DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

DISCUSSÕES E DESAVENÇAS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DISCUSSÕES E DESAVENÇAS

Mensagem  Pierre em Qua Set 17, 2008 10:47 pm

Prezados Amigos do Fórum

Hoje a tarde estive lendo algo a respeito de alguns amigos reclamando de "panela", de clube, de gente que está se reunindo sem a ciência de outros e etc.

Fiquei um pouco chateado com isso. Deixo minha opinião:

O fórum é uma FERRAMENTA que nos dá a chance de conhecimento e relacionamento com outras pessoas que, talvez, não divessemos oportunidade noutras circustâncias. Se o objetivo não é esse, acho que não entendi e perdi o rumo de estar aqui.

Se nosso objetivo é conhecer gente, andar de moto e, quem sabe, adquirir novas amizades, qual o mal que há quando alguém, em detrimento de outros, consegue isto??

Eu gostaria da liberdade de encontrar com os Dog's que há por aqui (Niterói - RJ) e poder sair com a galera. Já ouvi até gente dizer que não acha bom pessoas que tem outro tipo de moto. Poxa!! Tudo bem. O fórum é de Drag, eu tenho Drag e o que eu faço com meus amigos das speed's, das Harley, das off-road e etc?? Conheço essa galera toda. As vezes, antes mesmo de eu ter minha drag, tive conhecimento que o pessoal se reunia pra passear e tinha desde BMW à Twister. Acho legal. O pessoal dá valor aos relacionamentos. Legal montar clube da mesma moto e etc mas não podemos esquecer que nosso maior objetivo é conhecer gente e andar de moto, ou entendi errado??

Aceito opiniões até mesmo para aprimorar minha conduta no fórum mas fico super satisfeito quando vejo as fotos dos passeios do pessoal de Sampa, todos reunidos naquele posto que não sei o nome, as esposas todas tem amizades uma com as outras, a galera na maior descontração, vocês acham que eu não gostaria de estar participando disto?? Estou no Rio, como faço?? Não faço, mas quero que vocês cada vez mais tenham amizade uns com os outros.

Vamos ver as "diferenças" mas que elas não atrapalhe o espírito de amizade, afinal andar de moto é fraternidade. Eu daria minha moto se pudesse em qualquer passeio que eu esteja evitar um acidente com um companheiro. Gosto muito da minha moto, mas compro outra. A amizade talvez não substitua.

Pensem nisso companheiros.

Grande abraço à todos

Pierre Cantelmo
Pierre

Número de Mensagens : 138
Emprego/lazer : TÁXI AÉREO

Re: DISCURSSÕES E DISAVENSAS

Mensagem  ROBERTO SANCHES em Qua Set 17, 2008 11:09 pm

Pierre falou (escreveu) bem..
Assino em baixo.

Roberto Sanches
ROBERTO SANCHES

Número de Mensagens : 297

Re: DISCUSSÕES E DESAVENÇAS

Mensagem  Pierre em Qua Set 17, 2008 11:12 pm

ROBERTO SANCHES escreveu:Pierre falou (escreveu) bem..
Assino em baixo.

Roberto Sanches

Valeu amigo.

Acho que esse é o espírito.

Mandei outra msg para ti a respeito da camiseta que tu tinhas. Ainda tens?? Queria comprar mas não sei a quem pedir. Aceito ajuda.

Grato

Pierre
Pierre

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Qui Set 18, 2008 12:54 pm

CERTINHO, PIERRE!
Por falar em gente boa, aí perto de vc tem o WALLY - Niterói
ABS!
GIL DOGS BR MT

Número de Mensagens : 1255
Emprego/lazer : arquiteto

http://www.gilnobrega.com.br

Fórum...

Mensagem  Carlos Duarte em Qui Set 18, 2008 4:15 pm

... Pierre concordo contigo em gênero, nº. e Graaaaaaau... Parabéns, todos nós temos a mesma paixão MOTOS...

Valeu....
Três Rios - RJ
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 233
Emprego/lazer : ISRA # 30115

Mensagem  eder_souza em Qui Set 18, 2008 4:42 pm

Pierre , esse é exatamente o propósito do fórum, vc está corretíssimo e quando criei o fórum foi pensando em conhecer outros proprietários de motocicletas...

Hoje infelizmente tive que direcionar meus recursos financeiros para atingir outros objetivos (MBA, um apartamento mais confortável para a família, entre outros) e infelizmente precisei por um tempo (acredito estar chegando ao fim) ficar sem minha moto. Ando de moto a anos e a já fui proprietário de motos de diversos estilos (speed (uma GS500, 2 Bandits, uma SRAD, custom (A Drag), trail(DR650RSE)) e sou amante do motociclismo.

O espaço não está restrito somente a proprietários de Drags e eu desejo que todos os membros tenham motos maiores. Um exemplo é o GIL, um dos membros mais antigos do fórum que é proprietário de uma espetacular Boulevar M800 (meu sonho de consumo hoje). Temos também a Debby com uma shadow e o fórum é aberto a todos, com qualquer moto ou mesmo sem moto nenhuma.

A única coisa que peço é respeito e devido ao grande número de participantes isso agora será acompanhado mais de perto pelos moderadores e pelo admin.

Com relação aos grupos, eu mesmo já havia dito isso ao GIL quando ele criou o moto clube dele e usou o espaço do fórum para fazer isso, é natural as pessoas terem afinidades e estarem mais próximas devidos a diversos fatores como localização, hábitos, etc. mas chegamos a conclusão que o fórum atende a todos esses grupos e não é de um grupo em especial.

Também achei normal a manifestação em favor de um membro em específico pelos seus colegas e recebi via MP diversas opiniões a favor e contra a minha atitude e foi uma atitude tomada considerando a opinião dos moderadores e não uma ação minha em particular.

Você pode ficar tranqüilo que o fórum tem esse objetivo, aproximar diversos amantes do motociclismo no geral e sem considerar a situação financeira, estilo da moto, cor do cabelo, região ou outro fator qualquer e chegando aqui com respeito irá encontrar pessoas dispostas a ajudar, a somar, a criar um relacionamento de amizade e cordialidade. Esqueça o episódio que ocorreu, o problema já foi tratado e você é mais uma pessoa que é bem vinda como todos são e esperamos contar com você.

Abraços!

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  WALLY em Qui Set 18, 2008 6:51 pm

GIL NOBREGA MOGI escreveu:CERTINHO, PIERRE!
Por falar em gente boa, aí perto de vc tem o WALLY - Niterói
ABS!

OPA...!!!
Obrigado Gil...!!!!
Eu e o Pierre nos conhecemos no Moto Fest (http://www.motofestniteroi.com.br/),,!!! Eu estava passiando com minha Namorada, e quando me aproximei da Minha Moto fui abordado por um "WALLY..!!??",, hehehehe,, era o Pierre de prontidão esperando o dono daquela Drag Vinho aparecer..!!!
MUITO Gente boa o Pierre...!!!
Foi um ótimo encontro de motos, muito bem organizado,,, os DRAGUEIROS estavam em peso lá..!!

Inclusive, Pierre, logo depois que você foi embora, achei uma DRAG STAR 1100 Vermelha, MUITO bonita, fiquei esperando o dono chegar pra conversar com ele,, mas não chegou..!!!

Abraços...!!!
WALLY

Número de Mensagens : 501

http://www.tiagobezerra.com.br

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Qui Set 18, 2008 8:50 pm

Legal, Wally! Então já são 2 aí no Rio..'.
ABS PROS 2!
GIL DOGS BR MT

Mensagem  Pierre em Qui Set 18, 2008 9:08 pm

Eder_Souza escreveu:Pierre , esse é exatamente o propósito do fórum, vc está corretíssimo e quando criei o fórum foi pensando em conhecer outros proprietários de motocicletas...

Hoje infelizmente tive que direcionar meus recursos financeiros para atingir outros objetivos (MBA, um apartamento mais confortável para a família, entre outros) e infelizmente precisei por um tempo (acredito estar chegando ao fim) ficar sem minha moto. Ando de moto a anos e a já fui proprietário de motos de diversos estilos (speed (uma GS500, 2 Bandits, uma SRAD, custom (A Drag), trail(DR650RSE)) e sou amante do motociclismo.

O espaço não está restrito somente a proprietários de Drags e eu desejo que todos os membros tenham motos maiores. Um exemplo é o GIL, um dos membros mais antigos do fórum que é proprietário de uma espetacular Boulevar M800 (meu sonho de consumo hoje). Temos também a Debby com uma shadow e o fórum é aberto a todos, com qualquer moto ou mesmo sem moto nenhuma.

A única coisa que peço é respeito e devido ao grande número de participantes isso agora será acompanhado mais de perto pelos moderadores e pelo admin.

Com relação aos grupos, eu mesmo já havia dito isso ao GIL quando ele criou o moto clube dele e usou o espaço do fórum para fazer isso, é natural as pessoas terem afinidades e estarem mais próximas devidos a diversos fatores como localização, hábitos, etc. mas chegamos a conclusão que o fórum atende a todos esses grupos e não é de um grupo em especial.

Também achei normal a manifestação em favor de um membro em específico pelos seus colegas e recebi via MP diversas opiniões a favor e contra a minha atitude e foi uma atitude tomada considerando a opinião dos moderadores e não uma ação minha em particular.

Você pode ficar tranqüilo que o fórum tem esse objetivo, aproximar diversos amantes do motociclismo no geral e sem considerar a situação financeira, estilo da moto, cor do cabelo, região ou outro fator qualquer e chegando aqui com respeito irá encontrar pessoas dispostas a ajudar, a somar, a criar um relacionamento de amizade e cordialidade. Esqueça o episódio que ocorreu, o problema já foi tratado e você é mais uma pessoa que é bem vinda como todos são e esperamos contar com você.

Abraços!

Obrigado Eder.

Achei realmente que o espírito da galera era esse. Compreendo perfeitamente que "faíscas" acontecem. É normal com pessoas.

Sempre trabalhei com muita gente a aprendi cedo a lidar com as diversidades. São elas que nos ensinam, nos trazem tolerância, perseverança, paciência, capacidade de lidar com várias situações de maneiras iguais ou várias situações iguais de maneiras diferentes.

Fico muito grato pela tua atenção em ter escrito um texto tão grande em resposta a minha ponderação.

Mostrou o seu caráter.

Sei que cheguei agora mas conta comigo para o que for aqui no fórum.

Grande abraço do Dog

Pierre Cantelmo
Pierre

Mensagem  Pierre em Qui Set 18, 2008 9:12 pm

GIL NOBREGA MOGI escreveu:Legal, Wally! Então já são 2 aí no Rio..'.
ABS PROS 2!

Valeu Gil pela força.

Wally é DEZ. Pena que não pude encontrar com ele no dia seguinte, o último dia do encontro em que nos conhecemos. Mas não vai faltar oportunidade.

Abraço Companheiro (sem PT)

Pierre
Pierre

Mensagem  Pierre em Qui Set 18, 2008 9:14 pm

Carlos Duarte escreveu:... Pierre concordo contigo em gênero, nº. e Graaaaaaau... Parabéns, todos nós temos a mesma paixão MOTOS...

Valeu....
Três Rios - RJ

Valeu Carlos Duarte

Tu vai ao encontro de Miracena??? É bem perto de tu. Tô querendo ir.

Pierre
Pierre

Mensagem  JMURRA em Qui Set 18, 2008 11:02 pm

Eder_Souza escreveu:Pierre , esse é exatamente o propósito do fórum, vc está corretíssimo e quando criei o fórum foi pensando em conhecer outros proprietários de motocicletas...

Abraços!

Perfeito...

Apenas uma unica correção: o Gil não criou um moto clube DELE.

Ele, eu e os demais integrantes já estamos conversando sobre isso ha um bom tempo. O Gil dedicou grande parte de seu tempo, capacidade e criatividade no desenvolvimento do site e logo, e tudo o que se decide por lá é decidido entre os 6 ( por enquanto) integrantes.

Conforme definido em nossa missão,

" Nosso Moto Grupo não tem presidente, diretoria ou política. Não tem estatuto, regras ou rituais, tudo é decidido pelo bom-senso da maioria. " sunny

fonte: http://www.dogsmt.com.br/index.html

Abs !!!

ps: Provavelmente ele ainda não leu esse post, senão já teria comentado...
JMURRA

Número de Mensagens : 1829

Mensagem  eder_souza em Sex Set 19, 2008 8:29 am

Ótimo Murra, então fica aqui minha correção com o colocado anteriormente. E como havia dito antes, espero que outros grupos apareçam e estejam aqui conosco para somar e criar esse laço de amizade...

Peço desculpas pela imprecisão do meu comentário..

eder_souza
Admin

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Sex Set 19, 2008 11:40 am

JMURRA escreveu:
Eder_Souza escreveu:.... Um exemplo é o GIL, um dos membros mais antigos do fórum que é proprietário de uma espetacular Boulevar M800 (meu sonho de consumo hoje). ...Com relação aos grupos, eu mesmo já havia dito isso ao GIL quando ele criou o moto clube dele e usou o espaço do fórum para fazer isso, ...Abraços!

Perfeito...

Apenas uma unica correção: o Gil não criou um moto clube DELE.

Ele, eu e os demais integrantes já estamos conversando sobre isso ha um bom tempo. O Gil dedicou grande parte de seu tempo, capacidade e criatividade no desenvolvimento do site e logo, e tudo o que se decide por lá é decidido entre os 6 ( por enquanto) integrantes.

Conforme definido em nossa missão,

" Nosso Moto Grupo não tem presidente, diretoria ou política. Não tem estatuto, regras ou rituais, tudo é decidido pelo bom-senso da maioria. " sunny

fonte: http://www.dogsmt.com.br/index.html

Abs !!!

ps: Provavelmente ele ainda não leu esse post, senão já teria comentado...
Olha, eu li sim. Estou sendo citado várias vezes em vários tópicos. Meu nome está na boca do povo. Se eu fosse candidato à prefeito ou vereador, estaria bem na fita. Mas como não é o caso, estou só assistindo...

Mas... é isso aí que o Murra falou. Perfeito. Nada à acrescentar.
De resto, PREFIRO NÃO COMENTAR!
GIL DOGS BR MT

Mensagem  Tuí em Sab Nov 22, 2008 8:43 pm

* Sou novo aqui mas gostaria de postar minha visão.

* Não (ou)vi as reclamações mas concordo plenamente com o Pierre e os demais sintonizados com ele.

* Acredito que o forum, qualquer forum, é um veículo de comunicação. É a esquina/bar de antigamente. É a preparação para a esquina/bar de hoje. Não é torcida organizada maluca que veste a camisa e defende território.

* Sou do tempo que quando um motoqueiro enguiçava na rua outro parava para consertar, dar cobertura ou simplesmente conversar.

* Quero mais é colocar o adesivo na DS e a camisa no peito e sair por aí com qualquer motoqueiro que tenha liberdade de idéias, responsabilidade, ser do bem, goste da vida, da família e de amigos. É isto aí.

* Por falar nisto, iremos para Macaé no próximo final de semana? Não vejo a hora de ter contatos com vcs e botar a minha DS na estrada.

Paz e Boa Sorte!
Tuí

Número de Mensagens : 352
Emprego/lazer : CBPF/MCTI, moto, muié

http://mesonpi.cat.cbpf.br/naj

assino em baixo

Mensagem  matsuda em Ter Nov 25, 2008 6:59 pm

É pura verdade ! assino em baixo ! Meu ex-motogrupo fechou as portas ! Por questão de ética não posso falar ! Mas era a coisa mais linda do mundo ! Amizades ! viagens ! E um espírito de grupo: "Eu cuido de você !"

fechando a estrada e chopp aqui em Ribeirão ! Nesta época até fui comprar uma 535 para minha esposa, para acompanhar o grupo quando vieram para Ribeirão !

Combinavamos encontros, bondes e comilanças pelo yahoo groups como esse ! Aí umas coisas estragaram o grupo:

1. Panelinhas;
2. Separação por cilindrada;
3. elitização !

Mandaram embora um cara que tinha uma XLR 250, uma que tinha uma intruder 250 e assim foi....

Quando vendi minhas motos ( GSX-F 750 e virago 535) para comprar uma casa maior, e acabei comprando uma Twister resolvi sair do grupo. Depois voltei de XT 660 e o grupo já tinha se dissolvido.... por briguinhas internas, bobeirinhas, babaquices !!!!

É muito fácil perder o espírito de grupo/É muito difícil conseguir boas amizades.....

Matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  JMURRA em Ter Nov 25, 2008 9:04 pm

Doctor Matsuda, muito obrigado pelo depoimento.

A dissolução do grupo deve ter sido péssima para voce...mas como tudo na vida, te trouxe a experiência que agora compartilha com a gente.

A frase final é simplesmente fantástica: " É muito fácil perder o espírito de grupo/É muito difícil conseguir boas amizades....."

Abs !!!
JMURRA

Número de Mensagens : 1829

Mensagem  eder_souza em Ter Nov 25, 2008 9:13 pm

matsuda, concordo com vc e acredito que pelo menos por enquanto, o DragstarOnline não está vulnerável em relação a esses males.. O pessoal tem o espírito de grupo e eu ainda acho que os grupos menores é uma coisa natural, tem um grupo que está mais próximo, mas todos aqui tem recebido os novos membros com cordialidade e respeito. Eu memso não tenho mais a Drag e como vc, estou agora direcionando esforços em novos projetos e para isso tive que vender minha Drag..

Agora já estou com uma Falcon novamente e aos poucos.. com responsabilidade chego no meu novo objetivo que é mesmo a V-Strom.. mas acredito que de Drag.. Falcon ou V-Strom .. faço parte desse grande grupo e sempre estive a disposição de qualquer um...

Abs!

eder_souza
Admin

Desavenças

Mensagem  claudio louzeiro em Sex Nov 28, 2008 10:06 pm

Concordo plenamente com o posicionamento do Pierre. E de consequência a ponderação do Eder foi efetivamente pertinente. O fórum tem um objetivo maior, qual seja de acrescer a amizade entre pessoas que estão, por vezes, muito longe umas das outras.
Acredito que esse objetivo vem sendo alcançado, afinal temos contato com vários dragueiros do Brasil inteiro, dentre outros proprietários de motos diferentes. Temos que diferenciar a realidade motociclista, do restante que se encontra por aí. Temos moto, pelo prazer de pilotar, de sentir o vento no rosto. Sem qualquer objetivo outro. Sem interesses pessoais. O companheirismo deve prevalecer, e como foi dito. Somos motociclistas, daqueles que param para "acudir" outro que precise, ou somente para lhe fazer companhia.
Tenho certeza que desavenças serão útopia, para apenas aqueles que não comungam desse prazer, dessa paixão, desse amor.
Vale Pierre. Valeu Eder.
claudio louzeiro

Número de Mensagens : 5
Emprego/lazer : Advogado

http://www.claudiolouzeiroadvogados.adv.br

Mensagem  Legionario em Seg Dez 01, 2008 9:36 am

Amigos estive fora um tempo! e agora voltei e continua do mesmo! jeito! hahahah muito engraçado!
Galera vamos! rodar!!!!!!
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Mensagem  eder_souza em Seg Dez 01, 2008 10:25 pm

Legionario, acho que eu ou vc perdemos algo..

O tópico tem o intuito de mostrar que aqui o grupo é unido, não é isso? Como havia dito ao matsuda, aqui as pessoas ainda respeitam uns aos outros e tem cordialidade com os membros.. e vai continuar assim, acredito eu e até acho que as novas regras ajudam a estabeler esse ambiente harmonioso!!! Acho que é isso mesmo..

eder_souza
Admin

Mensagem  Legionario em Ter Dez 02, 2008 7:31 am

Eder_Souza escreveu:Legionario, acho que eu ou vc perdemos algo..

O tópico tem o intuito de mostrar que aqui o grupo é unido, não é isso? Como havia dito ao matsuda, aqui as pessoas ainda respeitam uns aos outros e tem cordialidade com os membros.. e vai continuar assim, acredito eu e até acho que as novas regras ajudam a estabeler esse ambiente harmonioso!!! Acho que é isso mesmo..

E eu fiquei um tempão sem entrar no forum e o Eder continua procurando uma forma de tirar o outros jocolor !
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Mensagem  matsuda em Qua Dez 03, 2008 9:11 pm

Eder_Souza escreveu:matsuda, concordo com vc e acredito que pelo menos por enquanto, o DragstarOnline não está vulnerável em relação a esses males.. O pessoal tem o espírito de grupo e eu ainda acho que os grupos menores é uma coisa natural, tem um grupo que está mais próximo, mas todos aqui tem recebido os novos membros com cordialidade e respeito. Eu memso não tenho mais a Drag e como vc, estou agora direcionando esforços em novos projetos e para isso tive que vender minha Drag..

Agora já estou com uma Falcon novamente e aos poucos.. com responsabilidade chego no meu novo objetivo que é mesmo a V-Strom.. mas acredito que de Drag.. Falcon ou V-Strom .. faço parte desse grande grupo e sempre estive a disposição de qualquer um...

Abs!

Assino em baixo de suas palavras, do Dogs caminham para a formação de um "motogrupo" sólido ! Surprised
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  André Dantas em Sex Dez 05, 2008 6:01 pm

Meu pai e eu dividimos a mesma Drag aqui em Recife, se um dia algum Dragueiro for passar por aqui, manda um post pra um encontro de roncadores. Abraços.
André Dantas

Número de Mensagens : 443
Emprego/lazer : Estudante de Engenharia Civil/Drag

BOA NOITE , GALERA

Mensagem  AVENTUREIRO em Seg Dez 08, 2008 8:55 pm

COMO SOU NOVATO AQUI, Ñ TENHO MUITO O Q FALAR, MAIS GOSTARIA DE DEIXAR MEU RECADO. PO GENTE ISSO AQUI E O MAIOR BARATO,Ñ TEM COISA MELHOR NA NOSSAS VIDAS , QUE FAZER AMIZADES, COM UM UNICO INTERESE, FAZER AMIZADES E ANDAR DE MOTO ,( E CLARO DEPOIS DE NOSSA FAMILIA , Q PRA MIM , FAMILIA E TUDO). Ñ CONHEÇO NINGUEM,ATE PQ AINDA Ñ TENHO MOTO(RSSSSSSSSSS) MAIS VAI CHEGAR (RSSSSSSSSS),Ñ FIZ NENHUM PASSEIO,MAIS VOU FAZER, MAIS DESDE JA DIGO , VOU ADORAR FAZER AS AMIZADES DEPENDENTE DE QUEM FOR , SE COMPROUN A MOTO A VISTA OU EM 60X , PRA MIM Ñ FEZ`, Ñ FAZ E MUITO MENOS VAI FAZER. AINDA BEM Q JA FOI RESOLVIDO. cheers A TODOS.
AVENTUREIRO

Número de Mensagens : 26
Emprego/lazer : FUNCIONARIO PUBLICO

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: