DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Pilotagem com seca sovaco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  brutus em Sex Fev 21, 2014 11:50 am

Bom dia,

Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?
avatar
brutus

Número de Mensagens : 145
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Data de inscrição : 08/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  Luiz Antonio Pereira em Sex Fev 21, 2014 12:47 pm

leandrocosta.silva escreveu:Bom dia,

Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?

Instalei meu Seca a uns 4 meses. Segue meus relatos:

Ando em corredor aaqui em Pouso Alegre que não é a mesma coisa de São Paulo mas passo tranquilo desde que os motoristas deixem espaço suficiente pois minha moto é grande.
A pilotagem ficou muito melhor, ficou mais leve nas curvas e não tive nenum problema em me adaptar. Só fui ajustando a distancia do guidon de acordo com que fui rodando.
Nas curvas muito fechas com a moto quase parada ou em manobras de estacionamento é um pouco mais desconfortável pois o angulo de abertura do braço aumenta mas já me acostumei e escolho os lugares para estacionar tendo-se em conta que a moto pesa uns 350kg sem piloto e garupa.
Nas viagens ficou nota 1000, conforto extremo sem dores nos braços e nas costas. O vento empurra o braço para cima deixando super leve a pilotagem.
Tenho algum formigamento quando uso luva. Acho que ela está apertando muito. quando estou sem luga não adormece.

Observações finais: NÃO DOI O BRAÇO!!!!!
avatar
Luiz Antonio Pereira

Número de Mensagens : 548
Idade : 52
Localização : Pouso Alegre - MG
Emprego/lazer : Dj e Empresário em Com. Visual
Data de inscrição : 06/06/2012

http://www.djvjluizinho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  RETUCI em Sex Fev 21, 2014 12:51 pm

Luiz Antonio Pereira escreveu:
leandrocosta.silva escreveu:Bom dia,

Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?

Instalei meu Seca a uns 4 meses. Segue meus relatos:

Ando em corredor aaqui em Pouso Alegre que não é a mesma coisa de São Paulo mas passo tranquilo desde que os motoristas deixem espaço suficiente pois minha moto é grande.
A pilotagem ficou muito melhor, ficou mais leve nas curvas e não tive nenum problema em me adaptar. Só fui ajustando a distancia do guidon de acordo com que fui rodando.
Nas curvas muito fechas com a moto quase parada ou em manobras de estacionamento é um pouco mais desconfortável pois o angulo de abertura do braço aumenta mas já me acostumei e escolho os lugares para estacionar tendo-se em conta que a moto pesa uns 350kg sem piloto e garupa.
Nas viagens  ficou nota 1000, conforto extremo sem dores nos braços e nas costas. O vento empurra o braço para cima deixando super leve a pilotagem.
Tenho algum formigamento quando uso luva. Acho que ela está apertando muito. quando estou sem luga não adormece.

Observações finais: NÃO DOI O BRAÇO!!!!!
tem certeza Luizinho...nem um pouquinho???? abraços
avatar
RETUCI

Número de Mensagens : 1464
Idade : 59
Localização : São Paulo-SP
Emprego/lazer : Comerciante/Estrada
Data de inscrição : 17/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  PeNaCova em Sex Fev 21, 2014 2:26 pm

Cara só de trocar o original da Fatboy pelo da Heritage que fica na altura do ombro a moto já melhorou muito!!! o original que era baixo não fazia curvas e desviar de obstáculos era impossível....agora a moto fica muito mais maleável! recomendo essa modificação!
avatar
PeNaCova

Número de Mensagens : 163
Idade : 32
Localização : SP
Data de inscrição : 15/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  Chicão em Sex Fev 21, 2014 2:43 pm

Doi o Braço pra carai!!!  silent
avatar
Chicão

Número de Mensagens : 2012
Idade : 29
Localização : Barueri / SP
Emprego/lazer : Aviação / Pão com Cerveja!...
Data de inscrição : 16/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  PAPAYA em Sex Fev 21, 2014 3:35 pm

Luizin matou a pau, nada mais a acrescentar.
avatar
PAPAYA

Número de Mensagens : 6667
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Emprego/lazer : Engenheirooooo Bastardoooooo
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  André Franceschini em Sex Fev 21, 2014 6:10 pm

PeNaCova escreveu:Cara só de trocar o original da Fatboy pelo da Heritage que fica na altura do ombro a moto já melhorou muito!!! o original que era baixo não fazia curvas e desviar de obstáculos era impossível....agora a moto fica muito mais maleável! recomendo essa modificação!

Aproveitando o topico...
PeNaCova, qtas polegadas é o diametro do seu SS?? 1" ou 1" 1/4???
E vc sabe de qtas polegadas é a altura do guidão da Heritage???

Me ajudem pessoal!!!
Eu queria colocar um Seca na minha DS e futuramente minha intenção é comprar uma FatBoy. Ai queria , se der, aproveitar o Seca na HD. Qtas polegadas teria que ser??? E sera que isso da certo???
Valeuuuu!!!!
avatar
André Franceschini

Número de Mensagens : 269
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 08/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guidão SS

Mensagem  Reginaldo Cardoso em Qui Mar 10, 2016 1:32 pm

Cara instalei na minha faz um mês  e estou adorando , venho ao trabalho com ela todo dia corredor constante
e sem novidades e esteticamente  falando ficou gringa cheers
tenho 1,70 m e coloquei um de 15 polegadas mas dava pra por um de 16 tranquilo
avatar
Reginaldo Cardoso

Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Santo André SP
Data de inscrição : 09/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  deixados em Qua Mar 16, 2016 3:14 pm

Segundo as regras do fórum, quanto tempo é necessário para a imagem da Pá de Ouro aparecer em um tópico antigo?
Smile

Aconselho, pra quem puder, casar o SS com avanço dos comandos. Melhora e dá agressividade para a pilotagem.
avatar
deixados

Número de Mensagens : 634
Idade : 38
Localização : Mauá/São Paulo
Emprego/lazer : TI/fotofrafia, cinema e Drag Star!
Data de inscrição : 24/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  Fabinho em Qua Mar 16, 2016 10:25 pm

com um assento que dê apoio à lombar também melhora bastante a pilotagem com SS
avatar
Fabinho

Número de Mensagens : 1352
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  Sidnei Siewers em Qui Mar 17, 2016 6:18 am

E passar de um guidão T-bar para um SS vai mudar muito? Gosto do T-bar pois pra manobrar no transito e na estrada em alta velocidade é bom. Já pilotei uma Shadow750 com SS de 16", na estrada foi bem massa de pilotar, mas pra fazer as manobras tive um pouco de dificuldade.
O que acham... eu iria sentir muita diferença se trocasse o T-bar da Drag por um SS?
avatar
Sidnei Siewers

Número de Mensagens : 96
Idade : 22
Localização : Pomerode - SC
Emprego/lazer : Metalúrgico / Baterista-Banda do Caneco / DragStar650
Data de inscrição : 05/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  ernesto neto em Qui Mar 17, 2016 9:58 am

André Franceschini escreveu:

Aproveitando o topico...
PeNaCova, qtas polegadas é o diametro do seu SS?? 1" ou 1" 1/4???
E vc sabe de qtas polegadas é a altura do guidão da Heritage???


Heritage = 14"
avatar
ernesto neto

Número de Mensagens : 203
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pilotagem com seca sovaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum