DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

CHOQUE SEM QUEDA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CHOQUE SEM QUEDA

Mensagem  WALLY em Seg Set 29, 2008 12:51 pm

Poxa Gil,,,,
Que triste, cara,, triste mesmo,!!!
Espero que você esteja bem, e que esse "medo" da estrada não te desanime do motociclismo, você vai fazer falta no asfalto..!!!!
Lí com muito orgulho seu depoimento sobre sua incrivel manobra, meus parabéns,,!!!!

Melhoras,!!
Abraços.!!
WALLY

Número de Mensagens : 501

http://www.tiagobezerra.com.br

Mensagem  Gleidson Passos em Seg Set 29, 2008 1:38 pm

Semana passada aconteceu um episódio de trombada comigo tb! Por sorte não caí. Estava eu a 40km no corredor totalmente parado e um infeliz num uno, sem dar o menor aviso ou seta, entra com tudo no corredor e se choca comigo de lado!!! também não cair e não tive ferimentos (nem minha esposa que estava comigo). Eu não sei o que o infeliz queria porque não tinha espaço na outra faixa pra ele entrar.
A única coisa que aconteceu com a Ruivinha foi o mata-cachorro entortado (que por sinal, salvou minha perna)

segue as fotos:

Melhoras amigo GIL.
Gleidson Passos

Número de Mensagens : 80

Mensagem  flavio reimao em Seg Set 29, 2008 6:39 pm

Força ae meu irmao,vc prescisando estamos juntos,esse negocio de quebrar osso eu sei como doi,abraçao e fica com Deus!!
flavio reimao

Número de Mensagens : 196

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Seg Set 29, 2008 6:58 pm

Só tenho a agradecer à todos vocês, amigos!
Isso vai passar em breve.

Fabricio, estou comprando cuecas novas... se os seguranças dos bancos implicarem só porque a porta vai travar comigo, pode ter certeza que vou tirar toda a roupa ali mesmo... hehehe... até ficar conhecido e passar sem problemas. Acho que vai travar as portas, sim... olha o tamanho do ferro que coloquei, deve ter uns 15cm ou mais, parece esse:

Gleidson, no meu caso o mata-cachorro nào iria resolver, a pancada foi mais lateral, menos de frente. Ainda bem que vc está bem!

Hoje passei na oficina e fui ver a moto pela primeira vez depois do acidente. A tampa do filtro DE AR está "pintada" com o azul do Passat... fico pensando como isso é possível, já que entre o carro e a tampa estava a minha perna. Será que a minha perna ficou, por um segundo, com a espessura de uma folha de papel???

Sobre o MEDO que falei antes, é o seguinte... quando a gente passa por um problema desses, a gente vê perigo em tudo. Fiquei 5 dias internado e 90% dos meus vizinhos eram VÍTIMAS DE ACIDENTE DE MOTO! Alguns só caíram, não houve choque, e ficaram muito pior que eu! Caras, um absurdo! Uma pequena queda pode machucar muito! Um vizinho de quarto caiu a 40km/h, dobrou o braço e o cotovelo dele virou do avesso. Teve que ser reconstruído. Isso assusta, sim!

Vou continuar a andar de moto, mas com algumas mudanças:
- eu estava usando a moto como minha condução principal, sempre que possível deixava o carro na garagem e saia de moto. E olha que eu tenho um Peugeozão 307 2.0 automático, novinho... Tem que gostar muito de moto prá deixar um carrão desses na garagem... ou ser meio lelé da cabeça. Agora, vou usar a moto só como lazer, mesmo. Ir de moto p/ S.Paulo, andar na marginal, nem pensar (disso eu já tinha medo, mesmo, corredor da morte esse, e já tinha falado sobre isso na volta da viagem de São Roque...);
- para viajar, usava calça jeans, luvas de couro, etc... como a maioria aqui; mas o quê resiste esse tipo de roupa? Resistirá à uma pequena queda a 40km/h sem causar graves "raladas" na pele? Estou muito propenso a investir pesado em calças ou macacão de pilotos de corrida, couro de kangurú (por mais que eu tenha pena dos bichinhos) e luvas mais longas com kevlar;
- uso bota de couro, normal; vou comprar uma bota alta com todos os reforços possíveis;
- talvez compre (e use) um protetor de coluna...

Pode ser exagero, vou andar de custom como se fosse prá uma corrida de MotoGP, e daí??? Preciso me sentir mais seguro, mesmo pagando "mico"... Será que uma bota dessas não teria salvado a minha perna? Será que não seria só uma luxação, e não fratura?

Não é porquê eu consegui evitar a queda - e maiores consequências- que me acho 'O BOM" no guidão, muito ao contrário: descobri que meu limite ainda é muito pequeno! Quero dominar melhor a máquina, vou fazer cursos de pilotagens, testes de frenagem, saídas do asfalto à 80km/h para um acostamento de terra... Vou estudar cada vez mais para que meu lazer não acabe nunca... E principalmente, vou fazer TUDO o que estiver ao meu alcance para que isso não aconteça de novo. Não quero mais ir pro hospital. É muito FOD@#!!! Eu não imaginava como é díficil fazer coisas comuns como ir ao banheiro ou dormir, com a perna quebrada. Vou andar mais devagar, desconfiar mais dos carros ao redor, respeitar ainda mais o trânsito. Sei que o maior problema não somos nós, motociclistas conscientes... são OS OUTROS!!! (isso parece a série LOST... mas é a verdade)

Estou pensando nisso tudo, ainda "no calor" do acidente, pode ser que eu reveja minha opinião. Mas... vcs viram o caso da garota de Araraquara, que foi arrastada embaixo de um carro, hoje de manhã, por mais de 1 km??? Que DEUS cuide dela, porque os médicos poderão fazer muito pouco...

Última edição por GIL NOBREGA MOGI em Seg Set 29, 2008 7:02 pm, editado 1 vez(es)
GIL DOGS BR MT

Número de Mensagens : 1255
Emprego/lazer : arquiteto

http://www.gilnobrega.com.br

CHOQUE SEM QUEDA

Mensagem  Debby-CD em Seg Set 29, 2008 7:01 pm

Bom Gil o que dizer.....quer dar uma voltinha de cadeira de rodas???...rssss espero que vc melhore rápido...eu ainda continuo criando pele em laboratório.

Bjs proc
Debby-CD

Número de Mensagens : 114

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Seg Set 29, 2008 7:05 pm

Debby-CD escreveu:Bom Gil o que dizer.....quer dar uma voltinha de cadeira de rodas???...rssss espero que vc melhore rápido...eu ainda continuo criando pele em laboratório. Bjs proc
Moça, nem brinca... vc está em cadeira de rodas tmb??? Putz... Não sei quanto tempo vou ficar com ela, mas pode ser que um dia desses eu apareça na Maternidogs montado nela! Então... vamos combinar... rsrsrs....
Espero que vc esteja cada vez melhor a cada dia! Fique bem!
GIL DOGS BR MT

Mensagem  ROGER DOG'S BR MT em Seg Set 29, 2008 7:45 pm

Gil, espero que esteja melhor do susto inicial, espero que tenha uma rapida recuperacao para voltarmos ao levar nossas meninas para passear, um forte abraco e precisando de algo estamos ai para ajuda-lo, afinal Americana ate Mogi e uma acelerada so...rsrsrs. affraid drunken

Rogerio e Path
ROGER DOG'S BR MT

Número de Mensagens : 321

Mensagem  Jr Grosso em Seg Set 29, 2008 8:31 pm

GIL NOBREGA MOGI escreveu:
Sobre o MEDO que falei antes, é o seguinte... quando a gente passa por um problema desses, a gente vê perigo em tudo. ... Isso assusta, sim!

Gil, já tentei te responder a respeito desses medos por duas vezes....só que esta beleza de meu micro, não sei porque, se encarregou de ferrar com as mensagens....

Agora, então, sendo mais breve, lhe digo...sabe que voce é normal???.... rsrsssss... e nem Freud é preciso usar para lhe explicar isso...., ou seja, te digo isso porque, se voce teve um Passat azul, eu tive um Corcel vermelho e uma bicicleta de pedreiro (esta, inclusive, me deixou numa cadeira de rodas, também)...ambos acertei no meio....se mirasse não teria feito igual....

Depois desses acidentes, o medo de andar de moto foi grande, imenso mesmo ... contudo, a possibilidade que voce tem em optar por carro, naquela epoca eu não tinha...ou seja, ainda que na marra, tive que encarar meus medos, sobretudo quando colocava a hoje minha esposa na garupa....(semaforos, cachorros, velhinhas, crianças, areia no chão, caminhões, etc., era um "trauma" a cada esquina)....

No começo, depois dessas "cagadas", foi até gozado (hoje penso assim), mas, enfrentei (não tinha outro jeito)...e superei....e, te digo, superei a tal ponto que hoje tenho duas motos ( e só não tenho a terceira porque não cabe na garagem)....

E dá prá perceber... e sem querer te consolar.... como diz o ditado, "há males que vem prá bem".... então, acredite, até pela maneira que voce já começa a mencionar, daqui prá frente, em cima de uma moto você terá postura um pouco diferente da adotada até então... .... mas, não coloque "neuras" na sua cabeça, até porque, além de elas não te ajudarem em nada, motoristas e motociclistas irresponsáveis existirão cada vez mais nas nossas ruas e estradas.... infelizmente, temos que nos fazer por nós mesmos...

Contudo, lhe digo.....em que pese todos os tombos de moto que tive até hoje.... e que sei que a cada saída de moto posso ter mais um.... o pior acidente que tive, e que me deixou sem dirigir por um mês e afastado do serviço por quatro meses, me aconteceu na cozinha daqui de casa, quando eu fazia uma "vaca atolada" pros meus amigos.... escorreguei e caí (quem atolou fui eu...rsrsrsss) .... ou seja, se tiver que lhe acontecer algo, esse "algo" irá te buscar....melhor faremos se estivermos "espertos".....

Pode acreditar, voce supera tudo isso.... e se precisar de mais detalhes dos episódios do Corcel e da Bicicleta, é só falar.... rsrssss... até posso ilustrá-los com passagens outras, por exemplo, das que tive com Mobyllete, Lambreta, Vespa, com minhas RXs.... e mais um monte.... (e com carros...) ... e, se isso não bastar, acrescento a eles uns episódios caseiros... culinários até (tipo assim: fritar torresmo, estourar o forno do fogão!!!!).... daí, voce vai até pensar: andar de moto é mais fácil e não traz tantos riscos..... rsrrrsrsssss....

Boa Sorte, melhoras e grande abraço!!!!

Última edição por Jr Grosso em Ter Set 30, 2008 9:13 am, editado 2 vez(es)
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  Gleidson Passos em Ter Set 30, 2008 8:22 am

Gleidson, no meu caso o mata-cachorro nào iria resolver, a pancada foi mais lateral, menos de frente. Ainda bem que vc está bem!

Gil, o meu pequeno choque não foi nada com o que aconteceu com vc meu amigo. Mata-cachorro no seu caso não ia resolver nada mesmo!!

Com relação aos equipamentos que vc tá querendo investir, vai fundo meu amigo. Eu sempre ando com luvas de kevlar, jaqueta zebra e botas de cano-longo de adventure.

Amigo meu já caiu com uma jaqueta zebra. Ele não arranhou nadinha (da forma que ele caiu). Ele tava por volta de 60, 70km/h quando caiu... Graças a deus não quebrou nada mas ficou com algumas contusões. Mas arranhões nada.

Invista em segurança mesmo meu caro. Com essas coisas não se brinca!

Abraços e melhoras.
Gleidson Passos

Mensagem  Legionario em Ter Set 30, 2008 9:09 am

Cara, ficamos muito feliz de vc nãoter se machucado mais ! compre esse equipamentos mesmo! Eles teram uma função muito importante que alem de te proteger, vão te deixar mais seguro!

eu penso da seguinte forma o q eu faço com mais freguncia: viajo ou trabalho?! eu trabalho 22 dias por mes e viajo ums 2 só!

Se eu deixar a drag só pra viajar ela vai ficar abandonada ! coitada !
pale

É normal esse medo! viajei daqui para o espirito santo, tive o acidente a 30 km do destino! fiquei 10 dias no hospital! assim que melhorei ! pequei a moto e voltei! 600 KM!

foi pura loucura mais foi presciso !
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Mensagem  Valmir em Ter Set 30, 2008 10:50 am

Primeiro gostaria de desejar melhoras, infelizmente acho que todo mundo passa por acidentes um dia ou até vários... mas o importante é estar bem no final. Também já tive meus arranhões, mas o que eu queria comentar mesmo é que quase sempre TEM UM CARRO VELHO NA HISTÓRIA, esses lixos ambulântes tem que ser banidos do asfalto, passei por três acidentes, um de moto e dois de carro, em todos fui acertado por COISAS AMBULANTES, UMA BRASÍLIA, UMA SAVEIRO E UM CHEVETE, sem contar as fechadas por KOMBIS.
Valmir

Número de Mensagens : 47

Mensagem  Jr Grosso em Ter Set 30, 2008 11:09 am

Valmir escreveu:...esses lixos ambulântes tem que ser banidos do asfalto...

Assino embaixo!!!

Não é por ser velho que o carro deixa de ser bom, muito pelo contrário, carros velhos e bem conservados mostram um pouco do zelo e do cuidado que seus donos tem ...

Em contrapartida, esses lixos ambulantes demonstram o relaxo e o pouco caso que seus donos têm com seu patrimônio....e se o cara não preza o que é seu, que dirá o que é dos outros...
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  Gleidson Passos em Ter Set 30, 2008 11:56 am

Jr Grosso escreveu:
Valmir escreveu:...esses lixos ambulântes tem que ser banidos do asfalto...

Assino embaixo!!!

Não é por ser velho que o carro deixa de ser bom, muito pelo contrário, carros velhos e bem conservados mostram um pouco do zelo e do cuidado que seus donos tem ...

Em contrapartida, esses lixos ambulantes demonstram o relaxo e o pouco caso que seus donos têm com seu patrimônio....e se o cara não preza o que é seu, que dirá o que é dos outros...

É...
Quem me bateu fui um carro velho (Uno)
Mad
Gleidson Passos

Recuperação

Mensagem  Vicente em Ter Set 30, 2008 2:21 pm

Gil, estimos suas melhoras. No dia 01/07/2008 meu segundo dia de trabalho perdi a pedaleira esquerda(pedal de marcha) pois fui abalroado por um veículo em alta velocidade na marginal Pinheiros. Detalhe as 2 pistas esquerdas estavam vazias e eu terminando uma curva para a direita. A pessoa que dirigia queria entrar numa saida a direita, nem se tocou que me acertou meu reflexo foi diminuir a velocidade e controlar a moto para nao trocar de pista e ser roletado pelo carro que vinha na pista a minha direita e levantei a perna da pedaleira. Resultado só perdi a pedaleira...

Estimo suas melhores e vc está correto em investir na segurança...

abs
Richard Gere(Vicente)

Debby-CD escreveu:Bom Gil o que dizer.....quer dar uma voltinha de cadeira de rodas???...rssss espero que vc melhore rápido...eu ainda continuo criando pele em laboratório. Bjs proc
Moça, nem brinca... vc está em cadeira de rodas tmb??? Putz... Não sei quanto tempo vou ficar com ela, mas pode ser que um dia desses eu apareça na Maternidogs montado nela! Então... vamos combinar... rsrsrs....
Espero que vc esteja cada vez melhor a cada dia! Fique bem!

Vicente

Número de Mensagens : 40
Emprego/lazer : Analista de sistemas

SEGUNDA FASE

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Ter Out 21, 2008 7:48 pm

Olá, pessoal. Ando meio afastado, mas é por motivo justo.

Acabei de entrar na segunda etapa: FISIOTERAPIA. À partir de hoje, e por 30 dias, estarei quase 2 horas por dia numa clinica especializada em reabilitação. É a mesma que o Ronaldinho Gordo e o Kaká usaram... hehehe...

Continuo em revezamento de cadeira de rodas e muletas, nada de colocar o pé direito no chão. Minha mobilidade está totalmente comprometida, pé inchado, incômodo p/ dormir, etc. O joelho e a panturrilha atrofiaram por falta de andar... Portanto, nada de carro, nem de moto affraid , até 20 de novembro...

A Valentina sai da clínica ainda esta semana, a Suzuki resolveu mandar a peça que faltava (filtro de ar), após 30 dias...

Isso pode querer dizer que (talvez, quase com certeza) não poderei participar de encontros ou passeios até o final do mês que vem, inclusive o Salão da Motocicleta, que tanto eu queria ir. Vou tentar ir de carro em alguns encontros por perto, mas não vou confirmar, se puder, chegarei de surpresa.

Bom, podem ir na frente que eu já alcanço, ok???
ABRAÇOS A TODOS!
GIL DOGS BR MT

Mensagem  Tiago em Ter Out 21, 2008 9:34 pm

força ae, gil.
acredito que o pior já passou faz tempo.
abraço.
tiago
Tiago

Número de Mensagens : 1573

Mensagem  Marcos Barros em Ter Out 21, 2008 11:48 pm

Fica friu! Até o dia 22 de novembro vc já está firme de novo!
Abração ae e boa recuperação!
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1226
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: