coisa existe parabrisa para xt????

to quase me decidindo...

abraços e força aí no frio...

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Seg Ago 17, 2009 12:33 am

Caro amigo Fred
Acredito que sua questão seja querer trocar ou ter uma segunda moto e não em função de viajar, pois não ha onde voce não consiga chegar com a DS ( assim como com outras motos). Mas claro se sua situação permitir, sugiro uma XT..pelo menos vais ter um estilo diferente e tambem chegará onde quiser.
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  CarlosMagueta em Seg Ago 17, 2009 9:00 am

ALLYSSON "FALCON" escreveu:
Matsuda escreveu:Essa é a pergunta !

Caro Matsuda fico aki aprendendo c vc... hehehe...

meu bolso talvez permita um upgrade p uma XT...

vc disse q o banco original castiga a bunda... mas existe opção p troca p um modelo melhor????

outra coisa existe parabrisa para xt????

to quase me decidindo...

abraços e força aí no frio...

Sempre fui um adorador das Trail. Tive Dts, Tornado e Falcon. Depois fiquei um tempo sem moto e pulei direto para a Dragstar.

Adoro minha Drag, mas como estou usando a moto praticamente todos os dias, vou voltar para as trails que são polivalentes e rodam tranquilas em qq tipo de terreno.
Pra viajar entao é tranquilo...È só arrumar a bagagem, calibrar os pneus e ir pra estrada. Não precisa se preocupar se a estrada é sinuosa, se tem buracos, se vai pegar trechos de terra... É só alegria !!
Perde-se em estilo, mas ganha-se em praticidade...

Quanto as melhorias segue abaixo breve comentario e links.

-Banco --> O Pedrinho da Kendy e o Erê fazem bancos mais confortaveis para a XT. Se não me engano custam entre R$ 500,00 a R$ 600,00.
http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm
http://pedrinhobancos.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_23&products_id=38

-Parabrisa --> Existem no mercado vários modelos disponiveis para a XT660. Abaixo vai um link de um modelo da Roncar, mas é só dar uma fuçada no mercado Livre que vc vai achar diversos modelos, cores e tamanhos...
https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=4706

-Protetor de Motor --> Vc nao perguntou sobre isso mas ja vou responder...rs. Se a sua ideia é pegar estrada com a XT, coloca tb um protetor de motor modelo Francês. Além de proteger, ele vem tb com "pedaleiras avançadas", o que numa viagem longa ajuda muito a dar uma esticada...
https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=2460

Se precisar de algo, estamos ai...E em breve de Trail novamente....rs
CarlosMagueta

Número de Mensagens : 387

Mensagem  Convidad em Seg Ago 17, 2009 11:00 am

Grande Magueta,

valeu pelas dicas...

Mas uma coisa tem me preocupado na XT, li em foruns que ela vibra pra kct... a vibração da Drag já me incomoda...

Ela vibra mesmo tanto assim????

Comparando com a Drag quem vibra mais????

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  CarlosMagueta em Seg Ago 17, 2009 3:36 pm

Esse assunto de vibração é um tanto quanto polêmico. Eu particularmente nunca me incomodei com a vibração da Drag, mas conheço pessoas que reclamam uma babaridade dessas vibrações

Essa vibração a que o pessoal dos foruns sobre XT660 tem se referido é em velocidades acima de 150 km/h.

Eu ja andei de XT660 e não achei que vibrasse tanto assim, mas tb não "esgoelei" a motoca. Andei de maneira "civilizada" até 120km/h e pra mim foi show !!!
CarlosMagueta

Mensagem  Convidad em Seg Ago 17, 2009 4:11 pm

CarlosMagueta escreveu:Esse assunto de vibração é um tanto quanto polêmico. Eu particularmente nunca me incomodei com a vibração da Drag, mas conheço pessoas que reclamam uma babaridade dessas vibrações

Essa vibração a que o pessoal dos foruns sobre XT660 tem se referido é em velocidades acima de 150 km/h.

Eu ja andei de XT660 e não achei que vibrasse tanto assim, mas tb não "esgoelei" a motoca. Andei de maneira "civilizada" até 120km/h e pra mim foi show !!!

Então pelo q entendi em velocidade d cruzeiro entre 110 a 130 kmh a nossa Drag vibra mais q a xt 660????

me assustei c os comentarios...

valeu

abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Ago 17, 2009 4:28 pm

Já andei nas duas e são bem diferentes.

Meu socio tinha até semana passada (agora ele tem uma shadow 750) uma xt 660. Andando devagar ela treme mais que a Drag. Não tem as marchas elasticas da Drag, e vc tem que trocar a todo momento para mante-la na rotação. Por ser monocilindrica, em tese, é pra vibrar mais mesmo.
Na pista a história é outra (tanto em terra como no asfalto). A moto é espetacular, dá pra manter cruzeiro nela de 140 a 150 km/h na boa.
É extremamente forte, tem certo conforto ( o estilo não permite muito..) e totalmente confiavel. Se torcer o cabo ela dá 170, 180 km/h na boa.
Pode por na terra e torcer o cabo que ela aguenta legal. O consumo fica em torno de 20 km/l entre cidade e pista.

Eu poderia ter ficado com ela, mas só disfaço de minha drag para pegar uma custom maior. Não ando na terra e raramente passo da velocidade de permitida na via que trafego.

É uma excelente moto para quem gosta do estilo.
Fabricio (Simão)

Mensagem  Ghan em Seg Ago 17, 2009 4:36 pm

Caraca..140/150/180..ceis correm heim..barbaridade... Twisted Evil
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  CarlosMagueta em Seg Ago 17, 2009 4:52 pm

Fabricio Cimadon escreveu:Já andei nas duas e são bem diferentes.

Meu socio tinha até semana passada (agora ele tem uma shadow 750) uma xt 660. Andando devagar ela treme mais que a Drag. Não tem as marchas elasticas da Drag, e vc tem que trocar a todo momento para mante-la na rotação. Por ser monocilindrica, em tese, é pra vibrar mais mesmo.
Na pista a história é outra (tanto em terra como no asfalto). A moto é espetacular, dá pra manter cruzeiro nela de 140 a 150 km/h na boa.
É extremamente forte, tem certo conforto ( o estilo não permite muito..) e totalmente confiavel. Se torcer o cabo ela dá 170, 180 km/h na boa.
Pode por na terra e torcer o cabo que ela aguenta legal. O consumo fica em torno de 20 km/l entre cidade e pista.

Eu poderia ter ficado com ela, mas só disfaço de minha drag para pegar uma custom maior. Não ando na terra e raramente passo da velocidade de permitida na via que trafego.

É uma excelente moto para quem gosta do estilo.

Perfeito. Concorco em genero, numero e grau.

Mas como disse anteriormente: Mesmo essa vibração em baixa não me incomodou...
CarlosMagueta

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Ago 17, 2009 4:52 pm

Ghan escreveu:Caraca..140/150/180..ceis correm heim..barbaridade... Twisted Evil
Forte abraço

kkk, eu não Ghan,o antigo dono. Eu não sou chegado em velocidade assim não, sou meio cagão Embarassed .

abços
Fabricio (Simão)

Mensagem  pe-49 em Seg Ago 17, 2009 5:33 pm

buenas...mas com o limite de veloc nos 100, como manter velocid de cruzeiro lá nos 130 ou mais ??? so se for nas autobahn da alemanha....
adelante, pe49
pe-49

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Ago 17, 2009 5:39 pm

pe-49 escreveu:buenas...mas com o limite de veloc nos 100, como manter velocid de cruzeiro lá nos 130 ou mais ??? so se for nas autobahn da alemanha....
adelante, pe49

E os jaspions? não conheço um que anda a 100 km/h..
Fabricio (Simão)

Mensagem  pe-49 em Seg Ago 17, 2009 5:46 pm

Fabricio Cimadon escreveu:
pe-49 escreveu:buenas...mas com o limite de veloc nos 100, como manter velocid de cruzeiro lá nos 130 ou mais ??? so se for nas autobahn da alemanha....
adelante, pe49
E os jaspions? não conheço um que anda a 100 km/h..

bah...eu tbem nao conheço nenhum....qdo penso que vou cumprimentar o doido....ele já passou e desapareceu...e mais, qdo vejo alguns estaconados. em segundos começam a gritar: bora, simbora...e saem riscando.
jamais saberei quem se esconde por detras daquelas indumentarias....heheheheh
salud, pe49
pe-49

Mensagem  Hildenilson Albano em Seg Ago 17, 2009 6:27 pm

ALLYSSON "FALCON" escreveu:Grande Magueta,

valeu pelas dicas...

Mas uma coisa tem me preocupado na XT, li em foruns que ela vibra pra kct... a vibração da Drag já me incomoda...

Ela vibra mesmo tanto assim????

Comparando com a Drag quem vibra mais????

Abraços

Amigos, só um comentário. Minha moto anterior foi uma XT600 e pra mim, que passei 5 anos com ela e fiz Brasília - Fortaleza com velocidades de 140 - 150 e até 160km/h, é uma moto EXCELENTE, fora de série! Sobre a vibração, acho que a minha Drag 2008 tá vibra mais do que vibrava a minha XT600!!!

Grande abraço!

Hildenilson.
Hildenilson Albano

Número de Mensagens : 247
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Vários

Mensagem  eder_souza em Ter Ago 18, 2009 7:53 pm

Minha velo de cruzeiro na Bandeirantes/Anhanguera/Rodoanel (lugares que eu ando) é de 140km/h pois sou meu devagar..rsrsrsrs..

A turma mesmo anda a mais de 160km/h. Eu também andei muito de XT660 e não vi essa tal vibração mas fui só até 130km/h e olha que ela não sofreu para chegar a essa velo não!!!

Mas a V-Strom é absurda.. (vibra tmabém ein).. chega a 160 e vc nem vê.. dá até medo!! Shocked

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares