DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Primeira viagem na GS ,,tive que comprar outro capacete!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira viagem na GS ,,tive que comprar outro capacete!!!

Mensagem  josiel nunes em Ter Jun 11, 2013 8:49 pm

Prezados, estive com a GS trabalhando em Poços de Caldas neste fim de semana e ja posso tecer mais alguns comentarios...

Saí do RJ pelo BR 101 e peguei a Dutra até Lorena ...depois segui até Poços onde cheguei depois de 8hs com 1 hora de almoço e 2 intervalos de 15 minutos para descanso e abastecimento... reafirmo pra vcs: a GS é boa para K7!!!!!! andando no dia a dia eu tive esta opiniao de cara,,,mas na estrada, andando forte, em retas, serras, curvas, ignorando quebra molas..etc...ela mostra seu real valor... o motor acima de 130km/h fica ainda mais sereno e nao vibra nada...consumo na casa do 25.5 / 26 ... ja nos primeiros 50 kilometros parei para comprar um capacete novo !! descobri que o LS2 acima dos 130 km/h é impraticável...um barulho ensurdecedor do vento... até entao eu estava amaciando e pegava leve ... encontrei na Honda de Niteroi um Scorpion EXO 750 com air pump na promocao por R$700 pratas e depois disso felicidade total... uma pena que nao tinha o EXO 500 ( com duas viseiras) no meu numero...mas a viagem foi show... voltei com a sensação que minha próxima moto vai ser um GS 800.... bom demais!!!
olha que visual sem tem no restaurante ninho da Aguia, em Delfim Moreira, Terras Altas da Mantiqueira... lá descobri qual foi a inspiração para a cor da BM...observem....

Grande abraço
josiel nunes

Número de Mensagens : 112
Emprego/lazer : Produção vídeo / foto

http://www.linxproducoes.blogspot.com

Re: Primeira viagem na GS ,,tive que comprar outro capacete!!!

Mensagem  Peralta em Ter Jun 11, 2013 9:38 pm

DEPENDENDO DA VELOCIDADE O CAPACETE TEM QUE SER BOM.
QUANDO FUI BUSCAR A 800 COMPREI UM NOVO CAPACETE UM AMIGO TINHA RECOMENDADO.
EU TINHA UM ZEUS QUASE ME ARRANCAVA O PESCOÇO, FIZ UMAS TOCADAS MEIA BRAVA E O SHARK FOI DEZ.
JÁ ANDEI A 210 EM ALGUNS TRECHOS PEQUENOS E NÃO TIVE NADA A RECLAMAR DO CAPACETE.
BOAS ESTRADAS JOSIEL.

Peralta

Número de Mensagens : 11125

Mensagem  zeabreu em Qua Jun 12, 2013 2:26 pm

Peralta e Josiel, vcs não acham que seria interessante abrir um tópico sobre capacetes e suas caracteristicas(se é que já não tem um tópico sobre isto).Seria interessante para informar quem tem interesse em comprar um capacete,saber como ele é no uso, se é barulhento ou desconfortável,etc.

zeabreu

Número de Mensagens : 103
Emprego/lazer : comercio/viagens/mototerapia

segurança

Mensagem  josiel nunes em Qua Jun 12, 2013 5:02 pm

FALA ZEABREU!!!//

Boa idéia...
postei a sugestão lá em   "CONTATO COM ADMINISTRADOR" na sessao  comentarios e sugestões...

mas vamos trocando idéia... é fácil perceber a importância dos equipamentos certos... quando vemos um GP de motovelocidade nos acostumamos a ver os pilotos cairem a 120, 150, 200km/h , rolarem metros  na pista e ???  na maioria das vezes levantam zonzos, batem a poeira e tranquilo...sabe pq??? equipamentos certos!!! 

quando se tem um bizz, uma CG, uma DRAG, uma GS, uma Hayabusa, etc...isto tem que ser levado em conta...

sempre fui comprando meus equipamentos de segurança levando em conta a velocidade media da moto que tinha..uma coisa é vc cair a 40km/h , outra é vc cair a 120km/h  e outra é cair a a 200km/h...o chão continua duro, abrasivo, impiedoso... e vc pode ter uma fatalidade decorrente apenas de uma queda numa simples caminhada...assim aconteceu com meu pai ha 2 anos...estava caminhando na rua, tropeçou num resto de obra, caiu com o abdômen sobre uma meio fio (guia) , rompeu uma veia importante e veio a falecer....então  as consequências podem ser várias, ou nenhuma...mas a medida que a velocidade aumenta, concordamos que o risco proporcional tambem...

Para estimular os amigos e falar apenas de capacete, lanço algumas  questões...e dou minha opinão ( aguardo a de vcs)

pq capacete tem validade??   pq com o uso os componentes internos se acomodam e o capacete vai ficando frouxo na cabeça, se recomenda a troca após 36 meses de uso constante...faça um teste rápido: coloque o capacete e balance o pescoço vigorosamente umas 3 ou 4 vezes... o capacete saiu do lugar, vc  percebe o seu capacete minimamente frouxo?  hora de trocar...o capacete está velho ou seu numero está errado!!!...aliás capacete frouxo pode dar multa...ele nao deveria mover-se durante estes movimentos...

capacete novo, zerado na loja, sem uso, perde validade? nao! nao é um bem perecível...

capacete importado pode ser usado no Brasil sem o selo do In Metro?  pode. o IN Metro certifica o fabricante ou importador, não o usuário final.

quais marcas que  não recomendo  ?  nenhuma que tenha custo inferior a R$ 200,00 reais...não é possível uma viseira de boa qualidade custar R$ 100,00 e um capacete ser vendido a R$ 45,00 detalhe: não recomendo LS2.. apesar de ser classificado como 3 estrelas, acho os capacetes pesados e forros muito duro, pode passar o impacto para o cérebro ao invés de absorve-lo. tenho 2 LS2 um OFF 559 aberto que uso para andar na DRAG de vez em quando..e um FF 350 que considerava o meu de pista ... mas descobri ser barulhento acima de 130km/h constantes...

quais as marcas recomendo?  ARAI (se eu pegar a GS 800 compro um deste!) AGV, Shark e  Scorpion (acabei de comprar ), ...estes fabricantes tem modelos com  viseiras duplas com tratamento anti fog, anti risco, certificação internacional  4 e 5 estrelas, narigueiras, air pump para ajuste fino, forros internos originais com várias espessuras para um ajuste melhor, saída múltiplas para ar quente, entrada de ar regulavél na viseira...etc...

uma ultima questão?  quais dicas e métodos os amigos usaram para comprar o  capacete atual???

rsrsrrs, tem papo pra mais de metro!!!! e só falamos de capacete... ainda tem as jaquetas, air bag, botas, calcas, luvas, etc..etc..

Abcs
Josiel
josiel nunes

Mensagem  Manha (Elizeu) em Qua Jun 12, 2013 6:58 pm

Cambada de sarnentos preguiçosos.
Digita "capacete" na guia de busca no canto superior direito e vai ter assunto prá ler até o fim do mês.... kkkkkk
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1350

Mensagem  zeabreu em Qua Jun 12, 2013 7:24 pm

josiel nunes escreveu:FALA ZEABREU!!!//

Boa idéia...
postei a sugestão lá em   "CONTATO COM ADMINISTRADOR" na sessao  comentarios e sugestões...

mas vamos trocando idéia... é fácil perceber a importância dos equipamentos certos... quando vemos um GP de motovelocidade nos acostumamos a ver os pilotos cairem a 120, 150, 200km/h , rolarem metros  na pista e ???  na maioria das vezes levantam zonzos, batem a poeira e tranquilo...sabe pq??? equipamentos certos!!! 

quando se tem um bizz, uma CG, uma DRAG, uma GS, uma Hayabusa, etc...isto tem que ser levado em conta...

sempre fui comprando meus equipamentos de segurança levando em conta a velocidade media da moto que tinha..uma coisa é vc cair a 40km/h , outra é vc cair a 120km/h  e outra é cair a a 200km/h...o chão continua duro, abrasivo, impiedoso... e vc pode ter uma fatalidade decorrente apenas de uma queda numa simples caminhada...assim aconteceu com meu pai ha 2 anos...estava caminhando na rua, tropeçou num resto de obra, caiu com o abdômen sobre uma meio fio (guia) , rompeu uma veia importante e veio a falecer....então  as consequências podem ser várias, ou nenhuma...mas a medida que a velocidade aumenta, concordamos que o risco proporcional tambem...

Para estimular os amigos e falar apenas de capacete, lanço algumas  questões...e dou minha opinão ( aguardo a de vcs)

pq capacete tem validade??   pq com o uso os componentes internos se acomodam e o capacete vai ficando frouxo na cabeça, se recomenda a troca após 36 meses de uso constante...faça um teste rápido: coloque o capacete e balance o pescoço vigorosamente umas 3 ou 4 vezes... o capacete saiu do lugar, vc  percebe o seu capacete minimamente frouxo?  hora de trocar...o capacete está velho ou seu numero está errado!!!...aliás capacete frouxo pode dar multa...ele nao deveria mover-se durante estes movimentos...

capacete novo, zerado na loja, sem uso, perde validade? nao! nao é um bem perecível...

capacete importado pode ser usado no Brasil sem o selo do In Metro?  pode. o IN Metro certifica o fabricante ou importador, não o usuário final.

quais marcas que  não recomendo  ?  nenhuma que tenha custo inferior a R$ 200,00 reais...não é possível uma viseira de boa qualidade custar R$ 100,00 e um capacete ser vendido a R$ 45,00 detalhe: não recomendo LS2.. apesar de ser classificado como 3 estrelas, acho os capacetes pesados e forros muito duro, pode passar o impacto para o cérebro ao invés de absorve-lo. tenho 2 LS2 um OFF 559 aberto que uso para andar na DRAG de vez em quando..e um FF 350 que considerava o meu de pista ... mas descobri ser barulhento acima de 130km/h constantes...

quais as marcas recomendo?  ARAI (se eu pegar a GS 800 compro um deste!) AGV, Shark e  Scorpion (acabei de comprar ), ...estes fabricantes tem modelos com  viseiras duplas com tratamento anti fog, anti risco, certificação internacional  4 e 5 estrelas, narigueiras, air pump para ajuste fino, forros internos originais com várias espessuras para um ajuste melhor, saída múltiplas para ar quente, entrada de ar regulavél na viseira...etc...

uma ultima questão?  quais dicas e métodos os amigos usaram para comprar o  capacete atual???

rsrsrrs, tem papo pra mais de metro!!!! e só falamos de capacete... ainda tem as jaquetas, air bag, botas, calcas, luvas, etc..etc..

Abcs
Josiel

Josiel

Com certeza tem bastante o que falar sobre capacetes, e tem alguns tópicos sobre isto, mas como vc disse, pela sua experiencia, não recomenda o LS2.Eu tenho e uso um LS2 articulado e também acho barulhento, mas acho muito prático por ser articulado.Quanto ao peso, não tenho parametros com outro modelo, mas não acho pesado, já acostumei.
Mas em outro forum, surgiu outra dúvida:
-capacetes articulados são menos seguros que os integrais?surgiu o assunto e se discute que a parte frontal do capacete articulado é mais frágil e que pode abrir em uma queda.O que vc acha?

zeabreu

zeabreu

Número de Mensagens : 103
Emprego/lazer : comercio/viagens/mototerapia

Capacete com queixeira articulada

Mensagem  josiel nunes em Qua Jun 12, 2013 8:59 pm

Bu
Zeabreu, tenho um articulado Zeus que uso só em trajetos urbanos curtos e em dias de calor extremo com a Drag... Alias tenho que recuperar a viseira dele...penso que são mais frágeis sim...nunca viajaria com ele... considerando que, segundo sites especializados, dos 65% de traumas na face em decorrência de acidentes de moto, 35% são na área de queixo e maxilar considero que não vale a pena arriscar...a própria articulação na estrutura já fragiliza a parte frontal... nao sou engenheiro Mecanico , mas acho...

Quanto ao LS2 articulado, experimentei 1 e achei extremamente pesado, mais ainda que o 350... mas concordo: é uma questão de referencia... Vc nao sabe até usar um mais leve por um longo trecho...

Abs
Josiel

Última edição por josiel nunes em Qua Jun 12, 2013 9:05 pm, editado 1 vez(es)
josiel nunes

Mensagem  josiel nunes em Qua Jun 12, 2013 9:01 pm

Manha (Elizeu) escreveu:Cambada de sarnentos preguiçosos.
Digita "capacete" na guia de busca no canto superior direito e vai ter assunto prá ler até o fim do mês.... kkkkkk
Kkkklkkk.....
Vou procurar...
josiel nunes

Mensagem  Peralta em Qua Jun 12, 2013 10:50 pm

Manha (Elizeu) escreveu:Cambada de sarnentos preguiçosos.

DEIXA DE MANHA SEMPRE É BOM FALAR SOBRE ISSO KKK
Peralta

Mensagem  CIDÃO em Qua Jun 12, 2013 11:05 pm

josiel nunes escreveu:FALA ZEABREU!!!//

Boa idéia...
...

KKKKKKKK ...

Vai ficar até o fim do século esperando resposta do ADMIN ...
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

segunda viagem com a GS...

Mensagem  josiel nunes em Qua Jul 10, 2013 5:19 pm

prezados,

e lá fui eu para mais um servicinho...

destino : Ilhabela...show...  estive por lá dias 22 e 23/06 , depois subi para Jundiaí onde penoitei na casa do meu mano e tranqulidade total...

a motoca nao nega fogo, estradeira , confortavel , segura, e até agora confiável...e lá se vão 7.500km no odometro!!!!

fui clicado pelo Vespaparazzi na Tamoios e fiz uma foto da saída na balsa de Ilhabela...  

abcs
aos amigos
josiel nunes

Mensagem  Peralta em Qua Jul 10, 2013 5:27 pm

SHOW DE BOLA ESSA MAQUINA.
BOAS ESTRADAS.
Peralta

GS 650 - comentarios

Mensagem  josiel nunes em Qua Jul 10, 2013 5:30 pm

Peralta escreveu:SHOW DE BOLA ESSA MAQUINA.
BOAS ESTRADAS.

fala Peralta...estou vendo um F 800 GS 2012... negocio quase fechando....

quase....
josiel nunes

Mensagem  Peralta em Qua Jul 10, 2013 5:32 pm

josiel nunes escreveu:
Peralta escreveu:SHOW DE BOLA ESSA MAQUINA.
BOAS ESTRADAS.

fala Peralta...estou vendo um F 800 GS  2012... negocio quase fechando....

quase....

AI SIM VAI GOSTAR UMA OTIMA MAQUINA
BOM NEGOCIO
Peralta

Mensagem  Fernando.jp em Qua Jul 10, 2013 6:20 pm

Josiel, você chegou a ver o EXO-900? estou em dúvida entre ele e o EXO-500.

Será que o 900 faz aquele barulho irritante de assovio?
Fernando.jp

Número de Mensagens : 775

Exo

Mensagem  josiel nunes em Qua Jul 10, 2013 7:45 pm

Fernando.jp escreveu:Josiel, você chegou a ver o EXO-900? estou em dúvida entre ele e o EXO-500.

Nao vi... vc esta se referindo aquele escamoteavel ou o interiço ? olha eu iria direto no Exo 1000 com viseira fume por dentro... show....procurando vc encontra ate por 700 pratas...cuidado com a numeracao devido ao air pump e enchimentos...

sabe que tenho percebido um barulhinho de leve, de vento no 750? antes nao tinha, mas esta começando...mas nada comparavel ao barulho ensurdecedor que tinha no outro....

abcs

Josiel
josiel nunes

Mensagem  Fernando.jp em Qua Jul 10, 2013 8:32 pm

josiel nunes escreveu:
Fernando.jp escreveu:Josiel, você chegou a ver o EXO-900? estou em dúvida entre ele e o EXO-500.

Nao vi...  vc esta se referindo aquele escamoteavel ou o interiço ?   olha eu iria direto no Exo 1000 com viseira fume por dentro... show....procurando vc encontra ate por 700 pratas...cuidado com a numeracao devido ao air pump e enchimentos...

sabe que tenho percebido um barulhinho de leve,  de vento no 750?  antes nao tinha, mas esta começando...mas nada comparavel ao barulho ensurdecedor que tinha no outro....

abcs

Josiel
Estava olhando, achei o EXO 500 na media de 550, qual a diferença do 500 para o 1000?
Fernando.jp

Número de Mensagens : 775

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: