DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Kawasaki Vulcan 900 Classic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kawasaki Vulcan 900 Classic

Mensagem  MarceloMG em Qui Set 27, 2012 11:15 am

Saudações canídeos!

Tenho procurado bastante artigos a respeito da Vulcan 900 classic, quase não acho nada e também não vejo muitos proprietários saindo em sua defesa quando é atacada por ser "gordinha" e faltar potência. Mas pelo que andei lendo aqui e ali, parece-me uma excelente motocicleta, mas não sei o porquê de quase não se ouvir falar dela ou o porquê de não ter caído no gosto do público, porque na minha humilde opinião, entre M800, MID 950, Shadow 750 e a 900 Classic, fico com esta última. Vejão bem, não analiso revenda, valorização, mecânica, reposição de peças, etc. Isso deixo aos senhores mais entendidos do porquê essa motocicleta "passa batido". Pelo preço que não é, pois já encontrei modelos 2009, 2010 na casa dos R$22 mil.

Abraços! cheers
MarceloMG

Número de Mensagens : 143

Re: Kawasaki Vulcan 900 Classic

Mensagem  jdrpires em Qui Set 27, 2012 11:22 am

Marcelo, posso estar enganado mas essa moto não caiu no gosto do povo, por ser uma kawa e ter um péssimo histórico de peças de reposição....
jdrpires

Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo

Mensagem  Ghan em Qui Set 27, 2012 1:02 pm

pois é, quem tem, tem vergonha de defender porque sabe a dor de cabeça que é hehehehehehehehe

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Set 27, 2012 1:28 pm

Kawasaki não faz muito sucesso no mundo custom.
Até porque modelos anteriores sempre sofreram com falta de peças, o que queimou a marca.
E no final, apesar de oferecer a moto para aproveitar o embalo do mercado, a Kawasaki não tem uma política ou interesse prioritário para custom.
O foco sempre foi as esportivas e agora a ninja 250.
Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  MarceloMG em Qui Set 27, 2012 1:34 pm

Jean, Ghan e Fantini, que pena, não sabia quanto essa história de simplesmente ela querer aproveitar esse nicho das custom de média cilindrada. Sei que a linha Vulcan já é "antiga", mas também não sabia desse problema com relação a mecânica e peças. E, sim, o nome Kawasaki nos remete às Ninjas mesmo, sem dúvida. Mas enfim, que pena, a moto é bem bonita e parece-me que não é tão ruim assim, mas comprar também pra ficar na mão...não dá!

Abraços!
MarceloMG

Mensagem  Vinny SSMC em Qui Set 27, 2012 2:02 pm

Se não fosse por este problema de dificuldade de custo e demora das peças na autorizada, e não haver peças para ela no mercado tanto original quanto paralelo, com certeza seria uma ótima opção, a moto é linda.

Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1212
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.

Mensagem  Nelo em Qui Set 27, 2012 2:09 pm

Um amigo meu tem uma vulcan 750 1995
tá com 70 mil km rodados

a moto é bonita, ainda mais pq ela é bem rat... ele arrancou quase tudo da moto, refez o painel (o original é mto feio), o banco é um cobertor do exército enrolado e amarrado, etc...
Mas a manutenção dela quebra mesmo. As peças são caras e raras, demoram pra chegar, isso quando a CC arranja. E a revenda é foda... ele não vende pq não consegue sem perder grana.

Ele é um bom mexanico, então sempre arranja um jeito de resolver tudo com outras peças. Mas se vc quer arriscar, é melhor manjar de gambiarra
Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  MarceloMG em Sex Set 28, 2012 11:27 am

Vinny SSMC escreveu: Se não fosse por este problema de dificuldade de custo e demora das peças na autorizada, e não haver peças para ela no mercado tanto original quanto paralelo, com certeza seria uma ótima opção, a moto é linda.

Realmente Vinny, que pena! A Custom também é linda demais! Achei estranho mesmo, por se tratar de uma motocicleta de 900cc ano 2009, 2010, achar por R$22, 23 mil...desvaloriza demais!
MarceloMG

Mensagem  MarceloMG em Sex Set 28, 2012 12:24 pm

Nelo escreveu:Um amigo meu tem uma vulcan 750 1995
tá com 70 mil km rodados

a moto é bonita, ainda mais pq ela é bem rat... ele arrancou quase tudo da moto, refez o painel (o original é mto feio), o banco é um cobertor do exército enrolado e amarrado, etc...
Mas a manutenção dela quebra mesmo. As peças são caras e raras, demoram pra chegar, isso quando a CC arranja. E a revenda é foda... ele não vende pq não consegue sem perder grana.

Ele é um bom mexanico, então sempre arranja um jeito de resolver tudo com outras peças. Mas se vc quer arriscar, é melhor manjar de gambiarra

É bonita mesmo, tirando as rodas de liga...A posição de pilotar também deve ser bemmm confortável.
Total rat! hehehe. Então, é o que todos vem falando mesmo, peças e manutenção!
Realmente não haverá tentativas, gostaria muito de entender de mecânica das danadas, mas mal sei o básico. Definitivamente essa não é pra mim! rs
MarceloMG

Mensagem  Wolverine T0 em Sex Set 28, 2012 12:30 pm

camarada, vou fugir à regra de opinião do pessoal aqui...

Ando bastante com os Vulcaneiros do Brasil, então posso falar sobre as motos...

Das antigas: As motos são espetaculares,tanto na mecânica quanto no acabamento.
A maioria das Vulcans da época de 1993 a 1999 ainda apresentam cromados impecáveis,sem sinais de ferrugem,etc...(lógico, motos quem tem dono, cuidadas como se deve)
Motores rodados mais de 150.000km sem fumar ou bater...

Das novas : Motos com tecnologia de ponta, alinhadas com as grandes japas, ótimo conforto e segurança.São reconhecidamente muito resistentes, não gostam de oficina.

Peças (tanto para as novas quanto para as velhas):
Compre nos EUA. Lá tem tudo,sai no máximo 25% do preço daqui (Com frete e impostos) e por volta de uma semana.

Isso vale para todas (Yamaha,honda,suzuki,etc...). Comprar peças nos EUA sai 1/4 do preço daqui e costuma chegar mais rápido que na concessionaria.

Quanto ao suporte da marca, é proporcional às outras: Propaganda forte das pequenas 125, investimento em competição de motovelocidade para as grandes esportivas e nadegas para as custom.

Na minha concepção são motos excelentes, muito resistentes e bonitas.Já viajei com diversos parceiros com Vulcans 1500,900,800,750,500 e todos foram e voltaram felizes da vida.

Resumo.

Se comprar, vai estar muito bem servido de máquina, e quando precisar de manutenção, vai arder tanto quanto qualquer outra da mesma categoria, nem mais nem menos....

Abs
Wolverine T0

Número de Mensagens : 446

Mensagem  Elton Lázaro em Sab Set 29, 2012 12:48 pm

Salve grande Matilha!!

Apenas para constar.... meu pai teve uma Vulcan 750 1997 por mais de 5 anos, lembro-me quando ele comprou q estava com cerca de 14mil milhas, a moto era expetacular, dentro deste espaço de tempo q ele esteve com ela deu alguns problemas assim como todas motos, porém nada que realmente fosse um problema específico de Kawa.
É como meu pai diz, se o mecanico é bom, confiável e sabe o que faz as peças damos um jeito! O que importa é conservação e manutenção!

Do mais é curtir a estrada!

Abç
Elton Lázaro

Número de Mensagens : 1128

Mensagem  Ghan em Sab Set 29, 2012 7:06 pm

Ué, mas ninguem falou que a moto não presta. Ela é excelente, bonita, robusta, as novas cheia de tecnologia, etc, etc...aliás como toda e qualquer outra marca. A questão é siom assistencia. Aqui tem umas 3 ninjinhas de conhecidos paradas por falta de peças, uma inclusive ha mais de 4 meses. Das antigas eu tive uma, e foram tres alegrias : uma quando comprei, outra quando vendi e outra quando consegui receber....e pelo que tenho visto, nesse ponto nada mudou.

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  MarceloMG em Seg Out 01, 2012 6:21 pm

Eis que surge um em defesa, rsrs! Wolverine e Elton, concordo com o que disseram também, mas é inegável a parcela de verossimilhança da alegação do Ghan! E não tem como comparar mesmo a facilidade de se encontrar peças de DS e Shadow por exemplo com as da Kawa.

Mas de qualquer forma não creio que isso vá me fazer decidir por uma ou por outra na hora também! Não adianta, não tenho moto ainda, mas penso que por mais trabalhoso que seja futuramente lidar com peças, mecânica, assistência e etc, quando encontrá-la...será ela e ponto. Nem que tiver que ir buscar peça no fim do mundo. Mas de qualquer forma é sempre bom aproveitar a experiência de vocês!

Abraços e obrigado!
MarceloMG

Mensagem  Elton Lázaro em Seg Out 01, 2012 9:10 pm

MarceloMG escreveu:Eis que surge um em defesa, rsrs! Wolverine e Elton, concordo com o que disseram também, mas é inegável a parcela de verossimilhança da alegação do Ghan! E não tem como comparar mesmo a facilidade de se encontrar peças de DS e Shadow por exemplo com as da Kawa.

Mas de qualquer forma não creio que isso vá me fazer decidir por uma ou por outra na hora também! Não adianta, não tenho moto ainda, mas penso que por mais trabalhoso que seja futuramente lidar com peças, mecânica, assistência e etc, quando encontrá-la...será ela e ponto. Nem que tiver que ir buscar peça no fim do mundo. Mas de qualquer forma é sempre bom aproveitar a experiência de vocês!

Abraços e obrigado!

huahauahauhau isso ae Marcelo o negocio estar satisfeito com a aquisição e curtir a estrada!!!

Boa escolha Very Happy

Abç
Elton Lázaro

Mensagem  Caetano em Qua Out 03, 2012 12:56 am

Bem vamos lá, eu decidi fazer up em minha vida e será uma vulcan LT, meu pensamento é o seguinte :

Peças: como em todas as marcas e da linha Custom as peças são excassas, caras e demandam muito tempo para chegar em nossas mãos, salva quando se tem em alguma loja e o preço é salgado, sendo assim tenho a linha de raciocinio que segue, comprarei peças basicas antes que as minhas deem defeito , pode parecer loucura mas como tenho acesso a compra de peças importadas e com preços pagos em dolar e sem pagar imposto do brasil(importadora) ainda posso me dar o luxo.
Sobre as peças aqui no brasil creio que na G.O devemos encontrar peças para ela, não acredito que lá nãp se encontre peças para as Vulcam 900, bem esse é o meu resumo sbre peças resumido, louco mas verddadeiro quem tiver um tempo evolua a minha pessoa.

Resumo de expectativas: Como irei comprar zero quilometro e terei muito cuidado com a minha belezura(palavra de tiozáo...kkkk ) ela deverá demorar muito para apresentar defeitos que me deem altas dores de cabeça, mais um ponto forte em minhas ideias, farei as revisóes na CC até 5.000 ou 10.000 Km, depois disso não entro mais na concessionaria e que se dane a garantia, isso se eu for com os 10.000 na CC .

No mais agradeço a atenção da matilha e se possivel como eu falei acima desenvolvam as minhas linhas, boas estradas e sejamos livres como o vento que nos motiva.
Caetano

Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : Empresario - Espirito Livre

Mensagem  Elton Lázaro em Qua Out 03, 2012 9:37 am

Caetano escreveu:Bem vamos lá, eu decidi fazer up em minha vida e será uma vulcan LT, meu pensamento é o seguinte :

Peças: como em todas as marcas e da linha Custom as peças são excassas, caras e demandam muito tempo para chegar em nossas mãos, salva quando se tem em alguma loja e o preço é salgado, sendo assim tenho a linha de raciocinio que segue, comprarei peças basicas antes que as minhas deem defeito , pode parecer loucura mas como tenho acesso a compra de peças importadas e com preços pagos em dolar e sem pagar imposto do brasil(importadora) ainda posso me dar o luxo.
Sobre as peças aqui no brasil creio que na G.O devemos encontrar peças para ela, não acredito que lá nãp se encontre peças para as Vulcam 900, bem esse é o meu resumo sbre peças resumido, louco mas verddadeiro quem tiver um tempo evolua a minha pessoa.

Resumo de expectativas: Como irei comprar zero quilometro e terei muito cuidado com a minha belezura(palavra de tiozáo...kkkk ) ela deverá demorar muito para apresentar defeitos que me deem altas dores de cabeça, mais um ponto forte em minhas ideias, farei as revisóes na CC até 5.000 ou 10.000 Km, depois disso não entro mais na concessionaria e que se dane a garantia, isso se eu for com os 10.000 na CC .

No mais agradeço a atenção da matilha e se possivel como eu falei acima desenvolvam as minhas linhas, boas estradas e sejamos livres como o vento que nos motiva.

Isso ae Caetano, agora é fechar o negocio e curtir a estrada!!!

Assim que estiver com a criança posta fotos pra galera cheers

Abç... Bons Ventos!
Elton Lázaro

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Out 03, 2012 9:44 am

AE MARCELO BLZ..
BOA SORTE NA COMPRA CAMARADA
DEPOIS CONVIDA A CACHORRADA PRA IR PRA PEDREIRA COMER NA BEIRA DO RIO
ABS
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819

Mensagem  MarceloMG em Qua Out 03, 2012 10:44 am

E aí Figueira! Belezaaaaaaaaaaaaa...

Ahh então, quem vai efetivamente comprar aqui, por enquanto é só o Caetano pelo jeito. Estou na fase das especulações intermináveis ainda! rsrs

Mas, não tenha dúvidas que quando a minha sair, farei o convite para a cachorrada vir experimentar um Robalo na telha na Peixada do Lago!!

Abração! cheers
MarceloMG

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Out 03, 2012 11:00 am

MarceloMG escreveu:E aí Figueira! Belezaaaaaaaaaaaaa...

Ahh então, quem vai efetivamente comprar aqui, por enquanto é só o Caetano pelo jeito. Estou na fase das especulações intermináveis ainda! rsrs

Mas, não tenha dúvidas que quando a minha sair, farei o convite para a cachorrada vir experimentar um Robalo na telha na Peixada do Lago!!

Abração! cheers

KARAI FIZ CONFUSÃO HEHEHEHEHEHE
CARA É SÓ MARCAR QUE VAMOS PRA PEDREIRA COM CERTEZA
ABS (PT)
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9819

Mensagem  Gustavo Fantini em Qua Out 03, 2012 12:36 pm

Bom, só gostaria de indicar um ponto importante para quem não entende, não gosta, não tem curiosidade ou aptidão para mecânica.
Não será tão fácil assim conseguir peças salvo o caso do nosso amigo aí (um em um milhão).
Grande parte dos problemas vem do mecânico não ser bom e você não saber discutir a respeito. Falo isso de coração por já ter visto muita navalhada por aí.
Mesmo se comprando as peças lá fora, não é garantia de que vai sair em conta.
E finalmente, não acredito que haja outro fórum com tanta informação técnica da moto como o da DS. Exceto o pessoal da Midnight, até porque vários postavam aqui antes quando tinham DS.
Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Caetano em Qua Out 03, 2012 1:28 pm

Gustavo Fantini escreveu:Bom, só gostaria de indicar um ponto importante para quem não entende, não gosta, não tem curiosidade ou aptidão para mecânica.
Não será tão fácil assim conseguir peças salvo o caso do nosso amigo aí (um em um milhão).
Grande parte dos problemas vem do mecânico não ser bom e você não saber discutir a respeito. Falo isso de coração por já ter visto muita navalhada por aí.
Mesmo se comprando as peças lá fora, não é garantia de que vai sair em conta.
E finalmente, não acredito que haja outro fórum com tanta informação técnica da moto como o da DS. Exceto o pessoal da Midnight, até porque vários postavam aqui antes quando tinham DS.
Abraço!

Bem meu camarada sobre as peças vc já qualificou e se puder ajudarei os amigos sem duvida, Sobre o mecanico no meu caso novamente tenho 2 de confiança, 1 é da oficina do moto clube Papaléguas rapaz bem qualificado(15 anos no ramos) em custom e esportivas, mas falando sobre a questão dos mexanicos vc tem razão temos uma safra inumera de pessoas que por achar que sabem apertar um parafuso se acham qualificados para(e isso sem pesquisar na net as qualificações da moto) para por as mãos em nossas meninas, cachorada tomem muito cuidado para os que não tem mecanicos de confiaça ou mesmo os iniciantes procurem companheiros que já tenham mecanicos de confiança para por a mão em suas meninas.

Sobre os forum eu ando tambem no (Sem fazer propaganda, me desculpem os moderadores)" www.motoscustom.com.br " , eles tambem tem muitas historias e convivo pessoal das matilhas de custom, n mais agradeço aos companheiros de estrada e sim em breve e logo quando eu comprar a minha menina voou encher o saco de vc´s com fotos dela e dos up´s que tenho em mente com ela, afinal quem quer uma santinha para ficar no meio das pernas(hehehe) .....

Boas estradas, ótimos ventos e que nosso Deus possa sempre abençoar a todos desses qeu não tem respieto por nós nem por qualquer outro ser desse mundo.

PS: Depois quando eu comprar a menina ire ao rio comer esse robalo, vou çevar damasco e calda de laranja para acrescentar nesse rabalo a neira do rio ..... A hora chega .
Caetano

Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : Empresario - Espirito Livre

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: