DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

DÍVIDA CRUEL

Ir em baixo

DÍVIDA CRUEL

Mensagem  JORGE em Seg Set 24, 2012 11:16 am

Anunciei a minha Drag e ela já está apalavrada com um amigo meu. Quando anunciei a moto a minha intenção era pegar uma m-800, também de um amigo, ano 2011 e com +-4000 kms.
Acontece que agora bateu uma dúvida danada. Dei uma analisada na m-800 e achei a moto menor que a DS. Sei lá. Eu tenho 1,90 de altura e acho que não ficou legal.
A diferença de preço entre a m-800 (seminova) e a midi 0km achei pequena, R$ 2000,00.
Agora tô em dúvida em relação a qual moto pegar: a m-800, a midi ou a até shadow750. Vejam:
1-m-800: como disse achei a moto com menor porte do que a DS, embora saiba que é um motão, bem confiável. Não tenho idéia de preço de manutenção/peças;
2-midi: faz mais o meu estilo tiozão..., mas quase não vejo rodando por aí. Acho que não emplacou. falam que a troca da correia é uma facada. Também não tenho idéia de preço de manutenção/peças;
3-shadow750: Acho bonita até 2011 o estilo retrô. Não gostei da repaginada. Todos falam bem da honda também, moto confiável e que dizem possui uma manutenção mais barata que a yamaha.
E tem mais. A primeira providência quando comprar a moto é colocar um comando avançado. Mas acho que todas elas tem esse acessório. Ainda não tive tempo pra pesquisar.
Por tais questões estou postando aqui as minhas dúvidas e esperando os comentários da galera, pra ver se faço um bom negócio.
Desde logo agradeço a todos.
Abçs,
Jorge
JORGE

Número de Mensagens : 378
Emprego/lazer : Advogado/moto

Re: DÍVIDA CRUEL

Mensagem  Ghan em Seg Set 24, 2012 11:21 am

Bom, ce pediu a opinião, la vai a minha ( é só a minha ta?)
Primeiro, precisa ver se vc esta comprando uma moto por uma definiçãod e estilo, pela tecnologia, ou pelo preço.
Igual a DS vc não vai encontrar. Dentro do estilo definido como custom, é unica. A que mais se aproxima é a Shadow. A Midi é um monstrengo, sem forma ou tipo definido, resultado de uma coletanea de varios pedaços, estilos e modelos.
Aí voce tem, eliminando a Drag : por estilo custom , sobra a Shadow. Tecnologia, sobra a Midi. Preços, aí tem que ver as condições que o mercado oferece entre cada uma.

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Nelo em Seg Set 24, 2012 12:17 pm

Já cogitou procurar Harley com essa grana?
Se fosse pra escolher entre uma mid, uma buleva 800 ou uma shadow 750, eu ficava com a drag hehehe
Mas das 3, só gosto da shadow, as outras duas não são custom pra mim.

Com essa grana eu iria atrás de um Dyna usada, ou até uma maior... de preferência antiga, carburada e com uma boa kilometragem de história

Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  PAPAYA em Seg Set 24, 2012 12:32 pm

É meu véio. Dentre essas opções eu iria de Mid. Motorzão 900cc, ciclistica, injeção eletrônica, custo de manutenção é muito parecida com as outras motos, claro que comprando peças originais (como deveria ser) sai caro mesmo.

PAPAYA

Número de Mensagens : 6667
Emprego/lazer : Engenheirooooo Bastardoooooo

Mensagem  Ghan em Seg Set 24, 2012 12:55 pm

Nelo escreveu:Já cogitou procurar Harley com essa grana?
Se fosse pra escolher entre uma mid, uma buleva 800 ou uma shadow 750, eu ficava com a drag hehehe
Mas das 3, só gosto da shadow, as outras duas não são custom pra mim.

Com essa grana eu iria atrás de um Dyna usada, ou até uma maior... de preferência antiga, carburada e com uma boa kilometragem de história

É uma otima sugestão ao nosso amigo, Nelo, com esse valor encontra uma HD com certeza. Na verdade eu tb ficaria com a DS, tranquilamente ....ou peloe stilo ficaria coma Shadow...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  JORGE em Seg Set 24, 2012 1:18 pm

Também gosto muito do visual e , principalmente, do som das hd's. Mas confesso que não listei as hd's porque tenho um pouco de resistência com a mesma em relação à manutenção e disponibilidade de peças. Tenho medo de ficar com a moto parada por um tempo mais longo do que o normal esperando por uma simples peça de manutenção. Uso a moto todo o dia para trabalhar e nem penso em ficar um tempo sem poder usar por conta de tal problema.
Como não conheço ninguém que tenha hd não sei como estão estas questões aqui no RJ.
Valeu.
Jorge
JORGE

Mensagem  Fabricio (Simão) em Seg Set 24, 2012 1:21 pm

se vc está preocupado com tamanho, levando-se em conta ainda motor e custo beneficio, acrescente em suas opçoes a BLV C1500. É uma jamanta... E tem tecnologia de sobra.

Se fosse ruim eu falava, não é porque tenho que vou puxar a sardinha. Pra mim é perfeita, ainda que eu ache a DS a mais bonita de todas as customs. Mas, pelo velor que se encontra hj no mercado, considerando os modelos "modernosos" e o custo das HDs, esta é uma excelente opção.

Tenho na mira para um futuro distante uma HD Road King, mas até eu juntar o cascaio vai chão...
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  Ghan em Seg Set 24, 2012 1:29 pm

JORGE escreveu:Também gosto muito do visual e , principalmente, do som das hd's. Mas confesso que não listei as hd's porque tenho um pouco de resistência com a mesma em relação à manutenção e disponibilidade de peças. Tenho medo de ficar com a moto parada por um tempo mais longo do que o normal esperando por uma simples peça de manutenção. Uso a moto todo o dia para trabalhar e nem penso em ficar um tempo sem poder usar por conta de tal problema.
Como não conheço ninguém que tenha hd não sei como estão estas questões aqui no RJ.
Valeu.
Jorge

Jorge, é muito mais facil encontrar coisas para HD do que para as japonesas. Primeiro, a HD disponibiliza bastante assistencia por aqui. Segundo, raramente alguem não tem pelo menos uma pessoa que va aos estados Unidos e possa trazer alguma coisa que precise. Terceiro, comprar dos Estados Unidos é muito mais barato e facil que comprar do Japão....e por aí vai. Pra vc ter uma ideia, com o preço cobrado aqui de um cardã da Drag, voce vai aos Estados Unidos, passeia e ainda traz uma porrada de coisas para a HD... A pior merda que tem é ficar nas mãos da japonesada...fiquei nessa por mais de vinte anos, e me arrependo bastante disso...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Nelo em Seg Set 24, 2012 1:43 pm

Fabricio (Simão) escreveu:se vc está preocupado com tamanho, levando-se em conta ainda motor e custo beneficio, acrescente em suas opçoes a BLV C1500. É uma jamanta... E tem tecnologia de sobra.

Se fosse ruim eu falava, não é porque tenho que vou puxar a sardinha. Pra mim é perfeita, ainda que eu ache a DS a mais bonita de todas as customs. Mas, pelo velor que se encontra hj no mercado, considerando os modelos "modernosos" e o custo das HDs, esta é uma excelente opção.

Tenho na mira para um futuro distante uma HD Road King, mas até eu juntar o cascaio vai chão...

É, a 1500 é linda pra caralho.
A 800 acho zuada, mas não tem como não gostar da 1500. Sem contar que o ronco é de molhar a cueca, parece um caminhão

Nelo

Mensagem  Nelo em Seg Set 24, 2012 1:52 pm

JORGE escreveu:Também gosto muito do visual e , principalmente, do som das hd's. Mas confesso que não listei as hd's porque tenho um pouco de resistência com a mesma em relação à manutenção e disponibilidade de peças. Tenho medo de ficar com a moto parada por um tempo mais longo do que o normal esperando por uma simples peça de manutenção. Uso a moto todo o dia para trabalhar e nem penso em ficar um tempo sem poder usar por conta de tal problema.
Valeu.
Jorge

Eu nunca tive HD, mas tenho muitos amigos que tem. O que eu percebi é o mesmo que acontece com a Yamaha: se você for ficar esperando a autorizada fazer alguma merda, você tá fodido.
Quem corre atrás de alternativas, gasta menos tempo e menos grana.

A única coisa foda é que no Brasil a HD está meio estigmada como coisa de rico, então muitos acessórios são bem caros mesmo. Mas a manutenção é possível arranjar meios mais baratos.

Eu rodo de moto dia-a-dia, 60 km por dia. Não duvido da qualidade da HD pra aguentar o tranco, meu maior receio é cair com uma moto dessas. Quem pega transito diariamente em SP sabe que todo dia é uma guerra, fechadas, esbarrões, arranhões e etc são normais. Sei lá, ainda quero pegar uma motoca 125 pro dia a dia... melhor opção pra quem não pode bancar um tombo com uma grande hehe

Nelo

Mensagem  jdrpires em Seg Set 24, 2012 2:00 pm

Ghan escreveu:
Valeu.
Jorge

Jorge, é muito mais facil encontrar coisas para HD do que para as japonesas. Primeiro, a HD disponibiliza bastante assistencia por aqui. Segundo, raramente alguem não tem pelo menos uma pessoa que va aos estados Unidos e possa trazer alguma coisa que precise. Terceiro, comprar dos Estados Unidos é muito mais barato e facil que comprar do Japão....e por aí vai. Pra vc ter uma ideia, com o preço cobrado aqui de um cardã da Drag, voce vai aos Estados Unidos, passeia e ainda traz uma porrada de coisas para a HD... A pior merda que tem é ficar nas mãos da japonesada...fiquei nessa por mais de vinte anos, e me arrependo bastante disso...

Jorge, concordo com o Ghan em genero numero e grau, pois se quer estilo, vá de HD brow!!!
Eu comprei um 883R (que foi o que meu bolso deixou) a exatos 1 ano estou com ela, rodo dia a dia, e uma me´dia de 70km por dia.
Nunca deu dor de cabeça e qualquer peça que eu precise, se não tem na concessionária eu acho no mercadolibre e no Ebay.... e lembrando somente peças originais com nota e procedencia nesses sites de leilão.

aew!!! cheers cheers
jdrpires

Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo

Mensagem  JORGE em Sex Set 28, 2012 1:44 pm

Galera, o meu up babou !!! Vê se dá pra entender.....

O cara que ia ficar com a minha moto é amigo do dono da boulevard que eu ia ficar. O dono da boulevard queria 28 contos (moto 2010/2011 com 4000kms e super conservada).
Acontece que uma midi 2012 0km tá saindo por 28 contos e uns quebrados e a boulevard 0km uns 31 contos. Assim, prefiro pegar uma midi zero bala pelos mesmos 28 contos que eu iria pagar na m-800 2010 ou apertar mais ainda os cintos e pegar uma m-800 zero.
Acontece que, como o dono da boulevard tinha arrumado esse comprador que é amigo dele pra ficar com a minha moto, se eu fosse ficar com a dele. Como eu resolvi abortar o cara vai ficar com a moto dele, ou seja, o meu up babou e vou ter que esperar.
Mas tudo bem.... Não estou com pressa, pois minha preta tá boa pra kct. Essa semana consertei o pequeno vazamento de óleo, e não era do neutro não, era mesmo o retentor do cardã. Paguei 220,00 merréis no total, incluindo mão de obra, 2 retentores e uma puta lavada e lubrificada.
Deixa as coisas rolarem.... Por enquanto vou curtindo minha nega mesmo. Se mais pra frente aparecer um bom negócio....
Abçs,
Jorge
JORGE

Mensagem  Nelo em Sex Set 28, 2012 1:52 pm

Eu acho que você fez mais negócio ficando com a Drag heheheheh

Nelo

Mensagem  Nadja em Sex Set 28, 2012 2:07 pm

Concordo com o Nelo...vc fez melhor negócio ficando com a Drag que é uma puta moto. Esse negócio tava muito enrolado, um macho pegando a do outro não cheira bem...rs

Deixa rolar, na hora certa a SUA MOTO acha você.

Bons ventos!
Nadja

Número de Mensagens : 265
Emprego/lazer : Moto - Bike

Mensagem  JORGE em Sex Set 28, 2012 6:16 pm

Relaxa nao tem essa de um pegar a do outro nao. Por equanto ninguem pega minha nega. Num futuro se a proposta for boa........ quem sabe. Sem pressa as coisas acontecem. Afinal de contas to com uma moto exclente e que supre muito bem as minhas necessidades. Mas tambem e sempre bom um UP ne? ?!!
valeu!!!
Abçs.
JORGE

Mensagem  wilson ( pulga ) em Sex Set 28, 2012 6:30 pm

JORGE escreveu:Relaxa nao tem essa de um pegar a do outro nao. Por equanto ninguem pega minha nega. Num futuro se a proposta for boa........ quem sabe. Sem pressa as coisas acontecem. Afinal de contas to com uma moto exclente e que supre muito bem as minhas necessidades. Mas tambem e sempre bom um UP ne? ?!!
valeu!!!
Abçs.

TAMBÉM ACHO QUE A BLV C 1500 É A MOTO,A DRAG É UM ECELENTE PONTO DE PARTIDA PRA SE DEFINIR O GOSTO PELAS CUSTON ,EU JA TIVE 3 DRAG ,SÓ SAIO QUANDO PUDER PEGAR A BULOVA KKK.
wilson ( pulga )

Número de Mensagens : 1088
Emprego/lazer : VAGABUNDO

Mensagem  Fabio Cigano em Sab Set 29, 2012 11:04 am

Por enquanto não vejo alternativas de custom pra minha DRAG, fui ver essa Shadow 2012 e a moto parece uma 125 pra mim, quem mando ter 1,85 de altura, uma boulevard 800 e ela do lado, a shadow parecia uma moto muito menor, eu até gostava da Mid, até testar uma vi, não gostei.

Dai das japonesas sobram a Boulevard e a Vulcan, a M800 antiga até q eu curtia, mas as novas, destruiram a moto com aquela frente nada haver e a traseria com o farol de led q eu curtia tbm tiraram, já a Vulcan eu adorei, confortável tem um estilo legal (a modelo custom) o problema é com a manutenção e a Kawasak, se bem q em Brasilia vc está melhor com a Kawasaki, pq yamaha não tem nem concessionária aqui, soh nas cidades satelites e olhe la.

Agora tem as HDs, eu acho elas mais caras e por aqui, tirando a concessionária, acho q tem um ou dois mecânicos que mexem com elas somente e tem a questão de serem mais duras, pelo menos isso q eu escuto o povo falar, nunca fiz um teste drive em uma, pra K isso conta bastante, as estradas aqui são um lixo, com a drag eu já sofro, pegar uma moto mais dura que ela é sem condições.

Sorte q minha Drag é 2008 e ainda tem muita pista pela frente, pq não vejo alternativa pra ela no mundo custom, pelo menos pra mim.
Fabio Cigano

Número de Mensagens : 726

Mensagem  JORGE em Sab Set 29, 2012 11:33 am

Como eu disse, acabei ficando entre a m-800 e a midi. Se o cara baixasse o preço da m-800 dele eu até fechava, mas pagar 28 contos na m-800 2010, mesmo preço da midi zero, aí eu acabei abortando... A m-800 é indiscutivelmente uma ótima moto, mas uma midi zero eu acho melhor....
JORGE

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: