DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Concessionários Yamaha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Concessionários Yamaha

Mensagem  Marcelo Gonçalves em Qua Ago 29, 2012 6:56 pm

Amigos....

vejam o que estou passando... total falta de respeito da Yamaha...

Adquiri uma XTZ 250 Tenere na Rode Motos em São José do Rio Preto/SP em 12/06, retirei no dia 18/06, quando fui fazer a revisão de 1000 km na 340 Motos em Penápolis/SP, pra minha surpresa o responsável daquela empresa não aceitou fazer a revisão, após tal recusa procurei a Mutti Motos em Araçatuba/SP sendo prontamente atendido e agendei a revisão, ao dar entrada na motocicleta fui informado pelo atendente que eles não eram mais concessionários, mas que devido a um acordo com outra concessionária, estariam fazendo as revisões. Revisão feita e carimbo e documentação da revisão saiu como feito noutra concessionária. No sábado, 18/08, ao tentar sair com a motocicleta, liguei a chave ouvi um estralo vindo debaixo do banco e após isso apagou todo painel, não funcionando mais nada da parte elétrica. Na segunda-feira, 20/08, após consultar no site da Yamaha se a 340 Motos/Penápolis era ainda concessionária (desde junho venho ouvindo vários comentários sobre o possível descredenciamento), e consta na relação como autorizada (ainda há pouco conferi e consta veja: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/concessionaria.aspx?categoria=moto&estado=1&cidade=5204 ) solicitei a 340 Motos/Penápolis que viesse a minha residência retirar a motocicleta para manutenção, após 3 dias me ligaram dizendo que devido a redimensionamento da região feito pela Yamaha não poderia fazer os serviços na minha motocicleta, foi quando liguei no SAC Yamaha/Gustavo (Protocolo 2012082316301) que me informou que a 340 Motos/Penápolis não era mais autorizada desde março/2012. Tentei contato na Motos Wind/Bauru e Rode MOtos/Rio Preto, mas ambas cobram pra vir retirar minha motocicleta. Sei que as condições de garantia diz que devo levar a motocicleta até a concessionária, mas ela está totalmente isolada, não funciona, foi quando retornei ligação no SAC Yamaha/Alberto (Protocolo2012082416888) relatando todos os problemas que tenho encontrado desde adquiri esta motocicleta, quando ele soube que a referida possuía alarme quis encurtar a conversa dizendo que era caso de perda de garantia, foi quando perguntei se não se foi falta de responsabilidade com os consumidores o fato de uma região como de Araçatuba/SP não possuir nenhuma concessionária num raio de 150 km, temos em Bauru há 200 km, Rio Preto 156 km, Presidente Prudente 170 km, Dracena 165 km... Ontem enviei email pro SAC Yamaha relatando tudo que tinha falado por telefone e hoje recebi ligação de Erick me informando que a Yamaha do Brasil nada poderia fazer pois trata-se de um "acordo" comercial entre varejista e consumidor...

Isso é vergonhoso... um fabricante não se importar com um produto seu defeituoso!!!

Até quando seremos cumplices destes caras???

não é pelo valor, R$ 150,00, mas o desrespeito com o consumidor... se até sexta-feira, 31/08 não houver resposta vou começar a fazer mais barulho e conto com nossa matilha...

Só como informação somos clientes Yamaha fiéis, na minha residência além desta XTZ250 Tenere 2012, temos uma Drag Star XVS 650 e meu cunhado tem Drag Star XVS650 e uma MT03, sendo que todos estão descontentes com a Yamaha, pois é inadmissível uma região como esta ter as duas concessionárias descredenciadas sem um plano de contingência.
Marcelo Gonçalves

Número de Mensagens : 348
Emprego/lazer : TI / Futebol / Motocar

Re: Concessionários Yamaha

Mensagem  Ramone em Qua Ago 29, 2012 7:06 pm

Eu odeio todas as concessionárias de todas as marcas.
Isso que que está passando é um absurdo, se vc tiver paciencia e tempo, processa esses filhos da puta.
Ramone

Número de Mensagens : 3165
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Marcelo Gonçalves em Qua Ago 29, 2012 7:10 pm

fala Ramone...

é isso que vou fazer... vou até o fim....
Marcelo Gonçalves

Número de Mensagens : 348
Emprego/lazer : TI / Futebol / Motocar

Mensagem  Ghan em Qua Ago 29, 2012 7:19 pm

O desrespeito com o consumidor é gritante. Não só da Yamaha como das demais, seja de moto ou carro. O Brasil é um paraido para essa raça. que explora até o talo e o povo continua comprando. O pior mesmo, é que quando alguem convoca um boicote, só meia duzia de gatos pingados participam....Mas é fato que se todos fizessem "barulho" quando sofressem na pele esses tipos de maus atendimentos, a coisa melhoraria.... Espero que voce consiga resolver seu problema e dar uma lição nessa corja..

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Nelo em Qua Ago 29, 2012 7:27 pm

A última vez que levei minha moto numa concessionária foi a primeira e última da minha vida.
Serviço tenebroso, os mecânicos mal sabem o que estão fazendo, seguem roteiros prontos. demoram, cobram caro, fazem merda

por isso eu faço tudo em casa
faço merda, mas faço bem feito
Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  JORGE em Qui Ago 30, 2012 10:58 am

Concessionária pra mim é só pra trocar o óleo e pegar aquele bendito carimbo de revisão, e isso somente no período da garantia. Quando acaba a garantia eu passo longe, nunca mais volto.
JORGE

Número de Mensagens : 378
Emprego/lazer : Advogado/moto

Mensagem  jdrpires em Qui Ago 30, 2012 11:18 am

Marcelo Gonçalves, vai no procon, na justiça e em tudo mais que pode-se fazer.
E se o alarme foi colocado na concessionária que vc retirou a moto, é de responsabilidade sim da loja.
Eu tive um problema com a minha mirage logo que comprei, quando comprei ela em outubro de 2007 a loja "deu" de presente um alarme.
Paguei 250,00 pela montagem da moto e mais 50,00 para intalação do alarme. Mal sai da loja em um sabado de manhã quando reitrei a moto, e ela simplesmente apagou no meio da marginal tiete. (traje era Alphaville x Tatuapé) Liguei para loja e me disseram que não poderiam ir buscar a moto, pois não tinham esse serviço, chamei um guincho e por orientação da prórpia loja que eu comprei a moto (Aquila Motos) levei em uma loja da kasinski mais perto de onde eu estava. Pois bem fui parar no Edgard Soares (antiga esquina do veneno) que é autorizado da marca.
A primeira coisa que o mecanico fez quando olhou a moto me disse, tem alarme? Eu disse sim, ele já já mandou perdeu a garantia elétrica então, pois não se pode instalar nada na moto durante a garantia, ei eu retruquei, foi a Aquila que me ofereceu e instalou, vixe o cara chamou o gerente, o dono e uma trupe de gente. Bom o dono (Edgard) falou para o cara ver qual o problema, visto que amoto esta com miseros 28km. O cara viu e foi a instalação porca do alarme que torrou o CDI e outras coisas da moto. Bom ai começou a minha unica novela com essa moto e unico problema em 4 anos de uso. Tive que ir no procon exigir que a Aquila motos pagasse pelo prejuizo, uma vez que consta claro para as lojas que não se pode instalar nada para não perder a garantia. Eu não paguei nada, mas tive que entrar com processo no pequenas causas e tudo mais, e o Edgard Soares, segurou o pagamento até o fim do processo. Prejuizo de 2.500,00 entre peças originais e mão de obra da loja mais o guincho. A Aquila pagou 3.800,00 sendo 1.300 a titulo de danos morais para mim e juros de 1 ano correndo processo.
Nem preciso falar que virei cliente do Edgard e fiz todas as revisões e acertos la!!!
rsrsrs
jdrpires

Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: