DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

MIRAGE 650

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MIRAGE 650

Mensagem  Convidad em Qua Jun 22, 2011 11:00 am

Bom dia!

Royo, eu vira e mexe "como" letras troco o nome... coisas da idade! Rsrs.

Bom, com esse pneu ainda não peguei estrada, mas já andei a 145km/hora, aqui na cidade, eheh,
e o comportamento da moto é excelente inclusive em curvas, você não pode generalizar o
comportamento das motos só pela bitola do pneu, tem varios fatores que influenciam, como
composto da borracha, desenho do pneu e sua curva que faz contato com o asfalto, fora a
temperatura ambiente e o tipo superficie do asfalto, e o projeto da moto que é fundamntal.
Qto às concessionarias, isso é comum, na Yamaha, honda... qualquer uma, pois com os niveis
salariais, e a falta de conhecimento é notório por parte de alguns mecanicos.
Mas a concessionária onde comprei a MIrage 650, está sendo estruturada por um excelente
profissional, que foi gerente de 2 consessionárias Honda, fora o fato de ser apaixonado por
motos, e "ajeitando" a estrutura de pós venda, então as coisas estão mudando com o nome
Kazinski, tenho acompanhado as mudanças, inclusive o pneu foi colocado na concessionaria,
sem perda de garantia.
Royo, essa moto tem uma ciclistica fantástica, desde a decada de 70 não andava numa moto
que me desse tanto prazer em pilotar!

Um abraço e grato pela correção! cheers
Ah! Meus comentários aqui, são de um usuário, e talvez venha a ter alguma utilidade para
algum membro do fórum.

cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua Jun 22, 2011 2:01 pm

Royo escreveu :"Aproveita e corrige mais um engano então.. quem fabrica a moto é a hyosung.. faltou um H ali..

eu tive uma Mirage 150.. a moto em si é legal, pelo q custa tem um bom custo beneficio.. mas o que mata são as CC.. eles não sabem nem o que vendem e a qualidade dos serviços prestados é bem ruim... mas fazendo manutenção num mecanico de confiança isso se resolve fácil.

ficou legal o pneu mais largo.. e qto a dificuldade de fazer curvas, acho q vc vá sentir mais na estrada em velocidades maiores.. pois qto maior ( mais largo) o pneu , mais peso e mais atrito vc vai ter.. e ai com mais peso, tem mais inércia, que e a resistencia à mudança de movimento.. ai qto mais largo, mais dificil de mudar de trajetória com a moto... apesar que de 180 pra 200 não chega a ser uma mudança tão grande assim... ( pouco mais de 10% ) [/quote]

Royo, não mencionei que tenho dificuldade em fazer curvas, muito pelo contrario, ficou muito melhor em
curvas fechadas, o pneu Maxxis é de alta performance, e é mais leve que o original, que éra Metzeler,
qto a atrito, o pneu rodando só vai ter uma area maior de contato com a pista, melhorando a tração,
em especial nas freiadas que serão mais eficientes justamente devido a maior area de contato.
Atrito só se tivesse com o pé no freio, fora isso ele roda sobre a pista, qto a "mais inércia" ou
"resistencia à mudança de movimento", não entendí o que você quiz dizer, o pneu é trazeiro e só
gira alinhado à moto, se fosse dianteiro, iria "pesar" mais em manobras quase parado, mas trazeiro
só tem que tracionar, e mais largo traciona melhor, com mais area de contato.
Resumindo, a moto está ainda mais agradável de pilotar do que antes.
Qto a assistencia pós venda, estou sendo melhor atendido do que qdo tinha a Drag star, a revisão
dos 1.000 km, eu deixei as 10:00 horas da manhã e retirei ela as 14 horas do mesmo dia,
e fizeram tudo certinho, porque eu conferi.

A minha intenção em postar minhas impressões sobre a Mirage 650 EFI, e estou sendo sincero
pois não tenho vinculo comercial com nada relacionado a motocicletas, minha atividade
esta relacionada a fabricar produtos químicos destinados à area fotográfica, e minha
personalidade não me permite desmerecer outras marcas ou modelos, nem "levantar a bola"
da Mirage só porque a possuo, digo isto tudo para evitar mal interpretações dos meus textos.
Só comecei a postar neste tópico que o Marcelo Gozzi abriu a muito tempo e estava parado
por não ter quem posta-se algo a respeito como usuário da moto em questão.
Meu hoby com motos não se limita a andar de moto, mas também aprender e "fuçar"
conhecer, aprender, e se possivel repassar o que aprendo aos amigos.

Um abraço cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  royo em Qua Jun 22, 2011 7:39 pm

Rinaldo,

qto ao pneu mais largo.. ele tem mais atrito sim.. justamente por ter mais área de contato com o solo.. e é por isso que ele traciona melhor.

porem tendo mais atrito, ele tb gera mais resistencia .. se fosse comparado por exemplo duas motos iguais, uma com pneu 180 e outra com pneu 200 e vc levasse as duas até 100Km/h , colocasse no ponto morto e deixasse elas rodar até parar. . a moto com pneu mais fino iria percorrer uma distancia maior, pois o pneu iria gerar uma menor resistencia ao movimento.

qto a inércia.. ela se aplica ao pneu traseiro sim.. pois ele sendo maior, vai precisar de um força tb maior pra mudar de movimento. e mudar de movimento, direção não siginifica apenas virar a roda dianteira.. pra vc inclinar a moto, tb precisa mudar o movimento do pneu.. ele vai estar "reto" e vc vai precisar "inclinar" ele. e qto maior a inercia , maior a força pra inclinar algo que está girando.

é justamente essa força da roda girando que mantem a moto equilibrada enquanto está em movimento... e ele depende de alguns fatores.. velocidade de giro, diametro do pneu e seu peso... qto maior cada um deles for.. maior a força necessária pra tirar a roda do seu equilibrio.

isso não tem como mudar.. pois é fisica pura.

qto aos maxxis.. eu tb uso eles na minha DS.. pois eram os mais baratos com faixa branca.. e eu conheço maxxis a muitos anos , pois usava eles na bike de competição que eu tinha. . são pneus com um bom custoxbeneficio.. mas se eu tivesse grana suficiente, teria colocado os Metzeler na minha moto.. tenho total ciência que são superiores aos Maxxis tanto em desempenho qto em durabilidade., mas não cabiam no meu orçamento.

e falando com o mikele que trabalhou mais 20 anos na Pirelli e ele analisando os Maxxis da minha moto.. ele comentou que pro uso q a gente faz da moto, não passando dos 120Km/h os maxxis davam conta do recado.. mais q não tinham a mesma qualidade de um Metzeler ou de um Michelin..

não sei como estava o pneu anterior da sua moto, mas um pneu ja com algum desgaste sempre vai ter um desempenho inferior ao de um pneu novo.. por isso q sempre temos a impressão que a moto ou o carro melhorou muito com o pneu novo.. pois ele tem mais borracha, não sofreu com buracos, ressecamento e etc.. o certo pra comparar seria fazer isso com dois pneus novos.

Qto a CC Kasinski.. em qual vc tem levado a sua moto??. pois eu passei por 03 aqui em SP e não gostei do serviço de nenhuma delas.. comprei na G2CX, fiz revisão na Motonac e não fui bem atendido na Ibirapuera.

Não ache que eu estou falando mal da M650.. acho ela uma ótima moto e pensei em ter uma ao invés da DS, e sei que tecnicamente a Mirage é bem superior à Drag, mas como infelizmente a rede de CC da Kasinski é bem menor q a da Yamaha e a desvalorização da Drag tb é menor, e ela é mais bem aceita pelo mercado, acabei optando pela Drag.
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  Convidad em Qua Jun 22, 2011 8:46 pm

Royo, eita que este assunto esta rendendo, mas vamos lá, os Metzeler estão novos com 2.200 kms, a moto
é nova, Qto aos pneus eu não conhecia os Maxxis, eu gosto muito do Michelin, mas como nesta medida que
eu coloquei, o Maxxis estavam a pronta entrega, comprei eles mas são w73 que são feitos para 270km/h limite
não vou nunca chegar a isso com a mirage ela não anda isso tudo, mas com os originais 180mm cravei 200km+ e
soltei o acelerador, pois o motor ainda esta amaciando.
Quanto ao atrito, você está indo pelo lado puro da fisica, fato desprezivel na prática para nós motociclistas,
nao estou pretendendo bater recordes de velocidade.
E se formos levar para esse lado, o assunto fica muito chato, estraga o prazer de andar de moto, busco
uma boa performance da moto com pilotagem confortavel, e ela está exatamente assim, muito gostosa de
pilotar, ou desestressar meu dia a dia.
Este papo está parecendo o tópico que postei antes da minha saida do fórum, que éra o teste do óleo,
qdo testei vários tipos de óleo como usuario, e escolhi o melhor na minha opinião, mas aí apareceram
os papos tecnocratas, discutindo nuances que não se aplicam a nós motociclistas por paixão e prazer.
Aí o asssunto ficou chato, replicas treplicas, e tudo só para provar opiniões adiquiridas via Google!
Eu acho que dessa forma o assunto se torna chato e polemico, e não vou ficar discutindo leis da fisica,
alem do que ninguem aqui vai ficar procurando milésimos de segundo, sem necessidade.

A concessionaria que comprei a moto é a CM motors, eles tem 3 lojas, eu comprei na da rua Clélia na Lapa,
mas a revisão dos 1.000km fiz na loja do falecido Edgard Soares, na Barão de Limeira, foram muito atenciosos,
e fizeram tudo certinho, a dos 3.000 eu já vou fazer lá na CM que já ficou pronta a oficina na Rua clélia, a outra
oficina éra em Osasco e ficava "fora de mão" para mim, eles tem também em Taboão da Serrra igualmente longe.
Se algum dia alguem aqui do fórum se aventurar a comprar uma Mirage 650 levem na rua Clélia e procurem o Ibrahin,
ele alem de estar organizando o pós venda, é motociclista e gosta do que faz, alem de atencioso e boa pessoa.

Bem desculpa alguma coisa que eu disse e que por ventura não tenha te agradado, como diz o Ghan no mundo
virtual via teclado a gente às vezes comete erros, de grafia, ortografia, "come" letras, etc, mas a intenção é sempre
a da amizade e se pudermos, colaborar com os membros da comunidade, mas às vezes nos expressamos mal e ocorre
o atrito que não é uma lei da fisica, mas sim, um fato desagradavel que ocorre com os seres humanos.

Um abraço a todos cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  royo em Qua Jun 22, 2011 8:58 pm

a fisica é totalmente aplicada nas nossas motos.. seja vc um piloto de moto GP ou ande de mobilete.. ou até de bicicleta.

vc pode procurar entender como ela funciona e tentar tirar proveito disso ou simplesmente deixar pra lá e apenas pilotar sua moto e usar seu sentimento. mas ele não vai mudar as leis da fisica.. elas vão continuar válidas e influenciando como a sua moto se comporta. mesmo vc não querendo bater recordes de velocidades. e não é só velocidade que vai ser alterada.. consumo, conforto, durabilidade e facilidade de poilotagem tb mudam. e estão longe de serem despreziveis.

procure ver qual a medida de pneus das primeiras Comet 250 e das atuais.. antes eram mais largos.. hoje são mais finos.. e com isso a moto conseguiu melhor consumo e maior manobrabilidade.

mas se vc acha chato assuntos tecnicos.. ok. cada um tem a sua opinião.. e eu to perdendo tempo aqui.

abs
royo

Mensagem  Convidad em Qua Jun 22, 2011 9:12 pm

Se for para dar aula de fisica esta perdendo tempo mesmo!

Já estudei fisica demais na minha vida, hoje uso essas leis intuitivamente, não preciso de fórmulas,
adiquiri humildade com o decorrer dos anos para poder aprender sobre a vida, às vezes uma criança
de 6 anos nos ensina coisas valiosas, não tenho preconceitos, pois tudo é relativo, o que foi dito por
um dos maiores fisicos do planeta, ele aprendeu que tudo é relativo, e teve a coragem de admitir.
cheers
[img][/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Qui Jun 23, 2011 2:29 am

Rinaldo você tem pegado umas curvas com a mirage? Ela deita bem nas curvas? Também estou de "zóio" na mid e parece que ela não deita muito raspa fácil... me parece que a mirage tem pneus de "bike" e acredito por intuição que deva deitar mais...???

Abraços...vem estreiar essa mirage aqui em santa heheh!
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Qui Jun 23, 2011 3:11 am

Bom dia!

Matsuda, madrugador também, eu acordei a pouco, e vim dar uma olhada na net no data sheet de umas lampadas de Led
que comprei ontem, fantástica a evolução dos Leds.
Vou Fazer uma adaptação para usar na moto, o consumo de energia é irrisório.
Agora qto a mirage deitar nas curvas, ela deita até começar a raspar as pedaleiras, e com muita segurança,
o limite são as pedaleiras e tambem o sensor do descanso da moto, eu ralei o interruptor numa curva e o pino
travou e não retornava mais indicando que o descanso estava aberto, resultado, a moto desligou (risos),
aí fui olhar e com um alicate e um canivete consegui fazer o pino do interruptor soltar, e ligar a moto.
mas isso não é normal de acontecer, é que na curva que fiz tinha uma parte concretada formando uma calha
para àgua de chuva, e a diferença de material ( asfalto x concreto ) acabou ficando um "bico" de concreto
com o assentamento do asfalto, e como sou um "cara de sorte", o tal bico pegou de jeito o sensor.Rsrs
E realmente os pneus são de perfil baixo, o que permite firmeza para deitar.
Olha Matsuda já faz tempo que tenho vontade de ir para o sul, mas a empresa anda me tomando muito tempo,
a familia eu consigo "dobrar", mas o trabalho não. Qualquer hora baixo por aí. Mas fora da época de inverno,
detesto o frio, as hérnias de disco, bicos de papagaio, e fraturas motociclisticas, no frio doem muito.
Qdo estou na moto, nada dói, o cerebro está muito ocupado e deixa sensação da dor de lado.
Qto a MID, eu quase comprei, mas meu instinto não permitiu, não sei o que é, mas não senti aquele
"tchan", e continuei na Drag, mas qdo conheci a Mirage... O resto você já sabe.

Um baita abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  royo em Qui Jun 23, 2011 12:58 pm

rinaldo escreveu:Se for para dar aula de fisica esta perdendo tempo mesmo!

Já estudei fisica demais na minha vida, hoje uso essas leis intuitivamente, não preciso de fórmulas,
adiquiri humildade com o decorrer dos anos para poder aprender sobre a vida, às vezes uma criança
de 6 anos nos ensina coisas valiosas, não tenho preconceitos, pois tudo é relativo, o que foi dito por
um dos maiores fisicos do planeta, ele aprendeu que tudo é relativo, e teve a coragem de admitir.
cheers
[img][/img]

não to querendo ensinar fisica não..

mas pelo visto a sua intenção aqui é apenas receber elogios.. qdo alguem faz alguma critica.. vc não sabe aceitar.

sendo, assim.. não tenho mais nada a acrescentar.
royo

Mensagem  Convidad em Qui Jun 23, 2011 2:53 pm

Royo, você realmente não me conhece!

Emite seus pareceres e criticas de forma irresponsavel.

Sinto que tudo tenha seguido esse rumo, eu estava postando minhas impressões sobre a Mirage, este é o assunto
no tópico em questão, aberto pelo Marcelo Gozzi, só isso, simples transparente, não te procurei para provocar
como você fez, sim, você já entrou de forma arrogante me intimando a corrigir o nome do fabricante da moto:
Royo escreveu: "Aproveita e corrige mais um engano então.. quem fabrica a moto é a hyosung.. faltou um H ali.."
Eu sei o nome da fabricante, mas você se aproveitou para me "alfinetar", depois começou a "enveredar" por "caminhos"
que eu não estou a fim de seguir, aí você se ofende todo dizendo que está perdendo deu tempo aqui, oras opinião sua!
Eu só coompletei o que você disse, você entra no tópico, ja chega com grosseria, depois quer por quer criticar a minha
escolha do pneu, quer provar que você entende tudo sobre fisica pneus enfim, você conseguiu o que queria, me tirar a
paciência, não estou aqui para ser julgado pelo Sr. Royo, não lhe fiz nada, você "planta colhe" e acha que a culpa é minha?

Bom feriado, espero que você esfrie a cabeça e reflita um pouco, felicidades a você.

Convidad
Convidado

Mensagem  Macedo em Qui Jun 23, 2011 4:11 pm

Senhores, senhores, boa tarde

Um fórum realmente tem como essência a troca de opiniões, passagem de experiencia e conhecimento e até mesmo ponto de encontro para um bom papo. Tudo isso, temos aqui com intensidade, qualidade e volume e por isso o fórum tem todo este numero de pessoas.

Opiniões contrarias são bem vindas porque desmistificam assuntos e trazem a tona uma melhor qualidade contudo por ser uma comunicação escrita, necessita que tenhamos cuidado no que escrevemos e além disso sensibilidade quando uma discussão está passando do ponto.
Exceto pela frase do Royo referente ao nome da hyosung, que realmente poderia ter sido escrita de forma diferente passando uma interpretação ruim e das duas ultimas publicações do Royo e Rinaldo, um reclamando da postura do outro, o restante das discussões fazem parte, de certa forma enriquece o fórum e não tem mesmo como serem evitadas aqui.
O que aconteceu neste tópico? os dois deixaram a sensibilidade de lado e a discussão ficou quente alem do que deveria.
Fato significativo para atitudes adicionais? com certeza não. tem culpado? um exagerou mais, outro passou do ponto primeiro... mas.. somos motociclistas... daqui a pouco com certeza estarão se cumprimentando... questão de tempo.
Rinaldo, Royo, vamos lá.... a vida continua e o fórum não é o mesmo sem a participação de vocês.

obrigado e grande abraço

"Aqui é DOG P.....!!!!!!! "
Macedo

Número de Mensagens : 2647
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!

Mensagem  Ghan em Qui Jun 23, 2011 5:25 pm

Kct..de novo os mesmos tipos de discussões bestas..po, marca logo um encontro, um vai de metralhadora outro de fuzil, conta dez passos , vira e atira..o que ficar vivo tinha razão....
e pelo visto o Rinaldão deixou o forum..
coisa chata isso, até porque é um dos grandes conhecedores de motos e que sempre ajudou muito a todos que procuravam informações..

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Carlinhos MK em Qui Jun 23, 2011 7:57 pm

O Ghan tem toda razão, quem teve o prazer em conhecer o Rinaldo, sabe o quanto ele conhece de motor e motos, além de ser uma pessoa idonea, cheia de boas intenções, e um dos melhores papos que ja pude participar.
É lamentavel o acontecido, antes de ser postado o que se pensa, devemos saber as consequencias que poderá ocorrer, principalmente se a gente não conhecer a outra pessoa em questão e as vezes até ofende-la.
Acho que as discordancias de opiniões são uteis e é assima a vida, mas criticas banais não acrescentam nada ao forum.
Rinaldo, grande amigo, não se deixe abalar por "bobagens", voce é um grande cara e quem te conhece sabe disso.
Grande abraço
Carlinhos MK

Número de Mensagens : 419
Emprego/lazer : Aposentado/passeios de motos/bom papo

Mensagem  royo em Qui Jun 23, 2011 8:56 pm

Ghan escreveu:Kct..de novo os mesmos tipos de discussões bestas..po, marca logo um encontro, um vai de metralhadora outro de fuzil, conta dez passos , vira e atira..o que ficar vivo tinha razão....
e pelo visto o Rinaldão deixou o forum..
coisa chata isso, até porque é um dos grandes conhecedores de motos e que sempre ajudou muito a todos que procuravam informações..

Acho q seja melhor mesmo.. ótima ideia.. muito sensata por sinal.

pois afinal um forum não é lugar pra expor as suas opiniões.. foi criado apenas com o intuito de receber elogios e pra elogiar a opinião dos outros.. e quem não elogia tá errado. pior ainda se discordar e ousar postar isso.. putz.. ai é praticamente um pecado capital.

só lamento.
royo

Mensagem  FIGUEIRA em Qui Jun 23, 2011 11:41 pm

Relax, vamos rodar galera
Independente de pneu, moto ou sei lá o que..
Abs
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9817

Mensagem  royo em Sex Jun 24, 2011 12:18 am

Macedo escreveu:Senhores, senhores, boa tarde

Um fórum realmente tem como essência a troca de opiniões, passagem de experiencia e conhecimento e até mesmo ponto de encontro para um bom papo. Tudo isso, temos aqui com intensidade, qualidade e volume e por isso o fórum tem todo este numero de pessoas.

Opiniões contrarias são bem vindas porque desmistificam assuntos e trazem a tona uma melhor qualidade contudo por ser uma comunicação escrita, necessita que tenhamos cuidado no que escrevemos e além disso sensibilidade quando uma discussão está passando do ponto.
Exceto pela frase do Royo referente ao nome da hyosung, que realmente poderia ter sido escrita de forma diferente passando uma interpretação ruim e das duas ultimas publicações do Royo e Rinaldo, um reclamando da postura do outro, o restante das discussões fazem parte, de certa forma enriquece o fórum e não tem mesmo como serem evitadas aqui.
O que aconteceu neste tópico? os dois deixaram a sensibilidade de lado e a discussão ficou quente alem do que deveria.
Fato significativo para atitudes adicionais? com certeza não. tem culpado? um exagerou mais, outro passou do ponto primeiro... mas.. somos motociclistas... daqui a pouco com certeza estarão se cumprimentando... questão de tempo.
Rinaldo, Royo, vamos lá.... a vida continua e o fórum não é o mesmo sem a participação de vocês.

obrigado e grande abraço

Macedo,

eu tentei ser o menos agressivo possivel, justamente por isso coloquei que havia ocorrido um engano, e não um erro, pois muita gente se melindra com isso..(como de fato ocorreu) e como o proprio Rinaldo ja havia corrigido o nome do modelo..( de Aprillia pra Aquila) achei que seria melhor alertar que o nome do fabricante tb não estava certo.. pra que a informação ficasse correta.

e não vejo onde eu fui ofensivo, se ele entende tanto assim de motor e de moto, devia saber que um pneu maior tras alterações na condução da moto.. mas nem isso ele aceitou e ja foi dizendo que assunto tecnico era coisa chata e tal.

acho q a principal função do forum seja a troca de ideias e de experiências, isso agrega muito mais informação e qualidade ao forum do que ter um monte de posts somente dizendo.. nossa q legal,,,, parabens,,,,, muito loko,,,,, huhu,,, yé yé..

eu não tinha feito nenhuma critica pessoal ao Rinaldo ou à moto dele, deixei isso claro, mas pelo visto o rinaldo não entendeu ou não aceitou um opinião diferente da dele... quanto a isso, infelizmente não posso fazer nada.
royo

Mensagem  Macedo em Sex Jun 24, 2011 12:25 am

Ok senhores, acho q sobre a discussão final em si já foi dito o suficiente e entendo que o melhor é fecharmos a conversa por aqui.

Caso algum camarada se interesse em falar sobre Mirage 650, peço a gentileza que abra um novo tópico.

Grande abraço a todos.

"Aqui é DOG P.....!!!!!!! "
Macedo

Número de Mensagens : 2647
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: