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Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

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Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

Mensagem  pvttrevisan em Ter Nov 19, 2013 11:33 am

Bom dia a todos,

Amigos, escrevo pois preciso de ajuda e conto com a experiencia dos D.O.Gs para resolver este problema.

Tenho uma Dragstar Preta (2005) e recentemente começou a fazer um barulhinho (TIC TIC TIC) na bomba de combustível. Acho que a bomba vai parar de funcionar em breve.
Para chegar no diagnostico, levei a motoka na Yamaha em Piracicaba / SP e o mecânico confirmou que ao inclinar a motoka o barulho aumenta, pois a bomba sente maior dificuldade em bombear o combustível. O barulho também pode ser ouvido com frequência com a moto ligada e em aceleração e ao ligar a moto.
Tenho lido vários depoimentos, o qual confirmam que apos estes barulhos a bomba pode vir a parar e me deixar na mão no meio da estrada. Como não tenho seguro e nem $$$ sobrando, estou pensando na melhor maneira de resolver este problema e venho buscar a ajuda da matilha dos D.O.G.  Seguem as minhas opções e estou aberto a novas sugestões:

Considerações:
A) A dragstar roda sem a bomba de combustível, desde que seja ligado o tanque de gasolina direto na torneirinha do reserva, mantido a chave em reserva, e o tanque sempre cheio.
B) Pode-se utilizar a bomba da shadow no lugar da dragstar (0,4 bar e conexões 10mm)


Opções:
1) Eliminar a bomba temporariamente e ligar direto no tanque e mandar a bomba para reformar em (Custo R$260,00 Prazo: 7 dias):
http://www.rattomotos.com.br/bombadegasolinademoto.html   ou
http://transporte-veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-508248861-reparo-de-bomba-eletrica-de-mototodas-_JM

2) Comprar uma bomba nova no mercado livre marca Mitsubishi (Custo R$450,00 Prazo: 3 dias):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523319856-bomba-combustivelgasolina-yamaha-drag-star-650-original-_JM

3)Eliminar a bomba temporariamente e ligar direto no tanque e comprar uma bomba de Shadow no Ebay marca Male (Custo R$100,00 Prazo: 45 dias):
http://www.ebay.com/itm/Male-Fuel-Pump-Assembly-Honda-Shadow-Shadow-Aero-Shadow-Ace-Tourer-/111152839173?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item19e139ba05
http://www.ebay.com/itm/Fuel-Pump-Assembly-For-Honda-CBR600F-VFR750F-CBR400-900R-VT600-VT1100-Shadow-DW-/370927134295?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item565cfae657
http://www.ebay.com/itm/Male-Fuel-Pump-Assembly-Honda-VT600-SHADOW-1988-1998-88-89-90-91-92-93-94-95-96-/200952881327?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ec9b9a0af&vxp=mtr

Amigos é isso ... O que vcs sugerem ????? Obrigado
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pvttrevisan

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Re: Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

Mensagem  Wolverine T0 em Ter Nov 19, 2013 11:59 am

Amigo, boa tarde.

Seu mecânico testou a pressão e vazão da bomba?
Se não, ele falou besteira.

O barulho da bomba é normal em funcionamento,mas aumenta se houver dificuldade ou restrição no fluxo de combustível.

Então seu problema pode ser entupimento nas mangueiras, filtro de gasolina, torneira do tanque ou ainda vácuo no tanque.

Antes de gastar dinheiro numa bomba, avalie tudo o que postei e leve num lugar com recursos para teste de pressão e vazão.

Essas são as dicas que posso oferecer por hora e conforme seu relato.

Outra dica é não poluir o forum com 5 postagens sobre o mesmo tema em tópicos diferentes.
Você postou a mesma coisa em:
BOMBA DE COMBUSTIVEL COLOCAR OU NÃO??
QUEIMOU MINHA BOMBA DE COMBUSTIVEL!!!
QUAL BOMBA DE GASOLINA SERVE NA DRAG STAR
BOMBA DE GASOLINA
BOMBA DE GASOLINA: QUAL CAMINHO DEVO TOMAR ?


Qualquer coisa avise, estamos dispostos a ajudar.

Abs
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Como posso testar em casa ?

Mensagem  pvttrevisan em Ter Nov 19, 2013 12:18 pm

Wolverine, boa tarde.

OK, obrigado pelas dicas. Vou segui-las.

Sobre a moto,

Como eu posso testar a pressão e a vazão em casa ? Visto que se o problema é a pressão ou a vazão, ambos podem levar a troca da bomba.

No diagrama da moto temos em sequencia a Torneira do Tanque - Mangueira 22 - Filtro 24 - Mangueira 29 - Bomba - Mangueira 37 - Motor.

O Filtro eu descartei pois troquei faz menos de 1 mês (original).

Sobre a torneira do tanque e as mangueiras, vc acredita que possam estar entupidas ? Será que tem como testar desmontar e testar em casa ?

Obrigado,

Abs
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Re: Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

Mensagem  Wolverine T0 em Ter Nov 19, 2013 12:29 pm

Para testar a bomba é necessário colocar um relógio de pressão na mangueira de saída.
As mangueiras podem estar amassadas ou pressionadas pelo tanque, dobradas, etc...
A torneira pode estar entupida (é desmontável)
O tanque pode estar com pressão interna.

Primeiro faça o seguinte:
feche a torneira, desligue a mangueira de entrada da bomba (que vem do tanque), coloque a ponta numa garrafa e abra a torneira.
tem que fluir regularmente. Caso contrário tem alguma restrição na linha.

Segundo teste possível:

Religue isso tudo e desconecte a mangueira de entrada do carburador (que sai da bomba), colocando novamente sua ponta na garrafa.
ligue a chave e veja se o fluxo de gasolina está forte e constante. Caso não esteja, possível problema na pressão/vazão da bomba ou mangueira de saida.

Mas eu ainda preferiria levar numa oficina e medir no relógio / equipamento adequado.


pvttrevisan escreveu:Wolverine, boa tarde.

OK, obrigado pelas dicas. Vou segui-las.

Sobre a moto,

Como eu posso testar a pressão e a vazão em casa ? Visto que se o problema é a pressão ou a vazão, ambos podem levar a troca da bomba.

No diagrama da moto temos em sequencia a Torneira do Tanque - Mangueira 22 - Filtro 24 - Mangueira 29 - Bomba - Mangueira 37 - Motor.

O Filtro eu descartei pois troquei faz menos de 1 mês (original).

Sobre a torneira do tanque e as mangueiras, vc acredita que possam estar entupidas ? Será que tem como testar desmontar e testar em casa ?

Obrigado,

Abs
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Re: Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

Mensagem  Nelo em Ter Nov 19, 2013 2:54 pm

Concordo com o Wolverine, deve ter algo fazendo a bomba trabalhar forçada. Se não resolver provavelmente ela queimará, mas por enquanto ela está boa e funcionando.

Só pra adicionar no tópico, algumas coisas:
1) A minha bomba queimou, conseguir rodar fazendo "ligação direta" do tanque pro carburador com tanque não mto cheio.
2) a bomba da cb 600 também serve, é quase igual ao da Shadow, estou usando na minha moto há alguns mil km já
3) nesse feriado uma shadow parada no acostamento sinalizou e parei pra ajudar, era a bomba (igual ao da DS). Na shadow fica debaixo do banco, é mais fácil ainda. O cara tava com meio tanque pra menos, fiz a ligação direta e ele conseguiu rodar subindo a serra com ela assim.

O problema de não usar a bomba é em alta velocidade, a moto começa a falhar. Na subida da serra (do rio do rastro, onde a velocidade é muito reduzida), o cara conseguiu tocar sem problemas e sem falhar. Mas depois ele seguiu caminho, mas com certeza não conseguiu passar muito mais de 80 km/h sem falhar.
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ano da moto

Mensagem  FabioTerra em Qua Jan 22, 2014 11:36 am

qual o ano da honda shadow 600 que eu compro a bomba??

minha drag é 2003...
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Qual bomba usar

Mensagem  pvttrevisan em Qua Jan 22, 2014 12:05 pm

Olá, eu comprei deste camarada aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523319856-bomba-combustivelgasolina-yamaha-drag-star-650-original-_JM

Achei melhor comprar a da mitsubish que é a mesma original. Está rodando e não me arrependi.

Att.
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ebay

Mensagem  FabioTerra em Qua Jan 22, 2014 12:48 pm

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E-bay

Mensagem  pvttrevisan em Qua Jan 22, 2014 1:06 pm

Olá,

Os dois vendedores são bons.
Na minha motoca estava com uma dessa, e eu substitui pela da mitsubshi quando começou a fazer barulho.
Acho uma boa opção e bem econômica. Eu compraria sem duvida, mesmo com imposto fica mais barato.

(pede pro vendedor enviar como com preço menor, tipo uns $20 ... pode ajudar na hora da alfandega)

No mercado livre compensa se a motoca estiver parada ou a sua bomba muito danificada.

A troca da bomba é bem fácil de fazer e se vc quiser pode trocar também as mangueiras e braçadeiras.

Att.
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Re: Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

Mensagem  FabioTerra em Qua Jan 22, 2014 2:34 pm

A moto so não ta parada porque liguei o tanque direto. Sem passar pela bomba!! Mas não posso baixar de meio tanque!

Mas além desses esta com outros probleminhas que vou solucionar aos poucos (porque não tenho toda a verba) como estatora ruim (a bateria não carrega e já foi remanufaturada), a bomba, meus retrovisores são da YBR (imagina como esta linda assim) setas dianteiras da intruder (não sei porque o antigo dono trocou), um vazamento mínimo mas enjoado na junto do cabeçote e na cabeça do cabeçote (tão mínimo que ainda não vale a pena mexer mas que me incomoda) e a embreagem tenhonque ficar dando pequenas aceleradas se eu quiser achar o neutro, ou quando paro engrenado no sinal (por exemplo) ou eu acelero ou ela morre, como se eu não tivesse apertando a embreagem toda...

Nessa leva do ebay vai a bomba, a estatora, a junta do magneto, os retrovisores, as setas e o punho que o meu ainda é original (ta lisinho lisinho!!! Hahahaha). Depois que eu conseguir respirar de novo vão as demais coisas!!
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Lojas de Peças

Mensagem  pvttrevisan em Qui Jan 23, 2014 1:50 am

Boa noite,

Sei bem como é essa parada ... a minha gastou logo de cara uns 3mil pra revisar o cardã e o carburador ....
Fique de olhos nos filtros também (gasolina e ar), pois eles podem proporcionar maiores gastos.

Segue algumas lojas de venho colecionado, check antes de comprar, as vezes pode ser útil:

http://www.boats.net/
http://www.jokermotorcycles.com.br/
http://www.moldspuma.com/
http://www.laquila.com.br/
http://www.boats.net/
http://www.partspak.com/
http://www.foxkentwood.com
http://www.mcmcycleparts.com/
http://www.partzilla.com/
http://www.amazon.com/

Boa sorte com a motoca !

Att.
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Re: Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

Mensagem  FabioTerra em Qui Jan 23, 2014 7:01 am

Obrigado cara!!!
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Re: Bomba de Gasolina: Qual caminho devo tomar ?

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