DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

FAMÍLIA HD SPORTSTER 883 E 883 CUSTOM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FAMÍLIA HD SPORTSTER 883 E 883 CUSTOM

Mensagem  MarceloMG em Seg Set 24, 2012 12:40 pm

Heil cachorrada!

Já tenho algumas impressões acerca da opinião da grande maioria acerca das HD 883, principalmente a R. Que não é Custom, suspensão ruim, não é indicada para grandes viagens e pelo preço consegue-se motocicleta mais "acertada" para estrada, longas distâncias, posição de pilotagem e etc.

Até certo ponto, concordo com a grande maioria, mesmo sem nunca ter montado uma, mas realmente é a impressão que passa. Mas tomei conhecimento há um certo tempo de uma linha C (Custom) e gostaria de saber a opinião dos senhores acerca deste modelo, já que pela designação, deve ter algumas (muitas) diferenças com relação às outras 883, como pedais avançados, roda dianteira raiada e maior que a traseira "escudada"...enfim, gostaria de saber as impressões dos senhores e de algum possível proprietário.

Abraços!
MarceloMG

Número de Mensagens : 143

Re: FAMÍLIA HD SPORTSTER 883 E 883 CUSTOM

Mensagem  jdrpires em Seg Set 24, 2012 2:31 pm

Marcelo,
Eu tenho um 883R comprada a exatos 1 ano.
Estou muito contente com a moto e ela me proporcionou muita diversão na estrada.
Fiz algumas viagens com ela, para S. lourenço, Tiradentes, Ribeirão Preto, voltarei a S. Lourenço com ela, e vou para Foz do Iguaçu ainda esse ano.
A suspensão realmente é um lixo a traseira, principalmente se vc anda com garupa, mas nada que uma troca simples por um da Road King não resolva seu problema. rsrs
No mais é uma exclente moto, com diversas opções de personalização, tanto estéticas como no motor!

Se precisar de mais algo, estou a disposição.

Att,

jdrpires

Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo

Mensagem  MarceloMG em Seg Set 24, 2012 3:35 pm

jdrpires escreveu:Marcelo,
Estou muito contente com a moto e ela me proporcionou muita diversão na estrada.
Fiz algumas viagens com ela, para S. lourenço, Tiradentes, Ribeirão Preto, voltarei a S. Lourenço com ela, e vou para Foz do Iguaçu ainda esse ano.
A suspensão realmente é um lixo a traseira, principalmente se vc anda com garupa, mas nada que uma troca simples por um da Road King não resolva seu problema. rsrs
No mais é uma exclente moto, com diversas opções de personalização, tanto estéticas como no motor!

Att,

Beleza jdrpires?

Então, particularmente fico muito tentado pelas 883, ainda mais pelo preço tão próximo aos de algumas DS, algumas até mais barato, mas fiquei muito interessado mesmo nessa tal 883C, exatamente por ser um modelo mais próximo do tipo de motocicleta que gosto. E li em sites e alguns fóruns e as principais reclamações mesmo são acerca da suspensão traseira, que ouvi muito falarem de substituir por uma tal de "progressive suspension" e da posição de pilotagem também, pelo fato dos pedais serem bem "recuados". Na sua você avançou os comandos? Como tá? E o consumo? Estava vendo que essas 883C são carburadas até 2006. Enfim, por enquanto to especulando, mas nada melhor que conversar com quem tem! E nessas viagens mais longas, algum incomodo?

Abração!

MarceloMG

Mensagem  jdrpires em Seg Set 24, 2012 4:19 pm

MarceloMG escreveu:
jdrpires escreveu:Marcelo,

Att,

Beleza jdrpires?

Então, particularmente fico muito tentado pelas 883, ainda mais pelo preço tão próximo aos de algumas DS, algumas até mais barato, mas fiquei muito interessado mesmo nessa tal 883C, exatamente por ser um modelo mais próximo do tipo de motocicleta que gosto. E li em sites e alguns fóruns e as principais reclamações mesmo são acerca da suspensão traseira, que ouvi muito falarem de substituir por uma tal de "progressive suspension" e da posição de pilotagem também, pelo fato dos pedais serem bem "recuados". Na sua você avançou os comandos? Como tá? E o consumo? Estava vendo que essas 883C são carburadas até 2006. Enfim, por enquanto to especulando, mas nada melhor que conversar com quem tem! E nessas viagens mais longas, algum incomodo?

Abração!

bom vamos la
Progressive suspension é meio caro, compensa mais pegar de outra harley que é plug-in-play, ou seja tira um coloca o outro.
Sobre a posição de pilotagem, eu não mexi nos pedais, tenho vontade, mas não é uma necessidade, acabei acostumando bastante e gostando da posição.
Consumo é o seguinte na cidade na média entre 18 e 20km/lt e na estrada já chegou a 24.8km/l.
As 883 no BR são carburadas até 2005 depois disso só as injetadas, a minha é 2008 R.
Nas viagens longas, sem incomodo.... de boa mesmo... só viajei para pouso alegre com garupa e foi bem sussa....
jdrpires

Mensagem  MarceloMG em Qua Set 26, 2012 7:29 am

Ahhh sim, mas você trocou sua suspensão? Fica caro?
É, porque vi em alguns fóruns acerca da suspensão mesmo e da posição de pilotagem, era o que o povo tinha pra falar, porque em relação a motor e ciclística era só elogios mesmo, em comparação a outras motocicletas de mesma categoria de cilindrada.

Carvalho, ela é bastante econômica então, apesar do motorzão! Provavelmente por causa da injeção, correto? As carburadas não devem nem chegar perto, creio!

Ok, obrigado pelos esclarecimentos meu amigo! cheers
MarceloMG

Mensagem  jdrpires em Qua Set 26, 2012 12:26 pm

MarceloMG escreveu:Ahhh sim, mas você trocou sua suspensão? Fica caro?
É, porque vi em alguns fóruns acerca da suspensão mesmo e da posição de pilotagem, era o que o povo tinha pra falar, porque em relação a motor e ciclística era só elogios mesmo, em comparação a outras motocicletas de mesma categoria de cilindrada.

Carvalho, ela é bastante econômica então, apesar do motorzão! Provavelmente por causa da injeção, correto? As carburadas não devem nem chegar perto, creio!

Ok, obrigado pelos esclarecimentos meu amigo! cheers

Marcelo, não troquei a suspensão não... mas tenho informações que no ebay compra o da road king por uns 100 obamas.
As carburadas fazem em média 15 na cidade e 18 na estrada!! bem diferente... mas o som de uma carburada nem se comparada ao da injetada... a carburada é muito melhor... Smile Smile

Qualquer coisa estamos ai... se quiser um dia dar uma volta... vamos marcar algo...rsrs
jdrpires

Mensagem  MarceloMG em Qui Set 27, 2012 11:23 am

Realmente, então a solução para o problema da suspensão não deve ser nada muitoooooo dispendioso.
ahUIAHIUHAUI, verdade. Sempre tem essa dúvida, acho que as montadoras deveriam fabricar, mesmo os modelos novos, com a opção de injetadas ou carburadas! Twisted Evil

Oww meu amigo jdrpires, muito obrigado! E aceitarei sim futuramente, por enquanto só especulação mesmo de quem não ver a hora de ter uma motoca e fica perdido em meio ao tiroteio marketeiro das montadoras! rs

Valeu, abraço!
MarceloMG

Mensagem  jdrpires em Qui Set 27, 2012 12:48 pm

MarceloMG escreveu:Realmente, então a solução para o problema da suspensão não deve ser nada muitoooooo dispendioso.
ahUIAHIUHAUI, verdade. Sempre tem essa dúvida, acho que as montadoras deveriam fabricar, mesmo os modelos novos, com a opção de injetadas ou carburadas! Twisted Evil

Oww meu amigo jdrpires, muito obrigado! E aceitarei sim futuramente, por enquanto só especulação mesmo de quem não ver a hora de ter uma motoca e fica perdido em meio ao tiroteio marketeiro das montadoras! rs

Valeu, abraço!

flw!!!
Precisando estamos ai!!! Twisted Evil
jdrpires

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Set 27, 2012 1:47 pm

Esse negócio de posição para pilotar é muito relativo porque depende e muito do tamanho do piloto.
A grande vantagem das custom é permitir, com um bocado de acessórios a disposição, fazer o ajuste da posição de pilotagem. E isso inclui banco, guidon, pedaleira, etc. Ou seja, além da questão estética, customizar é trazer a moto para o seu jeito físico também.
Ainda assim sugiro ir nas lojas, subir na moto, descer da moto, subir de novo, ficar com ela reta e apoiar os pés no chão (se conseguir dependendo da altura), apoiar um pé, apoiar o outro (simulando algum desequilíbrio). Se ficar confortável, ótimo, senão prepare para gastar uma grana para as correções. Ou continue olhando outras motos. Sim, hoje em dia o que não falta é opção.
Mas estou falando isso por rodar normalmente acima de 500km no mesmo dia, onde estar numa moto que não te cabe ou que ela sobra, faz muita diferença. Para trechos curtos nem tanto, aí vale apelar para o estilo e estética.
Falei para cai alho! Mais uma coisa a questão da injeção é por causa do nível de emissões. Motos carburadas para atender os níveis da legislação tem que travar demais a potência e aí o motor acaba ficando frouxo.
Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Nishida em Qui Set 27, 2012 9:18 pm

Disse bem Fantini !

Quando vi a DS achei ela muito bonita, mas na hora que sentei nela... pensei: num sei como, mas esta moto vai ser minha!
tem que ''sentar e sentir a moto'' (ja vem gozação!!!)
e quanto a carburada ou injetada, não pode ser opção por causa dos niveis de emissões.

abraço!

*obs até hoje não tenho certeza se o Fntini que conheci pessolmente em Penedo é o mesmo que o virtual aqui do forun... (mistério)

abraço!
Nishida

Número de Mensagens : 4080
Emprego/lazer : Funilaria/Pintura

Mensagem  Peralta em Qui Set 27, 2012 11:53 pm

OQUE VC SENTIU QUANDO SENTOU JAPA RSRSRS NA MOTO.
Peralta

Número de Mensagens : 11125

Mensagem  Ghan em Sex Set 28, 2012 12:12 am

Nishida escreveu:Disse bem Fantini !

tem que ''sentar e sentir a moto''

abraço!

Melhor nem comentar hehehehehe

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  MarceloMG em Sex Set 28, 2012 7:30 am

Gustavo Fantini escreveu:Esse negócio de posição para pilotar é muito relativo porque depende e muito do tamanho do piloto.
A grande vantagem das custom é permitir, com um bocado de acessórios a disposição, fazer o ajuste da posição de pilotagem. E isso inclui banco, guidon, pedaleira, etc. Ou seja, além da questão estética, customizar é trazer a moto para o seu jeito físico também.
Ainda assim sugiro ir nas lojas, subir na moto, descer da moto, subir de novo, ficar com ela reta e apoiar os pés no chão (se conseguir dependendo da altura), apoiar um pé, apoiar o outro (simulando algum desequilíbrio). Se ficar confortável, ótimo, senão prepare para gastar uma grana para as correções. Ou continue olhando outras motos. Sim, hoje em dia o que não falta é opção.
Mas estou falando isso por rodar normalmente acima de 500km no mesmo dia, onde estar numa moto que não te cabe ou que ela sobra, faz muita diferença. Para trechos curtos nem tanto, aí vale apelar para o estilo e estética.
Falei para cai alho! Mais uma coisa a questão da injeção é por causa do nível de emissões. Motos carburadas para atender os níveis da legislação tem que travar demais a potência e aí o motor acaba ficando frouxo.
Abraço!

Sim, bem verdade tudo que você disse. E como a moto é realmente para viajar tem que ser uma escolha muito acertada para não ter que colocar a venda duas semanas depois. Obrigado mesmo pelas dicas! Sim, tinha visto mesmo em alguma matéria, parece que é alguma "resolução" algo assim de 2009, acerca da emissão de poluentes. Pena...

Valewww Abraço!
MarceloMG

Mensagem  MarceloMG em Sex Set 28, 2012 7:32 am

Nishida escreveu:Disse bem Fantini !

''sentar e sentir a moto'' (ja vem gozação!!!)

Nishida, sentar e sentir e ja vem gozação? aUIAHiuahIUAHIhaiuIAHIhaiHI

Tirando a sacanagem, valew aí pelas dicas, creio que seja isso mesmo, até porque também já "ouvi" em outros tópicos aqui que é "ela quem nos escolhe" então...

Abraços!
MarceloMG

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: